Sponsor

janeiro 30, 2019

Astrologia e autoconhecimento

| Arquivado em: CAFÉ LITERÁRIO.

Quem leu último post do projeto da Sociedade Secreta Literária aqui no blog, deve se lembrar que um dos objetivos que tracei para o My Dear Library em 2019 é trazer conteúdos mais pessoais.  E como esse é primeiro post dessa nova fase do blog, essa blogueira que vos escreve achou que seria interessante compartilhar com vocês o papel que a Astrologia tem em sua vida.

Sei que tem muita gente que não acredita em Astrologia, algumas por motivos religiosos e outros porque acham bobagem, charlatanismo ou perda de tempo. E de verdade, eu respeito a opinião de todos e espero que se você for esse tipo de pessoa leia e entenda esse post da forma como eu me propus a escrever ele. Que é compartilhar uma experiência, uma parte da minha vida com vocês. ()

imagem: Shutterstock
Mencionei várias vezes aqui no blog que entre 2016 a 2018 passei por muitos momentos conturbados. Tanto no campo pessoal como no profissional. E essas situações acabaram se refletindo na minha saúde física e emocional prejudicando inclusive os meus relacionamentos.

Um dia lá em 2016 quando desabafava com o meu melhor amigo que aquela típica pessoa esotérica e zen, ele me falou que tudo aquilo estava acontecendo em minha vida porque eu estava passando pelo meu primeiro retorno de Saturno.  Eu fiquei tipo: “What?”. E ele me explicou por cima o que era o tal retorno de Saturno, citando inclusive a música Vinte Nove do Legião Urbana. Sempre gostei de astrologia, pois elementos esotéricos são traços presentes em minha personalidade desde criança. O que nunca tinha me passado pela cabeça é que eu entendia e usava a astrologia de forma “errada”.

Depois dessa conversa com meu amigo fui pesquisar o que era o bendito retorno de Saturno e acabei descobrindo o canal do Encontros Astrológicos da maravilhosa Débora Mechica. () E lá eu não encontrei só uma explicação concisa do que se tratava o retorno do Senhor do Tempo como Saturnão é conhecido, mais um curso completo de Astrologia. E foi aí que a minha visão sobre o tema mudou completamente. Afinal, como dizem: “Conhecimento é poder”.

Eu, Ariane fui descobrindo que não tenho só as características de Touro, o signo de nascimento. Então não adiantava nada eu ir lá nas revistinhas de horóscopo e ler só as “previsões” do meu signo. Até porque, quantas pessoas de Touro tem no mundo? É um pouco óbvio que aquela previsão não pode se aplicar para todos os taurinos do planeta. É tão óbvio que a gente nem se dá conta disso, não é mesmo? E conforme eu fui estudando, porque sim eu me tornei uma estudante de astrologia nas horas vagas, fui me autoconhecendo também. O mais importante, percebendo o quanto eu me autossabotava me colocando sempre em uma posição de personagem de apoio em minha própria vida.

Por isso, hoje quando eu assisto vídeos sobre o céu da semana, ou as previsões para o novo ano astrológico e para os eclipses, a minha leitura é diferente. Não vejo mais: “O que vai acontecer para os nativos de Touro” e sim, quais os aspectos os planetas e as estrelas estão se formando juntos no céu e fico mais atenta aos sinais que o Universo dá. Porque mesmo que você não seja, a (o) louca (o) dos signos como eu, e não acredite em nada disso. Deus, Alá, Jeová, Buda, Krishna a divindade na qual você crê, sempre encontra meios de se comunicar com você. De mandar exatamente a mensagem que você está precisando no momento, e cada um tem sua forma de interpretar essas mensagens.

Sou muito grata pela mensagem que recebi do Universo através do meu amigo em 2016, pois foi a partir dela que comecei a minha caminhada para me tornar a pessoa que quero ser. Uma pessoa mais serena, disciplinada e de bem consigo mesma e com o mundo a sua volta. E a Astrologia aliada com as minhas aulas de piano, terapia e principalmente o amor que recebo da minha mãe e dos meus amigos, está me ajudando durante todo esse processo de transformação.

A Astrologia me ajudou a enxergar os pontos fortes e fracos da minha personalidade, além de perceber que não adiantava eu fugir de certos problemas/traumas. Eles só iam se resolver quando eu os encarasse de frente e os enfrentasse. Passei a valorizar o que tinha de bom na minha personalidade vendo esses traços como qualidades que me destacam, e aquilo que não é tão legal (como a minha falta de filtro) como algo que precisa ser trabalhado e melhorado.

Por isso se me perguntam hoje se eu acredito em signos a minha resposta é não. Mas se me perguntam se eu acredito em Astrologia a resposta é sim. Pois hoje sei que não sou signo x como ascendente no signo y. Hoje eu sei que trago dentro de mim constelações inteiras e que de forma indireta uma parte do sistema solar vive em mim.

Reencontrei com uma parte de mim que passou anos adormecida e com o despertar dela me reconectei com a minha fé. E se a Astrologia foi o meio com que Deus e o Universo encontraram de conversar comigo e de fazer com que eu entenda mensagem, sou infinitamente grata pela bagunça que Saturno fez em minha vida.

