Sponsor

maio 23, 2016

Maré Congelada por Morgan Rhodes

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788565765954
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 438
Classificação: Ótimo
Sinopse: A Queda dos Reinos – Livro 04.
As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continua. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como libertar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal. Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder.

Depois de tanta espera finalmente, essa que vos escreve pode voltar ao reino mágico de Mítica e se encontrar com personagens tão queridos dos quais ela estava morrendo de saudades. E posso afirmar com toda certeza que a espera valeu a pena, e que sim já estou desesperada pelo próximo livro. Nessa quarta aventura da série A Queda dos Reinos, Morgan Rhodes nos apresentou mais um capitulo incrível de uma história em que a cada livro fica ainda melhor.

Pode conter spoiler dos livros anteriores, por isso quem não quiser colocar sua conta em risco pulando três parágrafos em 3,2,1.

Após os últimos acontecimentos sombrios no Templo da deusa Valoria, Cleo se vê ainda mais presa ao enigmático príncipe Magnus na fria Limeros. Os dois sabem que é uma questão de tempo para que a fúria de Gaius o Rei Sanguinário se voltar contra eles, mas enquanto esse momento não chega cada um vai lutar com as armas que tem para salvar o seu povo e si mesmo.

Lucia a jovem feiticeira aliada ao deus do fogo Kyan vai deixando por onde passa um rastro de medo e destruição. Graças a ajuda de Kyan, Lucia vai descobrindo a extensão de seus poderes e cega pela dor de uma traição ela só consegue pensar em vingança. Outro que experimenta o gosto amargo da traição e da frustração é Jonas, o líder dos rebeldes de Paelsia, que está entre a vida e a morte depois do seu ultimo confronto com Felix.

Quando Gaius parte para o distante e exótico Império de Kraeshia, para dar inicio a um novo e terrível jogo pelo poder,  ele não faz ideia que é só mais um peão nessa partida. Afinal a princesa Amara já provou que está disposta a fazer o que for preciso para se conseguir a Tétrade e conquistar o mundo. A batalha final começa a ser desenhada e a pergunta que fica é, - quem sobreviverá a ela?

Uma das características mais marcante na escrita da Morgan Rhodes é que ela sempre vai te surpreender de alguma forma. Não somente a narrativa é fluida e envolvente, como a cada novo livro e personagens que vão surgindo você se vê encantado com a dimensão da história e principalmente como a autora construiu perfeitamente bem tudo isso. Maré Congelada foi um livro em que a espera valeu a pena. Não somente por ser perceptível o amadurecimento da escrita da autora, mas especialmente por ver a evolução da trama em si.

De verdade ao mesmo tempo em que eu ficava super ansiosa pelo próximo capitulo, sentia também aquele frio na barriga, pois a Morgan é aquele tipo de autora que não tem dó de fazer certos “sacrifícios” por uma boa história. E foi justamente esse detalhe na narrativa da autora que me deixou completamente apaixonada pela série lá em 2013 quando li A Queda dos Reinos.   Em Maré Congelada senti meu coração apertado em vários momentos de pura aflição, daqueles que eu fechava os olhos e rezava para a Morgan não parti-lo. E acredito que para qualquer leitor esse sentimento, esse grau de envolvimento com uma história é o que torna a leitura tão prazerosa.

Gostei muito de ver o quanto a Cleo e o Magnus () amadureceram nesse livro, em especial o Magnus que pelo visto finalmente resolveu tirar a máscara e mostrar quem realmente é. Fiquei mais uma vez triste pelo Jonas, e sério estou torcendo muito para que ele tenha um final lindo. Por que se tem alguém que merece isso é ele, pois apesar de todas as suas perdas e da comprovada “falta de sorte” o Jonas é aquele tipo de pessoa que não desiste de lutar por aquilo que acha certo e pelo seu povo.  A Lucia agora divide minha "birra" com a Amara, o que não sei dizer ainda se é algo bom ou não para ela.

Tipo nos capítulos finais eu comecei a sentir uma mudança até que significativa na postura da personagem. Porém acredito que é um pouco cedo para afirmar com certeza que a minha visão e opinião sobre a Lucia vai ser totalmente “diferente”, afinal, ainda temos dois livros para a série ser concluída.  A Amara é aquela personagem que até certo ponto eu consigo “entender” as motivações dela, só que o modo como ela age e usa as pessoas para atingir seus objetivos pelo menos no meu ponto de vista é imperdoável. Sim, aqui é bem aquele típico caso de que “os fins não justificam os meios”.

