Sponsor

janeiro 18, 2016

O Último dos Canalhas por Loretta Chase

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580414752
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 304
Classificação:
Compare os Preços.
Sinopse: Scoundrels - Livro 2
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

O
que dizer da minha primeira leitura do ano, que já chegou roubando o meu coração ()? E o que dizer de Loretta Chase, essa autora *linda* que escreve histórias apaixonantes com personagens tão maravilhosos? Sim, leitores do My Dear Library, o fangirl dessa que vos escreve está ligado no máximo. Mas posso garantir a vocês que, O Último dos Canalhas merece todo esse amor.

Para muitos, o atual duque de Ainswood não passa de um nobre encrenqueiro que adora chamar a atenção para si mesmo. E com tal fama não é de se admirar que, Vere Mallory seja um alvo fácil para os mexeriqueiros de plantão da alta sociedade londrina. Porém o que a maioria das pessoas não sabe, é Vere nunca desejou o ducado e todas as responsabilidades que o titulo traz junto. E claro, que isso inclui qualquer tipo de relacionamento que possa leva-lo para o altar.

Crente que nenhuma mulher consegue resistir ao charme do último canalha da família Mallory, Vere tenta seduzir a bela jornalista Lydia Grenville. Mas a jovem de mente afiada consegue enganar o duque fazendo com que ele sofra uma terrível humilhação pública. Fato esse que Ainswood não pretende deixar por isso mesmo. Afinal uma coisa é ser o assunto principal das fofocas em Londres por ser um libertino incorrigível, outro é por ter sido nocauteado por uma dama. Mesmo que a dama em questão seja uma beldade com punhos de aço e uma língua venenosa.

Para Lydia, Vere representa tudo àquilo que ela despreza na sociedade. Forte e determinada, tudo o que a jornalista menos deseja no momento é se envolver em um relacionamento romântico. Ainda mais se o pretendente for um pervertido e irresponsável como o duque de Ainswood. Porém como uma verdadeira praga, parece que em todo o lugar que ela vai, lá está o duque com a clara intenção de importuna-la. Só que nos raros momentos em que Lydia é sincera consigo mesma, ela constata uma terrível verdade. A que infelizmente ela não é assim tão imune ao charme de Vere, como demonstra ser.

Lydia e Vere dão inicio a uma verdadeira "batalha de gigantes", em que um tenta infligir ao outro uma humilhação maior. Porém o destino aparentemente tem outros planos para essa dupla de encrenqueiros. E no final dessa batalha quem tropeçar primeiro na armadilha do inimigo corre o risco de perder muito mais do que a sua reputação.  O primeiro cair pode acabar perdendo o seu coração para sempre.

Desde que li O Príncipe dos Canalhas o ponto que mais me chamou a atenção na escrita da Loretta Chase, é o fato dela fugir dos padrões dos livros do gênero. Loretta cria protagonistas fortes e independentes, que não tem medo de enfrentar os desafios e lutar por aquilo que acreditam. Lydia é destemida ao ponto de se colocar em risco em diversas situações, por defender aqueles que a sociedade finge não ver. Ela é corajosa e até mesmo vista como fria e durona por alguns, mas em seu coração Lydia é apenas mais uma pessoa tentando fazer do mundo um lugar melhor para as pessoas menos favorecidas viver.

Já Vere apesar de toda a má fama que o acompanha e da indiferença que aparenta levar a vida, guarda em seu coração uma tristeza profunda. Um sentimento de que não é digno de tudo que tem e isso o mantém afastado do amor e daqueles que o amam. É interessante ver como a autora consegue de certa forma “inverter” os papéis em suas histórias dando aos canalhas convictos personalidades mais frágeis, enquanto suas mocinhas estão longe de serem delicadas e indefesas.

O Último dos Canalhas consegue mesclar com perfeição momentos românticos e sensuais com drama e ação. Os personagens secundários se destacam na narrativa dando a história um ritmo agradável e descontraído. Foi maravilhoso reencontrar com Dain () e a Jéssica, da mesma forma que adorei a maior participação de Bertie na trama.  Outro personagem que se destaca aqui é a Susan, o cão mastim de Lydia. Susan é diva e deixa à narrativa ainda mais solta e divertida.

Adorei o modo como a autora costurou todos os fatos aqui. O enredo é bem amarrado, com cada capitulo revelando uma nova surpresa deixando claro que desde o principio Loretta Chase já sabia por quais caminhos guiaria sua trama. Por que mesmo que a premissa se apresente como mais uma romance de época clichê, a autora consegue inserir pequenos detalhes que fazem toda diferença, tornando sua história única.

“– Você precisaria de mais motivos. Você me odeia.
– Não fique tão lisonjeada. – Ele franziu a testa. – Você é apenas irritante.”

Com uma narrativa deliciosa regada a diálogos inteligentes e personagens cativantes, O Último dos Canalhas é uma daquelas leituras que nos deixa encantados e mais apaixonados pela história a cada capítulo. Loretta Chase sem sombra de dúvidas conquistou um lugar especial em minha estante e no meu coração de leitora. Recomendo ().

