Sponsor

novembro 07, 2016

Doutor Estranho

| Arquivado em: FILMES.

Esse mês chega aos cinemas os filmes mais esperados por essa que vos escreve, - Doutor Estranho e Animais Fantásticos e Onde Habitam. É realmente um mês lindo para um nerd e potterhead assumida como eu.  Então como a ansiedade está a mil, resolvi aproveitar o feriado na quarta-feira passada para conferir o ultimo lançamento da Marvel para os cinemas, Doutor Estranho.

imagem: Divulgação.
Embora o Capitão América seja o meu super-herói favorito, devo confessar que dentro do vasto e riquíssimo universo da Marvel o Doutor Estranho sempre foi aquele personagem com um lugarzinho especial em meu coração. Afinal, como vocês já sabem sou fã de histórias que tenham um pezinho na fantasia, repletas de magia e magos poderosos. E Doutor Estranho, o Mago Supremo tem muito disso, além de claro uma boa dose de ação que torna suas histórias mais dinâmicas.

imagem: Divulgação.
Quando soube que finalmente a Marvel traria o personagem para o cinema, meu coração nerd quase não se conteve de felicidade. Ainda mais sabendo que o autor que interpretaria o meu mago favorito dos quadrinhos seria ninguém menos do que o mozão, digo Benedict Cumberbatch ().

imagem: Divulgação.
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um neurocirurgião bem sucedido que para alimentar ainda mais o seu ego e prestigio está sempre em buscas dos casos raros e difíceis de serem solucionados.  Arrogante Dr. Strange é daquele tipo de pessoa que não faz a menor questão de se dar bem com seus companheiros de trabalho, a não ser como a Doutora Christine Palmer (Rachel McAdams), sua ex-namorada. Porém, após de um trágico acidente de carro Dr. Strange acaba ficando com as mãos debilitadas e com isso impedido de exercer a sua profissão. 

imagem: Divulgação.
Depois de passar por vários procedimentos cirúrgicos e tentar todos os tipos de tratamento que o dinheiro pode pagar sem nenhum resultado, Dr. Strange parte em busca de Kamar-Taj.  Esse local misterioso fica em Katmandu no Nepal, mas ao contrário do que Stephen imaginava ele está longe de ser um simples centro medicinal. Kamar-Taj é um lugar místico em que a Anciã (Tilda Swinton) e outros mestres protegem nosso mundo das forças malignas.

imagem: Divulgação.
Agora além de tentar recuperar o seu corpo, Dr. Strange aprende junto outras pessoas que vão à Kamar-Taj buscando uma cura, a treinar sua mente e com isso ele adquire poderes mágicos. Só que Kaecilius (Mads Mikkelsen) e seus seguidores fanáticos estão cada vez mais próximos e com eles a destruição da Terra como conhecemos. Stephen Strange terá então que escolher se volta para a sua vida normal, enquanto Kaecilius não concretiza seu plano maléfico, ou se vai se unir aos mestres de Kamar-Taj para impedir que isso aconteça.

imagem: Divulgação.
Doutor Estranho é aquele tipo de filme que prende nossa atenção do começo ao fim. No somente pelos ótimos personagens e diálogos inteligentes regados com uma boa dose de sarcasmo e humor, mas por conta de seus efeitos visuais que são realmente incríveis. O único ponto “negativo” que o filme tem em minha opinião é o vilão. Não que a interpretação de Mads Mikkelsen não seja convincente, mas fiquei com a sensação que o personagem não foi tão bem desenvolvido aqui.  O mesmo vale para o Dormammu, que é um dos grandes vilões da Marvel nos quadrinhos, mas que no filme não de destacou tanto.

imagem: Divulgação.
Gostei muito da participação da Rachel McAdams, pois a personagem dela dá a trama não somente um alívio cômico entre uma cena de ação e outra, mas por que é através das interações da Christine como o Stephen que conseguimos perceber um pouco da “fragilidade” do Dr. Stranger. Já a participação de Tilda Swinton como a Anciã rendeu ao filme não apenas algumas das melhores cenas de ação, mas principalmente os efeitos visuais mais incríveis. Além disso, não se pode negar que a Tilda sempre arrasa e claro que aqui não foi diferente.