E isso é uma das grandes qualidades da série. Seus personagens são falhos, reais e extremamente humanos. Morgan Rhodes consegue expor o melhor e o pior de cada, com um equilíbrio perfeito, de modo que mesmo não gostando ou concordando com suas ações você os compreende. Agora só me resta esperar pelo próximo capítulo dessa série maravilhosa, até por que estou com um leve pressentimento que as coisas vão pegar fogo daqui para frente. E bem, confesso que estou bastante curiosa em ver isso.

“ É possível se entediar até com a beleza quando se está constantemente cercado por ela.”

Com uma narrativa cheia de ação, reviravoltas, magia e um toque de romance a série A Queda dos Reinos vem a cada novo livro comprovando o talento da sua autora, em criar uma trama surpreende com personagens incríveis.  Sem sombra de dúvidas uma das minhas séries favoritas. Se você é fã de histórias fantásticas, e ainda não se aventurou por Mítica e seus segredos, não sabe o que está perdendo viu. #ficaadica!

Veja Também:

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi, Ane, tudo bem?

    Nem sei se vou ler a série, mas pulei os três parágrafos mesmo assim...vai que, né? hahaha
    Geralmente em séries grandes é difícil de manter o ritmo, né? E ao que pude constatar, já que não li os livros, é que a autora não perdeu a mão e ainda consegue surpreender os leitores...isso é bem bacana. Acredita que tenho quase certeza que nunca li uma resenha dos outros livros da série?
    Personagens que amadurecem: ♥ Adoro.
    Eu ando meio órfã de histórias fantástica, mas poxa, será que não podem escrever um livro único? ahhahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha para evitar spoiler, mas eu estou muitooo afim de ler essa saga. As capas são lindas a e história parece ser muito boa.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane!
    Tive que pular a resenha pois não li os livros anteriores. Tenho visto bastante sobre essa saga, e parece o tipo de leitura que eu gosto. Vou procurar saber mais sobre eles e talvez eu os leia em breve.

    Beijos,
    Jéssica.
    www.reviewiing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane,
    Ai preciso criar hábito de ler mais fantasia.
    Leio tanta dica boa por aqui e fico montando a meta e realmente falta fantasias. E melhor ainda quando as séries se mantém.

    Eu amei essa capa.

    tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!
    Tem uma amiga minha que está viciada nessa série. Um dia eu vou ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Ane, não é o tipo de enredo que me atraia de cara, mas que bom que a série esta se mostrando proveitosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    achei a capa bem bonita, primeira resenha que leio e gostei da resenha e é legal quando vemos um amadurecimento dos personagens, parece ser uma leitura gostosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane!
    Eu amo esse histórias fantásticas, e esse livro parece ter um pouco de tudo! Muito curiosa para conhecer esse romance,já que a série se tornou uma das suas favoritas então é porque a autora escreve bem mesmo! <3

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Conheço a saga só de vista mesmo, as capas são lindas e chamam muita a atenção. Mas nunca li nenhum livro dela. Faz tempo que não leio nada do estilo, vou procurar o primeiro livro pra ficar mais por dentro da história!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane,
    Cada resenha que leio dos livros dessa série me deixam com bastante vontade de conferi-la.
    O que mais me chamou a atenção é o fato da autora criar personagens humanos, com qualidades e defeitos. Hoje em dia sinto que há autores que não conseguem (ou nem tentam) criar essa dicotomia nos seus personagens.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane...
    Li os dois primeiros e depois dei uma descansada, e nem li a resenha toda segui seu conselho e pulei alguns parágrafos hahaha.
    Vou entrar de férias e tentar colocar a leitura em dia.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Por isso que não gosto de começar séries que não tenham terminado ainda. Você tá nessa série desde 2013? hehe. Santa paciência hehe. Quero ler mas vou esperar terminar hehe. E não gostei muito desse sacrifícios que você colocou ali. Já vi que vai morrer gente hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane! Também sou fã da série e não vejo a hora de conferir este novo volume. Estou curiosa sobre a jornada da Lucia, no livro anterior ela enveredou por um caminho bem estranho.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane!
    Eu quero ler essa série agora. Hahaha...
    Eu não tinha tanto interesse, mas você fala tããão bem que eu fiquei deveras curioso. Parece ser uma leitura interessante e empolgante. Espero não me decepcionar.
    E fico feliz que a espera por este novo volume tenha valido a pena.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in