Sponsor

abril 23, 2011

Feliz Dia do Livro!

 

Hoje é Dia Internacional do Livro e o My Dear Library não podia deixar a data passar em branco!

Em uma época em que a tecnologia predomina acredito que muitos assim com eu já ouviram a celebre pergunta: "Comprar livros por que, não é mais fácil baixar?"
Sim até seria. Mas nada tira o prazer de ter um livro em mãos. De saber que a qualquer momento você vai poder ler e reler ele novamente.
Que pode passar quantos anos for ele continuará ali, como um amigo silencioso sempre a espera para nos fazer companhia mais uma vez.

Para algumas pessoas livros só servem para enfeitar a estante e para passar a imagem que se é intelectual ou que gosta de ler. Infelizmente nos dias de hoje isso se tornou bem comum, principalmente quando vemos que a grande maioria das pessoas só lê os ditos livros da “modinha” esquecendo os clássicos que nunca deviam ser esquecidos.

Para mim, um livro é como uma janela encantada que nos leva para lugares mágicos onde rimos, choramos, sentimos medo e sonhamos tudo sem sair do lugar. Uma fonte de conhecimento inesgotável em que aprendo diversas culturas e muitas vezes tiro lições que levo comigo para a vida toda.

Eu amo ler! E essa paixão começou aos meus quatro anos de idade, quando meu pai me ensinou as primeiras palavras. E a cada novo livro que chega a minhas mãos é como se um novo horizonte cheio de novas aventuras se abrisse a minha frente.

Feliz dia do Livro a todos que realmente amam a leitura. Que mesmo não gostando nutrem o respeito pelo autor e sua obra.
Feliz dia do Livro para os amantes de bibliotecas e para aqueles que mesmo sofrendo de rinite alérgica sabe que quando mais velho e gasto o livro melhor ele é.

Feliz dia do Livro a todos nós!


Beijos  e uma Feliz Páscoa a todos!
Ane.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Bem legal seu blog!!Já estou no seu facebook,e agora sou sua seguidora no blog!!Eu ainda estou aprendendo a blogar!!hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. No aniversário do My Dear Library quem vai ganhar o presente sou Eu!

    Parabéns pelo blog e pela promoção.

    ResponderExcluir
  3. Ain, eu adoro ter os meus livros (principalmente os favoritos) guardadinhos na estante, sabendo que eles ficarão ali o tempo que eu quiser, e que durarão décadas e décadas, *-*

    Não sou muito adepta das tecnologias em relação à leitura, prefiro mesmo ter o livro em mãos, olhá-lo de "cabo a rabo", ter ele na minha estante...

    Ótimo post, e Feliz Dia do Livro (atrasado, kk) e Feliz Páscos pra todo mundo! \õ/

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things

    ResponderExcluir
  4. Realmente, nada se compara a ter um livro em mãos! Já li ebooks no PC e no tablet, mas não tem a mesma graça, bom mesmo é ter o livro! Sem contar que assim você está ajudando aos autores dos livros, que dependem muitas vezes disso pra conseguir continuar escrevendo...

    ResponderExcluir
  5. Nada é mais fantástico como um lirvo nas mãos *_* folhear, sentir a textura... ai... poderia ficar citando e concordando com muita coisa rsrsrs
    È isso ai querida!
    Feliz dia do livro p/ todas nós!

    ResponderExcluir
  6. Eu posso contar nos dedos os livros que li pela internet, pois realmente não é a mesma coisa de ter livros em mãos.

    Nossa na época do colégio e facu eu ficava horas e horas na biblioteca caçando os mais diversos livros para lê-los em casa. Como eu adorava fazer isso. O problema sempre foi o tempo, já que não podia passar mais de 15 dias com o livro emprestado, mas mesmo assim sempre foi maravilhoso.

    Desculpa anjo por estar comentando apenas agora, mas como dizem, melhor tarde, do que nunca!

    Feliz dia do livro para você também!!!!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in