Filme - Guardiões da Galáxia.

11/08/2014


Bom dia leitores! Tudo bem com vocês? 

Semana passada eu fui conferir o novo filme na Marvel, o tão comentado Guardiões da Galáxia. E vocês querem saber o que achei? Simplesmente adorei o que eu vi!

Abduzido quando criança Peter Quill (Chris Pratt) acabou sendo criado por um grupo de mercenários, profissão que ele resolve seguir ao atingir a vida adulta.  Porém, quis o acaso do destino que durante um de seus trabalhos ele rouba-se justamente um misterioso objeto desejado pelo cruel Ronan, O Acusador (Lee Pace) e pelo maléfico Thanos (Josh Brolin). Sem ter a mínima noção do perigo que corria, Quill começa uma corrida maluca para salvar a sua vida. Afinal parece que de repente toda a galáxia resolveu ir atrás dele.



Primeiro ele precisa escapar de uma das filhas de Thanos, Gamora (Zoe Saldana), que está atrás dele para recuperar o resultado do seu último furto. No meio do caminho ele se depara com a dupla Groot (voz de Vin Diesel) e Rocket (voz de Bradley Cooper), que pretendem captura-lo e ganhar a recompensa que os mercenários ofereceram por sua cabeça. Em meio a toda essa confusão Quill acaba preso e no presídio ele começa uma amizade improvável com os seus perseguidores e com Drax, O Destruidor (Dave Bautista), formando assim o grupo que ficará conhecido como Guardiões da Galáxia.



Para começar, tenho que confessar que apesar de ser fã da Marvel, não consigo acompanhar todos os heróis e os muitos universos criados pelo estúdio. Além disso, acreditem, - eu não assisti a nenhum trailer do filme. Sim, fui ao cinema sem saber ao certo o que esperar do filme, e acredito que foi justamente por esse motivo eu tenha gostado tanto.

Eu poderia mencionar vários pontos positivos do filme, porém vou me conter e citar apenas os que me chamaram mais atenção. Primeiro sem sombra de dúvidas é a trilha sonora. Vocês sabem que esse é um ponto que sempre me chama a atenção nos filmes. Mas para quem é fã das músicas da década 80 assim como eu, vai ficar encantado com a seleção musical do filme. É pura nostalgia *-*. Outro ponto foi à maquiagem. Gente que maquiagem é essa? O Lee Pace está irreconhecível como Ronan, O Acusador. Para quem não sabe ele é o mesmo ator que diva como Thranduil () em O Hobbit.  Tipo até agora eu não acredito que é ele. Estou passada até agora com isso, - é sério!



Gostei de todos os personagens, mas em especial me encantei com o Groot e com o Rocket.  Eles tornaram o filme ainda mais hilário, e por que não dizer emocionante. Sim, por mais incrível que parece, Guardiões da Galáxia tem algumas cenas que foram capazes de fazer cair ciscos em meus olhos (disfarça). Este é um daqueles típicos filmes que chega sem pretensão, com os primeiros minutos até um tanto “parados” e se destaca por sua originalidade.

Ficha Técnica:

Guardiões da Galáxia
Título Original: Guardians of the Galaxy
Diretor: James Gunn (II)
Duração: 2h 1min
Gênero: Ficção Científica, Ação.



Sinopse: Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Trailer:



Com personagens carismáticos inseridos em um roteiro com boas cenas ação e com ótimas tiradas, Guardiões da Galáxia consegue ser um filme divertido e emocionante ao mesmo tempo. Realmente um filme incrível, que deixou em mim aquele gostinho de quero mais. Se você ainda não assistiu, corra por que vale muito a pena.

Recomendo!

Beijos e até o próximo post.

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Estou doida pra ver esse filme, mas vou querer ver ele só dia 16 quando é a estreia de não pare na pista.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. esse guaxinim mutante ta tão fofo!
    entretanto não sei se veria o filme, pois prefiro os romances
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane.
    No sábado eu ia ver esse filme no cinema, mas acabou que acabei perdendo os bilhetes (rsrs agora, estou rindo da situação, mas na hora fiquei mega chateado, depois pretendo ver, parece muito bacana. Gostei de sua opinião. Sobre o Feita de Fumaça e Osso resenhado lá no blog, não posso dizer com toda convicção que irar amar, mas o diferencial da história e da escrita da autora certamente vai te chamar atenção e quem sabe ame como eu amo o livro. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse filme está sendo muito comentado, e adorei saber que você gostou! Parece ser mesmo uma ótima produção, com muito que encanta o telespectador, como aventura, ação, emociona e até faz rir. Fiquei com vontade de ver também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ok. Sou uma pessoa completamente desligada quando se trata de filmes, não sabia desse #aloka mas fiquei muitíssimo curiosa pelos seus comentários e esse trailer <3 Procurarei para assistir, claro *_*

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariane,
    kkk Engraçado que vejo todos os dias e em todas as horas a propaganda na netflix sobre o filme.Já escutei tanto que preciso assistir com urgência.

