O Livro Perdido das Bruxas de Salem por Katherine Howe.

31/10/2011

O Livro Perdido das Bruxas de Salem por Katherine Howe. 

Ficha Técnica:

  Editora: Suma de Letras 

  Autor: Katherine Howe

  ISBN: 9788560280520

  Ano: 2010

  Edição: 1

  Número de páginas: 357

  Classificação: 5 estrelas



Sinopse:                                                                         

Connie Goodwin queria que 1991 fosse um ano exclusivamente dedicado aos estudos para sua dissertação de mestrado em Harvard. No entanto, por insistência de sua mãe, acaba indo para o interior do condado de Essex cuidar da reforma da casa da avó. Assim que se estabelece no antigo casarão, começa um mergulho inevitável no passado daquele lugar e fica especialmente interessada pela figura de Deliverance Dane, uma mulher reconhecida em sua época por curar doentes, receitando remédios e poções.

Resenha:


Realmente não sei como começar a resenha deste livro. Nunca fiquei com tanta pena de terminar de ler um livro como desta vez, sinceramente levei mais de dois meses para lê-lo. Por isso meus dois primeiros recados são: Este é um livro que se deve ler devagar, só desta forma você consegue absorver e entender todos os detalhes narrados, principalmente os que ficam nas entrelinhas. Segundo, se você não gosta de história este é o livro errado para você.
Connie é uma jovem estudante de história que está à procura de uma tese brilhante para concluir sua pós-graduação. Em meio aos estudos Connie é pega de surpresa pela sua mãe Grace, que pede a ela que viaje até o condado de Essex para cuidar da reforma da casa de sua falecida avó. A casa está abandonada há vinte anos e esconde mais história e segredos do que Connie pode imaginar.

Em sua primeira noite na casa, ela acaba encontrando dentro de um bíblia antiga uma chave, um nome escrito em um papel tão antigo que parecia estar se desmanchando com apena um nome escrito: Deliverance Dane. A partir daí começa a busca de Connie. Quem foi essa mulher, por que seu nome estava enrolado em uma chave antiga tão bem guardada e o principal, qual a ligação dela com a casa e com sua avó.

Para o orientador de Connie, Manning Chilton a descoberta de sua promissora aluna é a garantia que ela terá um futuro promissor em sua carreira. Desta forma ele a incentiva a descobrir e a encontrar tudo o que fosse possível sobre Deliverance.

Em sua busca Connie conhece o jovem e atraente restaurador de igrejas Sam e juntos eles se preparam mesmo sem saber para conhecer o poder e a sabedoria escondida na casa e na antiga magia das Bruxas de Salem.

Quem curte e é fascinado por histórias de bruxas assim como eu, vai simplesmente amar este livro. A narrativa é perfeita e envolvente, e tem com plano de fundo a história das Bruxas de Salem de 1692. Durante a leitura é possível sentir a crueldade e ignorância do povo daquela época e até sentir certo arrepio e medo pelos fatos descritos no livro.

Para mim que tinha grandes expectativas em relação a este livro, posso dizer que ele as superou. Fique encantada com a riqueza de detalhes descritos pela autora e em muitos momentos me vi em Connie o que me fez sentir realmente parte da história.

O livro perdido das Bruxas de Salem está recomendadíssimo por mim! Com certeza é um livro que vou reler um dia, como digo, ele é Amazing!

Bjus!



Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh eu quero tanto esse livro!!!
    Amei sua resenha e tenho certeza de que vou AMAR esse livro!!!

    Beijos
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ane que resenha linda :D

    A Sa resenhou ele e também gostou, mas eu que acabei ficando com o livro e ainda nem li heheheheheh

    Obrigada pelos coments no Leituras & Devaneios.

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane

    Terminamos o livro ao mesmo tempo praticamente HAUAHUAHUAHUAH eu também amei a história e apesar de ser uma leitura lenta, vale muito a pena!

    Beijos,
    www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que estou louca para ler este livro, e ele faz parte da minha lista *-* fiquei muito contente de saber que este livro é tão bom! Com certeza vai ser um dos livros que darei prioridade!
    Adorei sua resenha e o modo apaixonado como escreveu! ;)

    Beijos
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, li esse livro já faz um bom tempinho, antes mesmo de criar o blog e tive as mesmas impressões que você. E também adoro histórias de bruxas *---* Enfim, a resenha ficou MUITO boa.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por