Sponsor

agosto 10, 2017

Um Acordo de Cavalheiros por Lucy Vargas

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788528621785
Editora: Bertrand Brasil
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 350
Classificação: Muito Bom
Sinopse: Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Que essa que vos escreve é uma leitura assídua de romances de época, vocês já estão cansados de saber. Por isso, assim que soube do lançamento de Um Acordo de Cavalheiros da autora Lucy Vargas, eu fiquei muito curiosa para conferir a história. Afinal, depois tantos livros do gênero escritos por autoras estrangeiras, nada melhor do que se perder em uma narrativa com um toque de brasilidade. E para minha felicidade, acabei encontraram uma história envolvente e divertida.

Dorothy Miller está longe de ser o que se espera de uma jovem moça do século XVIII. Apesar de sua reputação imaculada, Dorothy ao contrário das outras jovens, não está em busca de um marido durante a alta temporada londrina. A verdade é que a ideia de se ver presa em um casamento sem amor sempre a deixou apavorada.  Porém, depois de uma noite regada a muito vinho, Dorothy acorda na cama do temido Conde de Wintry, Tristan Thorne.

Tristan Thorne é conhecido por ser um dos maiores devassos de Londres, o tipo de homem que jovens como Dorothy precisam manter distancia. Só que depois da noite que passou com a Dorothy, ele não está disposto a abrir mão da companhia da jovem em sua cama tão facilmente. Tristan promete não comprometera reputação da jovem e propõe a ela um acordo no mínimo indecoroso, que ele e Dorothy sejam amantes durante toda a temporada.

A primeira reação de Dorothy é o ultraje, mas essa pode ser a sua ultima oportunidade de viver uma aventura na vida. E o que começa com encontros semanais cheios de sedução, logo começa a despertar em ambos um sentimento mais forte e assustador. Dorothy faz de tudo para esconder o seus verdadeiros sentimentos, ao mesmo tempo em que Tristan faz de tudo para mostrar a ela que os dois podem sim, ter um futuro juntos. O problema é que Tristan esconde um segredo, algo que se descoberto colocará a sua vida e de todos aqueles que ele ama em risco.

Um Acordo de Cavalheiros possui uma narrativa deliciosa que me prendeu logo em suas primeiras páginas. Adorei o modo com a Lucy Vargas construiu a personalidade dos personagens e principalmente como ela desenvolveu a história. Por mais clichê, que Um Acordo de Cavalheiros possa parecer à primeira vista, ele possui elementos que surpreende durante a leitura, o que torna tudo ainda mais envolvente.

Dorothy possui uma personalidade forte e decidida, que mesmo com todos os receios em relação ao futuro, não está disposta a arriscar a sua liberdade em um casamento sem amor. Além disso, Dorothy é uma pessoa muito pé no chão que não se deixa levar pelas aparências. Sem falar que seu humor irônico aliado ao cinismo de Tristan, faz com que eles sejam perfeitos juntos.

Tristan () assim como Dorothy, está à frente do seu tempo. O conde acredita que uma mulher tem que ser dona da sua própria vida e seguir seus próprios instintos e desejos. E cá entre nós até nos dias de hoje homens como Tristan são raridade, quem dirá no século XVIII? Tristan é um personagem apaixonante, que diferente da má fama que tem possui um senso de lealdade enorme e jamais abandona aqueles que ama.

Os personagens secundários desempenham um papel importante na trama, em especial a prima de Dorothy,  Cecília e sua dama de companhia da Sra. Clarke. Lucy Vargas ainda inseriu no enredo boas doses de ação e mistério que deixaram a história ainda mais interessante e fluida.

O único ponto que não “gostei” muito na narrativa, foram algumas descrições nas cenas de sexo. Tipo não que eu seja puritana, mas alguns termos me soaram tão exagerados que comecei a dar risada na hora que li. Acredito que há formas de descrever cenas mais quentes sem usar termos muito “escrachados”. Além disso, senti falta da autora ter se aprofundado mais no passado do Tristan.

