Sponsor

junho 16, 2017

Tempestade de Cristal por Morgan Rhodes

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788555340345
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 408
Classificação:
Sinopse: A Queda dos Reinos – Livro 05.
Amara, a implacável imperatriz de Kraeshia, assumiu o trono de Mítica, e um sentimento de incerteza paira sobre Paelsia, Limeros e Auranos. Então Magnus e Cleo procuram um jeito de retomar o poder. Assim, acabam seguindo Gaius até a casa de Selia, sua mãe exilada. A avó de Magnus é uma bruxa poderosa que pode ajudar a liberar a magia dos cristais da Tétrade e recuperar Mítica. Mas, para concretizar seus planos, a família Damora deverá se juntar ao rebelde Jonas e o grupo formado por Nic, Felix e o misterioso Ashur ressuscitado. Enquanto isso, grávida de um Vigilante e temida por todos, Lucia foge do deus do fogo e viaja em busca de Gaius e Magnus. Mas o tempo está acabando. A tempestade iminente indica que a profecia sombria de que o Vigilante Timotheus falou está se aproximando. O destino da feiticeira está traçado, e inclui ninguém menos que o rebelde Jonas.

Não é segredo para ninguém que a série A Queda dos Reinos, da autora Morgan Rhodes tem aquele lugarzinho especial em meu coração. A espera por Tempestade de Cristal, quinto livro da série foi longa é verdade, mas valeu a pena. Com uma narrativa cheia de grandes revelações e reviravoltas de tirar o fôlego esse é até o momento, pelo menos em minha humilde opinião, o melhor livro da saga.

Contem spoilers dos livros anteriores, então quem não correr o risco pode pular três parágrafos agora.

Um sentimento de apreensão e incerteza paira sobre os três reinos de Mítica com o casamento do Rei Sanguinário com a Princesa Amara Corsas. Agora o reino faz parte do grande império de Kraeshia, mas Magnus e Cleo não estão dispostos a se render assim tão facilmente ao domínio de Amara. Porém para recuperar o poder, eles talvez precisem sacrificar o orgulho e formar uma aliança com o inimigo. Gaius está disposto a reparar os erros que cometeu com o filho no passado, e essa mudança repentina pode trazer problemas para o frágil relacionamento de Magnus e Cleo.

Do outro lado e alheia aos últimos acontecimentos Lucia, a jovem feiticeira conseguiu fugir de Kyan o cruel deus do fogo. Porém ela está fraca e o filho que carrega no ventre parece sugar o pouco que resta da sua magia. Lucia sabe que precisa aprisionar Kyan novamente e impedir que ele consiga libertar os outros deuses e assim concluir seu plano maligno. Lucia acredita que essa é uma missão solitária até o que o seu caminho se cruza com o do rebelde Jonas. O rebelde tem todos os motivos do mundo para virar as costas para a feiticeira, porém o destino dos dois parece estar ligado ao destino de Mítica.

Quando velhos inimigos se tornam aliados na tentativa de derrotar um inimigo em comum, a tempestade chega varrendo tudo em seu caminho. O verdadeiro mal é então revelado e com ele o caos e o medo de se perder tudo vêm à tona. Não há mais espaço para jogos e manipulações, o tempo está se esgotando e finalmente a profecia irá se cumprir. Só que o nem os Vigilantes podiam imaginar, que até mesmo um acontecimento profetizado pode ser alterado.

É bem complicado para essa que vos escreve falar de Morgan Rhodes. A Queda dos Reinos é uma das minhas séries de fantasia favorita, e nesses quase quatro anos em que eu a acompanho é visível que cada livro traz uma evolução não somente dos personagens, mas da história em si.  Tempestade de Cristal foi uma história que gerou sentimentos conflitantes em mim. Por que tipo, mesmo não gostando ou não aceitando muito bem as atitudes de alguns personagens, no fundo, bem lá no fundo eu conseguia “entende-lo”.

