Sponsor

agosto 01, 2016

A Caminho do Altar por Julia Quinn

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580415735
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: Arqueiro
Número de páginas: 320
Classificação: Bom
Sinopse: Os Bridgertons - Livro 08.
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Às vezes acontece que ao finalizar um livro essa que vos escreve não sabe bem como se sente relação ao que acabou de ler. A Caminho do Altar, ultimo livro da série Os Bridgertons da Julia Quinn é um desses casos.  Não é segredo para ninguém que acompanha o blog há mais tempo, que essa é uma das minhas séries favoritas. Porém, infelizmente não vou negar que nesse momento sinto um misto de saudades e decepção.

Gregory Bridgerton é um jovem romântico que acredita na força do amor. Nascido em uma família que tantos os pais como os sete irmãos se casaram perdidamente apaixonados, não tinha como ser diferente. Por esse motivo no instante em que ele coloca os olhos na estonteante Hermione Watson, Gregory acredita que encontrou o amor de sua vida. O problema é que a Srta. Watson está perdidamente apaixonada por outro cavaleiro.  Mas nem tudo está perdido para o nosso jovem enamorado, Lucinda Abernathy melhor amiga de Hermione parece estar disposta a ajuda-lo a conquistar o coração da jovem.

Tudo ia bem até que Lucy percebe que quem está se apaixonando por Gregory é ela. Mas mesmo que Gregory pudesse retribuir seus sentimentos, os dois jamais poderão ficar juntos. Afinal o tio de Lucy a prometeu em casamento ao filho do Conde de Davenport, um rapaz com qual ela durante a vida toda trocou apenas algumas palavras.  Entre encontro e desencontros nossos jovens apaixonados vão descobrindo que os caminhos para o verdadeiro amor, podem conter alguns espinhos. E principalmente que a pessoa certa às vezes esta a uma pequena distancia de nós.

A Caminho do Altar possui uma narrativa fluida e um enredo que nos deixa curiosos para saber do seu desfecho. Ou seja, não é que eu não tenha gostado da história em si, o problema foram os pequenos detalhes que me incomodaram um pouco durante a leitura. Primeiro é que senti falta do toque de humor presente nos livros anteriores, com exceção do O Visconde que me Amava e Para Sir Phillip, Com Amor que foram livros mais “sérios”, por assim dizer.

De verdade eu achei a história aqui muito "melodramática" e com uma sucessão de acontecimentos no final que, tipo foram um pouquinho “exagerados” na minha humilde opinião. Tanto que me vejo obrigada a fazer uma pequena confissão. Eu torci para o Gregory ficar com outra pessoa. Rezei por uma passagem de tempo, qualquer coisa, menos que ele terminasse com a Lucy. E nada contra a mocinha em questão, só que por todo o contexto da trama e pelo que aconteceu no final (que me deixou realmente muito, mais muito brava mesmo) eu cheguei a conclusão que ela não merecia o Gregory. Sério, uma lágrima escorreu desses olhinhos e ela foi de raiva. 

Porém, de todos os detalhes que me incomodaram o que mais me deixou com essa pontinha de decepção ao final da leitura foi a ausência de alguns personagens. Foi à falta dos Bridgertons como família. Ok! O Anthony e a Kate fazem uma participação especial, a Hyacinth e o Colin também, e claro a Violet.  Mas cadê o resto dos Bridgertons, Julia Quinn? Cadê a Eloise e a Francesca? E me desculpe se a meu ver citar a Daphne e o Benedict não conta como “participação” na história. Sério eu estou tão frustrada com isso, que não tem como colocar em palavras. Especialmente pela Eloise e a Francesca que simplesmente puff, desapareceram por completo da série depois de seus livros.

Eu sei que o conto Felizes para Sempre será lançado no final do ano e que provavelmente ele nos presenteará com uma linda reunião da família Bridgerton. Só que infelizmente essa sensação, que a autora simplesmente “abandonou” alguns personagens no meio do caminho não passa gente. A Francesca mesmo é a personagem mais excluída da série assim como o Benedict. E por mais que eu tenha amado acompanhar a saga dessa família maravilhosa e que ela sempre vá ter aquele lugarzinho especial no meu coração, esse detalhe por menor que seja vai continuar me incomodando.

A Caminho do Altar é uma leitura agradável, porém não me cativou tanto como eu esperava. Talvez as minhas expectativas estivessem altas demais, ou eu apenas esteja sendo chata e detalhista demais. Só que ficou faltando alguma coisa. Ficou faltando um algo a mais para que eu sentisse que a Julia fechou a série com chave de ouro. Gostei do que encontrei, porém queria ter gostado mais. Acontece (...).

