Pets - A Vida Secreta dos Bichos.

12/09/2016

| Arquivado em: FILMES.

Olá pessoas =)

Aproveitei o feriado da semana passada para ir ao cinema e conferir um filme que desde que vi o primeiro trailer fiquei curiosa para assistir, o Pets - A Vida Secreta dos Bichos. Quem me conhece pessoalmente sabe que sofro da “síndrome da Felícia”, ou seja, pode ter certeza que cedo ou tarde vou fazer você passar vergonha. Sim, sou daquelas doidas que não pode ver um cachorro ou gato na rua que já sai correndo falando com aquela voz aguda e irritante. Mas cá entre nós, pets são tudo de bom ().

imagem: Divulgação.
No filme conhecemos o Max, um cãozinho que foi adotado ainda filhote por Katie. Conforme os anos passam Max se acostuma com a rotina de ser só ele e Katie, até que um dia sua dona aparece com uma surpresa em casa, - o Duke. Obviamente Max não gosta nada da história de ter que dividir seu território e especialmente a sua dona com outro cachorro, por isso ele começa a tornar as coisas bem difíceis para Duke. Só que o Duke de bobo não tem nada e resolve dar uma bela lição em Max. Porém o plano não sai como o imaginado e os dois acabam se metendo em uma encrenca enorme.

imagem: Divulgação.
Pets - A Vida Secreta dos Bichos apresenta uma boa premissa, afinal acredito que todo dono de um animalzinho de estimação já se perguntou, o que ele fica fazendo quando nós “seus humanos” não estamos em casa. Eu mesma desconfio que o Sr. Hércules Godofredo da Silva Reis (Godofredinho para os íntimos) dorme o dia todo.  Por esse motivo, arrisco-me em dizer que a Illumination Entertainment criou um filme perfeito para os amantes dos animais.

imagem: Divulgação.
O filme é muito colorido daqueles que logo na primeira cena já nos deixa encantados com a riqueza de detalhes. Os personagens possuem personalidades muito próprias o que contribui para quem está assistindo acabe se envolvendo e se apagando a eles. Eu gostei de todos de um modo geral, mas tenho que confessar que os meus favoritos são a fofíssima Gidget e o Bola de Neve. Sério, mesmo ele parecendo um coelho psicótico, o Bola de Neve só é incompreendido pela sociedade. Garanto a vocês que ele é super fofo ().

imagem: Divulgação.
Como a maioria das animações, Pets - A Vida Secreta dos Bichos possui um ritmo bem acelerado e uma trilha sonora POP atual, o que impede a monotonia. Esse é um daqueles filmes que você nem sente passar, de tão bonitinha e envolvente que é a história. Porém o que mais me chamou atenção na trama é o modo muito sutil com que o abandono dos animais é explorado aqui. E não apenas cães e gatos, mas animais exóticos como cobras, lagartos entre outros.

imagem: Divulgação.
Muitas até gostam da “ideia” de ter um animal de estimação, mas depois que empolgação inicial passa e elas percebem que esse bichinho requer mais cuidados do que apenas carinho e comida, a coisa toda perde a “graça”. O mesmo ocorre quando o animal fica mais velho e doente. De verdade me corta o coração quando vejo esses tipos de caso e o filme consegui retratar de forma lúdica e ao mesmo tempo muito clara o estrago que esse abandono causa no psicológico do animal.

imagem: Divulgação.
Gostei bastante do fato dos roteiristas terem inserido esse contexto na animação. Afinal sendo um filme voltado mais para o público infantil (no qual nós entramos de penetra) é importante trazer esse tipo de mensagem, para conscientizar os pequenos que animal de estimação não é brinquedo. A única coisa que senti falta é daquela cena mais emocionante, ou que pudesse ser considerado o grande clímax da história. O final até tem um momento mais “tenso”, mas nada que fizesse com que eu realmente ficasse emocionada. Até por que imagino que levar as pessoas às lágrimas definitivamente, não estava nos planos aqui.

imagem: Divulgação.
Ficha Técnica:
Pets - A Vida Secreta dos Bichos
Título Original: The Secret Life of Pets
Duração: 1h 27min
Gênero: Animação
Direção: Yarrow Cheney e Chris Renaud
Música: Alexandre Desplat.
Produção: Robert Taylor (III)
Elenco: Max (Danton Mello), Duke (Tiago Abravanel), Bola de Neve (Luis Miranda), Gidget (Tatá Werneck), entre outros.






