Sponsor

abril 21, 2016

Tudo e Todas as Coisas por Nicola Yoon

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788581637884
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 304
Classificação: Ótimo
Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

S
empre que vejo um livro sendo muito elogiado fico com o pé atrás.  Afinal na maioria das vezes esses livros muito aclamados acabam se revelando uma imensa decepção para essa que vos escreve. Algo que felizmente não aconteceu com Tudo e Todas as Coisas da Nicola Yoon. Apesar de ter iniciado a leitura um tanto receosa, logo nas primeiras páginas me vi conquistada por uma narrativa leve e encantadora.

Aos dezoito anos, Madeleine vive em um mundo totalmente branco. Paredes brancas, lençóis brancos e cortinas brancas que a mantém em segurança dentro de sua casa, protegida dos perigos do mundo exterior. Mundo esse que ela só conhece através dos livros que lê. Maddy sofre de uma doença rara, a IDCG que faz com que ela seja alérgica a tudo. As únicas pessoas com quem ela tem contato são com sua mãe e médica, e sua enfermeira particular Carla.

Apesar da doença Maddy tenta ter uma rotina de uma adolescente comum, mesmo entre quatro paredes. Ela estuda através da internet e alguns dos seus professores podem visitá-la, desde que cumpram as regras estabelecidas e não cheguem muito perto de dela. Maddy é feliz e conformada com a vida que pode ter, - até que Olly parece.

Assim que Maddy coloca os olhos em Olly seu novo vizinho ela sente que nada em sua vida tranquila será igual novamente. O que começa com uma troca de e-mails logo se transforma em uma amizade forte o bastante para fazer com que Maddy queira pela primeira vez ver e sentir o mundo do lado de fora. E partir do momento em que ela cruzar a porta, talvez não exista mais como voltar atrás.

Nicola Yoon construiu uma trama aparentemente simples e até mesmo clichê, mas que conforme vamos avançando em sua leitura percebemos o quanto essa é uma história cheia de nuances. E são justamente essas nuances que fazem com que Tudo e Todas as Coisas, seja aquele livro que chega de mansinho e ao final rouba nossos corações. A autora não apenas nos presenteia com uma linda e singela história de amor, mas também nos transporta para dramas pessoais e familiares sem deixar em momento algum a leitura pesada.

Maddy e Olly são aquele casal fofo que nos deixa com um sorriso bobo no rosto sempre que estão juntos. Você torce e sofre por eles com a mesma intensidade, por que os obstáculos pelos quais eles têm que passar para viver esse amor são inúmeros e muitas vezes parecem intransponíveis.  Nicole Yoon escreveu uma história que em muitos momentos pode até parecer boba, mas que consegue tocar em nosso emocional de tal forma que ao final parecia que eu e Maddy éramos amigas uma vida toda.

Tudo e Todas as Coisas foi uma leitura que me surpreendeu pela sua simplicidade e doçura. Por conta da criação que teve, Maddy é uma pessoa completamente ingênua que ao descobrir o amor, descobre também a força que tem para mudar o seu destino. Além disso, com uma delicadeza enorme a autora deu a um romance super gracinha, um toque de realidade que por mais inimaginável que possa parecer pode sim,  acontecer com qualquer pessoa.

O único ponto “negativo” que o livro tem em minha opinião é que o final foi muito rápido. Tipo você fica naquela expectativa para ver como será o grand finale e de repente, - puff, o livro acaba. Mas, bem nem tudo é perfeito na vida, não é mesmo?

“Há mundos inteiros que existem bem debaixo de nossa percepção sobre eles.”

Com uma narrativa doce e personagens cativantes, Tudo e Todas as Coisas é um livro que encanta pela sua fluidez e pelas lições que traz em sua história. Tudo e Todas as Coisas é um livro que exalta o poder das pequenas coisas da vida e nos mostra o quanto aqueles detalhes muitas vezes cotidianos fazem toda a diferença. Recomendo!

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. oi linda Ane, eu estou curiosa para conhecer Maddy e toda a sua turma, meio que fui cortejada pro esse enredo que a principio não me pareceu tão promissor quanto é agora pelas resenhas positivas que tenho lido
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Ane. Estou encantada com este livro desde o ano passado, quando tive a oportunidade de ler o primeiro capítulo e senti que seria uma história maravilhosa. Vou colocá-lo no meu próximo carrinho de compras. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anne, tudo bem?