Veja Também:
O Príncipe dos Canalhas.

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Oi Ane, tudo bem?
    Que bom que você aproveitou super bem a leitura!
    Vi duas resenhas hoje elogiando esse livro, então agora estou curiosa hahaha!
    Nunca li nada de romance de época, talvez seja um bom título pra começar. (:
    Ah, tá rolando um sorteio super bacana lá no blog, te convido a participar! ♥
    Beijos,
    Priscilla

    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Arrasou na resenha Ane. Confesso que nunca fui muito fã dos livros do gênero, mas só tenho ouvido/lido coisas boas sobre esses livros. Vai pra Wishlist o/

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Anne me animou em ler esse livro.
    O fato da autora fugir dos padrões já é animador. Me lembrei da Tessa Dare, mas já quero ler esses.
    Beijos Anne

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    estou curiosa para ler esta série. Ainda não li nem o primeiro, mas só vejo elogios.

    bjs
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler essa série e até hoje não deu! É muita coisa boa, para pouco tempo. Socorro! kkkkk

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, mas já ouvi falar da autora. Vou adicionar no skoob haha.


    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  8. oi Ane, Loretta tem um jeito especial de nos fazer encantar por sua trama, né? seus mocinhos canalhas assumidos e suas protagonistas fortes e sem mimimi cativam e muito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou seguindo seu blog e acabei de criar o meu, gostaria de te convidar para visitar e se quiser seguir também.
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu não tinha lido esses livros ainda, tenho muita vontade de ler. E parece ser muuito bom mesmo, você encheu de elogios!! Haha
    Beijos!!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    não sabia que "O príncipe dos Canalhas" tinha continuação, que legal!
    Parece ser uma boa leitura, achei interessante :)

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Eu amei o primeiro livro por isso as minhas expectativas estão lá nas alturas para ler esse. Espero gostar como você gostou. Uma coisa que gostei bastante na escrita da autora é essa inversão de papéis que você citou. As mocinhas dela são demais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Tantos comentários positivos a respeito dessa série, e mais gente ainda apaixonada por ela, fica impossível resistir à leitura! Sou bem fã de romances de época, mas esse em especial não tinha me chamado muito a atenção. Acho que acabo de mudar de ideia! Ótima resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eu te amo, você me assombra", vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane! Eu curti muito o primeiro livro, a autora sabe criar uma trama divertida e cheia de surpresas, além disso seus personagens têm uma personalidade marcante e eu estou esperando gostar deste ainda mais.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler todos os livros dessa série, principalmente o primeiro "O príncipe dos Canalhas". Depois de ler sua resenha vi que tenho que começa urgentemente a ler esses livros. Só esse simples dialogo, já comecei imaginar todos os diálogos maravilhosos entre os personagens <33. Resenha fascinante.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    gostei da resenha, eu quero muito ler esse livro e sempre estão falando bem do livro e você foi mais uma, quero ler mais livros desse gênero e esse ta na lista de desejados.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Ane, tudo bem?

    Já li outras resenha sobre este livro e tenho bastante curiosidade de ler, fiz um troca semana passada pelo príncipe dos canalhas e estou bastante curiosa! Não sou muito fã de homens arrogante mas entendo de fato este progonista foram muitas perdas e o ser humano não e feito de ferro! Nunca li nenhum da serie mas também gosto do fato dela criar personagens independestes e fora do contextos que estamos acostumados, fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Beijinhos.

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane!
    Adorei a resenha... Estava procurando um bom livro... Quero ler esse que vc indicou e: "A Redoma de Vidro", vc já leu?
    Ah, te indiquei pra uma Tag: http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/2016/01/tag-felicidade.html#more
    Se puder por favor dar uma olhadinha, agradeço muito!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ane!

    Eu também amo a escrita da Loretta e o modo como ela criou seus protagonistas: mulheres fortes e destemidas, "canalhas" de bom coração. Adorei "O príncipe dos canalhas" e acho que vou amar este novo livro - já fiquei encantada com a sinopse e a sua resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi :D
    Nossa, agora animei mais pra ler!
    Já tinha ouvido falar que Loretta foge dos padrões do gênero e não sabia se achava isso bom ou ruim (ainda vou descobrir kkk). Mas sua resenha me fez ter vontade de pegar o livro e ler.
    Eu ganhei O príncipe dos Canalhas em um sorteio :o e fiquei com vontade de ler por ter uma personagem com meu nome, kkk Jéssica.
    Adorei a resenha!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane!
    É incrível como todo mundo que lê os livros dessa série se apaixona. Acho que é uma das mais queridinhas de quem curte o gênero, né? (talvez justamente por fugir dos clichês que você mencionou).
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Ane!
    Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura :D
    Nunca li romance de época, mas tenho muita curiosidade, é muito apaixonante, né?
    Adorei seu blog <3
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não gosto muito de livros do gênero, mas o fato dele fugir do padrão já me agrada demais. Isso, sem dúvidas, me faria dar uma chance para a obra.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in