Sponsor

fevereiro 16, 2017

As artes e reflexões de Yuumei

| Arquivado em: ARTE 

Todo mundo, ou pelo menos a grande maioria sempre busca uma forma de expressar seus ideais e aquilo que sente. Alguns como essa blogueira que vos escreve faz isso através de textos, mas tem pessoas como a talentosa Wenqing Yanque usa a arte como forma de reflexão.
My Inner Sanctuary
Conhecia como Yuumei nas redes sociais e no deviantArt, Wenqing Yanque possui um traço muito peculiar em suas obras.  Ela mescla com perfeição as cores vibrantes com tons mais sombrios. A beleza do imaginário com a dor do mundo real.  Seus trabalhos possuem um toque de fantasia e surrealismo que nos encanta com a dramaticidade que nos leva a refletir sobre nossa própria solidão.

Confesso que conheço o trabalho da Yuumei desde o ano passado. A primeira ilustração que vi dela foi a What It Takes To Fly. E na época ao mesmo tempo em que fiquei maravilhada com a beleza da arte, fiquei triste pelo que ali estava representado. E a grande maioria, senão todos os trabalhos dela causam esse efeito em mim.  Além disso, o fato da ilustradora sempre usar o Universo com cenário de suas obras as tornam ainda mais incríveis de se admirar. Simplesmente maravilhosas ()

Algumas Obras:
Better Tomorrow
What It Takes To Fly
Don't Forget Me
With You
Boundless
The Sky Beneath My Feet
Não me peçam para escolher uma obra favorita. No caso desse post essa é uma missão praticamente impossível. Na verdade eu poderia escrever um post para cada arte, só para dizer o quanto cada uma tocou meu coração e me fez refletir sobre a fragilidade do mundo que vivemos.

No qual estamos conectados o tempo todo e cada vez mais sozinhos. O quanto ficamos pesados demais para voar em direção aos nossos sonhos. Ou a forma como fechamos os olhos para não ver o “feio“ que nos amedronta. Nem dá para acreditar que ilustrações tão “simples” consigam nos transmitir tanta coisa com apenas um pouco de cor, luz e sombra, não é mesmo?

Espero que vocês tenham gostando da coluna Arte de Fevereiro, e que os trabalhos da Yuumei tenham encantado vocês como me encantaram.

Beijos e até o próximo post!

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Quanto-talento!!! Eu simplesmente babei com esses dois últimos desenhos. Extremamente perfeitos! Tô quase salvando a da menina com o lobo de tão linda que é. Fico boba com as imagens que você traz nesses posts, Ane!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amei esse piano de vidro.
    A imagem da montanha russa é muito linda, e a que vem depois dela tb. Adorei!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane,
    Mds que menina talentosa, to apaixonada.
    Todas dariam ótimos quadros, mas apaixonei na das asas, lindérrima.
    O lobinho com a menina ♥ será que ela se inspirou em Game of Thrones nesse? Me lembrou a Arya e a loba dela.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Realmente não dá pra escolher qual a mais bonita, é tudo muito lindo!

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  5. amo quando tem arte no blog, ver imagens tão bonitas me acalma, me mostra que a beleza existe de forma tão singela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane,
    Artes lindas da Yuumei.Fiquei encantada com o traço dela nas obras.
    Ótima dica.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane!

    Faz um tempo que não apareço por aqui e devo dizer que eu senti falta disso! Quando eu abri esse post e li o que você escreveu eu fiquei com vontade de sentar e conversa com você sobre muitas coisas, eu gosto da forma como muitas pessoas como você enxergam a arte de uma maneira mais profunda, muitas pessoas vêem apenas uma imagem, e não os detalhes, o que ela representa, a estória por trás dela! Acredito que são trabalhos como esse que faz toda a diferença. Obrigada por me apresenta Wenqing Yanque e muitas outras coisas, eu adoro o seus posts como esses, são realmente lindos e tocantes.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane,
    Fico impressionada com tanta arte linda que você acha pelo mundo.
    Que delicadeza! Adorei, parabéns a artista.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ane, do céu! Yuumei é sensacional! Uma arte mais linda que a outra! Dá vontade de fazer até um quadro com cada uma! Amei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi!! Já conhecia algumas das ilustrações e são lindas mesmo. Muito bacana a ideia da coluna. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane

    Adorei as ilustrações! Amei Boundless, deu até vontade de usar de papel de parede no cel, mas não tenho coragem de tirar a foto do mozão! Hahahaha
    Não conhecia a ilustradora, na verdade até agora não conhecia nenhum dos artistas que vc publicou nessa coluna desde que conheci o blog. Eu deveria ser mais ligada no assunto, já que meu pai é artista plástico, mas sou bem desligada quando o assunto é arte. Porém, quando vejo umas ilustrações lindas assim, bate aquele rancor de não ter herdado o talento do meu pai, que desenha e pinta maravilhosamente bem!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Eu amei a arte dela. São traços tão delicados e tão fortes ao mesmo tempo. A que mais gostei foi Better Tomorrow. Essa coluna é demais, uma das minhas favoritas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Que artes lindas. Fiquei sem fala.Tudo lindo e com grandes mensagens pra pensarmos a respeito. E que traço lindo? Amei.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post Ane. Realmente as imagens são belíssimas e conseguem nos traz uma certa paz e calma em meio ao caos atual. As que eu achei mais belas foram My Inner Sanctuary, Better Tomorrow e What it Takes to Fly. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane! Adorei todas, aquela da biblioteca é perfeita e a das asas feitas de pássaros bela e dolorosa em igual medida.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Babando nessas ilustrações! <3
    Um dia eu chego nesse nivel kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Taurina! <3
    Adoro essa coluna de arte, você sabe.
    Estou encantado e pensativo sobre cada arte vista. Muito lindas e reflexivas. É realmente perceptível a solidão em cada uma delas. Ao menos senti isso, posso estar equivocado.
    Adorei.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane,

    Olha que coisa, tenho várias imagens da artista no meu cel, que uso como papel de parede, e não conhecia ela. Achei as imagens muito lindas, e vou procurar pra ter mais no cel. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Concordo com você, é impossível escolher apenas uma pintura dela, fiquei boba aqui, são lindas e super expressivas. Gente, seu eu fosse da área a contrataria com certeza. Adoro esse seu post, fico impressionada com os artistas que você descobre. Parabéns.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sempre que venho aqui acabo descobrindo trabalhos novos e fico encantada *_*

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ane!

    Nossa, estou encantada e completamente apaixonada pelas ilustrações da Yuumei. Elas trazem uma paz e tranquilidade. É difícil mesmo escolher uma favorita - eu diria que a do piano e da biblioteca foram minhas preferidas. Amei conhecer o trabalho dela!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in