Sponsor

junho 02, 2016

A Profecia do Pássaro de Fogo por Melissa Grey

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788565765978
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 355
Classificação: Muito Bom
Sinopse: Echo – Livro 01.
No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.

Eis mais um típico caso de que por mais que eu tente me manter afastada das séries, algumas sempre dão um jeitinho de entrar na minha vida. Em A Profecia do Pássaro de Fogo, fui apresentada a um mundo de criaturas mágicas e cheio de particularidades, criado pela autora Melissa Grey. E posso garantir a todos vocês que ao terminar a leitura me vi ainda mais curiosa para me aventurar por ele.

Aos sete anos Echo conheceu Ala, um ser mágico que no lugar de cabelos e pelos possui lindas penas escuras como a noite. Ala é uma Avicen, seres fantásticos que se escondem entre os humanos. Ao ver uma criança tão pequena sozinha, Ala sente em seu coração a necessidade de proteger Echo, e por isso a profetiza resolve levar a menina para o Ninho, o lar dos Avicen. E apesar de nem todos concordar com a presença de Echo entre seu povo, a menina cresce em meio à magia desses misteriosos seres, que com o passar dos anos se tornaram sua família.

Caius é o Príncipe Dragão dos Drakharin, um outro povo mágico que possui escamas sobre a pele e que há séculos estão em guerra com os Avicen. Guerra essa que Caius pretende dar um fim, assim que encontrar o lendário Pássaro de Fogo. Mas, por mais poderoso que o príncipe seja a missão não será tão fácil quando parece. Principalmente por que em seu caminho ele encontrará com uma jovem e habilidosa ladra. Quando os caminhos de Echo e Caius se encontram, uma inimaginável aliança entre os Avicen, Drakharin e a humana se forma.

Será que eles serão capazes de encontrar um ser que para muitos não passa de conto de fadas? Até que ponto um pode confiar do outro? Echo está prestes a descobrir que os Avicen e os Drakharin sempre possuíram uma ligação mágica e que não foi uma simples coincidência ela acabar parando no meio dessa guerra.

Confesso que a principio fiquei em duvida se esse seria um livro que conseguiria manter minha atenção até o final. Tipo por mais que eu goste de fantasia, não vou negar que tive uma certa dificuldade de reproduzir em minha mente os povos criados pela Melissa Grey. É um pouco confuso no começo, porém a narrativa da autora é tão leve e cheia de pequenos mistérios que quando dei por mim já estava envolvida na história.

De todos os livros de fantasia que li nos últimos tempos, A Profecia do Pássaro de Fogo se destaca por sua originalidade. Melissa Grey realmente trouxe algo novo e isso é o que torna sua trama interessante. A autora também soube como construir personagens fortes e inteligentes, porém a maior e melhor característica de todos eles é sua “humanidade”. É estranho falar assim de criaturas mágicas, eu sei. Mas a Melissa Grey nos traz personagens “falhos”, do tipo que erram e erram muito e que demonstram com suas atitudes o quanto se arrependem dessas falhas.

Echo é aquela protagonista corajosa e ao mesmo tempo tão cheia de inseguranças que é impossível não gostar da personagem. Por que mesmo como medo de estar fazendo a coisa errada, ou de nada dar certo ela não abandona seus amigos e segue em frente. Já o Caius possui um passado doloroso e tem que lidar com a enorme responsabilidade de ser o líder de um povo. E apesar de tudo isso ele possui aquele tipo de fé inabalável, fé que faz ele  ir atrás dos seus objetivos e não desistir de lutar por eles.

E se já não fosse o bastante a dupla de protagonistas ser maravilhosa a autora ainda nos presenteia com personagens secundários cativantes, que dão a narrativa um toque leve e divertido. Adorei o Jasper e o Dorian, e fiquei bastante orgulhosa da coragem da Ivy.  E o mais legal é que a trama não fica focada apenas na busca pelo pássaro ou no casal protagonista. Todos têm um papel importante e a autora ainda abre uma “brecha” para que eles não somente desempenhe esse papel como também se revelem individualmente.  E tendo em vista que em uma série com seres peculiares e com tantos personagens às vezes um autor não consegue fazer isso tão bem, como a Melissa Grey fez aqui.

Depois que a “confusão” dos primeiros capítulos passa, você se vê mergulhado em sua narrativa fluida e desvendando com seus personagens a pistas misteriosas que podem levá-los ao lendário pássaro. Tudo bem que algumas coisas, conforme a leitura avance são um pouco “previsíveis”, ou pelo menos para essa que vos escreve foram. Porém, isso de forma alguma tirou a magia da história.

“- Não, Echo. Você se salvou. E gostaria que não tivesse precisado. Mas você precisa entender que não posso te salvar do passado. Só você pode fazer isso.”

A Profecia do Pássaro de Fogo se mostrou o inicio promissor de uma série que tem tudo para conquistar tantos os fãs de literatura fantástica, como também aqueles que estão em busca de uma história original. A autora Melissa Gray soube mesclar com um equilíbrio perfeito, fantasia, aventura, ação e romance, tornando esse primeiro capítulo da Trilogia Echo incrível.

