Sponsor

maio 29, 2013

Café Literário – Curtindo o Feriado



Boa noite leitores! Tudo bem com vocês?

Hoje é véspera de feriado e no Café Literário de hoje vou compartilhar com vocês, como pretendo aproveitar os meus quatro dias de folga. Sim, sim vou emendar! (Fazendo dancinha feliz para comemorar rs...)

Como uma boa taurina tenho a tendência de “desperdiçar” meu precioso tempo livre apenas dormindo (...) Sim leitores eu sou dorminhoca e, por esse motivo quando consigo uma folguinha nos feriados procuro criar um roteiro para aproveitar esses raros dias de paz e tranquilidade da melhor forma possível. Faço um lista básica de coisas que quero fazer e tento colocar tudo em prática da melhor maneira possivel.

Esse feriado planejei da seguinte forma:

Curtir a preguiça merecida.
Afinal ninguém é de ferro =D

Ler a maior quantidade de livros possíveis.

Pretendo ler quatro livros durante o feriado, ou seja um por dia

Assistir ao menos um filme.

Ainda não sei se vou procurar algo interessante para assistir na Tv, ou vou rever algum DVD antigo.

Colocar no papel as metas para o próximo mês.
Gosto de fazer um balanço do que fiz no mês que está acabando e me planejar para o mês seguinte. Sou metódica né gente, - fazer o que?

Escutar as mesmas músicas no volume máximo o dia todo (nem que seja no fone de ouvido).
Nada melhor do que ouvir nossas músicas favoritas para o dia ficar ainda mais perfeito *-*

Como vocês podem perceber é um roteiro bem simples, mas espero que além de repor as minhas energias, ele me garanta bons momentos durante as minhas “mini-férias”.

E vocês? Quais são os planos para o feriado? Compartilhe aqui nos comentários!

Beijos;***

imagens: Tumblr

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Poxa 4 dias? haha é ótimo não?
    Amei este feriado e farei quase as mesmas coisas que você rsrs.
    Dormir um pouco(feriado não é?,para quem acorda de segunda a sexta as 5 da manhã é ótimo não?)kkkk
    Ler(tenho pilhas de livros que ainda não terminei)
    Ver filmes com chocolate quente neste friozinho(torcer para não aumentar os kilinhos depois eu acabo com eles rsrsrs) e infelizmente,felizmente tenho que revisar algumas matérias e estudar rsrs.Mas já organizei tudinho.
    ótimo post e desejo bom feriado,sono,leitura e filmes para você.
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  2. Super aprovado suas dicas. Ok que eu faço isso todo final de semana, mas nada melhor do que fazer isso em dobro no feriado.
    Bom feriado :)
    Xxxx

    ResponderExcluir
  3. Que sorte a sua, só vou folgar hoje hehehehe. Mas vou aproveitar para ler bastante e terminar uma serie que estou assistindo de pedacinhos. Feriado e frio, propicio para pipoca e leitura.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane! Que de delicia, eu trabalho sexta e não vai dar para fazer uma programação destas, mas aproveite por nós. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane, eu sou como você, preciso me organizar para fazer as coisas, senão o tempo passa e eu não fiz nada. Para falar a verdade, já perdi a manhã de quinta assim ;~
    Mas como tenho MUITA coisa para estudar para a faculdade, minhas leituras ficarão em segundo plano. E o blog também, infelizmente.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá! O feriado é uma ótima oportunidade pra renovar as nossas forças... E eu ando precisando de férias do mundo lá fora, por isso vou aproveitar pra ler, ver TV(coisa que eu não faço a muiiitooo tempo), e ouvir uma boa música. Basicamente a mesma coisa que você, mas afinal? Existe coisa melhor? Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Passei o dia aqui pela blogosfera,
    e lendo um livro..
    Não deu para assisti o filme nem curtir a preguiça.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ah eu vou fazer quase as mesmas coisas ... ler, dormir , assistir filmes ...só que vou sair um pouquinho de casa tb... bjuss... e bom feriadãão

