Sponsor

abril 20, 2017

Uma Noite Como Esta por Julia Quinn

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580416640
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 272
Classificação: Bom
Sinopse: Quarteto Smythe-Smith - Livro 02.
Anne Wynter pode não ser quem diz que é. Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre. Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo. Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio. O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.

Não costumo “emendar” a leitura de livros de série. Gosto de dar um intervalo entre eles para sentir aquela saudade gostosa da história e de seus personagens. Só que dessa vez resolvi mudar um pouco as coisas, e assim que terminei de ler Simplesmente o Paraíso, comecei imediatamente à leitura de Uma Noite Como Esta. Porém confesso que talvez as minhas expectativas estivessem um pouco elevadas, pois infelizmente o segundo livro do Quarteto Smythe-Smith, acabou se tornando uma leve decepção.

Depois de três anos exilado Daniel Smythe-Smith, o Conde de Winstead finalmente está de volta ao lar. E apesar de não ter planejado a sua volta para uma data festiva, Daniel retorna a Londres no dia que a sua família escolheu, para realizar o tradicional concerto das Smythe-Smith. Daniel não quer chamar a atenção para si em um dia tão especial para irmã Honoria e suas primas e por isso assisti ao concerto escondido em um canto escuro. Porém mesmo nas sombras, Daniel não deixa de reparar na misteriosa pianista.

Anne Wynter
é governanta na casa dos Pleinsworth, por esse motivo quando Lady Sarah Pleinsworth sofre uma terrível indisposição que a impede de participar do concerto anual das Smythe-Smith, Anne é “convidada” a substituí-la. Mas Anne não podia imaginar que ao tentar não chamar a atenção dos nobres ingleses acaba chamando atenção do recém chegado Conde de Winstead.

Ao descobrir que a bela jovem trabalha para sua tia, Daniel começa há passar muito tempo na companhia das primas e com isso aos poucos o flerte inocente que se iniciou na noite do concerto se transformar em um sentimento mais profundo. Só que Anne sabe que é um erro se apaixonar por Daniel e não somente pelo fato dela ser uma governanta. Ela não deve se apaixonar pelo conde, por que não é quem diz ser, e se alguém descobrir o seu segredo Anne perderá tudo.

Bem, não é que essa blogueira que vos escreve não tenha gostado de Uma Noite Como Esta (...). Gostei da história do que encontrei aqui, porém não nego que achei a narrativa em determinados momentos repetitiva. E por mais que eu ame de paixão a escrita da Julia Quinn, ela é humana e como todos nós, e às vezes comete pequenos “deslizes”.

Para começar o grande segredo da protagonista é revelado cedo demais. E me perdoem a sinceridade, mas em minha opinião ele não chega a ser assim tão aterrador. Na verdade eu tive meio que uma relação de amor e ódio pela Anne. Tipo em alguns momentos até me compadecia dos problemas dela, só que em outros não conseguia deixar de pensar que ela só estava naquela situação por que foi ingênua (tonta), um pouco “convencida” e até mesmo prepotente demais.

Daniel é o típico mocinho perfeito dos livros do gênero, mas me incomodou muito o fato ele passar metade do livro correndo atrás da Anne, quando fazia três anos que ele estava longe da mãe e das irmãs. Sério gente! Imagine como a dona Virginia, Lady Winstead deve ter se sentido, após três anos sem ver o filho e ele ser um desnaturado que fica correndo atrás do primeiro rabo de saia que encontra ao invés de ficar com a família? Eu no lugar dela e da Honoria ficaria bastante desapontada.

E tudo bem que a história dos dois é super bonitinha e que mesmo eu achando algumas coisas demasiadamente “exageradas”, torci pelo final feliz deles. Mas não nego que esperava um romance com uma construção mais “sólida”. Tudo aqui foi muito fast, e por mais que eu adore o bom e velho clichê, ando cada vez com menos paciência para esses romances avassaladores de uma semana.

Os pontos altos da história ficam por conta do encantador trio Pleinsworth formado por Harriet, Elizabeth e Frances. Juntas as irmãs protagonizam os momentos divertidos e mais doces da narrativa, em especial a pequena Frances.  Gostei do modo como a Julia deu mesmo que pequeno, um destaque maior aos personagens secundários aqui. A presença das irmãs Pleinsworth  deixou a trama com um toque especial.

