Sponsor

fevereiro 06, 2017

Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.

ISBN: 9788501107671
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas:
Classificação: Ótimo
Sinopse: Contada na Linguagem das Flores
Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.

A resenha de hoje vai ser uma pouquinho diferente do que vocês estão acostumados a encontrar aqui no blog. Afinal, Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo não é apenas mais um livro, e sim  presente maravilhoso da autora Cassandra Clare, para todos os fãs desse universo mágico que ela criou.

Confesso que fui uma daquelas leitoras que no começo torceu o nariz quando Cidade dos Ossos, o primeiro livro da série Instrumentos Mortais foi lançando. Sempre fico com o pé atrás quando uma obra se torna uma espécie de a “queridinha da nação”, mas bastaram somente alguns capítulos para eu querer ser uma Shadowhunter também. E mesmo sem ainda ter terminado de ler a série Instrumentos Mortais (shame) ou ter lido Peças Infernais posso dizer com toda certeza que depois de Harry Potter, o mundo criado por Cassandra Clare é um dos meus favoritos().


Acho incrível como a autora conseguiu transformar uma trama que a principio era só mais uma no meio de tantas que abordavam a temática, anjos e demônios em um universo tão rico e amplo. Além disso, a Cassandra é uma das poucas autoras que sabe trabalhar com vários personagens ao mesmo tempo, dando a cada um deles um papel de destaque no desenvolvimento da história. Tanto que não nego que tanto em Instrumentos Mortais como em Artifício das Trevas os meus personagens favoritos são os secundários.

Com ilustrações de Cassandra Jean, Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo, a autora nos apresenta cada personagem de um modo poético e belíssimo. Através da linguagem das flores vamos conhecendo e por que não dizer, desvendando as personalidades dos nossos queridos personagens. O livro é uma espécie de “guia ilustrado” do mundo fantástico dos Caçadores de Sombras.

E o mais legal aqui é que durante a leitura a maneira como cada personagem é apresentado e a flor com qual ele está relacionado, desperta ainda mais a curiosidade de quem ainda não leu todos os livros (culpada). São tantos personagens misteriosos e interessantes que não nego que estou pensando seriamente em fazer uma maratona da série.

Já o trabalho da Cassandra Jean dispensa comentários. É uma ilustração mais perfeita do que a outra e admito que fiquei várias horas só admirando essa lindeza toda. Acho que já deu para imaginar o dilema que essa vos escreve passou ao selecionar as fotos para o post ().


Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo é um livro que encanta os fãs das histórias de Cassandra Clare, como também é uma ótima forma de quem está conhecendo o mundo do Shadowhunters agora se familiarizar com os personagens. É simplesmente impossível não se encantar com a riqueza de detalhes e com a beleza desse livro. Como uma apaixonada pela série e por ilustrações estou perdidamente caída de amores por ele()!

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Oi Ane! Eu li e me encantei com este livro. Foi uma volta para as histórias e uma visão diferente dos personagens. Sem dúvidas não poderia faltar na minha coleção.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais lindo,as ilustrações são maravilhosas,eu comecei agora a ler Cidades dos Ossos e estou apaixonada por esse mundo que a Cassandra criou <3
    Muitos beijos ★
    https://entrelado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. a trama me parece legal ane, só não legal pra mim! kkk não é o tipo de leitura que tenho buscado

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane!
    Esse livro é muito lindo *-*
    De TMI, eu só li até o terceiro... depois que a mulher decidiu continuar eu desisti
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!
    Que lindeza. Apenas.
    Eu juro que achei que era livro de colorir até ver a sua resenha, hahaha.
    Meninaaaaaaaaaa, acaba logo Os Instrumentos Mortais! Eu estava enrolando porque não queria acabar, mas tomei vergonha na cara e li o último e te falo: que maravilhosidade.
    Sério. Só posso descrever o fechamento da série como épico.
    E quero ler As Peças Infernais e o Os Artifícios das Trevas.
    Assim como você, esse universo me cativou logo de cara e eu amei.
    E que lindo esse livro. Nunca pensei neles como flores, haha.
    Eles são tão badass!
    Já queroooooooooo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Ane, tudo bom?
    Admito que não sou uma fã de Instrumentos Mortais ou Os Artifícios das Trevas, até tentei uma vez, mas não consegui me sentir cativada pelo universo e olha que a autora aborda os seres sobrenaturais que mais gosto como anjos e demônios <3 Mas, enfim, não sou fã, mas adorei esse livro com as ilustrações *-* São muito lindas! Fiquei totalmente apaixonada <3
    Beijos
    Not Found

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane!
    Estou encantada por essas ilustrações <3
    Dá uma vontade sem fim de me transformar numa shadowhunter. Ainda não li Instrumentos mortais e só posso basear minhas opiniões desse universo mistico tendo como base o filme e a serie da netflix ( o que é uma vergonha kkkk ).
    Com essa resenha fiquei doida para devorar os livros!

    Beijos,

    Nathy ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vou te dizer que o enredo me chamou atenção, mas essas ilustrações me deixaram com muita vontade de ler, mesmo não sendo meu gênero favorito.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane.
    Tem como ser fã da série e não querer esse livro? Eu não li todos ainda também, pretendo resolver isso esse ano hehe. Mas esse livro está na minha lista de futuras compras com certeza. Ele está muito bonito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane!

    Muita lindeza num post só. Este livro é um presente para os fãs e tem ilustrações incríveis.
    Assim como você, também torci o nariz quando a série foi publicada; apesar de ainda não ter lido, comprei todos os livros e espero ler tudo em breve.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha aconteceu o mesmo comigo! Entortei o nariz com Instrumentos Mortais, mas assim que comecei a ler, foi como se tivesse de fato entrado na cidade de ossos e deixado tudo pra trás. Orgulho de ser shadowhunter ♥
    Ainda não tinha visto as páginas desse livro e amei, principalmente as ilustrações, que ela divulga tanto no site dela.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane.
    Gente quero essa edição para ontem, quanta lindeza.
    Eu amo os livros.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. Oieee, nossa a cada hora que passa lança um novo livro desse universo hahaha, a capa esta belissima, tenho certeza que quem é fã irá amar, é também uma ótima dica de presente, minha amiga é surtada na série e já sei o que dar de presente!

    Bs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane! Eu sei bem o que é não gostar de um livro amado pela nação hehehehehee Não li Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo (que título grande!), mas gostei da sinopse a arte é lindíssima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    Sério mesmo que o mundo criado pela autora só não ganha de HP?? OMG!
    Sempre tive curiosidade de ler a saga justamente por ser o "queridinho da nação", mas me dava uma preguiça de começar uma nova série.
    As ilustrações do livro são incríveis mesmo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane,
    Estou encantada por esse livro *-*
    Preciso muito dele ♡
    As imagens são muito bonitas.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ane. Tudo bem?
    Confesso que não tenho muito interesse em lê os livros escritos da Cassandra. Até tentei com o primeiro, mas não funcionou muito bem comigo. Mas é impossível não ficar feliz, ao imaginar o quanto os fãs estão felizes com um trabalho tão caprichoso como este. Adorei as imagens e seu ponto de vista, mas me mantenho sem vontade de tentar novamente entrar neste mundo.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Que livro lindoooo!
    Já quero *-*
    Também não terminei de ler a série da autora mas uso a desculpa de um não quero me despedir desse mundo tão rico.
    Enfim, quero esse livro agora.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in