Sponsor

julho 07, 2016

Fração de Segundo por Kasie West

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788555340024
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 320
Classificação: Ótimo
Sinopse: Pivot Point – Livro 02.
Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.

Sabe quando um autor te surpreende tanto, que você não vê a hora de ler outro livro dele? Foi exatamente assim que me senti após ler a Encruzilhada da Kasie West. A autora possui uma narrativa tão envolvente, que essa que vos escreve não via a hora de ter em mãos Fração de Segundo, o livro que encera a duologia Pivot Point. E acreditem quando digo que, a Kasie conseguiu trazer uma trama ainda mais surpreendente aqui.

Pode ter spoilers do primeiro livro, então quem não quiser colocar a sua conta em risco pulando três parágrafos agora.

Depois de investigar seis semanas de seu futuro Addie decide ficar no Complexo Paranormal com sua mãe. Só que antes de pedir para Laila, sua melhor amiga apagar as memórias do que seria sua vida morando com o pai no "mundo normal", Addie deixa uma carta. Laila sabe que precisa entregar essa carta para Addie, mas como medo de seu conteúdo, ela resolve guardar segredo. Porém, Addie começa a se questionar se fez a escolha certa ficando, mesmo sabendo que se decidiu ficar é por que ir embora não tinha se mostrado uma boa ideia.

Quando sai por algumas semanas do Complexo para passar as férias com o pai, Addie conhece Trevor. E por mais estranho que possa parecer algo no garoto “normal”, faz com que o coração de Addie sempre bata mais acelerado quando eles se encontram. Enquanto isso no Complexo, Laila finalmente resolve saber o que está escrito na carta que Addie deixou. Laila então descobre que em um os caminhos investigados pela amiga, ela tinha aprimorado a sua habilidade e além da capacidade de apagar memórias, ela podia restaura-las também. Mas por que Addie iria querer suas memórias de volta? E como ela tinha conseguido isso?

Laila sabe que precisa descobrir como aprimorar sua habilidade logo, pois para Addie querer suas memórias de volta, algo que foi apagado é importante demais para permanecer esquecido. O problema é que o único que pode ter as respostas que Laila procura é o arredio e misterioso Connor, e ele não estão nem um pouco disposto a colaborar com ela. No mundo normal Addie e Trevor continuam se aproximando, o que coloca os dois na mira do Complexo. E quanto mais tempo fica do "lado de fora", mais Addie começa a desconfiar que o talvez o Complexo Paranormal não seja exatamente aquilo em que acreditou a sua vida toda.

Intercalando os pontos de vista entre a Addie e a Laila, Fração de Segundo possui uma história bem amarrada e que nos deixa completamente envolvidos. Kasie West construiu uma narrativa dinâmica e ágil que nos leva assim como os seus personagens a procurar por respostas.  Essa foi a característica que tinha me chamado a atenção na escrita da Kasie no livro anterior e que mais uma vez se destacou.  A forma como a autora trabalha o enredo deixa a história aberta de tal modo, que você fica até o último capítulo sentindo aquela “aflição gostosa“ de não ter a menor ideia de como tudo vai acabar.

Outro ponto bem legal é perceber a evolução dos personagens na trama. Confesso que tinha achado a Addie meio “chatinha” em a Encruzilhada. Porém aqui ela começa a questionar a sociedade na qual sempre viveu. E mesmo quando esses questionamentos a levam a quebrar algumas regras, ela faz o que é necessário para descobrir a verdade e proteger aqueles que ama. Eu tinha gostado bastante da personalidade da Laila no primeiro livro, e graças a narrativa intercalada, foi possível conhecer melhor a personagem. Tudo bem que em alguns momentos suas atitudes soam um pouco "arrogantes", mas ao contrário da amiga que sempre procura agir com cautela, a Laila já age movida por seus sentimentos, apesar de seus esforços para esconde-los.

Claro que aqui também temos um pouco do velho e bom clichê e do “drama adolescente”.  Só que grande diferencial em Fração de Segundos é que esses são elementos não incomodam no desenvolvimento da história, pois ela é tão cheia de ação e mistério que eles ficam em um segundo plano.  Gostei muito da participação do Connor na trama e lamento o fato da autora ter inserido ele somente agora. Ele é aquele personagem intrigante e bem construído que trouxe para a narrativa um bom equilíbrio. Tanto que sou obrigada a admitir que infelizmente, ou não, ele roubou meu coração do Trevor.

Fração de Segundos se mostrou um livro superior ao primeiro em muitos sentidos, só que assim como aconteceu em a Encruzilhada achei o final abrupto demais.  Tipo, mesmo que a autora tenha fechado bem a história, fiquei com aquela sensação que ficou “faltando” alguma coisa. De verdade eu não teria me importado com algumas páginas a mais.