Os personagens aqui são muito cativantes e o melhor é que em nenhum momento a autora tenta torna-los “perfeitos”. Muito pelo contrário, todos têm atitudes egoístas e mesquinhas o que faz com que a todo instante você fique naquela corda banda do amor e ódio por eles. E por menor que tenha sido a participação da Lucia e do Jonas nesse livro em especial, a evolução que esses dois personagens tiveram em relação aos outros foi mais perceptível.  Continuo não “gostando” da Lucia por várias razões, só que não nego que houve situações que fiquei com pena dela. Por que o caminho que a personagem está trilhando é um caminho difícil e no final ela pode sim, perder tudo.

Já o Jonas vem tento uma boa evolução ao longo da série, porém nesse livro é visível seu amadurecimento e principalmente o quando as perdas que ele sofreu o tornaram mais forte. Confesso que me irritei um pouco com o “drama” da Cleo e do Magnus, embora aqui seja mais um caso do; “Ok é desnecessário mais eu entendo". Com a Amara é exatamente a mesma coisa. A personagem cresceu bastante na trama e apesar de ser uma praga em quase todos os sentidos eu gosto dela. Ela aquele tipo de personagem que consegue "convencer" que suas motivações são sinceras, mesmo que para alcançar seus objetivos ela jogue baixo.

Morgan Rhodes já provou que gosta dar reviravoltas em sua história e aqui não foi diferente. Selia, a mãe bruxa (literalmente) de Gaius começou como uma pequena personagem secundária e no final acabou se revelando uma peça chave.  Sabe quando você lê algo que fica meio sem reação tipo; “Não acredito que isso está acontecendo?”. Foi exatamente assim que fiquei nos capítulos finais. Rhodes criou um gancho incrível, o que é claro deixa qualquer leitor ainda mais curioso para conferir o próximo capítulo da série.

Terminei a leitura de Tempestade de Cristal com o coração na mão e completamente surpresa com a direção que autora deu para a história. Sendo bem sincera eu tive um “mini-infarto” com a forma que o livro acabou. Eu li e reli o ultimo parágrafo e pensei; “Você não pode fazer isso comigo Morgan Rhodes, não pode.” Só que ela fez, então aqui estou eu roendo as unhas de ansiedade por Immortal Reign, o último livro da série. 

“– Acho que todos nós merecemos morrer por algo que fizemos – Jonas disse, aliviando um pouco a tensão que precisa entre o príncipe e o rebelde. – Ou por algo que deixamos de fazer.”

Se eu estou preparada para dizer adeus a Mítica e aos personagens que amo e odeio com a mesma intensidade? Lógico que não!  Mas estou sofrendo como a forma que a Tempestade de Cristal terminou. Eu preciso de respostas, e preciso delas rápido.

Veja Também:

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Oi! Estou fugindo de séries longas hahaha mas deixei anotado aqui, quem sabe no futuro eu leia. É muito bom quando a série nos conquistam. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Que capa magnífica! Fiquei encantada. Acho que não conhecia a série, e é bem difícil o quinto volume superar todos os anteriores em questão de qualidade, então fiquei super interessada em saber mais da história! Séries assim, que só melhoram a cada volume, com certeza merecem toda a atenção!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne, como vai?
    Não conhecia a série, mas achei a premissa interessante. Não sou muito de ler fantasia, e no momento estou meio que correndo de iniciar séries, antes de terminar as que tenho por aqui. De qualquer forma deixei sua dica anotada. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ane.
    Eu só li os dois primeiros livros dessa série, mas tenho todos os outros aqui na estante e assim que terminar esse que estou lendo, vou dar preferência para eles. Eu gostei bastante dos que li até agora e uma coisa que gostei muito foi sobre a autora trabalhar os personagens dessa maneira. Eu gostava de alguns personagens no primeiro livro e desgostava de outros e no segundo livro já mudei de ideia. Acho isso muito bacana.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane!
    Primeiramente, como eu queria ter te visto na quinta! Mas adorei suas fotos aqui em SP <3
    Agora sobre a resenha... Menina, eu não me assusto com séries enormes, porém por uma questão financeira estou tentando evitá-las, rs. Porém, se essa é especial para você, está na lista. Você tem muito crédito comigo! HAHAHA
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, tudo bom?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série. A Eduarda lá do blog leu e gostou bastante do primeiro volume. Vou esperar o veredito dela sobre todos eles pra ter certeza de que vale a pena - trauma com séries que começam bem e terminam mal ç_ç
    Amo quando autores humanizam os personagens, especialmente em séries desse gênero literário.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane,tudo bem?
    Não me lembro de ter lido essa série ,mas confesso que não curto muito series de livros .Até as triologias as vezes acabam me cansando.