E se em Simplesmente o Paraíso, a autora resolveu atropelar o final, aqui senti que aconteceu o contrário. A sensação que tive foi que a Julia quis aumentar a carga dramática da história, dando a ela um toque de ação no final. Em partes isso até funciona, mas infelizmente não nego que fiquei com a impressão que a autora deu uma “enrolada” desnecessária. Só acho (...).

É como comentei acima, não é que eu não tenha gostado de Uma Noite Como Esta. Porém independente das minhas expectativas ao iniciar a leitura estarem altas demais, ou dessa vez a autora ter “pecado” em alguns detalhes, senti que de certa modo a história não me cativou tanto como o livro anterior. No contexto geral ele se mostrou uma leitura agradável, mas que infelizmente não conseguiu me encantar.

“Não havia nada como um sorriso inesperado para tirar alguém do prumo.”

Uma Noite Como Esta possui uma narrativa morna, mas que consegue ser uma leitura leve e fluida. Pode não ter sido o melhor livro que li da Julia Quinn até aqui, porém sem sombra de dúvidas ele me deixou ainda mais curiosa para ler A Soma de Todos os Beijos, terceiro livro da série. Vêm Hugh Prentice ().

Veja Também:  

Comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Ane,e u gostei muito desse livro, Daniel e Ane combinam do começo ao fim, tem aquele ar de conto de fadas que eu gosto, é um verdadeiro romance da Julia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que pena não ter te agradado tanto. Li algumas resenhas do livro e todos elogiaram muitíssimo. Espero que o terceiro seja uma leitura melhor. Estou ansiosa para ler essa série. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane.
    Confesso que não li nenhum livro da Julia ainda, então dificilmente poderei opinar, mas ouvi tantos elogios aos livros que acho válido ler uma resenha que colocou outros pontos.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Ane, minha linda!!!
    Então... Depois de ir no evento e agora com você me dizendo que suas expectativas estavam altas demais... Acho que fiz super certo em não ler a série em sequência.
    Eu adoro a Júlia, mas tem livros que ela enrola mesmo, rs. (E outros rápidos demais, como você mesma disse em Simplesmente o Paraíso).
    Acho que a Anne vai me irritar também! HAHAHAHA
    Beeeeeeijos no seu coração
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ouço muitos comentários positivos desse livro e foi muito bom poder ler uma outra opinião. Não conheço, mas tenho muita curiosidade em ler e conhecer essa escrita que muitos dizem ser maravilhosa da Julia Quinn.

    Amei sua resenha.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane!
    Também sou dessas que dou tempo entre livros de séries pra sentir aquela saudadezinha.
    Que pena que você não gostou taaanto desse, mas pelo lado bom é que a leitura não foi toda perdida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ane.
    É engraçado como cada livro pode ser visto de uma forma diferente por cada pessoa. Eu já amei esse livro ainda mais que o primeiro. E o terceiro gostei ainda mais. Principalmente pela atuação das três irmãs hehe. Preciso ler o quarto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! Tudo bom?
    Não gosto quando fazem alarde de segredo e ai quando se revela é uma coisa nhé :/ sempre decepciona.
    Como não li nada da Julia Quinn ainda, vou evitar esse por um tempo até me acostumar com os livros dela.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Ane. Mal posso esperar para ler essa série da Julia Quinn e é uma pena que este livro não tenha te agradado completamente. Espero que a continuação da saga seja mais satisfatória. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! Eu não vejo a hora de ler esta série. Acho que não supera a anterior, mas deve ser bem legal também.Pena este livro não ter superado suas expectativas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Taurina! <3
    O sol já está em touro, aproveita teu momento! Hehe
    Mas voltando ao post, eu superentendi os pontos negativos que você citou e confesso que me sentiria do mesmo modo; não curto essa coisa fast nos romances, é irreal demais.
    Acho comum haver aquele livro meio bléh de qualquer autor/autora favorito. Isso aconteceu comigo algumas vezes, embora eu nunca espere.
    No momento, não pretendo dar início a essa série. Quero acabar os Bridgertons antes.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane!
    Uma pena que dessa vez a Julia Quinn não tenha superado suas expectativas. Entretanto a história ainda parece ser boa.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane!! Puxa que pena que não correspondeu suas expectativas, no meu caso foi o contrário eu gosto mais desse do que do primeiro e olha que eu gosto bastante do primeiro rsrrrrss Mas acontece rs Espero que vc curta o terceiro