“ – Ele olhava para ela como se pudesse ver até a sua alma, e não era nem um pouco esquisito. Na verdade era estranhamente ... bom.”

Com uma narrativa que deixará os românticos de plantão suspirando, A Caminho do Altar encerra da série Os Bridgertons de forma simples nos deixando com aquele gostinho de quero mais. Pode não ter sido o meu livro favorito, já que esse posto continua sendo dividido entre Um Perfeito Cavalheiro. e Um Beijo Inesquecível.  Mas que apesar dos detalhes ou da falta deles que não me deixaram tão encantada, ainda sim possui uma história envolvente e gostosa de acompanhar. Já estou com saudades ().

O Conde Enfeitiçado.
Um Beijo Inesquecível.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Ooi! Eu não sei como ainda me surpreendo com esses livros da Julia, parece que nunca acaba. Mas enfim, pena que este não tenha te agradado tanto... Acho que li outras de suas resenhas e percebi que você gosta bastante.

    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane!!

    Ahh eu curti o casal rsrrss não é o meu preferido, ainda prefiro Kate e Anthony! De fato faltou mostrar os outros irmãos, mas fiquei feliz em ver a Violet como sempre! Tomara que saia o Felizes para sempre logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Ane. Mal posso esperar esperar para ler Os Bridgertons. Só faltam os dois últimos volumes para que eu complete a série e possa iniciar a leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane

    Isso que dá criar uma história com trocentos personagens! Hahaha
    Acho meio impossível fazer todo mundo aparacer, os livros dela seguem um padrão bem definido, então por isso acho que ela optou por mostrar aqueles mais populares...
    Que pena que vc terminou a série com esse gostinho de decepção. Eu ainda estou no quarto livro, espero que a Lucy não me incomode tanto.


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!
    Todo dia, um 7x1 diferente. Isso acontece comigo com algumas leituras: de ficar decepcionada. Mas, apesar dos pesares, ainda vou ler essa série, já que saíram todos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa estou adorando esta série.
    Acho que li uns 4, mas estou animada para ler o resto

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    O que eu adoro nessas séries de família é justamente que todos eles participam de todos os livros, mesmo que a participação seja curta, é um diferencial que me toca muito. Que pena que nesse desfecho não teve esse encontro, que nem todos estavam lá. Agora, o que me deixou triste mesmo, foi saber que para você ela não o merecia. Eu nem sei o que ela fez, mas geralmente, acontece de eu ficar do lado dos meninos, não me bata, risos... Então, já não gostei dela!!! Melhor para mim, assim ele é todo meu, kkkkk Não vejo a hora de ler essa série. Gostie mutio da sua sinceridade, como sempre. A resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ane.

    Eu não li nenhum livro da série, mas já suspiro com a arte de capa de todos os livros desta série.
    A premissa é perfeita, o enredo pelo visto é envolvente em todos os volumes, então é torcer para achar uma
    promoção daqueles e adquirir a série toda.


    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane.
    Eu fiquei com a mesma sensação que você por isso até me decepcionei um pouco com o livro. Como era o ultimo esperava uma participação maior da família e fiquei a ver navios. O terceiro é o meu livro favorito de toda vida hehe. E esperamos que venha um desfecho digno hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. é um livro é agridoce, Ane, além de lindinho é um final especial para Gregory, que brilhou no livro!
    conseguiu seu final feliz e mais uma vez me fez suspirar, ouso dizer que se tornou meu personagem preferido! (que os demais Bridgertons não me ouçam rsrsrs)
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane,
    Ahh nem fale que é o ultimo, li até a metade e já estou com o coração apertado só de pensar nisso.
    Você não é primeira que vejo dizer exatamente que faltou mais dos outros Bridgertons nesse livro. Pena que não foi tudo que você esperava, mas quem sabe o conto não vem para fechar com chave de ouro né?
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane!
    Como sou romântica, tenho certeza que vou amar esse livro, pois li o primeiro da série e gostei bastante!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane...
    Apesar de gostar de romances não sou apaixonada pelos de época, mas é tão bom quando chegamos ao fim de uma série né.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. Uma série tão longa e tão amada, é uma pena que o desfecho não tenha sido tão bom quanto o esperado. Gostei muito da sua resenha, bem sincera, espero ter oportunidade de ler a série toda um dia.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in