    ResponderExcluir
  9. Olha Ane, não sou taurina mas devo dizer que também passo a maior parte do meu tempo livre.. dormindo. Graças a Deus também consegui emendar, ninguém merece, aqui na minha cidade choveu, nos últimos DOIS DIAS, a chuva prevista pelos próximos três meses. Foi muiiiiiiiiiiiita água, e fazendo o melhor tempinho de todos 15° que eu amo, nem dá vontade de sair de casa! Mas uma coisa que eu preciso fazer e nem lembrava é colocar as metas da metade do ano pra frente, no papel. CARACA, "da metade do ano pra frente", da pra acreditar nisso? Já é mês 06 jájá!

    Hehehe,
    Beijos!
    Carol,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Ane!

    Ahhh, então está explicado! O meu ascendente é em touro! Hehe!
    Também estou de feriadão, aproveitando para dormir muitoooo! \o/
    Além disso, estou aproveitando para colocar as visitas do blog em dia, ler bastante e assistir filmes.
    Ontem assisti "João e Maria, caçadores de bruxas" e "Dezesseis Luas".
    Hoje, ainda não decidi o que irei assistir...

    Então, bom feriadão para você também!! :D

    Beijos! =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Que delícia! Cenário perfeito! Amanhã estarei assim!
    Grande beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane!
    Que roteiro bacana, hein?! Concordo com tudo que você fará.
    Eu pretendo ler dois livros, porque ultimamente tenho estado muito lento, quando se trata de leituras. E pretendo também acabar de assistir "Revenge".
    Enfim, espero aproveitar bastante, assim como você. >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane! Primeiro, parabéns atrasado pelos 3 anos do blog! Mês passado meu blog fez 2, dá muito orgulhinho vermos o tempo passando e a evolução deles né :')
    Ah, meu feriado não foi tão produtivo como eu gostaria. Mas ao menos terminei O Nome do Vento hoje... Mas caramba, incrível você ler 1 livro por dia o_O Eu até leio bem rápido, mas dependendo do tamanho, não tanto assim hahua. E aí, já conseguiu terminar algum? 8D
    E outra meta frustrada foi a de assistir um filme também. Estou cheia de dvds que meu pai me emprestou, até peguei eles outro dia e pensei qual veria primeiro, mas acabei enrolando, arrumei outras coisas pra fazer e não vi, FFFFFFFUUUUUUU pra mim haha.
    Bisous!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou simplesmente péssima em planejamentos, tive que fazer até um curso por conta da minha área de estudo. rsrs Então, isso explica pq não programei nada. Mas hoje é sábado e eu já consegui ler 3 livro (li 2 e terminei 1), assisti a um filme, namorei, fiquei com meu irmão, respondi os comentários do blog, escrevi 4 resenhas. Acho que estou bem. rsrs
    Beijão, bom final de semana :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ane eu também sou taurina! e tambem meio dorminhoca, estou tentando aproveitar meu feriado esses dias estão muito longos e estressantes então uma brechinha sempre é bom!ta um friozinho que é uma delicia comer pipoca e tomar cha debaixo das cobertas com um bom livro a tira colo e um filminho estilo comedia romantica é bom demais da conta! Adoro feriadões!!!!!!
    Deixo aqui o link do meu cantinho que foi criado como uma forma de sair um pouco do estresse e me divertir, ainda estou apanhando e com muitas dúvidas, mas tudo é publicado com muito carinho! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii Ane, bom eu dormi bastante esses quatro dias (quase sempre até o meio dia) rsrs.
    Eu li bastante, consegui terminar um livro que estava pendente, mas tbm consegui colocar resenhas em dia e fazer algumas postagens, basicamente foi isso, não assisti filme nenhum e nem ouvi música rsrs. Agora "voltar a realidade" que é meio complicado hein, depois de quatro dias em casa...rsrs
    Boa semana para você.

    BjOs!!!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in