Sponsor

fevereiro 15, 2016

Um Beijo Inesquecível por Julia Quinn

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788576864721
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 272
Classificação:
Compare os Preços:
Sinopse: Os Bridgertons – Livro 07.
Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

Sempre espero com a maior ansiedade pelo lançamento dos livros da série Os Bridgertons, afinal depois de praticamente quatro anos acompanhando as aventuras dessa família já me sinto parte dela também. Em Um Beijo Inesquecível, Julia Quinn não apenas me presenteou com um romance encantador, como nos apresenta personagens fortes e decididos que conquistam nosso coração logo nas primeiras páginas.

Hyacinth Bridgerton a caçula da família se encontra em sua quarta temporada na alta sociedade, e até agora não recebeu nenhuma proposta que se possa considerar digna de casamento. Conhecia por sua franqueza ela não se deixa impressionar por qualquer pretendente. Mas, tudo muda quando durante um recital ela conhece Gareth St. Clair, neto da terrível, porém sua amiga Lady Danbury. Gareth é capaz não de somente manter uma conversa inteligente por mais de cinco minutos, como por incrível que pareça faz com que a jovem Bridgerton fique sem palavras. Algo que qualquer pessoa que a conheça bem sabe que é praticamente impossível.

Hyacinth como quase toda Londres, conhece a terrível fama de libertino de Gareth, por esse motivo a atitude mais sensata é não demonstrar nenhum interesse nele. Porém quando Gareth aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da falecida avó paterna do moço, todo escrito em italiano, Hyacinth simplesmente não consegue resistir ao desafio.

Desse momento em diante os dois são sempre visto em meio a cochichos, gerando todo o tipo de mexerico em especulações a respeito do promissor casal. Conforme mais se aproximam Gareth e Hyacinth vão aos poucos desvendando os mistérios da família St. Clair e se tornando mais próximos do que seria aconselhado para a reputação da dama. E depois um beijo que pode ser considerado tudo menos inocente, vai ficar ainda mais difícil para esse jovem casal negar a irresistível atração que sente um pelo outro. 

Pode até parecer exagero, mas Um Beijo Inesquecível foi aquele tipo de leitura que imediatamente roubou o meu coração. Hyacinth é uma daquelas personagens fortes e decididas, que não se deixa intimidar pela opinião dos outros e que junto com o Gareth formou uma dupla divertida e encantadora. Sabe aquele tipo de casal que você se apaixonada por eles, antes mesmo deles perceberem que são perfeitos juntos?   Hyacinth e Gareth são assim. Julia Quinn, mas uma vez me surpreendeu com uma história fofa e super bem humorada com os toques certos de mistério e sensualidade.

E se não bastasse o casal principal ser cativante, a autora dá a narrativa um destaque mais que merecido a maravilhosa Lady Danbury. Desde o inicio da série ela foi uma personagem de quem gostei muito.  Tipo, eu adoro essas personagens que fazem o tipo “megera”, mas que no fundo tem um bom coração. E ninguém se enquadra mais nessa descrição do que Lady Danbury.  O livro conta com participações rápidas da Daphne e do Anthony, ao mesmo tempo em que o caçula dos Bridgertons, Gregory também desempenha um papel maior na trama.

E apesar de uma narrativa totalmente previsível, Julia Quinn construiu novamente uma história doce, leve  e envolvente que ao final conseguiu fugir um pouco dos clichês da própria autora. Na verdade, não imaginaria final melhor e mais inusitado para Hyacinth e Gareth . Apenas muito amor (). Confesso que uma parte de mim já está se sentindo órfã dessa família incrível, visto que agora só falta um livro para finalizar a série.  Saudades (...).

“-Você é uma boa mentirosa, Hyacinth Bridgerton – murmurou ele, tomando-a nos braços -, mas não tão boa quanto pensa ser.”

Com uma narrativa inteligente e personagens cativantes, Um Beijo Inesquecível é uma daquelas histórias que nos deixa com um gostinho de quero mais e um sorriso bobo no rosto. Sem sombra de dúvidas o meu favorito da série Os Bridgertons ().

O Conde Enfeitiçado.

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Ane!
    Fiquei com vontade de ler, apesar de não ter lido nenhum da série! Gostei muito da capa também!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, acredita que eu comprei essa série toda em inglês, antes de ser lançada aqui no Brasil, e até hoje não li?! Comprei a té os segundos epílogos. Gente, preciso remediar isso!

