Sponsor

setembro 04, 2013

Café Literário – Meu Malvado Favorito



Não, não é o filme! Mas, vai dizer que você nunca torceu pelo Frajola ou para Tom, e claro pelo pobre coitado do Coiote? Uma coisa é certa, - muitas vezes os “vilões” sejam eles nos livros, filmes, séries ou desenhos animados conseguem ser tão e em muitos acasos até mais carismáticos que os mocinhos.

Claro que tem vilões que são realmente muito maus, mas tem uns que acabam conquistando o coração da gente e se tornando muitas vezes os nossos personagens favoritos.  Não sei quanto vocês, só que sempre que isso acontece comigo eu fico com aquele “pesinho na consciência”.  Que passa rápido, mas fico.


Um exemplo prático é a série Once Upon a Time, em que simplesmente não suporto o Casal Encantado. Ai gente, a Snow é chata demais e o príncipe pode até ser bonitinho, mas é tão chato quanto ela. Eu gosto mesmo é do Rumplestiltskin, que mesmo sendo uma peste, a maldade em pessoa, o todo poderoso Senhor das Trevas me conquistou justamente por causa do seu humor negro e sua adorável ironia. Rumple é muito amor, fato!

Assim como Tom Marvolo Riddle, meu querido e amado Lord Voldemort. Claro que eu amo o Harry, como também o Dumbledor e o Snape, só que não tem como negar que titio Voldénho (se acha a intima) tem certo carisma, e que nenhum vilão foi tão marcante na literatura/ cinema como ele nos últimos anos. Não tem um fã de Harry Potter que lá no fundo (nem que seja bem no fundo do coração mesmo), que não goste nem que seja um pouquinho do Lord Voldemort.

Outro “vilão” que tem o seu lado “encantador” é o Gollum/ Sméagol de O Hobbit e Senhor dos Anéis. Ele é outro tipo de personagem que por mais “mau” que seja em determinados momentos, possui algo que faz você gostar dele (mesmo ele dando medo às vezes). Sim, eu tenho um pouco de medo do Sméagol, mas eu tinha medo do Vingador de A Caverna do Dragão quando eu era criança, então disfarçar (...).

E se eu parar para pensar tem vários vilões que ”são legais”.  Tem a diva Belatrix Lestrange de Harry Potter, Regina Mills de Once Upon a Time, -A de Pretty Little Liars, o Warner de Estilhaça-me, Loki de Thor, Jafar do Aladin, O Capitão Gancho, O Clã Volturi de Twilght,  (...), bem a minha lista de “Malvados Favoritos” até que é grandinha, mas aqui entre nós – eles não são tão maus assim. São?

E vocês tem algum Malvado Favorito? Então não deixem de compartilhar aqui com os demais leitores do blog.

Ah! Se você está pensando que a minha casa em Hogwarts é Sonserina, acertou!  Mas eu juro que sou boazinha.

Beijos;***



imagem: Suzzannnn.



Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Adorei o post! Quem nunca se apaixonou por um vilão? Eu também AMO o Rumple, acho ele um malvado fofo (Se é que isso faz sentido, kk)
    Não gostei muito do Warner ser incluído nessa lista, mas é uma questão de opinião, né?

    Beijinho, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tem muitos vilões encantadores, aqueles que a a gente ama odiar, principalmente nos desenhos, eu lembro que torcia pro Hortelino pegar o Pernalonga só uma vez pra ele parra de se achar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane. Concordo com você. Muitas vezes os vilões acabam roubando a cena em filmes/ seriados e livros. A Victoria Grayson, de Revenge, é uma das que eu mais admiro desta nova safra. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Anne Tudo bem?

    Então né as vezes os vilões são tão bem mais interessantes que os mocinhos, por mais que nos deem raiva rs ...

