Sponsor

março 06, 2015

Anime - Puella Magi Madoka Magica

| Arquivado em: Animes e Mangás.

Bom dia leitores =D

Finalmente chegou o momento de inaugurar a coluna Animes e Mangás aqui no blog! E para começar em grande estilo, hoje vou falar um pouco do ultimo anime que assisti o, Madoka Magica.

Kyubey, um “ser” misterioso possui a tarefa de detectar em adolescentes comuns um grande potencial que as difere das outras. Ao encontrá-las Kyubey faz uma proposta praticamente irrecusável. Ele oferece as elas a oportunidade de realizar qualquer desejo que tenham, mas em troca elas terão que usar os poderes que ganharão como Puellas Magi (Garotas Mágicas) para lutar contra as perigosas “witches”.

Kyoko Sakura, Sayaka Miki, Kaname Madoka, Homura Akemi e Mami Tomoe.
imagem: divulgação.
Kaname Madoka é uma menina normal que sempre quis ser forte e determinada para fazer a diferença na vida das pessoas que ama.  Após um sonho confuso, Kyubey surge em sua vida dando a ela a chance de ser aquilo que sempre desejou. Porém como tudo tem seu preço e a vida de uma Garota Mágica além de arriscada, envolve sacrifícios. Afinal, é sempre bom ter cuidado com aquilo que se deseja (...).

imagem: divulgação.
Confesso que houve certa “pressão” por parte de alguns amigos para que eu assistisse esse anime. Então depois de “enrolar” um pouco, em um sábado desses qualquer resolvi dar uma chance e finalmente coloquei ele para rodar lá no Netflix. No primeiro momento Madoka Magica me fez lembrar um pouco da Sakura Card Captor, porém essa impressão foi bem equivocada.

Madoka Magica está longe de ser um anime “fofinho”.  Apesar de ser classificado com Mahou Shōjo ele não possui algumas características que são marcantes em animes do gênero. O que de certa forma acaba contribuindo para que ele seja original. As personagens são muito bem definidas e embora a trama em si gire em torno da Madoka e seus dilemas, em minha opinião tanto a Homura Akemi (minha personagem favorita) e a Sayaka Miki se destacam muito mais em alguns momentos do que ela. 

Esqueça o romance e aqueles casais lindinhos que tanto amamos. Madoka é um anime extremamente Girl Power, e até mesmo um pouco “cruel”. Tipo em vários episódios eu fiquei com o meu coração partido. E apesar da “estranheza” que ele me causou no primeiro momento, no final me vi bastante surpresa com a qualidade visual do anime e principalmente com seu enredo.
Kyubey | imagem: aniplex.
A verdade é que nenhuma Garota Mágica aceita a missão por que de fato quer salvar a humanidade da terrível ameaça das witches. Elas querem o que todo mundo quer, ter pelo menos um desejo seu realizado. Então por mais que no decorrer do anime, você fique triste e até “revoltado” com algumas reviravoltas que a história dá, na verdade tudo é apenas a consequência de um desejo “egoísta” das meninas. 

E aqui que está o grande diferencial do anime. Madoka Magica faz você refletir sobre seus próprios desejos e escolhas. Sobre até que ponto estamos dispostos a nos sacrificar pelo outro. E o quanto tudo isso é sincero de nossa parte, ou se não estamos apenas camuflando nosso egoísmo com um falso altruísmo.
imagem: divulgação.




Sinopse: Em uma noite Madoka Kaname tem um sonho onde vê uma garota lutando sozinha contra um monstro imenso em um mundo destruído. No dia seguinte, já na escola, ela descobre que a garota de seu sonho chamada Homura Akemi se transferiu para sua sala. Mais tarde quando sai para fazer compras em um shopping com suas amigas, Madoka ouve uma voz pedindo socorro, e encontra Homura perseguindo uma pequena criatura chamada Kyubey. Madoka e sua amiga Sayaka Miki escapam levando Kyubey, porém elas ficam presas em uma realidade paralela onde tudo é destorcido e monstros estranhos espreitam. Elas acabam sendo salvas por uma garota chamada Mami Tomoe. Kyubey explica a Madoka e a Sayaka que no mundo existem bruxas, criaturas horrendas e não humanas que se alimentam de humanos e influenciam pessoas a se suicidar e cometer assassinatos dentre outras coisas. Kyubey então diz que realizará um desejo de Madoka e Sayaka, qualquer um, independentemente do que seja desde que elas concordem em se tornar Puella Magi e cacem as bruxas. Mas, nem tudo é o que parece ser...

Ficha Técnica.
Puella Magi Madoka Magica.
Titulo Original: Mahou Shoujo Madoka★Magica
Gênero: Mahou shoujo, Drama
Personagens Principais: Kaname Madoka, Homura Akemi, Sayaka Miki, Mami Tomoe, Kyoko Sakura e Kyubey
Número de Episódios: 12
Ano de Lançamento: 2011
Produtora: SHAFT
Direção: Akiyuki Shinbo

Abertura.

         Me desculpem, mas não achei a abertura com legenda em português.

Como vocês podem ver o anime é curtinho só com 12 episódios. Além disso, Madoka Mágica ainda conta com três filmes que não sei quando vou conseguir assistir e os mangás foram lançados no Brasil pela New Pop.

Espero que vocês tenham gostado da nova coluna aqui do My Dear Library. E assistam Madoka Mágica! Garanto que vocês vão se surpreender ;D

Beijos e um ótimo final de semana!
;***

Saiba mais:

Comentários via Facebook

26 comentários:

  1. gosto muito de mangá, acho lindo <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu tenho duas amigas fãs demais de mangás e o que sei sei por elas, mas assistir, assisti até hoje só um
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei esse post, eu tenho uma vontade imensa de assistir animes e ler mangás, mas nunca encontro algum que me interesse, esses dias vi um super legal em um blog de uma amiga e to querendo ver, mas me interessei muito por este também. Onde posso assistir?

