Sponsor

fevereiro 27, 2017

A Feiticeira do Inverno por Paula Brackston

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788528620719
Editora: Bertrand Brasil
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 322
Classificação: Ótimo
Sinopse: Na cidade galesa do início do século XIX, não há ninguém como Morgana. Embora seu raciocínio seja afiado, ela não fala desde que era menina. Seu silêncio é um mistério, assim como seus dons mágicos e a má sorte que bate à porta dos que lhe fazem mal. Preocupada com a segurança da filha, sua mãe não vê a hora de casar Morgana, e o tropeiro Cai Jenkins, parece a melhor escolha. Após o casamento, ela logo se apaixona pela fazenda de Cai e as montanhas selvagens que a rodeiam. Suas estranhas habilidades começam a ser notadas na aldeia. Uma força maligna está agindo no local — uma pessoa que não sossegará até fazer com que todos se virem contra Morgana, mesmo à custa daqueles mais próximos a ela. Forçada a proteger sua casa, seu homem e a si de todo o mal que se possa imaginar, Morgana deve aprender a controlar o próprio poder... ou acabará perdendo tudo.

Não é segredo que histórias que tem magia como plano de fundo sempre despertam minha curiosidade. Por esse motivo assim que li a sinopse de A Feiticeira do Inverno da autora Paula Brackston, quis ler o livro imediatamente. E apesar de uns por menores que em minha opinião foram “desnecessários” na narrativa, a história que encontramos aqui é sem sombra de dúvidas leve e encantadora.

Desde que seu pai partiu sem se despedir Morgana vive em silêncio. Ela mora com a mãe em um pequeno vilarejo e mesmo sem dizer uma única palavra é inegável que a jovem possui um raciocínio rápido e uma curiosidade que faz dela uma leitora voraz. Porém, o que preocupa a mãe de Morgana é o sangue mágico da filha. Por anos Mair fez de tudo para proteger a jovem, mas ela sabe que não conseguirá manter Morgana em segurança para sempre.

Logo a melhor opção para proteger Morgana é casa-la com o jovem e viúvo fazendeiro, Cai Jenkins. Mesmo com o coração partido de ter que deixar a mãe e o lugar que conheceu a vida toda, Morgana aceita o seu destino e parte para a distante Ffynnon Las ao lado de seu marido. Ao chegar à fazenda ela se apaixona por suas montanhas e pela beleza selvagem do local. Morgana sente que pode ser feliz ali, mas o que ela nunca podia imaginar é que um inimigo sombrio disposto a destruir seu novo lar estava à espreita.

Quando o inverno se torna cada vez mais rígido e um doença misteriosa leva vidas e mais vidas do vilarejo, todos passam a acreditar que Morgana é a causa de todo o mal. Ela agora mais do que nunca, vai precisar ser forte para proteger seu marido, seu lar e a si mesma. Morgana terá que usar todo o seu poder para derrotar a criatura e libertar todos da maldição, ou perderá tudo que aprendeu a amar.

A Feiticeira do Inverno possui uma narrativa delicada que aos poucos, vai nos envolvendo em sua trama. Paula Brackston nos apresenta um romance terno, impregnado de magia e personagens cativantes. Gostei do ritmo que autora deu a história, pois apesar de não contar com grandes momentos de ação, a maneira como às coisas vão acontecendo desperta nossa curiosidade a cada capítulo.

Paula Brackston escreveu uma história que nos conquista por sua simplicidade. O modo como o relacionamento de Morgana e Cai evolui é doce e singelo, apesar de todos os obstáculos e perigos que eles enfrentam. Eles formam aquele casal pelo qual ficamos na torcida desde o primeiro instante, e é lindo ver como o amor entre eles surge de forma natural, sem grandes rompantes de paixão instantânea.

Outro ponto é que os personagens secundários desempenham um papel importante no desenvolvimento da história, tornando a narrativa ainda mais rica. Gostei muito da Sra. Jones, a governanta de Cai, do mesmo modo que senti uma raiva profunda de outros personagens. O que de fato que realmente me incomodou um pouco aqui foi a sensação que tive que a autora se estendeu muito na hora de conclusão.

“Ane, você sempre reclama quando o autor não escreve páginas a mais.” Sim, eu sei que essa é uma reclamação quase constante minha, porém gosto de autores que não pecam nem pela falta e nem pelo excesso. Em minha opinião a autora meio que perdeu o time na hora de finalizar a trama, inserindo detalhes “fantasiosos” demais que em um livro da fantasia juvenil como Harry Potter ou Percy Jackson ficam bons, mas que aqui soaram forçados. Não que isso tire o brilho da história, mas é que simplesmente não combinou, - infelizmente (...).

“As pessoas têm medo do que não entendem e esse medo pode torná-las cruéis.”

A Feiticeira do Inverno foi um livro que me fez virar a noite lendo, e que me muitos momentos me deixou com um sorriso bobo no rosto e o coração quentinho. Paula Brackston pode até ter “exagerado” em algumas partes, mas isso são somente pequenos detalhes de uma história belíssima, em que a verdadeira força magia está no amor. Recomendo!

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi Ane! Acho a capa desse livro linda! Gostei da sinopse, pretendo ler depois e acho poxa pedir pra escrever na medida certa, não é nada demais, poxa, os autores deveriam nos ouvir hehehehhehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler A Feiticeira do Inverno! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane!
    Eu tinha uma ideia completamente diferente dessa história. Apesar das enrolações que você comentou, fiquei bem interessada no livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha, e gostei mais ainda que não é uma saga hahah Assim como você, amo livros que tenham magia mas a maioria sempre se estende em vários outros livros e as vezes a gente só quer ler uma obra e pronto né haha
    Beijinhos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como sempre a tua resenha é perfeita.
    Morgana é bem nome de feiticeira rsss, embora feiticeira sempre soa mal, mas esta pelo jeito é boazinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro! A capa dele é maravilhosa e gostei muito da historia em si :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ane! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei curioso ao lê sua resenha. Como sempre soube resenhar de modo incrível, o que me fez ficar muito entusiamos com A feiticeira do Inverno.
    É tão bom quando o livro nos prende ao ponto de passarmos a noite acordado lendo, né? Faz um bom tempo que isso não acontece comigo :(

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane.
    Não conhecia a autora, mas gostei da sua resena, não sou de ler fantasias. Mas por essa ser um leitura que fluí bem eu daria uma chance.
    E fiquei com vontade de conhecer a governanta rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane,
    Gosto muito de livros nesse estilo e confesso que adorei a premissa da história.
    Não conhecia a obra mas vou colocar na minha listinha infinita de livros para ler rsrs.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. eu meio que fujo de enredos assim, mas justamente a leveza da trama, conforme você apontou é que me atraiu, estou verdadeiramente curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ane.
    Eu já me apaixonei por essa capa. Também sou dessas que é só ver que tem magia já quero ler. E ainda mais que é meio que um romance de época. Já anotei aqui e assim que der eu vou comprar. Me encantei aqui só de ler a resenha.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Eu tenho A Filha da Feiticeira desta autora e é um livro bem elogiado, pelo visto este também é muito bom. Agora me deu vontade de ler os dois sem demora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi querida,
    adorei a resenha.Espero ler o livro em breve, pois eu me apaixonei pela sinopse. O enredo é bem construído e os personagens são lindos. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.


    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ane!
    Resenha maravilhosa. Não tinha conhecimento do livro, mas logo adicionei no meu skoob haha
    E a capa é linda mesmo, agora é só esperar uma promoção boa rs

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in