    Convenhamos que Belatrix e o Voldermort já são divos e sempre vão estar nos nossos corações (apesar de eu odiar a risada da Belatrix) rsrs

    Super adorei o seu post Ane

    Beijos

    @RafaelCesar89
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei seu blog, é muito fofo.
    Gostei muito do post também.
    Confesso que tenho tendência a gostar mais dos mocinhos, porém as vezes os vilões nos conquistam e não tem jeito.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. O Loki, com certeza ♥ haha
    Poxa, outro vilão legal (pelo menos nos livros) é o Conde Olaf de Desventuras em Série :3
    Isabela

    ResponderExcluir
  7. Muiiiito legal o post, muito divertida sua ideia, porque sim, todo mundo tem seu vilão favorito (na verdade eu tenho costume de gostar mais dos vilões dos livros do que dos mocinhos, que sempre são chatos e cheios de frescurinhas hahahaha :P)
    Eu adoro a Belatrix Lestrange (Diva mesmo...), acho que ela é minha preferida :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Acredita que estava fazendo um top 5 com esse tema? A logica diz, é vilão, é o ruim da história, mas como não gostar? Dos que você citou ali acho que só o Voldemort que eu nunca gostei, mas dos outros... O Gollum coitado fiquei com uma pena dele. Agora o Rump (também estou intima), é quem dá graça a serie. Ele arrasou na primeira temporada e continuou segurando a segunda.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Excelente post Ane.
    Eu torci muito na minha infância pelo Tom e pelo Coiote, acho que muitas pessoas estavam na mesma esperança de ver o Jerry e o Papa-leguas se ferrando um pouquinho rs.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como eu torcia pro coiote, sempre dizia que era super injusto o que acontecia com ele e que ele era muito burro por sempre comprar os produtos quebrados. Também amo o Rumple é o meu personagem favorito e amei que ele tenha ficado com a .... bom melhor não dizer né, não sei se você já assistiu todos os episódios kkkk

    beijos

    yumenokoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Você tem razão tem vilões que são demais e nos conquistam e tornam a nossa vida muito complicada kkkkk

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não consigo me lembrar de nenhum vilão literário que eu tenha realmente gostado, mas em relação a série eu sou apaixonada pelo team -A e a famosa Red Coat de Pretty Little Liars s2
    Gostei bastante do post!

    Beijo,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. eu quero D:

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane linda!
    Acredita que eu não conhecia essas criaturinhas até certo tempo? Ok, não sou de outro mundo, apenas uma desinformada. kkkk
    Mas acabei conhecendo e adorei. rs
    Não tenho um "Q" por malvados, vilões, mas tem uns que realmente se ressaltam, concordo.

    Clicando Livros
    @clicandolivros

    ResponderExcluir
  15. Quando li o titulo do post achei que seria sobre o filme t___t fail pra mim!

    Acho que meu 'malvado' favorito é o gato de Cheshire, da Alice no País das Maravilhas...

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Eu achei que ia falar do filme kkkk.
    Mas eu também adoro todos estes vilões,é bem interessante porque são os meus favoritos também.
    Adorei o post de hoje ^^
    Beijinhos.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Alguns vilões são até melhores que os próprios protagonistas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post! No começo achei que fosse uma resenha do filme, mas ♥
    Até hoje eu torço pro Frajola e pro Tom. Odeio gatos como os malvados! E, claro, que há muitos vilões de tão ruins que são, se tornam maravilhosos. O maior exemplo em pessoa disso, pra mim, é Jim Moriarty, vilão do Sherlock Holmes, HAHAHAHA. Enfim, eles é que fazem nossos heróis, né?
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Também adoro um garoto malvado! hahaha Ultimamente ando encantada com o Damon e o Klaus de TVD, e também ando dando altas risadas com o Félix:)
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane gostei muito do post, realmente alguns vilões em determinados livros nos conquistam mesmo, as vezes os mocinhos são tão sem graças que eu torço mesmo pelo vilão, o bad boy kkk.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in