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ágata =)

      Você pode assistir pelo Netflix ou pelo site do Animazone ^^

      Beijos;***

      Excluir
  4. Eu confesso que não sou lá muito chegada em animes, mesmo tendo vários amigos viciados, mas adoreei essas imagens, super fofas e bem menina mesmo, até fiquei curiosa haha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre séries no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Preciso conhecer mais sobre isso,
    vou procurar e quero assistir!
    obrigada pela dica,amiga!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee,

    esse que você falou terça né?

    Já coloquei lá na listinha do NetFlix... Dando um tempinho eu assisto *__*

    bjus

    Fran Alves
    http://www.diariodeleitoracompulsiva.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica Ane. Confesso que nunca assisti ou li um mangá, mas achei o mote deste bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Saudades da época que lia manga. auhsuahs Esse post me fez nostalgiar,amei.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Renver

    Eu que te enchi o saco pra ver esse anime....

    Podia ter colocado a musica de encerramento, que eu acho empolgante e perplexa.

    Confesso que chorei que nem uma menininha vendo o final do anime.

    Anime que tem muitas particularidades, como o não destaque à personagem principal. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da nova coluna. Faz algum tempo que não assisto nenhum anime, desde Sailor Moon. Faz só alguns anos hehe. Não sei se assistiria, pois, meu gosto mudou bastante, mas quem sabe eu de uma chance hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane!
    Own *-* Parece ser tão bom! Fiquei mega interessado em assistir.
    Eu lembrei da Sakura mesmo ao ver de imediato o post. Mas ainda bem que você esclareceu.
    Espero assistir em breve.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Adorei a nova coluna.
    Me considero um fã bem esquecido de anime, já tive uma época bem viciado, mas hoje em dia ando bem ausente em relação a ir atualizando episódios...
    Adorei a dicas e vou ver se retorno, quem sabe veja alguns dos citados, mas sempre curto mais ver animes mais sombrios...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo joia?
    Finalmente vejo um blog falando sobre animes e mangás, eu simplesmente amo. Eu comecei a gostar muito novinhas, porque meus irmãs sempre me influenciaram, e acabei gostando <3 Eu via muito anime, tipo muito mesmo hahaa, só que o tempo foi passando, e fui ficando sem tempo para ver :(

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ari,
    Infelizmente, não sou fã de animes e mangás... até tentei ler uma vez, mas não me agradou tanto quanto os livros. Mas ótimo post.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É sempre bom ter novas dicas sobre novas formas de entretenimento <3 Amei a nova coluna e a dica da vez! Não conhecia o anime e achei bem interessante ele ser 'girl power' e nada fofinho.rs Gravarei o nome aqui pra ir atrás de assistir quando tiver um tempo ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quando era mais nova assistia um monte de anime, hoje não mais.
    Mas pelo menos pela imagem esse me lembrou muito estilo Sailor Moon, hehe.
    Achei uma graça! E a sinopse e a resenha também (Mesmo você falando que não é só fofurinhas e cuti cutizinhos).
    Fiquei interessada em assistir, ainda mais que refletimos sobre nossos próprios desejos.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Ane, como vai?

    Meu namo falou que começaria a ler mais se eu começasse a assistir animes, adivinhe? Foi difícil viu, eu assisti Pokemon e Naruto e mais nada, mas tudo para ele entrar mais neste mundo litérário kkkkk.
    Este já me instigou e pelo fato de ser mais curtinho, vou procurar para assistir.

    Beijos e ótima semana!
    PS: Feliz dia internacional das mulheres o/
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca fui muito de assistir Anime não. Não sei o motivo, mas nunca tive muito interesse. Mas apesar disso acho a parte visual muito fofa. ^^

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Já tinha ouvido falar neste anime, mas nunca tive interesse em vê-lo, mas depois da sua resenha, achei bem interessante e acho que vou dar uma chance para ele.

    refugiorustico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    nossa não conhecia o anime, mas parece ser mega fofo. Adoro animes assim. Sou fã de Sakura Card Captors e Saillor moon. Acho que vou gostar deste tb.
    Vou procurar para assistir pelo menos o primeiro episódio.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane!
    Ameeei a coluna nova! Ainda não consegui falar de nenhum anime no blog, só de mangás, então adorei pegar uma dica nova por aqui!
    Tooodo mundo fala bem de Madoka Magica, e eu realmente estou curiosa pra conferir. Acho que só não assisti ainda porque não tava muito na ~vibe~ de animes, mas acho que esse ano vou conhecê-lo! :3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Aaah! Saudades da minha época de otaku. Depois do ensino médio nunca mais assisti, nem sei quais são as novidades. Mas eu curtia muito InuYasha, Naruto, Ouran High School...

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  23. Olá, Amo mangás/animes!
    Ja tinha visto falar desse anime mais nunca parei pra ver do que se tratava, a história parece ser bem interessante, vou colocar na minha lista para assistir!
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie ,Ane =D

    Você já deve ter percebido que amo animes, doramas, e tudo mais... então sempre que vejo uma dica fico de olho =D Adorei a indicação, e é legal que fuja do estilo que conhecemos do gênero e seja até cruel , etc <3 Vou conferir assim que possível ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  25. OLA BOA NOITE!!
    PARABÉNS!!!!
    PARTICIPANDO:
    MARIZA NUNES

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in