Um Acordo de Cavalheiros foi uma grata surpresa, e posso afirmar com toda certeza que estou bastante ansiosa para ler outras obras da Lucy Vargas.  A autora consegue nos presentear com uma narrativa que ao mesmo tempo em que possui todos os elementos que amamos nos livros do gênero, foge do clichê habitual.  Lucy ainda traz uma reflexão importante sobre a forma como a sociedade da época e a nossa ainda enxerga a mulher.  Durante a leitura sorri, suspirei, fiquei com o coração na mão e ao final me vi querendo mais. 

“Ninguém podia envolver-se tão intensamente sem entregar uma parte sua.”

Com diálogos inteligentes e personagens cativantes, Um Acordo de Cavalheiros é um livro que vai te conquistar logo nas primeiras páginas e te deixar a cada capítulo ainda mais apaixonado pela história. Doce, sexual e divertido, uma leitura que recomendo a todos que assim como eu não abrem mão de um bom romance.

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. OI Ane! Terminei essa semana achei ousado e divertido. A dupla de protagonistas quebra todas as regras e lutar pelo amor e por aqueles que ama. Muito bom.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Ane, ja li um livro da Lucy e gostei bastante e pretendo ler mais histórias dela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Ane. Amo romances de época e se tiver a oportunidade pretendo ler o livro da Lucy Vargas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane

    Tô com o livro aqui e tenho que arrumar um tempo pra ele. O que mais me chama atenção é o fato do Tristan ser prafrentex, sabe? É um diferencial bem bacana. Tenho certeza que vou adorar o livro!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, vou procurar pra ler <3


    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ane, adorei a resenha, fiquei bem curioso para conferir!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!
    Tem algumas cenas de sexo mesmo que me fazem rir, como por ex todas as de Cinquenta Tons hhahahhahahah
    Aaaaaa fiquei com mais vontade de conferir esse livro depois dessa resenha maravilhosa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane!

    Infelizmente não gosto muito de romances de época, então acho que esse livro eu não leria :( mas sua resenha ficou muito boa!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom, pela sua resenha, tirando a parte constrangedora que citou, hahahaha. Adorei a resenha!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. OI!!! Amei saber que é de uma autora brasileira, já li outra resenha e não haviam dito. Realmente eu amo romances de época e esse já esta na minha lista. É raro achar um mocinho que valoriza a mulher. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane, tudo bem? Eu spo li um livro dessa autora, mas faz muito tempo e gostei da narrativa dela! Como eu adoro um romance de época, já quero ler <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane!
    Menina, eu estou tão fugida de romances de época... Estou em uma fase em que todos parecem iguais, sabe? Não sei o que acontece comigo, outros gêneros vem despertando mais minha curiosidade.
    Aliás, romance de época nacional? Te indico a Mari Scotti, já leu? A Lucy Vargas quem leu foi minha mãe e gostou bastante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ane.
    Eu gostei muito desse livro, principalmente por causa do protagonista masculino. Ele é muito diferente dos outros que estou acostumada a ver nos romances de época. Já tinha lido um outro livros da autora e gostado muito. Como sempre estou lendo livros eróticos, não percebi essas expressões que você citou hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha desse livro. Um romance de época de autora nacianal, tem coisa melhor?
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OOi Ane, adorei a resenha, eu amo romances de época, ainda não li o livro, mas já esta na lista.
    Beijs boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane, tudo bem?
    Pra variar eu não conhecia esse livro hsaudhuhusa, mas adorei a resenha! E tb não gosto de cenas de sexo desse jeito!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=C5aoCb7ZX0k

    ResponderExcluir
  17. Oi
    legal que foi uma grata surpresa e que gostou da leitura, essa semana que passou li muitas resenhas desse livro e estou mega curiosa, fora porque eu sei que a autora já lançou outros livros do gênero e eu nunca li, pena que ela não se aprofundou no passado do protagonista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Eu adoro livros do gênero e este tem um enredo muito bom, já estou curiosa para ler. Adorei saber sua opinião sobre.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane,

    Gosto muito de ler romances de época e esse parece ser bem cativante.
    Com certeza vai para minha lista de leitura.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Achei bacana ver uma opção de romance de época na literatura nacional. =)
    PS: sobre seu texto anterior, concordo totalmente. Tem muita gente que usa os livros/estante pra status e ter Instagram bonito.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  21. Olá Ane,

    Acho que essa é a segunda resenha que leio desse livro, muito bom quando a história nos surpreende, dia anotada, bela resenha....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in