Animais Fantásticos e Onde Habitam.

24/11/2016

| Arquivado em: FILMES.

Oie pessoas =)

O grande dia chegou! No último sábado (19) finalmente fui assistir um dos filmes mais esperados por mim em 2016, - Animais Fantásticos e Onde Habitam. Como uma Potterhead assumida, mal podia conter a minha ansiedade para voltar ao mundo encantado que J.K Rowling magistralmente criou.

imagem: Divulgação.
Como sei que muitos de vocês já devem ter lido inúmeras resenhas sobre o filme desde que ele chegou aos cinemas. Eu mesma já li algumas, não vou abordar  nesse post a história e o enredo do filme em si. Pois acredito ser mais válido, compartilhar como vocês todos os meus sentimentos e impressões que tive enquanto assistia Animais Fantásticos e Onde Habitam.

imagem: Divulgação.
Desde que esse spin-off foi anunciado a minha maior preocupação era saber como um livro de apenas sessenta e três páginas seria adaptado em longa metragem. Nesses casos por mais fã que sejamos não deixamos de pensar que a produção pode se tratar de mais uma caça níquel. Principalmente depois de várias declarações da própria J.K Rowling dizendo que a história de Harry Potter tinha acabado. Mas ai veio à peça, um oitavo livro e Animais Fantásticos e Onde Habitam. Ainda bem que a Rowling voltou atrás, não é mesmo?

imagem: Divulgação.
Logo nos primeiro segundos do filme meus olhos se encheram de lágrimas quando ouvi os acordes iniciais de Lumos!. Afinal me diga qual fã de Harry Potter que não sente o coração bater mais forte quando essa música maravilhosa começar a tocar? E bastou apenas alguns segundos para que toda a tensão e o medo que essa que vos escreve estava sentindo acabar. Por que sendo bem honesta, eu estava sim, morrendo de medo de não gostar do filme.

imagem: Divulgação.
Até por que antes mesmo de sua estreia Animais Fantásticos e Onde Habitam gerou uma grande polêmica e espalhou a discórdia entre os fãs com a divulgação que o Johnny Depp seria o Gellert Grindelwald. Quem é ativo no Twitter deve ter visto a hashtag #NotMyGrindelwald como um dos assuntos mais comentado no microblog durante as cerimônias de pré-estreia do filme lá fora.  Eu, Ariane admito que o Depp não seria a minha primeira escolha para o papel, assim como o Colin Farrell que interpretou o auror Percival Graves. Por isso não vou negar que também fiquei chateada, mas decidi não permiti que esse “mero detalhe” manchasse o meu amor por tudo que a J.K Rowling criou.

imagem: Divulgação.
Animais Fantásticos e Onde Habitam possui alguns elementos que vimos nos filmes de Harry Potter. Só que tipo por se tratar de um filme com um elenco adulto imaginei que o filme teria um tom mais "sombrio". Porém embora o enredo tenha umas cenas “obscuras” o mesmo possui várias cenas de alivio cômico.  Em parte é isso se tornou necessário por causa da nos animais fantásticos, mas fiquei com a sensação que foram cenas "engraçadinhas" demais. Não sei, mas pelos trailers e pela trama se passar na época do Grindelwald, eu esperava algo mais “sério”, por assim dizer.

Mas se os roteiristas seguirem a mesma linha da Harry Potter, nós podemos esperar que no decorrer dos cinco filmes (sim serão cinco filmes) essa atmosfera vai aos pouco mudando. Até por que segundo declarações da própria J.K Rowling nessa nova franquia histórias ligadas ao passado do nosso amado Alvo Dumbledore e as Relíquias da Morte serão abordas. E tipo, já estou curiosa, muito curiosa para ver isso *-*.

imagem: Divulgação.
Como um filme introdutório Animais Fantásticos e Onde Habitam nos apresenta uma nova sociedade bruxa, que para se manter secreta segue as rígidas regras instituídas pelo MACUSA. Só que mesmo, o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América tendo um papel importante, achei a participação da Presidente Seraphina Picquery (Carmen Ejogo) bem pequena. Já um personagem que me surpreendeu bastante foi o Credence (Ezra Miller). O Ezra sempre de destaca em papeis fortes e dramáticos, e aqui não foi diferente. E apesar de não ter gostado muito da escalação do Colin Farrell, admito que ele se saiu muito bem no papel.

Gostei bastante do Jacob Kowalski (Dan Fogler), até por que essa foi a primeira vez que um no-maji (trouxa) desempenhou um papel importante em uma trama passada no universo de Harry Potter. A interação dele com a Queenie (Alison Sudol) é ótima e rende boa cenas de humor. Adorei  também o Newt Scamander (Eddie Redmayne) e a Tina (Katherine Waterston). Porém confesso que achei que a Tina e o Kowalski se destacaram mais que o próprio Newt em alguns momentos.

imagem: Divulgação.
Os efeitos especiais e a fotografia do filme estão impecáveis. O figurino está lindo também, mas senti falta do toque do John Williams na trilha sonora.  Mas no contexto geral sai bastante satisfeita com o que vi. Foi lindo poder voltar ao mundo criado pela J.K, como vai ser maravilhoso sentir essa ansiedade pela estreia dos próximos filmes no cinema. Alguns pontos precisam ser mais trabalhados nas sequencias, - sim. Mas vamos ser bem sinceros, apesar de ser ótimo, Harry Potter e A Pedra Filosofal está longe de ser o melhor filme da saga. Acredito vem muita coisa boa nos próximos anos.

