Sponsor

fevereiro 12, 2012

A Villa por Nora Roberts

A Villa por Nora Roberts.                                                                                                                     

Ficha Técnica:

Editora: Bertrand Brasil
Autor: Nora Roberts
ISBN: 9788528613230 
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 546
Classificação: 3 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os Preços.

Sinopse:                                                                                              

Quando Tereza, a matriarca da família, anuncia a fusão com a Vinícola MacMillan, Sophia passa a ter uma nova função. Como empresária experiente, sabe que deve estar preparada para tudo... menos para Tyler MacMillan. Eles recebem ordens para trabalhar diretamente juntos, a fim de facilitar a fusão. Sophia precisa ensinar a Ty as particularidades do marketing, e ele, por sua vez, deve mostrar a ela como se agachar e sujar as mãos na terra, e fazer um bom uso do sol, da chuva e do solo para obter as mais doces frutas do vinhedo. Ao trabalharem juntos, nos campos e nos escritórios da empresa, Sophia se vê dividida entre uma poderosa atração e a rivalidade profissional. No fim da estação, o rumo da família - e o legado da Villa - talvez tome uma direção inteiramente nova. E quando atos de sabotagem ameaçam não só a empresa, mas principalmente a própria estrutura familiar, a luta de Sophia não será apenas pelo comando dos negócios, mas também pela própria sobrevivência.

Resenha:                                                                                                                                                                 

Duas famílias unidas pelo menos ideal e paixão, O Vinho. Tereza Giambelli a matriarca dona do império Giambelli, e Eli MacMillan o patriarca dono do império MacMillan decidem elevar a união que já existia através do seu casamento a um nível superior. Eles decidem fundir as duas empresas formando assim a Giambelli - MacMillan a maior empresa de vinhos do país. A partir deste momento mudanças acontecem. Postos e cargos são trocados, a ganância se torna clara, brigas pelo poder e pelo dinheiro são sutilmente declaradas ocasionando em uma série de sabotagens e assassinatos.

Com um enredo envolvente e personagens bem construídos, Nora Roberts nos traz uma história sólida, que apesar de um pouco longa e ter vários personagens consegue prender a atenção do leitor. A Villa é um daqueles típicos livros que você se envolve com a história e acaba adquirindo certa afeição pelos personagens mesmo sem perceber.

Foi o primeiro livro que li da Nora que gostei mais dos personagens coadjuvantes do que dos principais. Talvez isso se dê ao fato da autora ter dado um destaque maior para eles no começo do livro. Pilar Giambelli é uma das minhas personagens favoritas, pelo fato de ser a personagem mais “humana” da história. Ela não esconde as fraquezas, ao contrário tenta superá-las.

Quando Pilar se vê completamente apaixonada por David Cutter, e que ele retribui este sentimento ela supera os 30 anos de um casamento fracassado com Tony Avano e renasce para vida se permitindo a receber o amor de David e de seus filhos. A partir desse momento os dois começando um belo romance, cheio de paixão e sedução.

Sophia Giambelli nasceu em berço de ouro e sempre teve uma vida de princesa.  A filha de Pilar e Tony se, torna a relações públicas da empresa Giambelli e não fica nada satisfeita quando por ordem da sua avó Tereza passa a ter que trabalhar lado a lado com Tyler MacMillan, sentimento esse que é recíproco.

Sophia está longe de ser aquela mulher românica cheia de ideias e sonhos relacionados ao amor, quando Tyler é do tipo que só quer crescer no seu trabalho e viver uma vida em paz. Sophia e Tyler vivem um romance apimentado, cheio de provocações e disputas para ver quem é o mais forte. O que começa puramente por desejo, acaba se tornando algo mais forte do qual, ambos tentam fugir.

Em meio aos romances uma onda de assassinatos e sabotagens mancha a reputação da Giambelli-MacMillan colocando a empresa na corda bamba e Sophia ao lado de Tyler vai lutar com unhas e dentes para salvar muito mais do que o nome da empresa. Ela lutará para salvar a si mesma e a todos que ama.

Nora Roberts mesclou um cenário perfeito, paixão, amor, perigo, sedução, mistério e traição tudo no mesmo livro e nos presenteou com uma boa obra. Digo boa por que mesmo Nora sendo uma das minhas autoras favoritas, este não foi o melhor livro que já li dela.

Vou começar pela tradução do texto.  Em muitos capítulos eu tinha a sensação de estar lendo um texto que foi traduzido pelo Google Translate. Frases sem concordância verbal e tão sem sentido que eu parava e me perguntava: O que você quis dizer com isso? Não é nada que prejudique a leitura, mas ofusca brilho do livro e tira um pouco a vontade de você continuar lendo.

O exagero em descrever detalhes desnecessários torna a história meio cansativa, e o pior como o livro acaba meio que no susto você fica com a sensação que a autora não soube desenvolver direito a trama. Gosto de narrativas que apresentam detalhes, mas não quando esses detalhes são supérfluos  e não acrescentam em nada a história.

Se o livro vale apena? É claro que vale! Mesmo que para mim ele tenham acabado com uma pontinha de decepção não posso negar que, é  um livro divertido e cativante.  A minha dica é só não começar a leitura com muitas expectativas.




Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ane! Já li A Villa e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Nora, mas os livros dela parecem ser bem o tipo de livro que eu gosto de ler.
    Gostei muito da sua análise da tradução, poucas pessoas dão atenção pra isso na hora de avaliar, e eu acho um dos pontos mais importantes. A gente acha algumas traduções muito boas por aí, a ponto de quase achar que está lendo um original, mas outras quase conseguem 'destruir' um livro inteiro.
    Gostei muito da resenha!

    Beijos,
    Paloma

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li nada da Nora?
    Morro de vontade de ler algo mas não tenho oportunidade. Além disso, essa mulher escreve tantos livros que é impossível de acompanhar ><

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey (:
    Nunca li nada da Nora, incrível UAHSAUHS Tenho uns dois livros dela aqui em casa, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Esse parece ser bacaninha, mas não me interessei muito Ane :/ Boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Nora Roberts, mas pelos detalhes que você deu eu também ia me decepcionar um pouco com esse livro. Fico frustrada com tradução mal feita e detalhes desnecessários. Melhor começar com outro dela por via das dúvidas :D haha
    Isabela

    ResponderExcluir
  6. Ah, confesso que até o momento não li nada da Nora Roberts e também não tenho a minima vontade de ler :X Como você também gosto de detalhes, porém não quando são supérfluos e não acrescentam nada a estória. Enfim, sua resenha ficou muito boa, de verdade, parabéns :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da Nora, mas este parece muito legal!
    Adorei a resenha!
    Bjus
    Paty Algayer
    http://www.magicaliteraria.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane. Nunca li nada da Nora e apesar de achar que A Villa tem seus lados bons e ruins, acho que não começaria por ele. Tradução é uma coisa que eu levo muito em consideração ;/
    Beijos.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Bom, eu gosto muito dos livros da Nora, mas confesso que nem todos são bons. Em alguns existe falhas, como as que vc citou.
    Quando parece que faltou desenvolver a historia ou o excesso de detalhes, que muitas vezes, só faz deixar cansativo a leitura.

    O que mais me agrada nela são os personagens, alguns meio clichês e outros realmente ótimos.
    Afinal, personagem é tudo. A historia pode ser horrivel, mas se tiver alguem pra fazer valer a pena então vai que vai.

    Li que você falou da tradução. Sinceramente, isso me incomoda muito. As vezes é tão falho esse ponto, que a gente fica em dúvida se uma autora não renomada poderia ter escrito aquilo.


    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane ^^

    Eu confesso que nunca li e não tenho NADA da Nora x.x
    Sei lá, acho que nunca me interessei =\

    Gostei da sua resenha, achei seu ponto de vista em relação aos personagens excelente =)
    Sua forma de expressar o que sentiu durante a leitura é super importante.
    Parabéns querida ^^

    Beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy
    @lu_ortega

    ResponderExcluir
  11. *-*
    Ainda quero ler um livro da Nora mas não sei por qual começar menina! Me recomendaram um que parece meio country, não sei explicar e nem lembro o nome dele (são tantos!). E tem esses da Harlequin, os da Bertrand, fico perdida! A autora também consegue passear em vários gêneros né?? o.O
    Nossa, deve ser muito boa mesmo, não é possível!
    Hehehehe!

    Adorei a resenha, parabéns! ;*

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro! Ainda não li nenhuma da Nora Roberts e sua resenha estava me deixando animada, até falar da tradução. Tenho muita agonia de livro mal traduzido e com erro de português, mas bem, acho que voou escolher outro, porque só vejo elogios aos livros que ela escreve.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  13. oie.
    Li poucos livros da Nora e esse foi um dos que não li não li ainda. Quero ler e acho que vou gostar, parece fazer meu estilo.
    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu realmente não gosto da Nora Roberts

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane!

    Eu nunca li nada da Nora, mas sempre vejo opiniões positivas ao respeito de suas obras, inclusive vindo de você.

    Eu fui lendo a resenha, e percebendo o quanto você gostou, inclusive dos personagens secundários, que tiveram um bom destaque - adoro isso, e com tantos elogios em relação a trama, o romance, eu não conseguia imaginar o porquê de apenas 3 estrelas, mas ao chegar ao final eu entendi. É frustante e broxante quando nos deparamos com um livro mal revisado.

    Fiquei muito empolgada e com vontade de ler esse livro por conta do enredo intrigante. Essa disputa de poder em meio a um romance apimentado são elementos chaves para eu me interessar por obras do gênero. Só que sabendo que a tradução é péssima, eu não tenho coragem de arriscar. E saber que o livro pertence a um dos selos da Record, me deixa pasma. Sempre achei as traduções boas. É uma pena.

    Eu tive problemas com o livro Príncipe Sombrio. Os erros são grotescos, ao ponto de trocar os nomes dos personagens. Dificultou demais a minha leitura.

    Em relação a detalhes, eu adoro, contando que apesar da riqueza como O Morro dos Ventos Uivantes - que amei - não sejam cansativos como Heresia da Arqueiro que só faltei largar o livro de lado, de tão exagerado que foram as descrições.

    Espero ler um livro da Nora em breve, mas pelo jeito não será por esse, só se for em inglês, pois não quero me arriscar a ler um livro com uma tradução porca.

    OBS: Anjo, qual é a edição do seu livro? Talvez tenha vindo outros depois desse, e tenham corrigido esses graves erros de tradução.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in