Sponsor

janeiro 16, 2017

E Viveram Felizes para Sempre por Julia Quinn

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580416374
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 256
Classificação:
Sinopse: Os Bridgertons – Livro 09.
Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...


Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Quem leu a minha resenha de A Caminho do Altar deve se lembrar de como terminei a leitura decepcionada. Ao longo dos últimos anos acompanhado, a saga dessa família maravilhosa que aprendi a amar, eu realmente esperava aquele “algo a mais”. Por esse motivo, adorei me reencontrar com cada um dos Bridgertons nessa coletânea de epílogos e descobrir o que aconteceu com os meus casais favoritos depois da última página. Foi delicioso reencontrar com os personagens e com a escrita da Julia Quinn, nesse livro que se tornou um dos meus favoritos da série.

Não vou entrar em muitos detalhes sobre cada epílogo individualmente por que senão corro  risco de dar algum spoiler e também deixar a resenha muito extensa. 

Confesso que ao pegar E Viveram Felizes para Sempre para me fazer companhia no dia de Natal, senti um misto de expectativa e receio. Expectativa para saber o que a autora Julia Quinn tinha preparado e medo de acabar me decepcionando com o que encontraria. Porém para minha surpresa fiquei tão envolvida com a leitura que passei o dia todo como os Bridgertons (). Claro que assim como aconteceu com os livros anteriores gostei mais de algumas histórias do que de outras. Mas não há como negar que senti uma vontade imensa de reler a série inteira conforme fui lendo esse livro.

Foi encantador reencontrar com a Daphne e com o Simon, na verdade nem tinha me dado conta de como senti falta deles até reencontra-los aqui. O Colin () como sempre rouba a cena sempre que aparece, apesar de continuar achando tanto o livro solo dele assim como o seu segundo epílogo ficou um pouco “abaixo” do potencial do personagem. Sophie e Benedict continuam sendo meu casal favorito, mas adorei a forma como a autora acabou deixando eles em “segundo plano” dando aos leitores a oportunidade de conhecer melhor outro personagem que foi tão importante para o final feliz dos dois.

O mesmo acontece no epílogo da Eloise que junto com a Francesca foram as personagens mais “esquecidas” na série em minha humilde opinião. Achei interessante a mudança de foco e estilo que a Julia Quinn deu ao narrar os novos acontecimentos de Para Sir Phillip, Com Amor. E fiquei ainda mais emocionada com o final feliz da Francesca e do Michael. Já Hyacinth e Gareth protagonizam cenas cheias de paixão e cumplicidade. Muito amor esses dois viu ().

Os segundos epílogos que menos gostei por assim dizer foi o do Anthony com a Kate, por que não achei que ele de fato trouxe algo novo. E como peguei birra com A Caminho do Altar, (por que sou dessas) mesmo a narrativa tendo uma carga dramática forte, ela não chegou a me emocionar completamente.  Só que sem sombra de dúvidas a história mais linda é a da querida Violet Bridgerton. Foi incrível conhecer um pouco mais dessa personagem que ao longo da série conquistou um espaço especial não somente na história como no meu coração. Como não amar Violet Bridgerton? Digo que é impossível, - apenas.

E Viveram Felizes para Sempre é um presente maravilhoso que a autora Julia Quinn deu para seus leitores e fãs da série Os Bridgertons. Embora ele não vá acrescentar muita coisa às histórias que já conhecemos, ele é uma opção perfeita e nostálgica de nos reencontrarmos com personagens queridos. Esse é aquele típico livro que escorre açúcar de todas as páginas de tão doces, leves e emocionantes que são suas histórias, ou quase todas elas.

 “Como disse, não foi amor à primeira vista, já que não acredito nessas coisas. Não foi à primeira vista, na verdade, mas havia algo... uma identificação... um senso de humor. Não sei ao certo como descrever.”

Me despeço por hora dos Bridgertons com um enorme sorriso no rosto e com o coração quentinho. Para quem assim como essa que vos escreve já se sente parte da família, vai se encantar com esse tempinho a mais que passará com eles ().

O Conde Enfeitiçado.
Um Beijo Inesquecível.
A Caminho do Altar.

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Eu também fiquei com um misto de expectativa e receio ao pegar esse livro, mas ah, que livro delicioso! Só achei que a Violet merecia um volume só pra ela :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane! Tudo bem?

