Sponsor

dezembro 18, 2013

A Queda dos Reinos por Morgan Rhodes




ISBN: 9788565765138
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 398
Classificação: Ótimo
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.








Sinopse: Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.

Ok! Eu já posso imaginar o que vocês estão pensando; “Mais uma resenha de literatura fantástica Ane?”. Sempre procuro intercalar, os gêneros na hora de postar resenhas, só final de ano vocês já podem imaginar que mesmo uma pessoa insuportavelmente perfeccionista como eu, não consegue manter tudo na mais “perfeita” ordem.  Porém, se tem algo que posso falar de A Queda dos Reinos, é que a minha vida literária (2013) se dividiu entre o antes e o depois dele.

Depois que terminei a leitura, fique com aquela sensação que meu ano tinha fechado com chave de ouro e que nenhum livro seria tão bom como ele.  Fiquei uma semana sofrendo de "saudade literária", até me dar conta que faltava um pouquinho ainda para o ano terminar e que estava sendo injusta com meus outros livros. Um pouco dramático eu sei, mas quem nunca se sentiu assim depois de ler um livro fantástico, que me atire à primeira pedra.

Há séculos a paz e a prosperidade reina entre os reinos de Auranos, Paelsia e Limeros, ao menos era o que alguns imaginavam. Enquanto Auranos resplandecia em sua glória, o povo de Paelsia morria de fome, e em Limeros a sede de poder do tirano Rei Gaius crescia a cada dia. Alheios aos sombrios planos no pai, os jovens Magnus e Lucia estão prestes a ter suas vidas mudadas por conta da soberba do pai. Quando terríveis verdades vêm à tona, os dois terão que enfrentar sozinhos seus medos e dilemas.

Tudo o que o terrível Rei Gaius precisa era de apenas um motivo para incitar os povos de Limeros e Paelsia a se revoltarem contra a soberania de Auranos, motivo esse que graças à princesa Cleo ele consegue. Afinal ela não tinha ideia que seu rápido, porém traumático encontro com o camponês Jonas iria mudar não apenas a sua vida, mas o destino dos reinos para sempre.

Em A Queda dos Reinos, a autora Morgan Rhodes conseguiu mesclar tudo o que eu mais gosto em um livro, mas com o dobro de ação e aventura.  A narrativa da autora não é apenas envolvente, e sim viciante do tipo que faz você esquecer tudo o que tem para fazer, só para ficar lendo.  Talvez essa mistura de romances proibidos, magia antiga e guerra pareça clichê para algumas pessoas, porém mesmo eu estando bastante ansiosa para leitura desse livro e claro como medo de me decepcionar, acabei surpreendida e com um pouquinho de raiva da autora também. Não que isso seja uma coisa ruim, na verdade foi uma coisa ótima! (Ane e suas esquisitices).

Os personagens são tão bem construídos que no decorrer da trama, eu conseguia sentir todas as emoções, duvidas e medos de cada um.  Confesso que estou meio que “pressentindo” que vou me irritar muito coma Lucia na continuidade da série, mas por outro lado já sei que o Magnus conquistou meu coração a primeira vista. Os outros protagonistas também merecem destaque, mesmo a Cleo sendo um tanto fútil a principio, ela foi crescendo conforme o enredo evoluía. O mesmo aconteceu com o Jonas que me irritou bastante no começo, mas com seu jeito “rebelde” foi conquistando minha simpatia. E assim, só aqui entre nós (...) eu estou torcendo para que a Cleo e o Jonas fiquem juntos (). Sim, sim eu estou me achando a cupido. Já o “querido” Rei Gaius prefiro nem comentar (...), muito ódio no meu coraçãozinho por esse ser.

Outro ponto que não posso deixar de comentar é a riqueza na descrição dos reinos. Morgan Rhodes os descreveu com tanta maestria que era como se eu estivesse em cada reino. Há tantos mistérios, tanta magia antiga e tanta aventura nas páginas de A Queda dos Reinos que, confesso que estou encantada por essa série. Eu só não dou um coraçãozinho para o livro, por que a Morgan Rhodes foi muito má nesse primeiro livro, embora seja o tipo de maldade que eu aprecie nos autores.  Ok! Estou sendo chata, mas é só para não perder o costume mesmo.

“- A verdade só é perigosa se puder ferir.”

Para quem está em busca de uma boa aventura e personagens cativantes, A Queda dos Reinos vai conquistar você logo no primeiro capitulo e te levar para terras mágicas,cheias de mistérios e paixões proibidas. Quem venha a Primavera Rebelde!


Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Eu compraria esse livro pela capa. Mas lendo sua resenha acho que preciso dele para ontem. Até fiquei empolgada com o livro sem nem ter lido ainda hehehhehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá Ane, tudo bem?

    Nossa, deu para perceber a sua empolgação na resenha rs, adorei mesmo!
    Eu também sou apaixonada pelo mesmo gênero.
    Claro que fechar com chave de ouro é o que espero, ano passado fechei com literatura fantástica e acho que este ano fecharei com esta mistura e um romance.

    Claro que me apresentou mais um que chamou atenção, na verdade tudo nele, desde a capa, sinopse e a resenha então...
    Parabéns pela resenha Ane perfeccionista rs, 2014 venha o/

    Beijos
    Tamires C
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia esse livro, mais pela sua resenha gostei bastante dele, estou curiosa :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Ane. Parece ser um ótimo livro de fantasia e fico feliz de saber que os personagens foram bem moldados. É uma característica que prezo bastante em uma boa leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    eu não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Parece ser mto bom

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Euuuuuu amo esse livro!!!
    Eu tb super shipo a Cleo com o Jonas, sério eu fiquei com muita pena da Cleo. Tudo caiu pra ela e eu espero que o próximo ela dê a volta por cima.
    Quero muito ler o segundo *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei com este sentimento quando terminei de ler O Nome do Vento, já leu? É simplesmente FANTÁSTICO! ♥ Bom, você me fez morrer de vontade de ler este livro. Sou viciada em literatura de fantasia e este livro parece mesclar tudo que eu mais adoro ♥ Beijos,

    Chel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  8. Ane, você explorou muito bem a resenha, mas eu não leria o livro, pois ele não faz o meu tipo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tão bom quando o livro é tão maravilhoso, e nos da essa sensação de saudades, que bom que gostou do livro, eu pretendo ler o mesmo futuramente. Gostei bastante da sua resenha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Eu já vi a capa desse livro várias vezes e, apesar de achá-la linda, nunca me empolguei muito para saber sobre o que se tratava o livro. Não é bem meu gênero favorito, mas tenho que admitir que o fato de você ter gostado tanto e sua empolgação na resenha me deixaram curiosa!
    O livro parece bem legal mesmo, acho que vou dar mais uma pesquisada!
    E eu entendo o que você quis dizer quando falou que não é exatamente ruim sentir raiva dos autores, sei bem como é isso hahaha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um bom livro
    Gosto de livros que abordam todo esse enredo de reinos
    Quase não leio, mas quando acho um, gosto bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane, não sou uma leitura assídua de fantasias, mas você falou tão bem do livro que estou pensando em reconsiderar.
    Gosto muito de livros com personagens bem construídos.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro de tão bem que você falou dele. Pelo jeito é uma historia bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in