Sponsor

março 22, 2012

Filme – Flicka

Falando de Filmes – Flicka.                                                                                                                     

Olá, leitores tudo bem? Hoje vou falar de um filme meio antigo, mas que realmente me emocionou. Normalmente não gosto de filmes estilo rural, mas este valeu apena ter assistido.

Ficha Técnica.

Flicka
Estados Unidos / Inglaterra 2006
95 min.
Direção: Michael Mayer
Enredo: Mark Rosenthal e Lawrence Konner
Elenco Original: Alison Lohman, Tim McGraw, Maria Bello, Ryan Kwanten
Gênero: Aventura

Sinopse:                                                                                       

Em Flicka, uma adaptação contemporânea de Minha Amiga Flicka, famoso livro de Mary O'Hara, Katy McLaughlin (Alison Lohman), uma garota de 16 anos, sonha em continuar a tradição de sua família trabalhando no rancho de seu pai, no Wyoming dos dias de hoje. Mas o pai de Katy (Tim McGraw) deseja uma outra vida para ela: quer que ela vá para a faculdade. Um dia, Katy encontra uma linda égua selvagem, à qual ela dá o nome de Flicka ("linda garota" em sueco), e decide domá-la. Mas Flicka e Katy são mais parecidas do que ela poderia imaginar. Como Katy, Flicka desdenha a autoridade alheia e não quer abrir mão de sua liberdade sem brigar. Será que Katy conseguirá domar sua amada Flicka e provar que todos estão errados sobre sua égua selvagem? Será que seu pai vai encontrar uma forma de apoiar sua filha, mas ao mesmo tempo mantê-la a salvo nesse momento de mudanças em sua vida? E será que a família McLaughlin conseguirá manter sua vida no rancho que trabalharam tanto para construir?

Minha Opinião:                                                                                                                                    

Comecei a assistir Flicka meio que sem querer na verdade. Passo o domingo todo lendo e sempre por volta das 17 horas a minha mãe liga a televisão para ver se tem algum filme passando. Para nossa sorte estava começando Flicka no Megapix.

No começou eu até pensei que era mais um filme sobre uma adolescente rebelde que vive em pé de guerra com o pai, mas com o decorrer do filme fui ficando cada vez mais interessada na história até que parei de ler para assistir o filme. Sim eu sou do tipo de pessoa que lê um livro, assiste tv e escuta música tudo ao mesmo tempo.

A forma como a amizade de Katy e Flicka vai crescendo, o amor que Katy tem pela tradição da família e pelo oeste são tão fortes que você fica torcendo para ela provar para seu pai que ali é o seu lugar.

A fotografia do filme é linda! Muitas montanhas com vista incríveis, campos enormes que transmitiam paz e liberdade. E a iluminação? Sabe quando o sol se põe em lindas matizes de laranja e amarelo, dando aquele clima mágico e ao mesmo tempo romântico a cena? Flicka tem muitas cenas assim.

Senti muita raiva do pai de Katy por não entender o, quão parecida à filha é com ele. Já que se ela amava tanto aquele rancho ao ponto de querer ficar ali e continuar a herança da família, com alguém ela tinha aprendido isso. Alguém transmitiu o amor e a importância daquele lugar para ela.

E mesmo quando seu pai acaba vendendo Flicka, Katy não desiste e vai atrás da sua amiga. Disposta a provar a todos que ambas com seu espírito selvagem e indomável eram amigas e cuidariam uma da outra.
O filme é lindo! Passa valores como à importância da família, amor pelo passado e amizade entre o ser humano e animal.

Eu sou uma chorona assumida, que mesmo meio que já sabendo que tudo acabaria bem (o final é meio previsível), nas partes mais tensas eu cai no choro.

Se você está procurando um filme leve, bonito e divertido para ver sozinho (a) ou com a família, Flicka é a minha dica.

Trailer:                                                                                                                               




Infelizmente não consegui encontrar um trailer em melhor qualidade e legendado. Me desculpem =/
Espero que gostem!

bjus ;***

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Olá Ane!

    Adorei a resenha e o trailer. Não sou fã de filmes com animais, mas adoro esse ambiente rural que os EUA ainda conservam em algumas regiões. E por incrível que parece, chorona como sou, me emocionei com o trailer. Não sei quando poderei assistir, mas a dica está anotada!

    Beijos!
    http://janinestecanella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse filme e nem do livro que o inspirou, mas gostei da dica.

    Estou seguindo aqui. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Esse filme parece legal, mesmo nunca tendo ouvido falar dele. Em dia desses eu irei assistir ^^

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostei do trailer e da sinopise vou procura o filme para asistir

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde, :')
    Não me sabe dizer em que site posso ver ou sacar os filmes da flicka ?

    Obrigada

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in