Sponsor

março 08, 2012

naplaylist – 2NE1




naplaylist -2NE1                                                                                                                                                                    

Bom dia leitores! Todo mundo animado por aqui?

Quem não estiver vai ficar afinal hoje o KPOP está de volta à coluna #naplaylist e hoje vou apresentar para vocês uma girlband.

Dara, Bom, CL e Minzy.
2NE1 foi à primeira girlband coreana que eu realmente gostei. Elas são completamente doidas e as suas músicas realmente dão aquela vontade de levantar da cadeira e sair dançando. Ao contrário da maioria das girlbands as meninas do 2NE1 não têm aquela preocupação exagerada de parecerem perfeitas o tempo todo, acho que foi por esse motivo que gostei delas logo de cara.

2NE1 é daquelas bandas que adora criar uma polêmica com as outras “girlbands” claro que tudo em nome do velho marketing da concorrência por que com vocês mesmo vão poder ver nos post futuros elas têm um identidade única que as fazem ser Divas do jeito delas.

Vamos conhecer melhor as meninas então?

• Biografia:                                                                                                                                                                              


2NE1
(em coreano, 투 에니원, pronunciado como "to anyone" ou "twenty-one") é um girl group sul-coreano formada pela YG Entertainment em 2009. Os membros são CL(Chaerin Lee), Minzy (Gong Minji), Dara (Sandara Park) e Bom (Park Bom Lee). O nome do grupo significa "Nova Evolução do Século 21".

A primeira aparição do grupo se deu em 2009, em uma campanha publicitária do celular Cyon da LG, com o grupo Big Bang. Seu debut foi com o single Fire. Depois, o grupo lançou o extended play 2NE1, e um álbum, To Anyone. Suas músicas "Lollipop", "Fire", "I Don't Care", "Follow Me", "Go Away", "Lonely" e "I Am The Best" se tornaram todas hits número um na Coréia do Sul.

Os fãs de 2NE1 se chamam "Blackjacks", uma referência ao jogo de cartas homônimo, também chamado de vinte e um.


• Pré-debut:                                                                                                                                                                                

O 2NE1 foi mencionado primeiramente pela imprensa no final de 2008, com um visual e estilo inspirando nas garotas do grupo 4minute , quando surgiram rumores de que a YG Entertainment estaria criando uma versão feminina do aclamado Big Bang. Em resposta a esses rumores, o presidente da YG, Yang Hyun Suk, afirmou que o nome não teria sido escolhido ainda. Em Janeiro de 2009, foi anunciado que o "Big Bang feminino" iria estrear em torno de julho de 2009, com três componentes - CL , Minzy, e Bom. Mais tarde, naquele mesmo mês, a YG declarou que Dara (Sandara Park) juntar-se-ia ao grupo.

Enfim, a YG Entertainment anunciou que o grupo seria composto de quatro membros e estrearia em Maio de 2009. A empresa declarou que o álbum de estreia do grupo conteria canções produzidas por Teddy Park, líder do grupo 1TYM.

O nome do grupo foi inicialmente anunciado como “21” e seria pronunciado To Anyone, no entanto, devido à descoberta de outro grupo com o nome “To Anyone”, o grupo foi rapidamente renomeado para “2NE1”, que significa "Nova Evolução do Século 21". O próprio grupo, em entrevista, afirma que tem "figurino, coreografia e cenário inovadores, dando significado ao nome.


• Debut:                                                                                                                                                                                   


A primeira música de 2NE1 foi "Lollipop" uma colaboração com Big Bang, lançado digitalmente em 27 de março de 2009. A canção foi criada para a LG, para promover os seus telefones Cyon, e foi um lançamento conjunto com Big Bang. O comercial e vídeoclipe estrearam em 28 de março de 2009.

Embora não tenha sido promovido, “Lollipop” revelou-se um forte sucesso, que ficou em 1º lugar em vários charts online e na televisão, como M.Net’s, onde ficou por quatro semanas
consecutivas.

Em 30 de abril, Yang Hyun-Suk revelou que a música de estréia do 2NE1 seria uma canção hip-hop/reggae, e que seria lançada oficialmente em 6 de maio de 2009. "Fire" foi totalmente escrita e produzida por Teddy Park, do 1TYM. Teasers da canção foram lançados em seu site oficial no início de maio, com um clipe de 20 segundos que foi lançado em 1 de Maio. O Clipe tem duas versões, uma "Space" (espaço) e outra "Street" (rua) lançadas no mesmo dia. A primeira apresentação do grupo da música foi em 17 de maio de 2009, no SBS Inkigayo, dando começo as atividades do grupo.

