Sponsor

abril 17, 2017

Simplesmente o Paraíso por Julia Quinn

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580416626
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 272
Classificação: Ótimo
Sinopse: Quarteto Smythe-Smith - Livro 01.
Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido. Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida. Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado. Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família. Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

Confesso que ainda não “superei” o fim da série Os Bridgertons, afinal depois de tantos anos acompanhando as aventuras dessa família tão linda, é de se esperar que essa blogueira que vos escreve se sinta meio que parte da família também. Por isso admito que comecei a leitura de Simplesmente o Paraíso, primeiro livro da série Quarteto Smythe-Smith com um certo receio. Pensei comigo mesma, “Será que Julia Quinn vai conseguir me encantar com sua narrativa e personagens novamente?”. Porém, não foram necessárias muitas páginas para que eu tivesse certeza que a resposta essa pergunta, seria sim.

Lady Honoria Smythe-Smith ama sua família acima de qualquer coisa. Por isso, mesmo sabendo que é um desastre ao violino, assim como todas as Smythe-Smith que estiveram em seu lugar antes, ela adora o tempo que passa junto com as primas ensaiando para o concerto anual que a família promove. Além disso, ela tem esperanças que nessa temporada conseguirá um marido e dessa forma passar o posto para a próxima Smythe-Smith da fila.  E é durante um jantar ao colocar os olhos em Gregory Bridgerton, que Honoria pensa ter encontrar o “pretendente ideal”. Gregory é de uma boa família e mesmo sabendo que não está apaixonada por ele, Honoria acredita que essa pode ser uma união feliz.

Mas o que a jovem não sabe é que antes de sair correndo do país seu irmão Daniel, o Conde de Winstead pediu ao seu melhor amigo Marcus Holroyd, o Conde de Chatteris ficasse de olho nela. E principalmente, que espantasse qualquer pretendente que não fosse "adequado".  E ao longo dos últimos três anos, Lord Chatteris tem cumprido a promessa que fez ao amigo, protegendo de forma discreta, Lady Honoria dos oportunistas e caças dotes de plantão.

Para Marcus, Honoria sempre foi a irmã intrometida do melhor amigo, até que depois um encontro inusitado que resultou em um resfriado e uma perna ferida algo entre os dois muda. Honoria que sempre gostou de Marcus percebe que seus sentimentos pelo Conde não são mais os mesmos, ele se vê encantado pela bela, delicada e determinada jovem que ela se tornou.  Quanto mais tempo passam juntos, mais forte esse sentimento se torna. O que dirá Daniel se Marcus chegar à conclusão que ele, o Conde de Chatteris é o único homem capaz de fazer Honoria feliz?

Adoro histórias clichês e romances açucarados e nunca escondi isso de ninguém. Então vocês podem imaginar o quanto fiquei  envolvida com a narrativa de Simplesmente o Paraíso. Fazia um bom tempo que não lia um romance tão “bonitinho” e talvez por esse motivo eu tenha lido o livro tão rápido (em um dia). Julia Quinn nos apresenta aqui uma história simples e totalmente previsível, mas com uma narrativa é fluida que intercala o já conhecido toque de humor da autora, com momentos em que o leitor fica mais apreensivo.

Os protagonistas são carismáticos, o que torna a leitura ainda mais envolvente.  Honoria coloca a família em primeiro lugar e se esforça para manter todos juntos, apesar da dor que sente com a ausência do irmão. Já Marcus sempre foi só e encontrou nos Smythe-Smith a família que sempre desejou ter.  É tão bonito acompanhar a forma como o sentimento dos dois vai se transformando. Honoria e Marcus são aquele casal pelo qual você se apaixonada antes mesmo deles perceberem que são perfeitos juntos.

Gostei do modo com a Julia Quinn construiu a história. Ela é leve e doce sem ser adocicada demais. Porém, senti que ela foi muito centralizada e que faltou um pouco mais de “emoção” em determinados momentos. O final também me deixou com a sensação de ter sido “atropelado”. Só que esses são pequenos detalhes que não tiram a beleza da história em si, mas são pontos que se talvez fossem mais trabalhos, teriam a deixando ainda melhor.

“Nem se dera conta de que sentia falta daquela sensação de pertencimento, de estar no lugar certo, com alguém que a conhecia plenamente e, ainda achava que valia a pena rir com ela.”

