Sponsor

março 10, 2016

Volta para Mim por Mila Gray

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580414875
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 272
Classificação:
Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo. Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado. Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça. Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?

S
abe aquele momento em que você olha para a capa de um livro, lê sua sinopse e já se sente perdidamente apaixonada pela a história? Foi exatamente assim que me senti com Volta para Mim da autora Mila Gray. Um tipo de “amor à primeira vista”, aquela necessidade meio “doida” de ter logo o livro em minhas mãos.  E vou confessar algo para vocês leitores do My Dear Library, - fazia muito, mais muito tempo mesmo que esse tipo de conexão entre essa que vos escreve e um livro não acontecia.

Ao voltar para casa de folga do serviço militar tudo o que o jovem fuzileiro naval Kit Ryan deseja são quatro semanas de tranquilidade. Mas a sua paz é interrompida no momento em que ele e Jessa Kingsley se reencontram. Jessa é a irmã mais nova do seu melhor amigo Riley e se isso já não fosse motivo mais que suficiente para ele manter distancia da moça, o pai dela o odeia. Kit tenta ao máximo resistir a atração que sente por Jessa, mas negar seus próprios sentimentos fica cada vez mais difícil.

Em uma noite Kit decidi correr o risco e se rende ao que sente, sem imaginar que Jessa sempre teve uma queda por ele também.  Logo os dois começam o típico namoro de verão, daqueles que todos sabem que tem prazo de validade. Porém, quando chega o momento de Kit e Riley retornaram o serviço, tanto ele como Jessa já estão perdidamente apaixonados um pelo outro.  A despedida é dolorosa, mas Jessa está disposta a esperar por Kit, e ele está determinado a voltar para ela. Só que a vida tinha outros planos para os dois (...).

Apesar da premissa clichê, Volta para Mim é muito mais do que um romance “gracinha”. Mila Gray construiu uma narrativa emocionante e que acima de tudo fala de amor. Não somente do daquele une duas pessoas, mas principalmente do amor que nos faz lutar por outra pessoa, o amor que nos leva a perdoar. Volta para Mim é muito mais do que a história de Kit e Jessa, ele é a história de uma família marcada por anos de amargura e que só vai encontrar a sua cura através do amor.

Eu diria até que Volta para Mim possui uma trama que foi costura como uma colcha de retalhos. Há principio você só consegue enxergar o ponto central da história, o romance encantador entre Kit e Jessa.  Jessa é uma personagem forte que vai descobrindo a própria força que tem durante a história. Ao mesmo tempo em que Kit que exala autoconfiança vai demonstrando um lado mais frágil. Juntos os dois se completam de tal forma que é impossível não se apaixonar por eles (). Só que conforme o enredo avança você percebe, as histórias paralelas que existem ali e como juntas elas compõem toda a beleza da obra. 

Gosto muito quando um autor cria uma história em que os personagens secundários são tão importantes para o seu desenvolvimento, como os protagonistas. E Mila Gray não apenas conseguiu fazer isso aqui, como também me deixou curiosa para saber quais eram as histórias pessoais dos demais personagens. Aqui mesmo com o coração na mão e como medo de virar a página, afinal à sinopse deixa bem claro que alguém morre, você sente aquela necessidade de seguir em frente. Pois a narrativa é tão envolvente que faz com que você não somente se transporte para a história, mas que ela passe a ser a sua história também.

Nunca tinha lido nada da Mila Gray e fiquei surpresa com a maneira que a autora mesclou o romance com o drama. A autora criou uma narrativa com o equilíbrio perfeito entre momentos açucarados, picantes e aqueles em que a carga emocional é mais forte. Em Volta para Mim, Mila Gray nos leva a viver um romance mágico, a sentir toda dor da perda de alguém que amamos e nos leva a refletir a importância de  perdoar os outros e a si mesmo. Tudo isso com uma suavidade tão grande, que faz com que a história se torne ainda mais inesquecível.

“– O que valeria a pena? – pergunto, sem raciocinar direito, inteiramente concentrada na mão e nos lábios dele, tão próximos aos meus.
– Isto – responde ele e me beija.”

Volta para Mim é aquele típico clichê cheio de surpresas, que nos deixa com o coração apertado e ao mesmo tempo com aquela deliciosa sensação de frio na barriga. Ao final da leitura sinceramente não sabia se ria, chorava ou começava a ler tudo de novo. Na duvida fiquei abraçada com o livro, sabendo que a história que eu tinha acabado de ler, é daquelas que ficará em meu coração por um bom tempo ().