    Mas isso é um caso a parte.Amei a resenha

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. Oi
    já vi falarem super bem dessa série, que bom que gostou do novo livro.
    A história parece ser bem interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ooooi!

    Nossa, o quinto já!!! Não li nenhum rsrsr Por isso até pulei um pouquinho sua resenha, mas li a sinopse. Ultimamente venho me aventurando com livros de aventura, fantasia... Coisa que não fazia antes. Pelo visto você curte muito a saga. Quero conferir depois!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Ane. Essa série me pareceu ser uma fantasia bem interessante, sem contar os vários elogios acerca dela. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, e a capa do livro é linda.
    É uma série bem grande né?! O bom é que assim tem maid oportunidade de conhecer os personagens
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi Ane, não é o tipo de leitura que eu ariscaria por agora, mas pelos seus elogios a trama da pra ver que o livro realmente te conquistou, que bom que mais uma vez você foi surpreendida pelo enredo

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. QUE CAPA MARAVILHOOOOOSA <3 <3
    Amei amei amei
    Você vai me falir um dia, serio, metade dos livros que voce indica eu tenho que comprar, socorro!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do Confira Último resultado lotofacil

    ResponderExcluir
  15. OOi, acredita que ainda não conhecia o livro ? Mas adorei a resenha, despertou-me um certo interesse em conhecer a historia.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!
    Mulher, pulei sua resenha porque vou começar a ler essa série estou fugindo ao máximo de spoilers hahahahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane! Eu fui arrebatada pela série desde o primeiro volume e o que mais me impressiona é a evolução e transformação dos personagens.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane, tudo bem??
    Gostei muito da resenha! Não conhecia o livro e deixei anotado aqui!
    Livro bom é quando termina e nos deixa assim né? Doidas pra saber o que vai acontecer!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=VjheAEeAg8U&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, eu posso entender sua agonia, séries longa são complicadas porque a gente se apega e depois é difícil dizer adeus rs Eu não acompanho essa, mas pela resenha eu acredito mesmo que seja boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane, tudo bem?
    Quando um autor sabe conduzir bem sua história, mesmo que a gente não concorde com tudo a gente consegue entender as escolhas, né? E parece ser esse o caso. =) Que bom que a qualidade esteja se mantendo nessa série!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ane

    Fantasia não é lá meu gênero favorito, e pra você ter noção do quão por fora eu sou das séries eu aó me dei conta da existência desta em questão quando a vi na news da editora! Hahahah
    Que bom que a espera não foi em vão e que a leitura valeu a pena.
    Espero que as respostas que você está esperando sejam satisfatórias.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia essa saga, achei bem bacana
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  23. Oi Ane,
    Não sabia que essa série tinha tantos volumes, mas que bom que a trama continua tendo um bom desenvolvimento.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Guria, deu pra sentir daqui o seu amor pela série haha. Eu ainda não conhecia, mas acho o máximo quando os autores conseguem fazer a gente ter uma relação de amor e ódio com o mesmo personagem, sabe? Acho que isso torna o personagem mais real e próximo da gente, afinal ninguém é 100% bom ou 100% mal o tempo inteiro. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  25. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Faz tempo que namoro essa série, que bom saber que só falta um, assim, quando for adquirir poderei ler todos de uma única vez e não sofrer como você, risos... Nossa, eu adoro quando os autores fazem isso, nos dão personagens com falhas, essa relação de amor e ódio torna tudo mais intenso e mais real. Fiquei louca para ler!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in