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oi Ane,

    Que texto inspirador!
    Astrologia sempre foi um tema querido por mim, apesar de eu não ter me aprofundado nele.
    Eu acredito em certos aspectos da astrologia, já outros não sei dizer.
    Mas fico feliz que esse conhecimento te deu um caminho a seguir pelo que estava passando.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Ari, que texto incrível!! Eu adorei!! Sua conclusão final foi bem bacana, acho que a gente é mais do que rótulos mesmo e que bom que a Astrologia te ajudou em muitos aspectos. Eu amei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Eu não sou de checar o horóscopo do dia, mas fiz meu mapa astral e realmente gosto muito dessa área, me sinto confortável lendo sobre e aprendendo. Não sei se acredito 100%, mas sinto que seria tolice minha não dar atenção a algo tão interessante quanto.
    Amei o seu cantinho e já estou seguindo em todas as redes sociais, xuxu.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane!

    Nossa, fiquei muito curiosa agora. Sou taurina também e sempre acreditei nos signos porque as características batiam bastante, mas entendo que os pontos que ressaltam de cada signo é apenas os principais, os que mais refletem, mas para cada indivíduo existe um mapa astral único. Achei muito legal a sua dedicação em estudar e compreender melhor a astrologia e como ela se aplicava à você. Fiquei super interessada aqui, porque confesso que sou bem leiga nessa parte mais complexa e profunda da astrologia. Qualquer dia desses vou te chamar pra gente bater um papo a respeito!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane
    Também sou taurina e não entendo nada do assunto. Fiquei curiosa para saber mais sobre, adorei seu texto e de como tudo tem um porquê de ser.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane
    Adorei o seu texto de hoje (bom, que eu estou lendo hoje, de qualquer forma). Eu acho super legal esses lance de astrologia e tals. Eu fiz meu mapa astral e o que sei é o básico: signo, ascendente e lua. Eu super acredito na força do universo. Acho que preciso estudar mais sobre o tema pra me entender melhor. Eu sou o tipo de pessoa que acredita que se você manda energia positiva pro Universo, ela volta pra você.
    Beijos enormes

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane, tudo bem?
    Acho astrologia super interessante, mas mais a nível de hobby/curiosidade, não tanto crença mesmo. Mas de vez em quando gosto de fazer meu mapa astral e ler mais sobre as características dos planetas e signos que em tese regem a minha vida. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Ane eu gosto muito dessa forma de ver o universo, entendendo como o mundo enquanto sistema influencia a pessoa que sou, obrigada pelas dicas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane! Muito bonita a forma como você contou sobre sua experiência e fico feliz ao saber que está alinhando as coisas na sua vida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Que texto! Nunca procurei saber sobre astrologia, mas depois desse post, me sinto inspirada.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que incrível, vi uma blogueira falar sobre numerologia e fiquei super curiosa para saber o que era, sensacional como tudo bate.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não sou muito ligado no assunto, mas acho bem interessante.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ane.
    Esse dias eu li a resenha de um livro que falava sobre esse retorno de saturno. Eu particularmente não acredito em previsões de futuro e essas coisas, mas acredito nas fases da lua, por exemplo, e no quanto ela influencia nossas vidas. Acredito em Deus e que ele usa o que estiver ao nosso alcance para nos ajudar a viver completamente nossas vidas. E que bom que a astrologia ajudou e continua ajudando você.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane,
    Eu acho que tudo depende de quem faz as previsões, sabe? Então as vezes, acabo ficando na dúvida se acredito ou não por não saber a fonte exata daquilo.
    E achei sensacional a seguinte frase: "Hoje eu sei que trago dentro de mim constelações inteiras e que de forma indireta uma parte do sistema solar vive em mim." - LINDO!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Anne.
    Eu amei seu texto! Por muitos anos em minha época de adolescente, eu fui fissurada em astrologia, lia tudo que me caía em mãos, mas como ainda não tinha acesso a internet e as facilidades de hoje, muito do que li e aprendi na época foi se perdendo e acabei caminhando por outros interesses. Gostei demais de saber o quanto isso tem ajudado na sua melhora e espero que em breve você consiga encontrar o seu equilíbrio e ser mais feliz!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Adoro astrologia, as vezes queria me aprofundar mais no assunto pois não sei nem da metade do que é esse mundo tão complexo. Sempre fui meio cética em relação a religião, mas quando o assunto é astrologia eu já fico toda animada.
    Adorei o texto, principalmente a parte sobre termos uma constelação inteira dentro de nós. Acho isso tão real.
    Me sinto bem falando sobre isso e estou me encontrando aos poucos. O universo tem muita força. Se você viu que esse foi o caminho para a sua fé se fortalecer e ser feliz, isso que importa!
    Beijos

    http//our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ane

    Eu acredito em astrologia, mas sou zero ligada nela. Só soube a respeito do tal retorno de Saturno há pouco tempo, quando li uma resenha de um livro com essa temática.
    Eu estou com 30 anos, logo, essa bagunça tem uma explicação... por mais que eu não a compreenda muito bem.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in