    http://www.vicioemlivros.com

    beijos e Amei ler e ver o triller de novo

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica Ane. Fui ao cinema este final de semana e fiquei em dúvida entre esse filme e Juntos e Misturados, e acabei optando pelo segundo. Não imaginava que o filme fosse tudo isso e se tiver a oportunidade, pretendo assisti-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Tô tentando ver esse filmes desde que estreou, falta conseguir ir! Adoro os filmes da Marvel.
    Agora, você foi corajosa em ir sem assistir ao trailer, eu não consigo assistir filme nem comprar livro sem ver/ler antes a sinopse haha

    www.reviewiing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi ane, tudp bem?
    Eu estou louca pra ver esse filme, sério mesmo. Eu também não consigo acompanhar todos os muitos universos criados pela mesma mas tenho até conseguido acompanhar o que mais gosto. Espero poder ver em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu só tenho lido coisas positivas a respeito desse filme, muitos dizem que foi uma das melhores adaptaçãoes da Marvel até agora. Estou só no desencontro com os amigos para ir no cinema, mas já marquei e essa quarta sem falta eu vou o/
    Toto mundo fala que amou Groot e o Rocket, que eles tornaram td mais hilário. Só tenho visto coisas fofas relacionada a esses dois no face!
    Assim que assistir vou falar do filme no meu blog tmb!

    tem postagem nova no meu blog, te espero por la!
    bjinhus

    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não é o tipo de filme que eu gosto de assistir. Até assisto quando passa na tv, mas para ir ao cinema prefiro outros gêneros de filmes. Mas que bom que você gostou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Anne,
    Não pertence a minhas preferencias, mas já pertenceu.
    Acho que a gente vai envelhecendo, ups, amadurecendo e vai mudando rsss
    Mas gosto é uma coisa particular, né?

    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Não vejo a hora de assistir esse filme, mas planejo assistir nesse final de semana com meu irmão hehe
    Espero sua visita no Doce Literário :3 Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. OI Ariane

    Eu também não consigo acompanhar todos os universos e tramas dos heróis da Marvel. Gosto, mas são muitos mundo e fico perdida.
    Não sabia do que se tratava o filme até ler sua resenha e acho que seria um filme que eu curtiria bastante.
    Meu namorado adorou. Ele disse que a trilha sonora fez com que ele lembrasse de mim, ele sabe minha paixão pelos anos 80 e pelo que eu andei pesquisando ela é realmente maravilhosa. Só por essa razão já estou super curiosa pra assistir.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti esse filme, parece ser bem legal mesmo.
    Beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Todos os meus amigos já assistiram menos eu :(

    Eu tô aprendendo a gostar do genero agora, e queria assistir *---*

    Gostei da sua opinião sobre o filme :D :D

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Ele está comentadíssimo demais, confesso. Estou louca para ver.
    Marvel trabalha bem demais nas imagens, eles investem pesado

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  18. Oie! Vou domingo se tudo der certo assistir a esse filme, estou mega curiosa para ver como é!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/lancamento-leandro-schulai.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane! Eu acabei de ler outra crítica do filme e a pessoa adorou, vejo que é mesmo um filme que vai agradar os fãs da Marvel, eu por exemplo, e olha que como você, não vi o trailer, e não pretendo ver, vou direto ao filme, a surpresa é sempre melhor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Eu confesso que não tô muito animada para ver esse filme porque não faz meu estilo, eu geralmente assisto apenas comédia romântica e adaptação de livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Assisti ao filme ontem com meu namorado e parece até mesmo que foi eu quem fez esse post porque tivemos a MESMA opinião kkkk e aquela trilha-sonora? Eu sou super fã das baladas antigas e tudo o mais, meu namorado brigou comigo que fiquei cantarolando baixinho acompanhando as musicas. Ótimoooo rs

    Beijos,
    Larissa

    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  22. Olááááááá!
    aaaaaaai meu deus! inveja mil ao cubo!
    estou super ansiosa para ver esse filme! fui esses dias no cinema mas tinha olhado o horario errado e a sessão era dublada... dai fica dificil né?! nahhaa
    não assisti o filme, mas já tenho toda a trilha sonora no pc! Eles caaaapricharam!
    adorei a resenha do filme! :) QUERO IR JÁ PRAS TELONAS!

    Um beeijo Lara.

    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  23. Oláá,
    vi esse filme nesse domingo, e também gostei muito. Até concordo com o pessoal que andou falando que é o filme mais divertido da Marvel. Acho que ele é um filme que qualquer um pode assistir e aproveitar, até por que ele se mantém sozinho, sem depender de conhecimento prévio sobre personagens ou qualquer outra coisa.
    Além disso Rocket e Groot formam uma ótima dupla, e como você comentou, deixam o filme hilário!

    Agora quero só ver quando tiver o Howard The Duck, que aparece na cena extra! Lembra do filme dele?

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por