“ – Porque você precisa de mim, e nunca precisei tanto de alguém quanto preciso de você.”

A primeira vista a duologia Pivot Point pode até passar um pouco despercebia, mas assim que você dá uma chance para a sua história é praticamente impossível largar os livros. Como uma maestria incrível Kasie West consegue nos apresentar uma narrativa com a mistura perfeita de distopia e sobrenatural, além das doses certas de ação e romance. Sem sombra de dúvidas essa é uma história que vale a pena conferir.

Veja Também:
Encruzilhada.

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Quero,preciso,necessito desse livro para ontem! Geeente eu adorei encruzilhada,a escrita da autora é bem legal confesso que comprei pela capa mas a história também é show.
    Parabéns pela resenha!
    www.jornalizando.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane,
    Li o primeiro livro e fiquei encantada também. Fico feliz em saber que esse é ainda melhor.
    Já está na minha lista de leitura e pretendo ler em breve.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Ane. Já li Encruzilhada e apesar de não ter amado o livro, curti bastante a história. Pretendo ler a continuação assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane

    Nunca tinha dado muita atenção para essa duologia. Li poucas resenhas do primeiro livro e nenhuma despertou meu interesse pela história. Mas agora curti bastante esse negócio de apagar a memória e lado normal e complexo paranormal.
    Agora estou curiosa para saber se ela recupera ou não as memórias! Hahahah
    E que bom que ele foi superior ao primeiro!
    Agora quero ler!!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!
    Eu pulei os parágrafos que você pediu porque ainda vou ler essa duologia.
    Quando descobri esse livro, eu curti muito a premissa e gostei mais ainda de saber que era duologia.
    Ainda bem que a sensação de ter faltado algo não atrapalha tanto assim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia o livro, e confesso que pela capa eu não compraria, me parece aqueles dramas sem fim.
    Gostei da resenha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia este livro, mas parece bom. Gostei da sua resenha!

    Dona de Gato
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane!
    To louco pra ler o primeiro livro, acho essas capas lindas assim como a sinopse. Gostei da resenha, espero curtir também.

    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  9. Oii Ane, tudo bom?
    Acredita que não tive coragem de ler essa duologia por conta do triângulo amoroso? Parece ser uma série muito boa, mas fico tão decepcionada quando vejo triângulos amorosos que não tenho coragem nem de começar por mais que a história seja boa D: Só acho que os autores poderiam inovar nisso '><
    Beijos ;*
    ps.: Infelizmente não tem Kyoukai no Kanata na Netflix D: para assistir só baixando mesmo ou nos fansubs online '><
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  10. oi Ane! o livro é tão elogiado por você que é impossível ficar sem uma curiosidade mínima!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Deu vontade de ler só pela sua resenha, pareceu empolgada com o livro hahaha Mas a história é boa. Beijos!

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/07/entrevista-luana-barros.html

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que bom que achou o segundo livro bem melhor que o primeiro e parece ser uma leitura que vale a pena, eu já vi falarem do primeiro livro também e achei as capas bonitas, curti a sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    Desde o lançamento do primeiro livro, algo me diz que eu vou gostar da história. Talvez pela capa linda, rs.
    Mas é algo que realmente só vi bons elogios até o momento e saber que o 2 é melhor que o 1, me empolga mais. Até porque é duologia, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane!

    Eu já li uma livro da autora e amei, realmente a narrativa dela é muito boa! Não conheço a série ainda, mas sendo da Kasie West deve ser boa mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Eu sou louca para ler o primeiro livro, não sei porque ainda não peguei (na verdade eu sei, mas okay). Achei que seria trilogia, que bom que não... pelo menos quando ler vou poder saber tudo de uma vez haaha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi ANe, tudo bom?
    Houve um tempo em que eu queria ler essa série, mas li tanta coisa negativa sobre "Encruzilhada", que meu desejo esfriou. Pelo menos com esse segundo livro posso ler essa resenha positiva - a sua é a m=primeira que leio.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Eu vi essa duologia no site da editora e pela sinopse achei bem interessante. Agora lendo sua resenha fiquei bem animada para ler. Estou curiosa com esse complexo, quero descobrir que memória é essa tão importante que ela precisa resgatar. E porque ela perdeu essa memória? Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ane.
    Não sabia que eram só dois livros. Melhor assim que dai já vou ler hehe. Que bom que esse foi melhor que o primeiro. Achei a trama bem interessante e desde o primeiro livro que estou curiosa com a história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ane!

    Adoro quando o autor mantém o ritmo da série e nos surpreende a cada livro. Estou muito curiosa para ler esta duologia, parece ser ótima, não só pela temática, como também pelo desenvolvimento dos personagens e da história em si. Espero ler em breve!
    Ótima resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in