Sponsor

julho 22, 2011

Série – Split

Falando de séries – Split.                                                                                                                          

Para estrear a nova coluna do blog em que vou falar de filmes e seriados, vou começar falando de uma série que sou completamente apaixonada; Split. Só não falei dela antes por que estava com ciúmes rs...

Split é uma série de vampiros israelense, mas ela é diferente de tudo que já vi e li sobre vampiros. Para começar ela não é nem muito inovadora ao ponto de mudar tudo o que conhecemos a respeito dos nossos amados seres da noite ao mesmo tempo em que ela também não segue a linha tradicional das histórias de vampiros.

A protagonista é um pouco irritante, mas isso esta começando a virar clichê hoje em dia. Outro ponto negativo da serie é o tempo. Acredito que cada episódio tenha em média de 20 a 25 minutos, sim é bem curtinho mesmo e para ajudar o canal em que a série passa adora passar comerciais irritantes dando a sensação que mal o episódio começou ele já termina.

Split tem a mistura perfeita de romance impossível, mistério e magia. E alguns episódios chegam até dar certo medinho. Para quem não conhece a serie e ficou curioso vou deixar a abaixo um resumo  da primeira  temporada de Split:

Em Split:                                                                                                                                                    

Split (חצויה, no original) (Split no Brasil, Split: Amores Divididos em Portugal) é uma série sobrenatural de drama israelense. Ela é dirigida por Shai Kapon e começou a ser transmitida através do canal Boomerang em 3 de junho de 2010 toda quinta-feira às 20:00.

Sinopse                                                         

Primeira Temporada - (45 episódios)

A série conta a história de Ella Rozen, uma menina de quinze anos que começa o ano letivo com o melhor amigo, Omer Tene, e o seu irmão Guy, na escola secundária Green. A escola é dirigida por Amnon Green, um homem frio e duro que também lidera a Ordem de Sangue - a ordem secreta que existe a mais de 100 anos, que tem o objetivo de "limpar" o mundo dos vampiros. Durante a série, existem três partes principais:

A primeira parte- Conta a história de Ella menina confusa que esta certa que ninguém no mundo a entende. Ella é uma dividida (metade vampira, metade humana). Leo, um vampiro de 600 anos de idade, mas com a aparência de um estudante do ensino médio, foi enviado para ajudá-la a descobrir o que é e qual o seu propósito. Triângulo amoroso se desenvolve entre Ella, Leo e Omer.

A segunda parte - Conta a história de outro triangulo amoroso Guy, Sushi (Moshe) e Zohar. Eventualmente, Guy e Zohar tentam ajudar Sushi superar seu medo do palco, levando ao seu triângulo amoroso. Quando o pai de Zohar perde a sua memória, ela herda seu lugar como líder da Ordem do sangue. Junto ao Sushi, enquanto Guy é mordido por Carmel e se torna um vampiro.

A terceira parte - Conta a história do vampiro Profeta (também conhecido como "o escolhido de sangue” fornecendo o substituto do sangue e autoridade para decidir quando a quem Ardak nomeou como o seu sucessor. Phaton o irmão do meio, é o primeiro herdeiro, mas a coroação é interrompida após Ardak, descobrir que existe outra dividida. Ardak envia o seu protetor, Leo, encontrar-la e dizer a ela sobre a natureza dividida. Phaton, que está irritado por não ter sido coroado, prejudica as operações de Ardak, com os prisioneiros do espelho, para o seu benefício pessoal. Nurit, chamada entre seus amigos como Nicky, é uma personagem que aparece nas três partes.

Na primeira parte, Nicky é a melhor amiga de Ella que, inconscientemente, ajudou a compreender quem ela era. Na segunda parte, Nicky é possuída por Carmel, ex de Leo. Além disso, Sushi e Nicky formão um casal no final da primeira temporada. Na terceira parte, Nicky "volta" a ser humana. No final da temporada, os vampiros são expostos aos alunos da escola Green, Amnon que acha que vencer, significa matar e destruir o substituto do sangue, mas, só desistiu depois de Ella mostrar que ele tinha de parar a guerra para a sua filha, Zohar, não morrer.


Enquanto isso, na Ordem de Sangue, Zohar, Guy, Sushi e Nicky, encontram os vídeos sobre vampiros, para apresentá-los ao mundo e expor os Vampiros (positivamente).
Mas, quando tentam deixar a sede da Ordem, eles encontram Tamar, tentando matar Guy, que de acordo com a visão de Ella (mostrou Amnon), Zohar é morta tentando salvar Guy.

A segunda temporada deve já estreou aqui no Brasil e está Amazing!




Há indícios que a uma terceira temporada esteja sendo preparada. Vamos esperar e torcer para que isso seja verdade.

