Sponsor

novembro 22, 2010

Trilogia dos Sonhos por Nora Roberts

Oi meus amores, tudo bem? Eu estou me recuperando de uma bendita gripe o motivo pelo qual ainda não postei essa resenha. Mas hoje como já estou bem melhor à resenha que estou prometendo finalmente vai sair.
Ainda não consegui terminar de ler o Morro dos Ventos Uivantes e não é por que o livro é chato como algumas pessoas já vieram me perguntar. Se fosse chato eu já teria abandonado a leitura faz tempo, o problema mesmo é tempo. Vamos ver se essa semana eu consigo terminar de ler.
Porém hoje quero dividir com vocês uma das melhores trilogias que já li, que justamente me fez ser fã da Nora Roberts, a Trilogia dos Sonhos.
Claro que vindo de mim não comecei pela ordem certa. Vocês já podem até imaginar, li o ultimo para depois ler o primeiro, mas isso aconteceu por que só tinha o segundo e o terceiro livro da biblioteca municipal. O primeiro eu só consegui ler quando comprei no brechó. E que dia feliz foi esse viu. Mas vamos ao que interessa com vocês a Trilogia dos Sonhos.

 Trilogia dos Sonhos por Nora Roberts

Ficha Técnica:

Editora: Bertrand Brasil
Autor: NORA ROBERTS
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Acabamento: Brochura
Formato: Médio



O plano de fundo da trilogia é a história de Serafina, uma jovem apaixonada por um soldado que morre na guerra, em desespero, esconde o seu dote de moedas de ouro e atira-se de um penhasco, reza a lenda que o seu dote está escondido em algum lugar nos penhascos.

Livro Um - Um Sonho de Amor:


Em "Um Sonho de Amor", Margo, Laura e Kate cresceram como irmãs em meio à grandeza da deslumbrante Templeton House. Mas será Margo, a filha da rigorosa governanta irlandesa dos Templeton, quem primeiro partirá para uma jornada magnífica, cheia de riscos e recompensas, em busca de si própria - e do amor. Embora tratada como um membro da família, Margo, bem no fundo, sempre soube que o dinheiro jamais poderia comprar o que mais desejava na vida: a aceitação da mãe. Talvez a situação pudesse ser diferente, se ela fosse como a, doce Laura ou tivesse a astúcia para negócios como Kate. Mas tudo o que Margo sabia fazer era ser Margo, o que significava fazer as coisas à sua maneira não importava quais fossem as conseqüências.


Das três protagonistas da história Margo com certeza é a mais divertida. Ela não tem medo de nada, e vive intensamente a cada momento.
Entre todos os casais de livros de romance que já li (e olha que são muitos) Josh e ela são perfeitos um para o outro. Ambos têm senso de humor e são decididos.
O que mais gosto nas narrativas da Nora, é que ela sabe descrever uma cena sensual ou mais intima sem ser puritana demais ou vulgar demais. É na medida, o que faz como que você mesmo não se identificando muito com a personagem, como foi meu caso com a Margo, você acaba se vendo dentro do enredo. E outra eu adoraria ter Josh Templeton me chamando de Duquesa. Nossa para mim ele é quase um príncipe encantado. Não perfeito, mas companheiro e apaixonado. Qual mulher que não ia querer ter um homem assim do seu lado?
O primeiro livro, narra à história de amor de Margo e Josh. Os desafios que o casal passa para ficarem juntos, mas em paralelo também temos a história das outras protagonistas Kate e Laura. Você vai conhecendo pouco a pouco os personagens e acaba um livro com vontade de ler o próximo para saber o que vai acontecer na vida delas.
O Sonho de Amor é o mais caliente de todos os livros da trilogia uma coisa que surpreende. Não por que os nos outros dois a Nora diminui o ritmo das histórias, mas sim por ela sabe explorar bem os personagens fazendo com que cada livro tenha a personalidade e a essência de cada um. Margo e Josh são intensos e é claro que a história deles tinha que ser tão intensa e divertida como eles.

Livro Dois - Um Sonho de Vida:

Kate Powel adora viver em Templeton House e ama a família que a criou desde que os seus pais morreram. Embora não seja tão bela e esfuziante como Margo, ou delicada e doce como Laura, Kate soube encontrar o seu caminho: é uma profissional de sucesso que organiza toda a sua vida em função do trabalho. O seu maior sonho é conseguir alcançar uma sociedade na empresa de contabilidade para a qual trabalha e assim provar o seu valor. Mas será que é mesmo este o seu maior sonho?

A primeira impressão que você tem da Kate isso no primeiro livro é a de uma mulher chata e amarga. Há principio eu não gostei muito dela e na verdade embora Um Sonho de Vida não fique nenhum pouco atrás de Um Sonho de Amor, ele demora um pouco para empolgar.
Como eu disse a Nora Roberts soube dar a cada um dos três livros a personalidade de suas protagonistas.
Kate é uma mulher pratica que vive para o trabalho, e procura através dele vencer as frustrações de seu passado. Ao contrario de Margo e de Laura ela nunca teve um relacionamento sério, pelo menos até conhecer Byron que é o típico cavaleiro a moda antiga.Byron consegue ao pouco com muito romantismo e delicadeza conquistar o coração de Kate, e com isso ela também vence muitos obstáculos que ela própria havia imposto a si mesmo.As mulheres e meninas mais românticas ou meigas assim como eu, podem no principio não gostar muito da Kate, mas conforme você vai conhecendo a história dela, e vê que o que faltava para ela, era apenas a tal famosa pessoa certa, no momento certo da vida ela cativa o leitor. Não com exuberância da Margo no primeiro livro, mas sim com seu jeito simples e pratico de viver a vida.