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Gostei da resenha Ane. Me pareceu ser uma fantasia bem intrigante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha.Parece bem interessante e insano AHAHAHA :)

    :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane!
    Eu estou me coçando pra não começar essa série, mas estou vendo que vai ser impossível hahahha
    Esses seres que você descreveu me lembrou um pouco a trilogia Feita de Fumaça e Osso. Era difícil pra eu imaginar as quimeras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Ultimamente tenho lido bastante fantasia, e estou gostante bastante. Esse livro parece ser muito bom, fiquei muito curiosa para ler ele. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá, Anne, tudo bem?

    Flor eu me lembro que comprei esse livro na pré venda, comecei a ler no mesmo dia que chegou, fiquei super empolgada e assim como você senti certa estranheza com a características do personagens mas no decorrer da estória a estória pra mim pareceu muito fraco, era tudo muito obvio eu me arrependi muito de ter comprado esse livro, li ate o fim e revelação final foi pior ainda mas, fico imensamente feliz que você tenha gostado infelizmente não foi dessa vez.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ane.
    Eu amei essa capa. E sério que você me deixou com vontade de ler mais uma série hehe. Estou colecionando indicações suas hehe. Achei legal a autora ter conseguido se destacar em um gênero como esse, é bem raro disso acontecer. E lá vai mais um para a lista hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia essa série ainda, achei ela bem interessante. Fiquei com vontade de ler, mas assim como você, também estou fugindo das séries por enquanto ueheuheuheueh

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  8. Acho que tenho a mesma impressão que você, já tive dificuldade em imaginar todo esse mundo só pela resenha, e o decorrer da história deve ser mais exigente ainda. Mas se tem potencial e envolve o leitor, rapidinho nos adaptamos aos seres da história, né! Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne, que capa linda! mas realmente não é um enredo que me atraia em potencial... não é muito a minha cara esse tipo de história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane,
    Vou te falar que não me animei a ler, porque estou meio cansada dessa coisa de 'sobrenatural', raças diferentes e tal. Estou em uma fase mais realidade, sabe?
    E outra coisa... Mais uma série agora eu não aguento, rs. Ainda não terminei 'Instrumentos Mortais' e prometi que o faria! Talvez mais para frente eu me anime mais...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane! Eu queto ler este livro pois me falaram que lembra Feita de Fumaça e Osso, um livro que amo. Lendo sua resenha eu vi pouca semelhança, mas ainda assim achei a premissa intrigante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane!
    Tudo bem?
    Nossa, essa série para maravilhosa e só fiquei mais empolgado pra ler depois de ler sua resenha (acredite a sua é a primeira que leio.
    Provavelmente vou ler ele sim, apesar de não gostar tanto assim da capa.

    Ótima resenha, viu!

    PS: adorei seu cantinho.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Gostei da premissa desse livro, acho que ainda não tinha visto sobre ele. Fantasia não é muito um dos meus generos mais queridos, mas acho que a anatomia dos seres criados pela autora me despertaram curiosidade.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  14. Menina do céu, que capa é essa? hahaha, amei! A história parece ser bem legal, afinal tem dragõessssss, quer coisa mais foda? hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=d1ii6y64aQw

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane!
    To doido pra ler esse livro, ja tinha visto muita resenha boa la fora e pelo jeito é bom mesmo.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  16. Oi, oi Anne!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom. Vou anotar a dica, amei a resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  17. Oi
    primeiramente a capa desse livro é linda, e é bom saber que é uma história original e com personagens cativantes, também tento me manter afastada de séries longas e já fiquei curiosa com esse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ane!
    Um livro com uma história original, principalmente quando o assunto é fantasia :O
    Já fiquei curiosa para conhecer o livro, pois sou muito fã desse gênero.

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. ooi!
    não conhecia a obra porém me chamou atenção sua premissa, adorei sua resenha vou procurar ler esse livro o quanto antes!

    Não sei se já foi indicada ao prêmio dardos porém eu te indiquei como um dos blogs que achei que merecesse ter seu conteúdo reconhecido! http://lendocomela.blogspot.com.br/2016/06/premio-dardos-blogger.html
    bjs xxx

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane,
    Já tinha visto esse livro mas nunca parei para ver do que se tratava, adoro fantasias e aventura, com certeza é uma leitura válida para mim.
    Vou adicionar na minha lista de leitura.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane!!

    Super entendo vc por querer se afastar das séries, eu tb quero, mas tb não consigo!!! Vou deixar essa anotada para quem sabe eu conseguir ler nas férias. Achei a capa muito bonita tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Oiii Ane

    Originalidade é uma coisa que tá dificil de achar, as vezes leio um livro que aprece tanto com outro ja lido que até desanima. Quando vc escreveu que essa história é original, já me ganhou!
    A capa também é linda com essa cor.
    Com certeza é uma história que vou querer conferir

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in