Ficha Técnica:
Animais Fantásticos e Onde Habitam
Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Duração: 2h 13min
Gênero: Fantasia| Aventura
Direção: David Yates
Música: James Newton Howard
Produção: David Heyman, J.K Rowling e Steve Kloves.
Elenco: Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Porpentina Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Colin Farrell (Percival Graves), Ezra Miller (Credence), Carmen Ejogo  (Seraphina Picquery), Gellert Grindelwald (Johnny Depp), entre outros.





Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Trailer:

Para os fãs de Harry Potter,  Animais Fantásticos e Onde Habitam é um doce retorno ao mundo que aprendemos a amar no decorrer dos anos. É impossível não se senti nostálgico e sair da sala querendo rever o filme. Já para quem nunca foi tão fã assim das histórias do bruxinho, é uma opção interessante se você gosta de aventura e filmes mais leves.

Beijos e até próximo post ;****

ps: Quero um Thunderbird ()!

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Gostei da dica Ane. Só ouço ótimos comentários a respeito deste novo filme da franquia Harry Potter e pelo trailer ´da pra perceber que é uma fantasia bem articulada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    estou mega curiosa para ver este filme, mas ainda não consegui ir ao cinema.
    Espero ir em breve. Tenho adorado as resenhas.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane!
    Mulher, pulei seu texto porque ainda vou assistir esse filme e não quero me influenciar tanto pela opinião de quem assistiu hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  4. Estou louca, maluca de ansiedade pra ver esse filme. Amo HP e com certeza vou conferir esse tb!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assistir ao filme, mas estou vendo apenas comentários positivos! Só pelo trailer, já dá para ver que é um filme incrível... Adorei o figurino, o cenário e as fotografias! <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muitooooooo ler! Acho que vou acabar indo ver o filme sozinha, já que ninguém quer ir comigo kkkkk recebi cada spoiler do filme que nossa, me deu muita raiva kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aneeeee,
    Eu já quero assistir de novo, como faz?
    Fiquei extremamente feliz em como eles reinventaram um mundo já conhecido.
    Newt encantou e aqueles animais então... PURO AMOR!
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. animais fantásticos tem sido um sucesso e apesar de ainda não ter lido o livro ou visto o filme já da para pensar as proporções do sucesso da trama, que assim como o universo de HP atrai e muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane. Às vezes eu acho que a nostalgia atrapalha, pq de fato a Pedra Filosofal tb apresenta falhas rsrsrsrs de todas as formas eu gostei do filme e o Jacob é o meu personagem preferido!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu vejo tantos comentários sobre o filme, uns positivos, outros negativos, alguns de mais ou menos, que eu já nem sei o que esperar realmente kkkkk'
    Preciso assistir para tirar minhas próprias conclusões. Só vou poder assistir mês que vem (já está acabando mês, eba!). Estou ansiosa demais!

    Adorei sua opinião, seus detalhes sobre o filme, ficou perfeito *-*

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane,
    Ah, eu estou bem ansiosa para assistir *.*
    Não li os livros, mas gosto do universo criado pela J.K. e tals.
    Eddie parece estar ótimo no personagem e o Ezra sempre me deixa curiosa, acho a atuação dele bem peculiar haha

    Amei sua opinião.

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Estou louca para assistir mas até agora não achei ninguém para ir comigo. É duro ser fã sozinha hehe. Estou com medo de assistir também e não gostar e ficar achando defeitos e comparando com os outros. mas só vou saber assistindo né? hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não assisti, não me julgue!!!
    Estou louca para assistir e estou amanda encontrar as resenhas/críticas nos blogs.

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAH vocÊ concordou comigo. Muita cena engraçacinha pra tanta coisa séria! Gostei de tudo que você escreveu <3 agora a minha preocupação é como vão tratar os fatos históricos do mundo mágico nos próximos filmes

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    Adorei o filme, eu acho que ficou bem feito e foi bem o que eu esperava.
    Quando começou aquela aberturinha do filme chega emocionou *-*
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane, tudo bem?
    Não sou muito fã de Harry Potter, mas admito que estou MUITO ansiosa pra assistir esse filme! Não vejo a hora de sentir a nostalgia de tanto tempo atrás! Adorei a resenha, e todos realmente estão falando maravilhas desse filme!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=I6TJo2m90w4&t=5s

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane! Ainda não assisti ao filme, mas estou curiosa para conferir esta volta para o universo da JK.

    Bom domingo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Ainda não assisti, mas estou curioso!

    Abraços...

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, tudo bem?
    Amei esse mais mais do que imaginei que poderia amar. <3 Tia Jo sempre surpreende, né?
    Também acho que Jacob roubou a cena e Ezra Miller teve um dos melhores desempenhos. Grindewald, contudo, não me desce. Polêmicas à parte, achei ridíiiicula aquela caracterização! A cara de maluco de Sparrow e Chapeleiro permanece, impressionante. Espero, do fundo do coração, que melhorem isso no próximo.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ane.
    Foi tão bom assistir esse filme e matar um pouquinho de saudade desse universo mágico.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca fui super fã de HP, mas sempre gostei muito da história, e logicamente tô louca pra conferir Animais fantásticos! É tão bom ver que a qualidade continua a mesma, e saber que teremos mais alguns filmes pra matar a saudade desse universo criado pela JK, né?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Ane,
    eu sou mega fã de HP, fui na pré-estreia e foi maravilhoso assistir ao filme com tantos fãs apaixonados.
    Eu amei as cenas do Jacob com a Quennie, afinal ele não é de todo adulto. Nada contra o Colin, acho que ele trabalhou bem, em relacão ao Deep eu só posso torcer para que ele faça o que faz de melhor, atuar, ele faz umas coisas loucas né, mas vamos rezar.

    PS: eu amo HP e a Pedra Filosofal, acho que por ser o primeiro é meu queridinho. Pena que não tem no Netflix, ia viver assistindo rsrsrs

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por