#naplaylist - Méav Ní Mhaolchatha.

11/10/2012


#naplaylist - Méav Ní Mhaolchatha.

Quem vista o blog há mais tempo sabe que o Celtic Woman é um dos meus grupos favoritos. Por esse motivo no #naplaylist de hoje trago para vocês uma das solistas da formação original e dona de uma das vozes mais lindas que já ouvi a Méav Ní Mhaolchatha.

Acredito que todos que escutam o Celtic Woman concordam comigo, quando falo que a voz da Méav é mágica. Em minha opinião por mais que o grupo se renove e traga sempre vocalistas com vozes belíssimas, nenhuma consegue transmitir a mesma emoção que as integrantes antigas conseguiam.

Já escutei Dulaman, um dos solos da Méav, tanto na voz da Lynn Hilary e da Lisa Lambe e por mais perfeita que a música tenha ficado na voz das duas, ainda sim não é a mesma coisa do que quando a ouço na voz da Méav.  O engraçado que a música é a mesma, porém na interpretação da Méav, eu literalmente entro no clima da celta da música e viajo para as terras do Rei Arthur.

Claro que o inverso também acontece a Suantrai, por exemplo, eu prefiro com versão que a Lynn canta.  Não se preocupem se vocês não estão entendendo as minhas divagações. Prometo que vou fazer um post para cada solista do Celtic Woman, por que elas merecem de verdade!  Se você ainda não ouviu, procurei no youtube que garanto que você não vai se arrepender.

Voltando a diva de hoje, a Méav infelizmente ela foi a primeira solista da formação original a deixar o grupo. E infelizmente hoje em dia é um pouco difícil saber alguma coisa dela, mas para a alegria de todos os fãs ela recentemente participou do concerto, Divinas e de duas músicas do novo álbum do Celtic Woman. Quem sabe depois desta participação ela não se empolga e volta para o grupo (cruzando os dedos aqui).

Mas antes que o post fique gigante por conta dos meus devaneios, vamos conhecer um pouco mais da Méav.

Biografia.

Méav Ní Mhaolchatha (pronuncia-se /mêiv nyí uolcahá/) é uma cantora irlandesa de música erudita e de música tradicional irlandesa. Méav nasceu em Dublin, Irlanda. Ela freqüentou o Trinity College, Dublin, onde se graduou em Direito.

Méav é uma das solistas originais do Celtic Woman, com o qual lançou 3 CDs/DVDs, Celtic Woman, Celtic Woman: A Christmas Celebration, e Celtic Woman: A New Journey. Afastou-se do grupo em 2005, ao se tornar mãe, retornando ao mesmo no início de 2006.

Sua performance internacional inclui participação como solista principal do coral irlandês Anúna entre 1994 a 1998, solista do Irish National Chamber Choir (único coral profissional da Irlanda) que se apresentou no Brasil, Suécia, Itália, Polônia e República Tcheca, além disso, ela foi uma das solistas integrantes do coral celta Anúna que acompanhou Riverdance em suas exibições internacionais em 1995 e 1996. 

Méav também se apresentou nos Estados Unidos como solista com RTÉ Concert Orchestra, e na África do Sul com Lord of the Dance como solista principal no papel da Deusa Érin, além de concertos no Japão, Coréia, Canadá, Espanha, Marrocos e Escandinávia.

Méav filmou nos dias 17 e 18 de julho de 2006, com Chloë Agnew, Lisa Kelly, Orla Fallon e Máiréad Nesbitt o terceiro DVD do grupo Celtic Woman denominado A Christmas Celebration. A gravação foi ao vivo no Teatro Helix, em Dublin.

No dia 17 de agosto de 2007 o site oficial de Celtic Woman anunciou que Méav não participaria das próximas turnês com o grupo para dedicar mais tempo à família e à sua, carreira solo.


Discografia
Celtic Dreams  with Anúna (Coletânia)
Méav (1999), Silver Sea (2007 ), Méav -  "A Celtic Journey" (relançado em 2006)

Foi um pouco difícil escolher uma música dentre tantas tão lindas, mas espero que vocês gostem dessa. ♪ She Moved Thru' The Fair ♫




Bjinhos;***





ps: Para quem está com saudades dos post de KPOP eles vão voltar em breve =D Vamos dizer que estou em uma época mais Zen rs...

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Hey, interessante saber mais dela, não a conhecia e nunca a ouvi, minha internet está péssima hoje, então vou deixar pra ver/ouvir o vídeo pra outro dia :/

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia, mas ela tem uma voz... Nossa, fiquei admirado.
    Não vi o vídeo todo, porque hoje está complicado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Não é o meu tipo de música, mas é realmente linda. A voz desse mulher é incrivel e ela canta com uma naturalidade de dar inveja!

    Beijo
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia, mas adorei conhecer! Achei a voz dela incrível *-*
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. deixei o vídeo rolando enquanto lia o post. e meldels, a voz dela é linda. eu poderia fechar os olhos e ouví-la cantar o dia todo.
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  6. ah,querida,não fiquei com raiva de mim,mas eu acharia melhor se o seu perfil estivesse ligado ao Blogger e não ao G+. acho mais prático.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas fiquei apaixonada por esse vídeo, que música linda e que voz é essa hein?
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por