    Eu ainda estou lendo, confesso que não quero acabar hehehehehe Realmente a Francesca foi bem negligenciada na série toda, merecia um bom epílogo <3 E estou bem ansiosa pra ler sobre a Violet!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Uma das coisas que mais gosto nessa série é justamente o relacionamento familiar. Adoro quando a família inteira está presente, mesmo que só um seja o foco em cada livro. Por isso, consegui sentir sua emoção ao reencontrá-los aqui no final, e achei lindo. É a minha cara!!! estou louca para ler a série inteira. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Adorei a resenha e os quotes me fizeram pensar em como pode ser a leitura. O livro parece mesmo ser bom, como todos dizem. E a sua resenha me fez querer ler desde o primeiro livro até este ♥

    Beijoss e vou pensar com carinho nas obras, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Como não costumo ler sinopses e sim conferir resenhas, me impressionei ao descobrir que esse livro não conta a história de mais um membro dessa família! O.O
    Eu quero muito ler os livros da série e agora que finalmente todos foram publicados estou começando a decidir quando irei começar a comprar e quantos já vou comprar! kkkkkkkkk :D
    Sinto que irei amar as histórias! <3

    Beijos e até logo!;)
    https://www.youtube.com/channel/UCq_t1Q7_GvQdRPI3sa4Z2gg

    ResponderExcluir
  6. Ane,e u adorei o livro por me dar esse gostinho de quero mais que cada história deixou, é incrível ver como o amor e a familia moldaram os relacionamentos dos Bridgertons, criando um enredo único e encantador
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!
    Eu já percebi que essa série é muito querida por alguns leitores. Um dia eu começo a leitura hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane!
    Não li nenhuma história dos Bridgertons, confesso que tenho muita curiosidade, mas por agora não é o que eu procuro. Fico feliz em saber que você gostou de como a autora preparou esse livro, sempre bom quando uma série que gostamos não decepciona!
    Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Um beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Depois que eu terminar as Cronicas de Gelo e Fogo (até o 5) eu vou começar essa série de livros, pq a onde eu vou eu vejo falar disso haha.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  10. Só falta esse ultimo livro pra fechar minha coleção, mas acho que nao vou ter ele tao cedo pq gastei demais comprando os outros tres ultimos kkkk e agora com os outros 4 lançamentos da julia quinn eu to é animada pra começar uma nova historia hahhaa
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ane.
    Eu também quis reler toda a série depois que li esse livro. Eu me emocionei muito com a da Francesca que era a que eu menos tinha gostado. Já diferente de você gostei muito da do Anthony, mesmo não trazendo anda de novo, foi a mais divertida e mostrou bem a família hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Eu adorei a chance de rever estes personagens tão queridos, minha birra é com a Francesca e quem sabe agora eu acaba simpatizando com ela. Não vejo a hora de ler mais sobre meu visconde e meu duque.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    Eu li os quatro primeiros livros da série e amei demais!
    Preciso dar sequencia, mas só de pensar nesse já bate uma tristeza por acabar.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Ane! Já li O Duque e Eu e O Visconde que me Amava e amei! Estou ansiosa para ler Um Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Philip com Amor, Um Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar e Viveram Felizes para Sempre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Taurina! <3
    Eu PRECISO dar continuidade e ler os demais livros da série. Você claramente é uma grande fã, deu para perceber seu encanto nas palavras, e muita sinceridade também.
    Preciso ler o livro de Colin e espero não me decepcionar. Anthony já me decepcionou muito.
    Ótima resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane

    Eu terminei o quarto livro no começo do mês. Favoritei, mas também achei que o Colin era um personagem que tinha potencial para mais, a sensação que eu tive foi a de que faltou tempero, apesar da história ser deliciosa, sabe? Mas favoritei mesmo assim porque Colin e mozão! Hahahaha
    Quanto a este livro, vou demorar um pouquinho a chegar nele, mas vou chegar. E estou super ansiosa para conhecer a história da Violet! <3

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Anne, tudo bem?

    Eu estou com os 5 primeiros livros dessa série e não vejo a hora de começar a me aventurar na escrita da Júlia. Espero gostar tanto quanto você e me apaixonar por cada personagem. Sua resenha ficou maravilhosa, você descreveu muito bem todo o enredo e conseguiu deixar o leitor com gostinho de quero mais!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane,

    Ainda estou no livros seis da série e lendo aos poucos. Tô bem morrendo com todo mundo falando que foi bom voltar a ver os personagens anteriores. Espero que em 2017 eu termine essa série, porque vem outra da autora por aí!!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Ane, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, mas ainda estou no sexto da série.
    Amei a resenha, que bom que você gostou!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane!!!
    Julia Quinn está na minha meta este ano.
    Morro de vontade de conhecer os livros dela.

    ResponderExcluir
  21. Estou para começar esse livro e meu coração já está pequenininho de saudades! Simplesmente A-M-O essa família! <3

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  22. Oi Gêmula, eu também não gostei muito do epílogo da Anthony e da Kate, agora o do Colin me deu um nervoso, afinal Julia já havia matado o Sr Bridgerton pai, vai saber do que ela é capaz né. O da Sophie e do Benedict e o da Eloise - ou da filha dela - são os que mais gostei, mas o da Violet é o melhor de todos.
    beijos.

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in