Livro Três - Um Sonho de Esperança:

Este livro faz parte da Trilogia do Sonho, onde a autora apresenta as vidas e os amores de três irmãs de coração. Neste último romance - 'Um sonho de esperança' - Laura Templeton descobre pela maneira mais difícil que nada na vida está garantido. Filha de ricos proprietários de uma rede de hotéis, sempre conheceu o conforto, o privilégio e a segurança. Mas aos trinta anos de idade tem o casamento destruído pela infidelidade do marido. O divórcio a deixa arrasada em termos financeiros e emocionalmente, mas determinada a reconstruir sua vida sem a ajuda da fortuna dos Templeton. Laura sempre se definiu como uma esposa, filha ou mãe. Agora deve finalmente descobrir a Laura mulher.

Bem o que eu posso dizer de um livro que já li mais de três vezes?Ah! Ele é simplesmente perfeito!
Eu fique um ano e meio esperando ele aparecer em um brechó, ai quando eu finalmente resolvi comprar, não deu dois meses e que eu vejo em um preço pela metade do preço que eu paguei na livraria? Sim ele mesmo...
Mas valeu apena os 49,90 que eu paguei nele, por que se tem um romance perfeito para mim esse é com certeza um dos melhores.
Antes de falar da Laura que é a protagonista do ultimo livro, eu tenho que falar do Michael Fury. Esqueça o cavalerimos do Byron e o senso de humor do Josh. Michael é o típico homem que quando você olha logo todos os alertas de perigo começam a apitar.
Eu diria até que para quem leu o Sussurro da Becca Fitzpatick, que o Michael é praticamente o irmão do Patch. Irônico, debochado o típico homem que faz de tudo para irritar e não te a mínima intenção de ser o príncipe encantado dos sonhos de uma mulher.Ele e a Laura são o típico casal mais improvável que se possa imaginar.Ela criada com todo luxo e mimos que o dinheiro podia comprar, ele um bad boy de marca maior. E mesmo com todas essas diferenças os dois se apaixonam e se amam loucamente.
Adoro a reviravolta que a Laura da na vida dela, se permitindo a amar e ser amada novamente.
Uma história envolvente, com uma narrativa mais que perfeita que faz com que você se emocione a cada capitulo.Um dos melhores romances que já li na vida, não desmerecendo os dois primeiros e tentando ser o mais imparcial possível. Embora como vocês mesmos podem ver nesse caso está sendo bem difícil, pois um Sonho de Esperança é um dos livros da minha vida. E as capas? Nossa são perfeitas parecem aquarelas.
Ele não existiria sem os dois primeiros, e mesmo que existisse acredito que não seria a mesma coisa, mesmo eu tendo começado a trilogia por ele.
Eu recomendo a trilogia completa, pois acredito que cada um que ler vai se identificar com uma das protagonistas. Eu me identifique na Laura, e talvez por causa disso tenha gostado mais do terceiro livro.
Mas leiam esta obra prima da Nora Roberts meus amores, vocês não vão se arrepender é muito, mas muito bom mesmo!

Amores a resenha ficou gigante, mas são três livros e como eu estava devendo ela para vocês, há umas duas semanas quis fazer algo bem especial mesmo.
Aos poucos durante a semana vou responder todos os parceiros e os comentários aqui do blog.
Espero que tenham gostado e ainda essa semana tem Celtic Woman ok.
Beijos!

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Essa é uma trilogia perfeita, dentre tantas da Nora... Li há muito tempo na livraria... lá em Pato Branco heheheh

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia parece ser daquelas que quando você lê, te marca para sempre.

    Sou louca para ler os livros da Nora, mas infelizmente são um absurdo. Nunca vejo uma promoção sequer. Fica complicado.

    Mas vou adicionar esses livros na minha lista de desejos. Quando der, eu compro.

    Parabéns pela resenha anjo!!! Adorei!!!

    Beijinhos ^_~

    ResponderExcluir
  3. Ola querida, por exatamente achar seu blog perfeito, acabei de contabilizar ele como um dos blogs dignos de ser lido, aqui: http://marryemelody.blogspot.com/2010/11/selo-blog-digno-de-ser-lido.html

    Espero que goste! :D

    ResponderExcluir
  4. Finalmente venho comentar decentemente rsrsrs
    Nunca li nada dela, todos falam bem, mas fico na duvida entra a triologia dos sonhos ou da magia...
    por vc a dos sonhos é melhor né?
    ai duvida cruel rsrsrsrs
    parece ser apaixonante *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Anjo!!! Eu te 'taggei' no blog: http://lerealmejar.blogspot.com/2010/11/brincadeira-da-tag.html


    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Eita, :P
    acabei taggeando vc igual a Re >.< Espero que não se importe querida!

    http://marryemelody.blogspot.com/2010/11/brincadeira-da-tag.html

    Saudade de vc e de suas resenhas =*

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in