Espero que vocês tenham gostado da estréia da nova coluna do blog. E para quem ficou curioso e quer saber mais sobre Split vejam o trailler oficial da  primeira temporada da série:




Beijos Ane!

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Oi, sei muito bem como é essa sensação de compartilhar um série ou filme que ama muito HAHAHA Conheço Split, nunca vi um episódio completo, mas a propaganda do Boomerang me faz sentir como se tivesse visto. Eu queria assistir, mas o fato de ser dublado não ajuda muito... e eu pensava que era uma série espanhola, sei lá, muito curioso. Gostei do post :D

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca tinha ouvido falar nessa série, vou procurar para assistir, afinal adoro séries de vampiros 'Haha. Ótimo post :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar desta série, mas ainda não vi. Parece muito legal, cara, hahaha. Achei que seria bobona, mas gostei do vídeo. Quem sabe eu assista? Ótima coluna! *-* Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Anne!

    Adorei a nova coluna aqui do blog!

    Bom, eu vi uns 3 capítulos de Split, mas sinceramente não me cativou. Acho que foram os autores, achei eles bem fraquinhos, e também por conta de alguns efeitos. De qualquer forma, pretendo baixar ao menos alguns dos primeiros capítulos da primeira temporada para ver se mudo de ideia ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinnha ouvido falar desse livro e o gênero é um dos meus favoritos, gostei. Porém nem posso ler por enquanto, tenho outros livros "prioridades" na frente.
    Vi que você está lendo As bruxas de Salem, tenho muita curiosidade para com esse livro, mas tenho receio também. Você esta achando o que dele?

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal!
    Até hoje não assisti nenhum episódio, estou até achando isso estranho, a irmã do meu namorado vive assistindo Boomerang Disney e Nick, foi por um acaso que até hoje eu não tenha assistido um pedacinho na TV.
    Vou dar uma procurada para conferir ^^

    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir
  7. Eu meio que já conhecia a série, mas nunca assisti.
    E olha que ela me parece ser bem interessante.
    Vou dar um jeito de assistir alguma coisa. Se eu realmente gostar, tô perdida. Mais uma série pra minha lista. rs

    ResponderExcluir
  8. essa série ee simplesmente o maximo tenho companhadoo no boomerang , e muito leegal , amo séries de vapiros , e o bolg ta de parabéns está de mais .

    ResponderExcluir
  9. desculpa pelo erro de digitação acima na palavra blog

    ResponderExcluir
  10. essa serie e muito legal o leo e muito lindo a ela vai ser besta se preferir aquele monstro

    ResponderExcluir
  11. né o leo é um gato mais eu acho que a ella vai escolher o humano homer

    ResponderExcluir
  12. quen acha que nao????? me responde

    ResponderExcluir
  13. Lixo do caralho essa merda --'

    ResponderExcluir
  14. eu amo amo muito split eu nao perco um episodio eu vejo na boomerange todas as quinta as 19:00 a 20:00
    eu amo muito muito slit
    bjs eu amo split

    ResponderExcluir
  15. O LIO E LINDO GATO EU ESCREVI O DECIMA /\
    / \

    ResponderExcluir
  16. amei todo o roteiro é asustador,no caso um elogio.
    acho que todos deveriam não so ver,como ler,assistir,presenciar,amar de coração.
    ver a serie é esta se apaixonando...
    se encanten lendo o livro!
    beijinhos com caninos: laura figueredo!

    ResponderExcluir
  17. Amooo essa sériee!!

    ResponderExcluir
  18. é muitoo boaa mesmoo!!

    ResponderExcluir
  19. eu simplemente amoooo split...assisto a muito tempo , mas recentemente meu youtube ta sem som, nao sei pq.....O LEO É UM GATO DEMAIS E AAA A ELLA ESCOLHE O LEO, E O PRIMEIRO BEIJO DELES EH FANTASTICO MY GOD ASSISTEM...

    ResponderExcluir
  20. Eu já tentei fazer o download dessa série pelo torrent e nunca encontrei, só dá pra assistir pela tv.
    Ella e Leo são lindos juntos!

    ResponderExcluir
  21. eu amo a serié assisto todos os dias e simpresmente amo vampiros

    ResponderExcluir
  22. amo dois personagens a ella e o leo eu acho eles muito fofos e , é a unica serié sobre vampiros que eu sinto como se eu estivese como a ella e um menino que eu gosto como o leo


    bjs e eu amo vcs

    ResponderExcluir
  23. concordo a ella e o leo são um casal perfeito eles contrasenão muito bem

    e como sempre tem que ter algum vilão nas historias ou seja nessa é a "ordem de sangue"

    eu assisto mas a "ordem de sangue " me deixa nervosa

    bjs anne e eu tambem sou corinthiana
    eu amo a serié

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in