A música "Fire" e o grupo de tornaram muito populares no meio online, e logo 2NE1 se tornou um dos termos mais procurados. O grupo ganhou três prêmios do Cyworld Digital Music Awards: "Lollipop" e "Fire" ganharam prêmio de "Música do Mês", e o grupo ganhou o prêmio de "Recruta do Mês" em Maio de 2009. 2NE1 ganhou o primeiro prêmio Mutizen depois da quarta performance no programa Inkigayo, do canal SBS, no dia 14 de Junho de 2009. Seu segundo Mutizen veio no dia 21 de Junho de 2009, no mesmo programa. Dois dias depois, 2NE1 assinou um contrato com a Fila para serem modelos da nova campanha publicitária.

"I Don't Care" foi lançado como segundo single em 1 de Julho de 2009, com promoções de lançamento no mesmo mês. o CEO da YG Entertainment, Yang Hyun-Suk deu êmfase ao fato de a música "ser mais leve, com uma imagem mais feminina do que Fire". Uma versão reggae da canção foi feita no programa da SBS música Inkigayo, sinalizando o fim das promoções para a música. No entanto, devido à popularidade do remix, ela foi liberada para download digitai em 3 de setembro de 2009, em uma versão estúdio.
Juntamente com outros três grupos repesentando a Coréia do Sul, 2NE1 performou no 6º Festival de Música Asiática em Setembro de 2009, onde elas receberam o prêmio de "Novo Grupo Asiático do Ano"
No dia 9 de Fevereiro de 2010, sem prévio aviso, "Follow Me" (coreano: "날 따라 해봐요", "Nal Ddara Haebwayo") foi lançado por download digital, e usado como tema para as campanhas do celular Samsung Corby.

Naquele verão, 2NE1 viajou para Los Angeles e Londres, para gravar músicas em inglês para um possível debut com o membro will.i.am do Black Eyed Peas.

O seu primeiro álbum completo, To Anyone, foi lançado no dia 9 de Setembro de 2010, e foi um grande sucesso. O álbum contém 12 faixas, incluindo três músicas principais, chamadas "Clap Your Hands" (coreano: "박수 쳐"), "Go Away" e "Can't Nobody", que foram promovidas simultaneamente. 2NE1 ganhou o primeiro lugar no M! Countdown do canal Mnet por "Clap Your Hands" um dia após o seu comeback, seguido por um prêmio no K-Chart no programa Music Bank do canal KBS por "Go Away", e um Mutizen por "Can't Nobody". No total, 2NE1 ganhou em primeiro lugar 11 vezes em vários programas de música. Para promover o álbum, o grupo fez sua primeira aparição em um talk-show de variedades chamado Win Win. 2NE1 também levou ao ar a segunda temporada do seu reality show, 2NE1 TV.

No dia 21 de Outubro, Yang Hyun Suk anunciou que 2NE1 lançaria um novo single promocional no dia 31 de Outubro, depois foi revelado que seria "It Hurts (Slow)" (coreano: "아파"). A primeira performance dessa música foi no programa Inkigayo. O clipe desta mesma música foi lançado dia 1 de Novembro, e foi todo customizado em comemoração ao Halloween.

Além disso, no dia 28 de Outubro, foi revelado que a gravadora oficial de 2NE1 no Japão seria a Avex, e que o álbum To Anyone seria relançado no Japão no dia 8 de Dezembro, mas essa data foi adiada por tempo indeterminado. O grupo também performou na Tailândia, onde o To Anyone foi lançado dia 28 de Outubro. No dia 26 de Novembro, 2NE1 lançou o single "Don't Stop the Music", para uma campanha publicitária da scooter Fiore da Yamaha, para a Tailândia.


