Sponsor

outubro 10, 2013

#naplaylist – Músicas que me Inspiram



Olá leitores!

Na coluna #naplaylist de hoje, vou compartilhar com você algumas músicas que como o próprio título do post já diz, - me Inspiram!

Como passo metade do meu dia lendo, escrevendo (digitando), tem horas que fica um pouco difícil encontrar aquela concentração e principalmente a inspiração, já que  preciso estar com a minha mente bem tranquila, por que senão meu trabalho não flui da maneira que eu gosto. Acho que já deu para perceber que sou bastante perfeccionista, não é mesmo?

Por isso, se eu tenho um companheiro inseparável na minha rotina, ele é o “Senhor fone de ouvido”. Quando percebo que preciso concentrar a minha mente, por que a ideia para começar algum texto não está surgindo escolho uma música da minha “pequena” playlist, e tudo fica muito mais simples e divertido.

Querem descobrir o que escuto na hora de inclusive fazer os post aqui do blog?

Aumente o som!


5º: Blue Stone - Hang On.
Eu já comentei sobre esse lindo projeto musical aqui. Hang On é uma das minhas músicas favoritas do Blue Stone. Sempre a escuto quando estou listando as minhas prioridades do dia, ou quando estou precisando organizar minhas ideias.

4º: Sonata Arctica - Victoria's Secret.
E tem aquele momento do dia que mesmo depois de quase dois livros de café o seu cérebro insiste em não acordar, o jeito é colocar o velho e bom power metal para tocar. Ah! Ficaram surpresos agora, não é? =P

Two Steps From Hell - Infinite Legends.
Também já comentei sobre esse projeto aqui no blog. Na verdade eu amo todas as músicas do TSFH, mas esse em especial tem um toque que me ajuda a respirar e ficar mais calma, quando estou estressada com alguma coisa.

2º: U-KISS – Inside of Me.
Quem acompanha o blog a mais tempo, sabe que o U-KISS é um dos meus grupos de KPOP favoritos, e essa música em especial tem o poder de deixar muito feliz.  Tanto que normalmente eu a escuto várias vezes seguidas.

1º: E Nomine – Laetitia.
Outro projeto musical que já apresentei aqui no blog. Laetitia, para quem não sabe é original do nome Letícia em latim, que significa “Alegria”. Perfeito não é mesmo?

Como você puderam perceber a minha playlist é bastante variada, tanto que passa aquela sensação que uma música não combina muito com a outra.  É um pouco “estranho” eu sei, mas enquanto faço meu trabalho, pesquiso conteúdo e escrevo, eu não gosto de ficar ouvindo um estilo só. Sei lá, acredito que essa mistura ajuda a manter minha criatividade. “Ane e suas esquisitices”. =D

Agora quero saber de vocês? Quais as músicas que suas músicas inspiradoras? Não deixe de compartilhar!

Beijos;***





imagem: Tumblr

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Seu gosto musical muito lembra o meu, adoro quase todas as músicas que vc listou.
    E as melhores listas musicas são essas que não tem uma coerência lógica no primeiro momento, porém enquanto vc escuta elas juntas percebe que se encaixam.
    Obrigada pela play!

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha!!!
    Eu também gosto de postar no blog escutando música ou visitar os blogs ouvindo um sonzinho bem bacana! Eu, geralmente, escuto no fone de ouvido e a música parece ter mais intensidade, né??
    \o/

    Eu gosto de músicas instrumentais, geralmente escuto as de trilha sonora, adoro!!! *-*
    Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua playlist Ane, apesar de não conhecer "muito bem" as bandas. Assim como você, também busco inspiração em boas músicas. Costumo variar bastante, mas no momento estou ouvindo muito Florence + the Machine, Dave Matthews Band, The Cranberries e o projeto Agridoce da cantora Pitty. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que música nos move, é o mais importante quando estamos deprimidas! eu amo, se to digitando, lendo ou pensando tem música me acompanhando!
    no momento minha paixão é essa: http://www.kboing.com.br/david-guetta/1-1088368/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhuma dessas musicas
    Mas amei as dicas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Para ser sincero Ane, não conhecia nenhuma dessas músicas, mas gostei de algumas, e as músicas que me inspiram são as músicas que passam verdade, claro que tenho minhas bandas favoritas, mas também sempre busco encontrar coisas novas, e o legal é que sempre acabo encontrando. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu acho ótimo músicas para inspirar, mas eu não consigo me concentrar para escrever com música kkkkkk
    preciso de silêncio total rs
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente pra me concentrar, eu ando escutando Muse! Acho ótimo pra concentração!
    http://narrandoansiedade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane. Eu não conhecia nenhuma das músicas da playlist, mas adorei algumas! Diferente de você, quando eu preciso de inspiração a música me atrapalha, acredita? rsrsrs Sério! Eu sempre preciso de silêncio e solidão. rs

    Beijos :*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee, minha amiga, ótimo fim de semana =)
    Bem, particularmente curto teu gosto, tanto literário quanto musical.
    Tuas paly's são todas lidas e o melhor, vai do rock pro clássico, gosto muito disso! Sim, escutei as músicas, e gostei como das outras! o/

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  11. Você é bem eclética hehehhehe. Eu não ouço muita musica. Geralmente quando ouço, são musicas evangélicas, mas não gosto de ler e ouvir musica ao mesmo tempo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Ane, WOW, acredita que não conhecia nenhuma dessas músicas?
    Bom, muito bom. Pra quem como eu adora conhecer novas bandas, é um post maravilhoso. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane.
    Por isto seus posts saem todos perfeitos =P
    Bem,surpresa não fiquei e esquisita? não de forma nenhuma.
    As vezes fico chateada pelos proff não deixarem escutar uma musiquinha na hora de prova porque me acalma haha.
    Bem,eu amo o Rock mas também adoro música clássica e também gosto de ópera(apesar de ter um tempo que não escuto) então esquisita você? não mesmo rsrs
    Agora,perfeccionista parece mesmo,mas amo seu jeito (=
    Beijocas

    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. As músicas instrumentais estão maravilhosas *-*
    ::::
    {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in