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. oi Ane, eu estou com muita vontade de ler este romance, ja percebi alguns clichês na sinopse, mas o amor entre Kit e Jessa me conquistou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, esse romance já tinha me conquistado pela capa, mas eu não fazia ideia do enredo por trás dela. Adorei seus comentários, entendo bem essa conexão que você citou, e estou sentindo falta de ler algo que me conquiste assim. Vou tentar ler o livro de Mila Gray, você conseguiu me deixar muito curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, tudo bom?
    Dependendo do romance, ou eu amo muito ou o santo não bate. Pela capa, esse livro não me atrairia muito não, mas conhecer a história um pouco mais a fundo me deixou interessada! Gosto quando o autor ou autora desenvolve bem os personagens e a trama em volta deles; não é só "mais um romance", é algo mais.
    Quando o drama é bom, então :P
    Primeira visita aqui no teu blog, adorei o teu cantinho!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom que você gostou! Adorei ler sua opinião, porque estou com "Volta para mim" olhando para mim nesse exato momento. Vou lê-lo para a minha "coluna" no #DoQueEuLeio
    e diferente de você não amei o livro a primeira vista, fiquei apenas curiosa. Foi um tiro no escuro e descobri agora que acertei em uma bela história com amor e drama me deu uma alegria!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane!
    Sempre acho que esse livro é Nicholas Sparks, HAHAHAHA
    A premissa me encantou sim. Nem ligo de ser clichê, eu amo histórias de amor <3
    E saber que foi uma boa experiência para você, já me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Ane. Não imaginava que o livro fosse tão profundo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quase pedi esse livro pra ler mas fiquei com medo de ser algo muito parecido com Nicholas Sparks. E confesso que, pela sua resenha, me veio à mente alguma coisa tipo "Diário de uma paixão" (por causa do amor de verão) e "Querido John" (que tem algo com o cara ir para a guerra, etc). E eu realmente não estou preparada para casos de amor tão lindos assim, sabe? Acho que minha realidade já não me permite sonhar com esse tipo de coisa, heheh.
    Amei sua resenha porque consegui sentir que o livro realmente mexeu com você e que ele tem essa profundidade que vira nossa cabeça.
    Obrigada pela resenha, Ane!
    <3

    ResponderExcluir
  8. Olá Ane,
    Gostei muito da premissa do livro e fiquei bem curiosa em relação ao livro.
    É legal quando a história é clichê, mas, ainda assim, tem surpresas.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane,
    Nossa eu olho para capa desse livro e só lembro do Nicholas Sparks. ♥
    Mas com certeza está na minha lista de leitura e parece ser aquele livro que você termina de ler e fica um pedacinho no seu coração de tão especial que a história é.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Quero muuuito! Desde que vi a sinopse esse livro me interessou muito, agora só leio resenhas positivas tbm <3 Adoro romances dramáticos!
    Beijos (voltamos das férias!)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Por essa capa jurava que era um livro do Nicholas Sparks hahah muito estilo dele. Não resisto a esses romances clichês, e sem tem um quê a mais como você comentou, já vou até adicionar nos desejados

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/03/tag-pokemon-book-tag.html
    Te marquei pra responder uma tag, vem conferir!

    ResponderExcluir
  12. Ai meu deus, sua resenha me deixou COM MUITA VONTADE de ler esse livro, até porque eu super amo livros nesse estilo, é o tipo de livro que eu vou ler sorrindo até o final hahah amo amo amo clichês com surpresas <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!
    Eu realmente quero ler este romance! Não imaginei que fosse tão profundo e bom, embora esteja curioso para lê-lo. Como você sabe, nunca abro mão de um bom romance e é o que mais leio.
    Espero não me decepcionar e amar tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane! Eu não senti tanta vontade de ler o livro quando o vi entre os lançamentos, mas a sua resenha me fez mudar de ideia, especialmente por saber que a autora explora a vida dos personagens secundários de maneira que desperte no leitor a vontade de saber mais sobre eles. Eu vejo muito isso nos livros da Nora, que faz a história se torne mais completa, na minha opinião.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ane, tudo bem?

    Ane, eu quero MUITO ler esse livro. Ele chamou minha atenção desde que a Arqueiro começou a fazer suspense sobre esse lançamento. E agora depois da sua resenha a vontade só aumentou.
    Eu adoro clichês, mas eles têm que ter algum diferencial. Sinto que Volta Para Mim tem essa característica!
    Quando a sinopse já solta que alguém vai morrer eu fico muito receosa...porque quando a gente se apega a um determinado personagem é impossível não sofrer, né?
    Lerei esse livro com toda certeza!
    Ótima resenha!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Oi, oi Ane!
    Não conhecia esse livro e apesar da premissa clichê, fiquei muito curiosa e animada para ler! Adorei sua resenha <3
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    CURTA A FANPAGE DO BLOG, É NOVINHA ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ane!
    Amei a resenha, amo esses livros que nos deixa de coração apertado!
    Estava com saudades do seu blog. Nunca mais vim aqui ♥
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane
    Tão bom quando sentimos essa conexão com o livro, né?
    A minha teoria é que clichês podem ser utilizados, desde que o autor saiba como aproveitá-los. E este parece ser o caso.
    Mesmo não sendo fã de romances, sua resenha está tão empolgada que até estou cogitando ler o livro rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi
    estava curiosa para ler uma resenha desse livro, já tinha interesse e ai com a resenha você me convenceu, eu gosto de romance mesmo que seja Clichê, sempre tem algo que envolve. Que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Deve ser lindo! Só de ler a sinopse e a resenha já achei o casal super fofo.
    Deu vontade de ler também!
    Beijo

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in