imagem: Divulgação.
O mesmo vale para o Benedict Cumberbatch e não digo isso por que sou fã do ator, porém quem já assistiu outros trabalhos dele como em Sherlock, O Quinto Poder e O Jogo da Imitação sabe o quando ele é talentoso. E de verdade, assim como não imagino outro ator que não seja o Chris Evans sendo o Capitão América nos cinemas, em minha opinião a escolha de Benedict Cumberbatch para dar vida a Stephen Strange foi perfeita.

imagem: Divulgação.
Apesar de achar o filme um pouco acelerado em alguns momentos e ter sentido a falta de um vilão mais “convincente” sai do cinema bastante satisfeita. Mal posso esperar ver a participação do Doutor Estranho em outros universos da Marvel.  Afinal, quando se trata de Marvel sabemos que todos os seus mundos e personagens estão conectados de alguma forma.

Ficha Técnica:
Doutor Estranho.
Título Original: Doctor Stranger
Duração: 1h 55min
Gênero: Fantasia| Aventura
Direção: Scott Derrickson
Música: Michael Giacchino.
Produção: Kevin Feige
Elenco: Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams (Christine Palmer), Mads Mikkelsen
(Kaecilius), Benedict Wong (Wong), entre outros.





Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Trailer:


Se você está procurando um filme cheio de ação com as doces certas de mistério e humor, garanta logo seu ingresso e vá assistir Doutor Estranho. Sem sombra de duvidas um dos melhores filmes que assisti em 2016.

Beijos e até o próximo post;***

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oi Ane,
    Estou bem ansiosa para assistir, esse filme está repleto de atores que amoooo de paixão.
    Desde que vi o trailer fiquei encantada pela Tilda, então talvez, minhas expectativas estejam altas em relação à ela haha

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane!

    Preciso confessar que eu não sabia nada sobre o doutor estranho! Eu não conheço muitos personagens da marvel por que sempre fui mais fã da DC mas sério quando eu assisti esse filme no sábado logo no início eu já fiquei, meu deus que isso?? Quando a anciã aparece e faz todas aquelas coisas eu fiquei , tipo whatt??! Simplesmente fantástico toda a trama do filme a forma como tudo começou a que rumou tomou! Fora que o humor introduzido no filme ficou incrível hahahahaaha eu adorei todos os efeitos especiais, as dimensões tudinho mas a anciã foi minha favorita representando o poder feminino <3 fico feliz que filme tenha te agrado flor! Já eu estou contando os dias para animais fantásticos *-*

    Beijinhos


    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    já ouvi falar bastante deste filme, mas confesso que ele não me chama atenção.
    Não seria um filme que eu veria no cinema.

    bjs
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  4. Sou super fã da Marvel. Estou louca pra ver esse filme. Na verdade, combinei com a minha irmã de vê-lo no próximo feriado!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  5. Oi, Taurina! <3
    Eu não tenho vontade de ver esse filme (não me bate, por favor). Até concordo com você sobre o Benedict ser um ator incrível, mas é que a premissa do filme não me convenceu, sabe? E eu nem sou fã da Marvel também, por isso deixei de lado.
    Mas que bom que gostou mesmo com ressalvas importantes.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. assisti o trailer e a trama parece bacana, um bom enredo e um show de efeitos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Eu não li todos os quadrinhos da Marvel que gostaria de ter lido e desta forma pouco sabia sobre o Dr. Estranho, mas como fã da Marvel e do ator (meu Sherlock querido), não poderia deixar de conferir. Eu amei, assim como você o Capitão é meu amorzinho, mas agora ele tem concorrente. Quanto ao vilão, realmente poderia ter tido mais destaque.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Não conheço muitas coisas sobre o personagem, tanto é que todas as informações do post foram praticamente, inéditas para mim! Estou com algumas expectativas para ver o filme, e já estou combinando com o namorado e alguns amigos para ver a produção no cinema! :)

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  9. Oi, confesso que não assisto muito aos filmes da marvel. Mas pelo que escreveu para ser bem legal. Bjos

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane,

    Super concordo com vc tb! Achei que faltou um vilão melhor, mas o filme é muito bom! Queria mais Rachel na trama, mas quem sabe nos próximos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Vamos gritar juntas!!!
    Estou tão ansiosa pra assistir esse filme que quando li a sua dica/resenha fiquei com mais vontade ainda.

