Sponsor

junho 30, 2010

#naplaylist – Amethystium.

Estou devendo a dica musical, a duas semanas já rs...mas vamos lá!


A dica de musica de hoje, como eu já tinha comentado no post anterior (Estilos musicais não tão populares), é um projeto musical de música ambiente.
Amethystium, o nome é complexo mesmo, assim com a atmosfera de suas músicas. Você provavelmente não vai gostar desse projeto logo de cara. É o tipo de sonoridade que você vai assimilando aos poucos e quando se dá por si já esta praticamente viciada(o) por suas melodias cadenciadas e cheia de mistérios.
Foi o Amethystium, que me apresentou a gênero do musica ambiente. E foi ele também que me revelou mais dois projetos musicais maravilhosos que em breve estarei comentando aqui no meu blog.


Vamos ao breve histórico sobre o Amethystium:



Amethystium é um projeto do multi-instrumentista norueguês
Øystein Ramfjord, cuja música pode ser descrita como uma belíssima fusão do eletrônico com new age, darkwave e ambient music.
Etéreo e soturno ao mesmo tempo, todas as músicas são uma deliciosa viagem através de belíssimas paisagens sonoras, com elementos da música étnica oriental (Índia, Tibet, Nepal e Indonésia), música celta e ritmos tribais.



Minha sugestão, para quem ficou curioso e quer conhecer um pouco mais do Amethystium, são as seguintes musicas: Shadow to Light, Gates of Morpheus, Elegy, DreamdanceAutum Interlude ¹. Como eu disse provavelmente você não vai gostar logo de cara, mas garanto que vale apena ao menos conhecer.






¹ - Essa música inspirou um de meus trabalhos.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Opa! Agora sim terei como saber o que realmente é esse estilo. (pois como falei antes... eu sou meio confusa nessas definiçõe).
    Amiga, vou escutar amanhã (pois to em um pc sem som) e te digo o que achei!
    Beijocas e continue nesse projeto pq vc tem uma fã *_*

    ResponderExcluir
  2. Teu blog ta lindo, anja! :)
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei pela musica que colocou de amostra *-*

    ResponderExcluir
  4. olá eu esculto essa banda desde 1999 e nuca mais parei é simplesmente maravilhosa nos faz viajar para outra atmosfera bjo e fica em paz.

    ResponderExcluir
  5. olá eu esculto essa banda desde 1999 e nuca mais parei é simplesmente maravilhosa nos faz viajar para outra atmosfera bjo e fica em paz.

    ResponderExcluir
  6. nossa finalmente achei pessoas que gostam disso, achei que estava sozinho aqui no Brasil, escuto desde 2011 e nunca mais parei de ouvir, todas são perfeitas principalmente Ascension e Enchantment minhas duas preferidas.

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in