Simplesmente o Paraíso se apresenta como um começo promissor de uma nova série que tem tudo para conquistar o coração dos fãs de romances de época. É impossível você ler esse livro e não se encantar pelo quarteto mais desafinado da Inglaterra. Por que meu caro leitor, depois de ler Simplesmente o Paraíso você com certeza vai pedir bis.

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Acredita que nunca li nada da Julia Quinn... Preciso ler
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane! Tudo bem? Eu amei Simplesmente o paraíso, realmente dá pra ler em um dia dia e é super fofo! Julia sempre arrasando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane,

    Está ai um livro que preciso ler urgentemente, pois só vejo elogios sobre essa série o que faz aumentar ainda mais minha curiosidade.
    Já está na minha lista de leituras urgentes.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane!
    Eu já quero ler esse livro, apesar de ter lido apenas um livro da Julia Quinn. Preciso de tempo pra ler todos os livros da série Os Bridgertons e agora essa série linda, que parece ser igualmente maravilhosa *-*
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler Simplesmente o Paraíso! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi ainda não li nada da autora, e tenho muita vontade de ler!
    Adorei o post, beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane

    Eu ainda não terminei Os Bridgertons, mas estava com esse mesmo receio seu, até pelo fato das séries acontecerem no mesmo círculo social. Mas amei tudo, e tô aqui com dó de ainda não ter os outros três! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. oi ane, eu adorei Marcus e Honoria pela familiaridade deles enquanto amigos, pelas loucuras de Honoria em busca de um marido e pelos diálogos divertidos!
    eita trama boa

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A Julia tem esse poder, tudo que escreve, consegui prender o leitor. Eu amo a família Bridgertons e não vejo a hora de começar a ler essa série. Amei a resenha bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane!
    Bate que somos nós que curtimos um clichê bem romântico. Amo/sou e não escondo de ninguém.
    Eu já estou na metade da série dos Bridgertons e estou vendo que vou sofrer quando terminar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane, tudo bom?
    Ainda não li nada da Julia Quinn, mas quero mudar isso esse ano. Uma amiga minha adora tudo que essa mulher escreve, e um romance clichê apaixonante é sempre bem-vindo na vida <3
    Especialmente romance de época!
    Quando os personagens são carismáticos então, ai a leitura prende!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Gostei de saber que você que leu a série tão famosa dela, também gostou desse livro. Meu primeiro contato com a autora foi com esse, eu não tinha com o que comparar. Eu adorei a história, achei lindo a forma como o casal foi desabrochando da amizade para o amor. Mas vou confessar, que o segundo livro, nossa, foi muito melhor!!!Tanto que achei que não era a mesma autora, risos...Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é muito amorzinho. Li em questão de horas e amei. Tbm amei o segundo livro e já to louca pra ler o terceiro *--* Dizem que é ainda melhor. Parece que só vai melhorando kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ane.
    Comecei esse livro morrendo de medo de não gostar tanto quanto de Os Bridgertons. Mas nem precisava ter me preocupado. A Julia é ótima em tudo o que escreve. O segundo é ainda melhor. Já estou com o quarto aqui e vou começar a ler assim que der.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oie Ane, tudo bom?
    Eu adoro a narrativa amorzinho da Julia, acredito que esse livro deve ser tão bom quanto todos os dela hahaha' Essa mulher sabe como conquistar o leitor.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  16. Olá Ane!

    Eu to conhecendo aos poucos as obras da Júlia Quinn mas estou amando! Os Bridgertons parecem ser maravilhosos e com essa série agora não deve ser diferente. Adorei a resenha!

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    estou doida para terminar esta série.
    Adoro os livros da autora, mas confesso que ainda não li este.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  18. Olá! Que resenha boa ein, adorei sua descrição sobre o livro, me interessei bastante apesar de não curtir muito romances de época, mas eles estão em alta né, não tem como escapar! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane,
    Estou bem curiosa por essa nova série da Julia Quinn, espero gostar tanto quanto eu gostei de Os Bridgertons.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Taurina!
    O primeiro livro parece ser bom, apenas isso. Não resisti e vim ler a sua resenha. Hehe
    Eu não sei se amaria, mas acho que este título seria ideal para dias preguiçosos ou para quem está com ressaca literária.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in