Sponsor

fevereiro 11, 2019

#naplaylist – Xô Ansiedade!

| Arquivado em: MÚSICAS.

Uma nova semana começando e mesmo que todos nós sejamos seres de luz, alguns dias infelizmente podem ser um pouco mais complicados que outros.  Graças a Deus e ao Universo, venho conseguindo manter a dona ansiedade sobre controle sem ajuda de florais.

Useis florais por orientação médica por mais de dois anos, até que decide dar um tempo porque comecei a perceber que estava ficando dependente dos florais para manter a ansiedade sobre controle. Foi uma decisão bem difícil, porque como tenho vitiligo qualquer episódio de ansiedade é prejudicial ao tratamento. Então quando eu decidi parar com os florais, precisei encontrar outras formas de manter a ansiedade o mais distante possível.

imagem: Shutterstock
Uma das coisas que me ajudou bastante foi a prática do Ho’oponopono aliado com a meditação. Além disso, voltei a fazer atividade física cinco vezes por semana e o mais importante, foquei minha energia em coisas que me fazem felizes: escrever, ler e claro na música.

Mas como comentei no começo do post, alguns dias são mais pesados que outros e acabo ficando chateada com coisas pequenas que acontecem e com isso aquele sentimento de angustia, que eu não me esforcei o suficiente, começa a me rondar. E sei que isso não acontece só comigo. Por isso, se isso acontece com você que nesse momento está lendo esse post, sinta-se abraçado (a), porque sei como é lidar com um caos que só nós vemos e sentimos. ()

E para me ajudar a lidar com esse caos interno nos momentos em que não posso pegar um papel e uma caneta e transferir para eles os meus sentimentos, recorro a música. E conforme me concentrando no ritmo e na melodia, vou me acalmando.

A minha playlist original lá no Spotify, têm alguns mantras, mas como sei que mantras possuem um sonoridade muito “peculiar“,  selecionei algumas músicas que me ajudam a manter a minha ansiedade longe para compartilhar com vocês hoje.

Respire fundo e dá o play aí!

#naplaylist


Espero de coração que essa playlist possa ajudar você que sofre de ansiedade como eu. Ou que de alguma forma consiga melhorar o seu dia, caso ele não esteja assim tão legal. E lembre-se, que por mais complicado e sem solução que as coisas possam parecer, a felicidade está e sempre estará dentro de você.

Uma ótima semana para todos vocês! ()

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Oi Ane
    Bom saber que não estou sozinha nessa. Tenho ansiedade e só quem tem sabe como é. Adorei o post e coloquei pra rodar aqui sua playlist, estou adorando. São músicas bem relaxantes.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua playlist, tenho ansiedade e as músicas me ajudam muito, acho que toda forma de controlar a ansiedade é válida, só quem tem sabe o quanto é difícil lidar com ela!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Fico muito feliz que você esteja sabendo lidar com a sua ansiedade aos poucos, por mais que às vezes você tenha uma recaída. Ser ansioso é uma coisa horrível :/ tenho que começar a colocar certas práticas em dia para ver se consigo controlar a minha. Não conhecia nenhuma música da playlist, mas já irei ouvir! haha
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  4. Oi
    musicas bem relaxantes, gostei de wild child.
    Boa playlist.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane,
    Adorei a playlist, bem tom zen para meditar, apesar que prefiro no silêncio.
    Já tive momentos bem ruins da minha ansiedade, isso me prejudicou também fisicamente, e por isso amo ler depoimentos assim, pois a gente se ajuda. Música, escrever, as leituras e assistir o que gosto, me ajudaram e muito. O único problema é a autoestima, mas tenho fé que logo fica melhor também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane!

    Ultimamente minha ansiedade tem andado a mil por conta do desemprego. Foi bem inesperado, as contas a pagar não param, e a falta até de entrevistas tem me deixado bem estressada. Nem ler eu tenho conseguido direito porque não consigo focar. Mas gostei muito do seu post, vou tentar usar um pouco das suas dicas, ouvir alguma música relaxante e respirar fundo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ane.
    Acredita que comigo a musica não funciona. Eu parei de vez porque estava até tendo o efeito contrário. Tem dias que nem os livros funcionam, ai deito no sofá e fico com a televisão ligada em qualquer bobeira até conseguir dormir e relaxar. Acho que cada um funciona de um jeito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Pra parar com a ansiedade eu respiro fundo.

    Ótimo post!
    Migramos para a plataforma Wordpress!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que nunca sofri de ansiedade, não tenho esse problema!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane!
    Menina, já quero sua playlist. Ultimamente eu ando numa ansiedade terrível!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane

    Minha sobrinha também tem vitiligo e eu só fui saber que o emocional contribui para o aumento da descoloração depois dela ser diagnosticada. Que bom que você tem conseguido se manter em equilíbrio, essa tecnica ho-oponopono (provavelmente escrevi errado ahhaha) tem sido bem difundida atualmente. A Sextante até vai lançar um livro esse mês.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane, tudo bem?
    Já vi que tem Enya, gostei! Acho tão lindas as músicas deles (são uma banda? Nunca sei dizer haha!).
    Também sofro de ansiedade e tento tratar somente com terapia e respiração, mas esse ano gostaria de tentar meditar e ouvir músicas que me auxiliem nisso. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Nossa, só quem sofre de ansiedade sabe o quão difícil e desesperador é!
    Realmente me ajudou muito seu texto, esse compartilhamento das "angústias" é importante as vezes para quem está do outro lado não se sentir sozinho!

    Passei por uma crise de ansiedade essa semana que passou, mas é uma crise que já vem me assolando a semanas, e é sempre bom ter alternativas a que recorrer quando elas acontecem, porque senão a gente desaba!

    Obrigada!

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  14. Amei a seleção! Com certeza irá me ajudar muito, pois tenho ansiedade.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in