    Eu amei esse livro. A história realmente é muito doce e coloca um sorriso no nosso rosto. Gostei da forma como a Nicola construiu os personagens e a trama. Eu não tive problemas nem com o final! :D
    Agora eu estou louca no próximo livro da Nicola, pois quero ler tudo dela de hoje em diante!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá ! <3
    Eu amo o seu blog, eu decidi seguir seu blog , Você me seguir também?
    Uma saudação. Thank you.
    xox
    Laura
    obsesionporlalectura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane!
    Esse livro vem recebendo um elogio atrás do outro mesmo. Preciso ler logo, mesmo sendo um pouco clichê, achei bem diferente a história. Por eu ser alérgica ao frio, me identifiquei um pouco com a protagonista. Eu sofro no inverno, rs.
    Acho que o enredo tem tudo para me agradar. Começaria a lê-lo agorinha! Hahaha
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ane! Tudo bem?
    Tudo e Todas as Coisas é a minha leitura do momento. Estou tendo a mesma sensação que você, pois estou me sentindo encantado com a forma simples, porém cativante que a autora nos leva à essa história. Sabe aquela sensação de querer finalizar logo o livro e saber seu final, mas ao mesmo tempo temer por seu fim? É exatamente isso que estou sentindo no momento.

    Um ótimo fim de semana. Até mais!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tô doidaaa por esse livro! Adoro os que envolvem doenças, e tenho visto tantos comentários positivos a respeito que tá impossível resistir a vontade de sair correndo comprar hahaha adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ane.
    Eu sou como você, geralmente me decepciono quando um livro é muito falado. Aconteceu com ACEDE. Eu até tenho vontade de ler ele, mas vou deixar para ler mais tarde, quando não estiver com nenhuma expectativa. Eu não entendi uma coisa nas resenhas que tenho lido dele. O porque do branco? As cores fazem mal a ela também?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Está todo mundo falando desse livro, antes não estava com vontade de ler, mas agora com tantas resenhas positivas, não vejo a hora de lê-lo hahaha
    Acho a capa dele linda ^^
    Ótima resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Ainda não vi nenhuma resenha negativa do livro, pelo contrário, só vejo falarem bem dele. Estou muito curiosa para ler este livro, que parece ser incrível.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou da leitura e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler esse livro e que parece ter uma história mega envolvente e bonita, estou louca para conhecer esses personagens.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane!
    Eu já venho namorando este livro há um tempinho. Parece ser bom mesmo, e você conseguiu me convencer.
    Adoro esses romances fofos e singelos. Acredito que irei amar o Olly. Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    Ahhh esse livro é tudo de bom <3
    Adorei como a autora desenrolou essa história.
    As imagens dentro do livro também são uma graça e deixa a leitura leve e divertida.
    Adorei.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Ooi!
    Mais uma blogueira que curtiu esse livro x--x Eu sou como você e fico com o pé atrás com os elogios, mas confesso que to ficando mais curiosa por este do que antes. haha
    Espero acabar curtindo a leitura. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    Sou como você, também fico com pé atrás com livros muito elogiados e na maioria das vezes, acho que não é pra tanto.
    Mas gostei da proposta desse livro, lendo todas as resenhas e da protagonista, porque poxa, acho que não tem como não se imaginar na situação isolada, enfim. Curiosa mesmo e amei a resenha.

    P.S.: Tomara que você curta as músicas do James :D

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, te indiquei numa tag: http://www.obsessionvalley.com/2016/04/tag-habitos-de-leitura.html

      Excluir
  16. Oi, Ane! =D
    Ai, eu li umas quatro resenhas sobre esse livro até agora e foram super positivas. A cada resenha que leio, cresce a vontade de ler esse livro. Vou ver se consigo adquiri-lo e depois te digo o que achei.
    Mas desconfio que, assim como você, vou gostar muito da leitura.
    Um abraço, moça!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane!!
    Fiquei morrendo de vontade de ler *---*
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=TL1urVvZqGk
    Blog: www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in