    =)

    Suelen Mattos
    _____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! A Julia Quinn é maravilhosa né? Amo todos os livros dela e Lady Dunbury é fantástica, eu simplesmente adorei o casal de Um beijo inesquecível!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Ooi!
    Eu li O Duque e Eu recentemente e já me apaixonei por essa familia. Imagino você acompanhando todos esses anos haha
    Pelo seu texto vou acabar adorando e me identificando com essa personagem. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Ane. Ainda não li nada da Julia Quinn, mas confesso que a cada dia que passa fico mais curiosa para conhecer seus livros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. EU amooo os Bridgertons... Estou terminando de ler o 6º para poder ir para esse. Até agora meu preferido é Os segredos de Collin, sou apaixonada por ele desde o primeiro livro kkkkk.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie Ane
    eu amo os livros da Quinn, e tambem me sinto parte da família Bridgerton.
    Esse livro foi um dos meus favoritos, junto com o quarto livro da série. Coração está apertado por estar acabando :(
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ane! Tudo bem?

    Adorei seu ponto de vista sobre a obra. Parece ter sido uma leitura incrível. Já li outras resenhas suas e demais blogueiros sobre este e os outros livros anteriores desta serie. Sempre fico bastante curioso sobre a escrita da autora, que por sinal parece ser ótima.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane.
    Estou cada vez mais apaixonada por essa série. Eu li até o quarto livro, e meu preferido continua sendo o terceiro, me decepcionei um pouco com o quarto. Gostei de saber que tem destaque para Lady Danbury que amei ela no quarto livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. oi flor, li esse livro recentemente e me apaixonei, apaixonei demais por ele, vi Hyacinth crescer ao longo dos livros e vê-la se apaixonar é meio sentimental rsrsr
    ja estou com uma tristeza pelo fim da série, meio que ja me acostumei rsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane,
    Ahh Os Bridgertons <3
    Falavam tão bem desses livros que eu não resisti e li o primeiro, mal terminei ele e já estou finalizando o segundo. Que família é essa? Maravilhosa *-----*
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  12. oi
    que bom que gostou da leitura, cada dia mais a curiosidade de ler algo da autora cresce, essa série de livros parece ser muito envolvente e que bom que a autora conseguiu se superar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Os livros da Julia Quinn são sempre arrebatadores <3 mas acho que não considero esse como um dos meus favoritos da série. Esperava que ela fosse diferente, com mais energia, como mostrado nos outros livros, mas não deixou de ser uma personagem forte e decidida

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane!

    Eu adorei a Hyacinth desse que a conheci em O Duque e Eu. Falei até isso na minha resenha semana passada, que ela pouco fala no livro, mas que eu adorei ela! Hahahaha
    Estou lendo O Visconde Que Me Amava e já tenho o terceiro e o quarto livro também.
    Eu conheci os Bridgertons há pouco tempo, mas já os considero pacas! Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane!
    Eu vejo tantos elogios para a Julia Quin (tantos!) que quase queria gostar de romances só para me apaixonar pelos livros dela também..hehe. É tão bom termos esses autores que sabemos que vão nos render ótimas leituras, não importa o que, né? Olha esse...mesmo sendo previsível parece ter sido uma delícia de ler.
    E que bom que a série não tem perdido a força nem desgastado a fórmula (se foi o seu favorito pelo jeito foi ficando cada vez melhor). Tomara que o próximo casal encerre com chave de ouro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane,
    Mais um livro da Julia para a lista, no caso da série toda mesmo.
    Eu adorei que ela é amiga da vózinha, deve ser divertido em certas partes.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Há tempos quero ler os livros da Julia Quinn, acho que tem um quê de Jane Austen, que sou eternamente fã e apaixonada.
    Ainda não li nenhum e nem sabia que tinham tantos assim!
    Depois que li sua resenha me deixou com gostinho de fazer parte dessa família também! rs

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    Eu não sou a maior fã de romances de época, mas essa autora é tão bem comentada que desperta uma certa curiosidade em mim.
    Qualquer dia desses vou conferir algum livro dela!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu sou só li um livro dessa serie até agora, que é o duque e eu, e to apaixonada <3 mal posso esperar para ler todos, eu ja li algumas resenhas deles e nenhuma das resenhas obre a serie me decepcionou, por isso quero ler todos haha esse ai ja ta na lista <3 tbm adoro essas personagens fortes logo no inicio da leitura, que sabem oq querem e tudo mais :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in