Expansão Internacional:                                                                                                                                                        


No dia 19 de Janeiro, "Can' Nobody (English Version)" foi lançado no Japão como ringtone e ringback tone. No dia 2 de Fevereiro, a mesma música teve seu clipe liberado para download através do iTunes japonês. Em 22 de Fevereiro, Avex anunciou que elas iriam debutar no Japão com "Go Away", que teve seu ringtone lançado dia 9 de Março. No dia 16 do mesmo mês, o grupo lançou seu primeiro extended play, "2NE1", o qual não teve promoções por causa do terremoto. Ele debutou na posição 24º da parada musical Oricon, vendendo 3860 cópias. 2NE1 planejava fazer seu debut japonês ao vivo no programa Music Station, mas também foi adiado por causa do terremoto. Elas participaram da campanha "Pray for Japan" da Naver, juntamente com muitas outras celebridades coreanas para levantar fundos para as vítimas do terremoto.

No dia 18 de Abril, foram anunciados seus planos para o comeback, que elas voltariam a fazer promoções de suas músicas em Julho.

A música solo de Park Bom foi lançada dia 21 de Abril, "Don't Cry". E, depois que ela cantou uma versão acústica dessa mesma música no programa YG on Air, a líder CL disse que um novo single coreano chamado "Lonely" seria lançado dia 12 de Maio. Um making of do clipe de Lonely foi ao ar no segundo episódio do YG on Air, e a música foi lançada no dia previsto. No dia 24 de Junho, 2NE1 lançou um single produzido por Teddy Park, chamado "I Am The Best". O clipe dessa música foi adiado por causa das dificuldades em editá-lo, mas foi enviado no canal do YouTube delas dia 27 de Junho.

Elas performaram essa mesma música no programa Inkigayo da SBS no dia 26 de Junho. 24 horas após o lançamento. "I Am The Best" ficou em primeiro lugar nas principais paradas coreanas, exceto no Monkey3, onde a música ficou em segundo lugar. No desenrolar do dia, a música ficou em primeiro e ganhou certificação de "perfect all-kill". É planejado para 2NE1 lançar seu mais novo extended play dia 21 de Julho, encerrando as promoções por volta de Agosto. Após essas promoções, elas farão seu primeiro concerto solo chamado "2NE1 Nolza", nos dias 27 e 28 de Agosto, no Olympic Hall do Chamsil Olympic Park em Seoul, na Coréia do Sul. Após essas promoções, elas fizeram seu debut japonês, em Setembro.

• Discografia:                                                                                                                                                                             

2NE1 (EP) (2009), To Anyone (2010) e Ugly (The 2nd Mini Álbum) (2011)
Agora aumente o volume da caixinha de som ou do seu fone de ouvido por que essa música merece. Com vocês as divas do 2NE1, I Am the Best!


Até o próximo #naplaylist!
bjinhos;***




Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi, Ane!
    O único K-pop que escuto é quando vou nessas festinhas nerds em que todo mundo sabe as coreografias decoradas e eu fico sobrando, mas vou conferir o som dessa girlband.
    Esse ECAD está me dando nos nervos, retirei todos os vídeos de música do site, mas disseram que eles também combram direitos autorais de trailers de filme, aí não dá, é censura? onde fica o compartilhamento de informações na internet? Já li vários artigos explicando o motivo deles estarem errados em fazer essas cobranças, mas também gostaria de ler um pronunciamento oficial a respeito.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,

    Minha coluna favorita *_* sou apaixonada pelas suas dicas =)
    Uma pena esse lance da ECAD ¬¬ coisa chata e ridícula! Daqui a pouco estaremos sendo cobrados por "falar" ¬¬

    Sobre a banda, acabei de ouvir a música e devo dizer que AMEI! Show... o estilo delas é bem legal mesmo... fora do "fofinho" natural que vejo por ai =)

    Ótima dica como sempre

    Beijocas

    Tebh
    http://www.marrymelody.com.br/
    http://tebhspekman.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a banda, não faz muito meu estilo musical mas eu gostei bastante.

    bjo
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse estilo. Adorei a dica!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane!

    Não é um gênero de música que eu gosto, mas fiquei admirada pela dedicação que você depositou nessa postagem.

    Nem sabia que existe grupos femininos de KPOP.

    Quanto ao ECAD, eu ainda não consegui tirar nem a metade dos vídeos. Tem várias resenhas com booktrailer, então terei trabalho pela frente. Mas é uma situação ridícula.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  6. Opa, já saiu matéria no site da Globo que o ECAD não pode cobrar os vídeos compartilhados, viva!!! \o
    Então, essa banda, apesar de japonesa, lembra estilo Pussycat Dolls né? Pelo menos nas imagens, hehehehe! Vou ouvir e ver se faz meu estilo musical!

    Beijos linda!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in