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane

    Eu não ligo de emendar livros de séries, só não fiz isso com esse porwue não comprei ainda, só tenho o primeiro!
    Hahahaha
    Uma pena que você se decepcionou um pouco, mas às vezes acontece, né? Espero que o terceiro seja mais proveitoso!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ainda não li nenhum dos livros da Julia, mas já estou apaixonada por esses romances desde sempre haha. Espero ler gostar, que supere minhas expectativas. Eu adoro emendar os livros, eu praticamente os devoro! E quanto a série não está acabada é uma lástima, hehe.

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Ane, tudo bom?
    Como não quero pegar spoiler nem por cima, já que quero muitoooo esses livros. Não li a resenha ahhaha' Mas fiquei na vontade de saber como foi a leitura. E ai, quero muito comprá-los logo.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane, tudo bem?
    Penso que, muitas vezes, quando o autor só escreve o mesmo gênero e faz vários livros do mesmo tipo, fique difícil manter o alto padrão. A criatividade deve esgotar hahaha! Espero que não seja o caso da Julia Quinn, que é tão elogiada.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da Julia Quinn, preciso começar a ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, senpre digo que vou ler os livros da Julia e até agora nada.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oláá! Tudo bem?
    Ai gente.. essa mulher está em toda parte, né? e eu ainda não li nenhum livro dela!! :O preciso começar logo! fico louca quando vejo essas resenhas! mas uma pena que as coisas acontecem assim rápido demais.. não gosto quando isso acontece..
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane,
    Uma pena o livro não ter sido tudo aquilo que você esperava. Estou curiosa por essa série, mas vou controlar minhas expectativas, para não me decepcionar.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ane! Tudo bem? :)
    Acontece de um livro de uma série não nos encantar tanto quanto os outros, mas esse quarteto eu vou querer ler todos, estou empolgada com relação a todos os livros, espero tê-los em breve.

    ResponderExcluir
  23. Ooi adoro livros de época, e estou ansiosa para ler esse quarteto.
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Eu adorei o primeiro livro, mas esse eu favoritei!!! Achei linda a forma como o relacionamento deles se desenvolveu e fiquei super empolgada e nervosa com a ação que a autora trouxe por conta do segredo dela. Estou louca para ler o terceiro e o último livro, tomara que eu goste tanto quando esse. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu já tinha adorado o primeiro livro do quarteto, mas esse segundo, sem sombra de dúvida, fez eu me apaixonar! Mas também, né... Julia Quinn! <3

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  26. Também não costumo emendar leitura de livros em série, sempre acho bom dar aquele espaço básico para digerir tudo. Mas, tal como você, não consegui me conter e tiver que ir atrás de "Uma noite como essa" assim que terminei "Simplesmente o Paraíso" e sabe que, tirando algumas ressalvas, gostei muito.

    A atenção que Daniel da a Anne algumas vezes, para mim, ficou bem perto do assedio e isso me deu comichões. Uma empregada doméstica na sociedade hierarquizada do século XIX sempre goza de um "delicioso" estado de fragilidade social e na pratica a atenção do conde podia deixar a Anne em péssimos lençois. Tudo bem que aquilo é um romance então não precisa ser real e que o herói respeita os "nãos" da mocinha, porém me incomodou.

    A parte o incomodo, confesso a você que gosto mais do Smythe-Smith que dos Bridgertons, eles são muito divertidos, as mulheres são super fora da caixinha... kkk E aquele final foi uma das melhores coisas da história.

    Ah e Anne pode até ter sido boba, mas ela foi vitíma e eu sempre acho que a culpa nunca é da vitima.

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in