Sinopse: Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

Trailer:
Com uma trama bem simples que apresenta de forma descontraída a relação de donos e seus animais de estimação, Pets - A Vida Secreta dos Bichos é um filme que pode ser assistido por toda família. Como fã de animações e mãe de pet, eu simplesmente adorei o que vi. Pode até ser que para os mais exigentes o filme pareça clichê e não apresente nada de novo, mas para quem busca algo leve e divertido, garanto que ele é a opção perfeita.

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Ane, tudo bem?
    Sofro da síndrome de Felícia também e tô louca pra conferir esse filme. <3
    Pelas fotos ele parece ser ainda mais fofo do que imaginei, e achei bacana saber que abordam questões importantes como o abandono.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Ane. Assim como você, também sou apaixonada por pets e acredito que este filme seja realmente fofo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane! :)
    Ainn, preciso assistir esse filme! Fofura nível master essa animação! <3
    Realmente ficamos super curiosas para saber o que os nossos bichinhos aprontam quando não estamos em casa. kkk
    Tenho certeza que esse filme é uma ótima diversão!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii, eu tb amoooo animais, principalmente cachorros. Nossa, sou apaixonada por cachorros, se eu pudesse adotava todos. Adotei 2, só não adoto mais por falta de espaço na casa. Tô doida pra ver esse desenho, não tenho dúvidas de que vou amar.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Tbm fiquei apaixonada por esse filme qnd vi o trailer! *-* Adoro cães ♥
    Fiquei mais animada com sua resenha, parece q o filme tá ótimo msm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Parece ser muito fofo esse filme!!! Gostei muito da mensagem da responsabilidade em ter um animal doméstico, as pessoas precisam saber que eles precisam de amor e de cuidados especiais, não é brinquedo mesmo não. Você falou algo que tinha chamado minha atenção, realmente, as cenas possuem um colorido bem forte. Só que pena que não teve aquela cena mais emocionante. Poderia ter. Mesmo assim, dica mais do que anotada, eu quero ver!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!
    Eu assisti esse filme com uma amiga e nos acabamos de rir. Acho que foi um dos filmes mais engraçados que assisti recentemente.
    Segundo minha amiga, aquela gata Gigdet tem a personalidade igualzinha de sua gata hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti e estou morrendo de vontade hahahaha
    parece ser bem fofinho e só de saber que há roedores na história já me apaixonei

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane.
    Também sou dessas. Converso com minhas gatas com aquela voz fininha hehe. Lembrando fico até com vergonha hehe. Eu particularmente não sou muito fã de animações e não tinha me animado a assistir esse. Até agora porque lendo suas considerações fiquei com muita vontade de assistir hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. bola de neve é insano, mas divertido e eu adorei e os demais bichos! a vida dos Pets nunca foi tão animada

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane!

    Adoro entrar de penetra nas animações infantis rs! Esse filme tá na minha lista, espero poder ver antes que saia de cartaz!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive a oportunidade de conferir esse filme, mas quero muito. Parece o tipo de animação que de fato deixa uma mensagem, não só para os pequenos, mas para nós adulto também. Sou suspeito para falar de animais no geral, sou fã deles e se pudesse traria tudo para casa.

    Uma ótima semana. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    que bom que gostou do filme, estou louca para assistir ele desde que vi o trailer, parece ser tão fofo, adoro filme assim que é leve e ainda transmite uma mensagem.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Só estou lendo e ouvindo coisas boas sobre esse filme :D To louca pra assistir nos cinemas, mas nao tenho com quem ir ainda :((
    PS: Sim, agora u moro em uma cidade que tem cinema, aleluia irmaos! kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane!
    Que simpático!
    Não sou uma "amante dos animais", como você disse, mas acho que me divertiria com o filme. Bacana que também passe uma mensagem séria e importante.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse filme parece ser muito amorzinho <3 Achei super engraçado o trailer, ver esses bichinhos se transformando quando estão sozinhos em casa parece uma ideia bem divertida tanto para crianças, tanto para os adultos. Achei interessante levantar essa questão da responsabilidade de cuidar de um bichinho, conscientizar as crianças desde cedo é importante para diminuirmos os casos horríveis de maus tratos, né? Beijos!
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaaaaah eu quero ver esse filme, eu sou uma espécie de Felícia, assumo mesmo kk quanto ao Sr. Hercules acho que ele anda seguindo o exemplo do meu gato Nicolau que passa o dia dormindo! Estou vendo o trailer e morri de amores.

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Também sou meio Felícia hahaha Adorei a indicação. Anda não consegui assistir a este filme mas tenho muita vontade. O trailer é sensacional <3
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  19. Fui assistir sem esperar um filme inovador, é um filme simples para toda família como você disse. MAS EU AMEI MUITO e to doida pra assistir de novo!! Principalmente porque tem porquinhos-da-índia no meio <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por