    Esse filme está na minha cabeça mais por causa da história do que do ator (que cá entre nós é um gato ♥).

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Sou meio por fora desse assunto e antes de ver o povo começar a comentar sobre o filme eu nunca tinha ouvido falar do personagem. Não sei porque não sou muito fã dos filmes deles. Mas que bom que você gostou. O que eu estou esperando muito é Animais fantásticos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane! Tô doida pra ver! *-*
    Ah, essa parte dos vilões mais ou menos têm me incomodado muito ultimamente, parece que tá difícil construir um que seja realmente incrível! Hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho visto opiniões bem parecidas quanto a esse filme. Basicamente, todo mundo gostou, mas encontraram também pontos negativos. Eu não sou muito ligada nesse tipo de filme, mas com certeza vou ver por conta do ator ♥ ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não vi o filme mas quero muito ver, parece ser um dos melhores filmes de herois desse ano.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/2016/11/3-anos-de-blog-sorteio.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!
    O Benedict Cumberbatch é maravilhoso em qualquer coisa que ele atuar.
    Ainda não assisti ao filme, mas só de ver o trailer já vi que ele é maravilhoso.
    Pena que o vilão não ficou tããããão bacana. Acho que muitas vezes o antagonista é a alma de um filme.
    A Tilda, realmente, sempre arrasa. Ela é esquisita, assim como o Cumberbatch, e isso que é maravilhoso.
    Estou doida para ver os efeitos especiais. Ouvi dizer que é o filme A Origem em potência ultra hard, hahaha.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  17. ESTOU LOUCA PARA ASSISTIR AO FILME, Ane!
    Ainda não tive a oportunidade, talvez no feriado... Mas já vi várias críticas positivas, a sua inclusive já me agradou mais por você já elogiar a história do Dr. Estranho em si, antes mesmo do filme ser lançado. Isso mostra que o personagem pode ser mais que um simples filme sim.
    Quando eu assistir, venho te contar o que achei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ane

    Olha, vou te falar uma coisa, antes do trailer ser lançado eu sequer tinha ouvido falar do Doutor Estranho. Não sou nada ligada no universo dos quadrinhos, então só conheço os mais famosinhos.
    Que bom que você saiu do cinema satisfeita. Eu acho que só assistiria ao filme por curiosidade, pois o acho muito psicodélico, uma coisa meio A Origem com Matrix! hahahahahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ane!

    Gostei muito visualmente do filme, mas quem gosta de Doutor Estranho (tipo eu) e que tá cansada da receita marvel para filmes, foi um filme bem óbvio. Não tinha necessidade de piadas para uma introdução do personagem tipo o dele, o vilão como sempre nem é desenvolvido e no fim tudo acaba em heroísmo. O pai e mãe dos tipos de brisas que foi o filme, é a animação Paprika. Recomendo :3

    Eu não assisti nenhummm desses filmes :o tô morta uahsukahskuaukhskahsua Gostei muito do primeiro e terceiro pelas suas temáticas XD gosto da coisa mais boba e tbm de contexto histórico. valeu pelas dicas

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ane!
    Quero tanto assistir esse filme! Só leio ótimas críticas sobre ele, fico feliz demais que tenha gostado! Vou conferir com certeza!
    Gostei da postagem! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Sou fã eterna de Harry Potter, por isso também estou surtando pela estreia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. Como você também adoro magia, não conhecia o Doutor estranho, por isso não sabia que ele era o mago supremo, mas você já me ganhou por esse fato. Pena que o vilão não foi bem aproveitado, mas gostei muito do enredo, você me deixou bastante animada. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in