Sponsor

janeiro 22, 2014

Um 2014 mais leve e livre ...

Olá leitores, tudo bem?

Em nosso primeiro Café Literário do ano vou compartilhar como vocês as minhas metas para 2014.

Confesso que eu não sabia muito bem o que definir de meta para esse ano. Talvez por que 2013 foi o ano que consegui tudo o que eu “queria”, então ficou um pouco difícil pensar em algo que eu precisasse correr atrás esse ano. Sim, de certa forma eu sou uma daquelas pessoas que sempre tem mais a agradecer do que pedir.  E que continue sempre assim =D

Para 2014 estabeleci oito metas. Estão curiosos para saber quais são elas?

Confiram ai!



Cuidar mais de mim mesma: E quando digo cuidar mais de mim mesma não é apenas na parte física e sim na espiritual e emocional também. Quero ser uma pessoa mais serena em 2014, por isso voltei a praticar a meditação, que era algo que eu fazia há uns cinco anos atrás e parei. Meditar ajuda tanto desenvolver uma concentração maior com acalma a mente e o coração. São os melhores trinta minutos do meu dia!

Para equilibrar a mente e o corpo, afinal equilíbrio é um dos princípios básicos para uma vida tranquila, vou manter uma rotina diária de exercícios físicos e ter uma alimentação mais saudável.

Esse será um dos meus maiores desafios para esse ano, pois como já tive problemas com anorexia nervosa e graças a ela ganhei uma “linda gastrite”, e o fato de ser vegetariana já deixa meu cardápio um pouco limitado tenho que aprender a me alimentar bem e corretamente. Algo que vergonhosamente não faço. Além disso,  voltei para a academia não apenas para manter o corpo em forma, mas principalmente melhorar a minha qualidade de vida mesmo, afinal sedentarismo não faz bem para ninguém.

Não me importar com pessoas ou coisas que “não valem a pena”: Sei que essa vai ser difícil, pois tenho a tendência de como minha mãe fala de “Querer carregar o mundo nas costas”. Porém desde a metade do ano passado venho percebendo que em algumas questões estou dando murro em ponta de faca e me desgastando “à toa”. Em 2014 vou me preocupar com pessoas e coisas que realmente fazem diferença no meu dia a dia, e o resto que a vida ajeite da melhor forma possível.

Passar mais tempo com minha família e amigos: Com a correria do dia a dia, passo muito pouco tempo com a minha mãe e quase não vejo meus amigos com a frequência que gostaria. Em 2014 quero passar mais tempo com que eu amo, e para isso pretendo ficar nas redes sociais apenas o necessário. Quero viver mais o mundo real rs...

Passear mais: Como 2013 foi o ano em que precisei economizar dinheiro e pagar as prestações necessárias, passei praticamente o ano todo na rotina; casa-trabalho-casa. Claro que valeu a pena, afinal terminei o ano com todo novo e sem dividas. (Aquele momento que você chora de emoção quando vê todos os carnês das Casas Bahia pagos) Mas, em 2014 quero ir mais ao cinema, conhecer a cidadezinhas da região de Sorocaba, ir mais para São Paulo, ou seja, passear e me divertir mais.

Ler bons livros: Não quero quantidade de leitura e sim qualidade. Quero ler mais livros que me emocionem, me façam rir,me deixem curiosa e me levem para mundos mágicos e desconhecidos. Se vão ser 10 ou 100, não é importante desde que sejam os melhores livros que eu vá ler na minha vida.

Voltar para o Inglês: Há muito tempo eu queria voltar a estudar inglês, mas como em 2012 eu estava pagando a minha pós e ano passado sendo “consumista”, somente agora vou poder realizar esse desejo antigo. Minhas aulas começam agora em fevereiro e estou tão ansiosa *-*

Volta a estudar Web Design e Arte Digital: Para quem não sabe, eu sou web designer de formação e sempre amei criar. Trabalhei muitos anos como artista digital, ou como é popularmente chamado aqui no Brasil “foto montagem”. Isso é uma das coisas que mais amo fazer. Porém desde que comecei a trabalhar fora e a me dedicar ao blog, acabei meio que deixando de lado essa minha paixão. Só que agora me organizei e acredito que consegui distribuir bem o melhor o tempo. Ainda bem! Pois, a minha mente já está cheia de inspirações para criar muitas artes novas, - e claro correr atrás do prejuízo e me aperfeiçoar mais na área.

Economizar dinheiro: Sou taurina e como uma boa nativa eu preciso sentir-me “segura” então economizar dinheiro não é apenas uma meta, mas algo fundamental para minha paz de espírito. Desde que comecei a trabalhar fora tenho com prioridade depositar uma quantia certa todo mês na poupança, e esse ano não será diferente. Ainda não defini a minha wishlist completa para 2014, mas tenho pelo menos uns três itens nela já,

Como o título do post já diz, quero um 2014 mais leve e livre e acredito que seguindo as minhas metas, uma boa dose de pensamentos positivos e foco eu vou conseguir que meu ano seja assim; sereno e iluminado.

Mas, agora quero saber de vocês. Quais são suas metas para 2014?

Beijos e até o próximo post!
;****

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. oi Ane, torço pra que meu 2014 seja mais tranquilo, mais zen e principalmente melhor aproveitado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah bem que eu queria passear mais, porém o dinheiro anda dificil.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Acho incrível que faz metas e principalmente quem consegue cumpri-las. Eu sou bem preguiçosa e descompromissada com minhas metas, por isso até desisti de fazer. Esse ano tenho apenas uma que vou correr atrás de verdade. Espero conseguir.
    Boas sorte com as suas.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oiee Ane =)
    gostei muito dessa tua decisão de criar meta, e gostei de cada uma dela, e você está mais que certa, ficamos muito tempo atrás de um livro, na frente do pc, resenhando, divulgando etc... e quando vamos ver o tempo passo e não fizemos nada, não conversamos direito com nossa família e as pessoas que amamos...
    Boa sorte!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane! Feliz 2014!!!
    Adorei conhecer suas metas, principalmente sobre reduzir o tempo nas redes sociais e passar mais tempo com a família. Também quero fazer isso esse ano.
    Preciso também me alimentar melhor.
    Amei seu novo layout e ficou muito lindo e funcional.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte com suas metas tenho certeza que vc vai conseguir cumprir-las, feliz 2014, BJuh!

    princesamaloka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as metas, assim como também adorei o novo layout.
    Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas metas. Eu tinha o costuma de nunca faze-las, mas de uns anos pra cá peguei o hábito. É sempre bom determinar onde a gente que chegar e focar nisso durante o ano.

    Amei o layout do blog.
    Marquei você em uma tag lá no blog ^^ Passa lá pra conferir quando puder!
    Beijos!
    crescendoemflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane!
    Saudade do seu espacinho literário! *-*
    Bem, adorei suas metas. É algo realmente encorajador até mesmo para quem lê. No entanto, eu não consigo cumprir meta alguma. Esse lance nunca funcionou comigo. Mas quem sabe... Talvez tente refazer algumas novamente, este ano, e espero conseguir.
    Sucesso pra você, querida!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in