Sponsor

janeiro 06, 2019

12 livros para ler em 2019

| Arquivado em: CAFÉ LITERÁRIO.

Olá, pessoas!

Primeiro post de 2019 e eu, a pessoa que evita estabelecer metas está aqui para compartilhar uma meta para esse novo ano, - 12 livro para ler em 2019.


Em 2013 eu cheguei a fazer uma lista de doze livros que eu precisava ler durante o ano. Consegui ler sete livros que estavam na minha lista, ou seja cerca de 60% da meta foi cumprida.

Então nos últimos dias de 2018 enquanto me organizava pensei: “Por que não tentar de novo?”. Afinal, faltou pouco para eu bater a meta. Portanto, aqui está essa blogueira compartilhando com vocês a lista dos 12 livros que ela colocou como meta ler em 2019.

12 livros para ler em 2019: 

Como você puderam perceber os 12 livros que separei para ler são todos romances de época. Confesso que propositalmente evitei os livros do gênero no ano passado, porque senti que estava tudo meio igual, ou seja eu estava um pouco “saturada” dos romances de época.

Porém, esse é um dos meus gêneros favoritos e por conta dessa minha “abstinência” auto imposta, não conclui várias séries que eu estava lendo. Então, a minha “prioridade literária”, por assim dizer é ler esses 12 livros.

Tem outros livros na minha estante que precisam ser lidos também, mas como tudo da vida é foco quando criei a lista optei por focar em um estilo que eu amo e livros que na teoria a narrativa fluem melhor. Até por que como vocês sabem, não sou do tipo que faz metas mirabolantes, mesmo sabem que sim, preciso sair da minha zona de conforto literária. Porém, como já diz o velho ditado; Um passo de cada vez.

Agora quero saber de vocês, quais são suas metas literárias para 2019?

Até o próximo post!

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Ane! Ultimamente os romances de época não têm trazido muitas novidades, salvo alguns, entre eles da Mary Balogh. Na sua lista tem um dela e o meu favorito. Na minha meta eu pretendo incluir livros de séries que não consegui ler ano passado, em especial os de fantasia. Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Eu quero fazer algumas metas também, ainda estou decidindo, mas uma de minhas escolhas é reler os livros de Harry Potter e a série Não Pare. Quero muito matar as saudades. Eu fiquei bem feliz com as suas escolhas, porque todos romances de época. Eu quero ler mais destes livros este ano, mas preciso comprar porque quase não tenho rs. De qualquer forma espero que tenhamos um excelente ano de leitura! Xero!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane
    Uau, amei sua lista e todos do gênero que amo. Ai a série as Mosistas é minha preferida da autora. Te desejo boa sorte com as metas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari! Eu gostei de todos esses da Arqueiro e gosto da Meg como Patricia tb! Eu espero que vc curta, quero ler A perdição do barão!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane.
    Eu amo essas listas, todo ano faço!
    Dos seus romances de época escolhido nunca li nenhum, mas fiquei apaixonada pelas capas de todos rsrs....
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post, Ane. Quase não fiz leituras em 2018 e isso é algo que quero mudar em 2019, para começar já anotei quais foram os livros que mais gostei desse post para poder conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ane.
    Apesar de ter colocado um monte de livros na minha meta lá do skoob, eu não pretendo ficar presa aos que coloquei lá. Esse ano vou de olhou para estante, deu vontade vou ler hehe. Não acredito que você ainda não leu Ligeiramente Perigos. Foi aqui no seu blog que comecei a acompanhar essa série hehe. Li metade dos selecionados e gostei de todos eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, tudo bem?
    Ano passado acabei não lendo muito, então esse ano decidi não fazer nenhuma lista de leitura. Espero que consiga cumprir sua meta.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Só romance de época mesmo. Quero começar a ler esse gênero, então vou separar alguns desses livros que está na sua meta e colocar na minha hehe quero muito ler "o guia do cavalheiro para o vício e a virtude", tem uma premissa diferente.
    Espero que você consiga cumprir a sua meta.
    Beijos - Our Constellations

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Feliz 2019!!!!!!! Que seja um ano cheio de amor, saúde e realizações.
    O amante da princesa encontrei em algumas listas de favoritos de 2018, e essa série das modistas eu amo, super divertida. Como você sou louca por romances de épica, mas não consigo ficar longe deles muito tempo não, risos... Tomara que goste de todos eles. Vou acompanhar suas resenhas.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane,

    Adorei sua meta de ler romances de época. Esse ano quero ver se incluo mais suspense na minha lista de leitura.
    Não estabeleci uma meta certa, mas vou ir lendo conforme for fluindo.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Quero lê muito livro só me falta grana kkk

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!
    Esse do Guia do Cavalheiro quero distância. Odiei demais esse livro.
    Gostei muito de O Amante da Princesa e Romance Entre Rendas. O Príncipe Leopardo é legal, mas faltou algo para eu amar hhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    ResponderExcluir
  14. Oiii Ane

    Romance entre rendas eu quero ler tb, adoro a escrita da autora. Tenho várias metas pra 2019 mas esse ano quero mesmo terminar várias séries inacabadas, algumas que ja até esqueci os livros anteriores e talvez tenha que reler inclusive.
    Boa sorte com a meta, espero que vc consiga ler vários ou todos memso da listinha.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane, tudo bem?
    Ótima lista! Boa sorte com a leitura nesse ano!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não sou de ler muito. E espero que você consiga realmente cumprir a meta!
    A escolha de livros parece ser fantástica!
    Te desejo uma ótima leitura!

    >>> http://gilustre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não gosto muito de romances de epoca, mas O retrato do meu coração me atiçou uma curiosidade!
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Em 2018 tinha uma meta de ler 50 livros no ano, mas consegui ler apenas uns 15. Acho que a meta de 12 livros por ano é bem tranquila, afinal, ler um livro por mês não parece ser tão complicado... HAHAHAHAHA Acho que vou tentar fazer essa meta tbm, pra ver se desencalho alguns livros da estante!

    Boa sorte pra vc <3

    Beijos!
    Emy | Estrelas Perdidas

    ResponderExcluir
  19. Oiee!

    Eu também estabeleci uma meta de leitura de 12 livros para 2019, e espero muitíssimo conseguir concluir.

    Eu nao tenho muito costume de ler romances de época, então não conheço nenhum dos que você citou. De romance de época acho que li alguns da Julia Quinn e o Orgulho e Preconceito mesmo.

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane
    Eu acho que se li dois romances de época na vida foi muito. Eu sei que eles tiveram um grande bum e tal's, mas não me atingiu kkkkk. Eu tenho alguns livros do gênero no Kindle e pretendo ler eles em algum momento, mas não sei se agora.
    Enfim, desejo boas leituras.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in