Sponsor

janeiro 29, 2014

Metamorfose? por Gail Carriger

ISBN: 9788565859165
Editora: Valentina
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 320
Classificação: Ótimo

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.


Sinopse: O Protetorado da Sombrinha – Livro 2

Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.




Não é surpresa Metamorfose? ter sido uma dos livros mais esperados por mim ano passado. Afinal fui completamente conquistada pela escrita criativa e inusitada da autora Gail Garriger, no primeiro livro da série O Protetorado da Sombrinha, Alma?. Para minha imensa felicidade não apenas a narrativa manteve seu alto nível, como novos e divertidíssimos elementos foram inseridos na história, reforçando o status da série como uma das minhas favoritas.

Não contém spoilers do primeiro livro. Podem ler a resenha sem medo =D.

Alguma coisa estranha está acontecendo com os sobrenaturais na Londres vitoriana. Como por um passe de magia tantos os vampiros como os lobisomens estão se tornando mesmo que seja por alguns minutos mortais novamente. Se não bastasse isso, fantasmas também estão sendo exorcizados e quem tem poder para fazer esse tipo de coisa, é ninguém nada menos do que a preternatural Lady Maccon. Porém, ela é a única de sua espécie viva em toda a Inglaterra e obviamente ela não faria isso. Será que há outro preternatural, até então desconhecido causando o caos na terra da rainha? Enquanto Alexia começa a investigar a origem desse mistério, algo mais misterioso acontece fazendo com que seu marido o Conde de Woolsey parta sem nenhum aviso para a Escócia.

Agora Alexia, se vê em meio a um assunto de interesse máximo tanto seu como da coroa e tendo que lidar com um regimento inteiro de lobisomens acampados em seu jardim.  Para “fugir” um pouco desse caos domestico e encontrar pistas sobre o que anda afetando os sobrenaturais, Alexia parte para Escócia acompanhada da sua melhor amiga Srta Ivy, de sua irmã não tão querida assim Felicity, do fiel Tunstell e claro, - da sua inseparável sombrinha. Mas, a viagem até a Escócia irá se mostrar muito mais perigosa para Alexia do que ela previra afinal Madame Lefoux, a excêntrica inventora francesa também está abordo do dirigível e ainda não ficou muito claro de que lado ela está.

O que mais me prende na narrativa da Gail Garriger, é o fato dela não ser nem um pouco óbvia. Durante o desenvolvimento da trama você pode até ter uma pequena noção da direção que a história vai tomar, porém isso não é garantia que todas as suas primeiras impressões estão certas. A forma como a autora mescla vários elementos dando a narrativa um toque de comédia, suspense e romance faz como que a leitura seja  completamente viciante. Até mesmo a maneira como ela descreve cada ambiente, ou momento consegue não apenas me transportar para história, mas realmente ter aquela sensação que também faço parte dela.

O que mais me chamou atenção em Metamorfose? é que a partir desse segundo livro, começamos a desvendar uma pouco do passado do rabugento, porém adorável Lorde Maccon e a conhecer melhor as origens de Alexia. Outro ponto positivo é que embora a história continue focada nos protagonistas, os personagens secundários conseguem roubar a cena, garantindo à narrativa, momentos cheios de “dramas” divertidíssimos.  A minha única “queixa” é que os meus dois personagens favoritos da série o Lorde Alkedama e o Professor Lyall não apareceram muito nesse segundo livro, mas nem tudo é perfeito não é mesmo (...).

E por falar em pontos não tão positivos assim, eu novamente achei o final muito repentino e confesso que fiquei bastante irritada com a atitude do Lorde Maccon. Espero que a Alexia ... Ops! Quase dei um spoiler agora.  Porém, ao contrário de Alma? Que tinha terminado bem fechadinho não dando tanta margem assim para uma continuação, Metamorfose? deixou várias perguntas sem respostas e uma leitora aqui ansiosíssima para ter todas elas. A boa notícia é que Editora Valentina confirmou o lançamento dos últimos livros da série (fazendo dancinha feliz). E eu espero que seja o mais rápido, pois já roendo as unhas de tanta curiosidade.

“- Odeio quando você tem razão (...)beijou-o com suavidade. – Eu sei. Mas eu sou muito boa nisso.”

Divertido, romântico, dramático e envolvente, Metamorfose? reforça o imenso talento da autora Gail Carriger de escrever uma grande história. Se você ainda não começou a ler a série o Protetorado da Sombrinha, não sabe o que está perdendo.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oiee ;)
    Ainda não li o primeiro livro da série, aliás não tenho nenhum, e não estou triste pelo fato de quando quando for ler a série já esteja toda publicado, pois se eu ficar tão cativada como você vou querer ler todos!!
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  2. Estou mais curiosa ainda com Alma? depois dessa sua resenha do segundo livro! Estou fugindo de séries e/ou trilogias, mas acho que não consigo resistir com a curiosidade que me deu com a escrita dessa autora e da estória que ela criou em seus livros *O*
    Ótima resenha

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Ane. Só ouço ótimos comentários a respeito desta série, e inclusive fiquei sabendo da campanha que os leitores fizeram para que a editora continuasse publicando a sequência dela aqui no Brasil. Realmente parece ser ótima. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei de sua resenha, como não se senti com vontade de ler este livro, não só ele, mas o primeiro "Alma" também, alias toda a série, após ler uma resenha tão positiva como esta.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa série de livros parece ser legal, eu quero muito ler Alma?. Gostei muito da resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou tanto quanto do outro. Tinha lido uma outra resenha que a menia disse que foi um saco terminar esse. Ainda não vou ler pois está um pouco caro hehehehehe. Mas quando lançar todos e fizer uma ótima promoção eu compro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. li várias coisas sobre o livro e mesmo com muitas respostas positivas à ele ainda não me animei a ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane!
    Eu queria ter uma conversa séria com a pessoa responsável pelas capas dessa série. Na boa, são horrendas! Credo...
    Enfim, voltando a resenha, fiquei BASTANTE interessado. Já havia lido algumas resenhas do primeiro livro (incluindo a sua), e tinha ficado apenas um pouco curioso e interessado. Mas perceber que a série melhorou ainda mais no segundo livro, deixou-me mega curioso e interessado. Sem falar que ela possui todos os elementos que eu curto numa história, incluindo o romance.
    Espero imensamente ler em breve e curtir muito, assim como você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida! Primeira vez que passo por aqui e gostei do teu cantinho.
    Bom, gostei muito da sua resenha e me interessei em conhecer a série, por parecer algo bem diferente do que estou acostumada a ler. O problema é que o preço do primeiro volume anda bem salgadinho e por enquanto não estou podendo gastar. Todavia, espero ter a oportunidade de lê-lo!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou só esperando lançarem todos os livros para comprar todos de vez.
    Adoro o gênero steampunk ( antes de saber o que vinha a ser isso já tinha lido vários livros hahahaa) e juntando isso a uma Londres Vitoriana, não tem como não desejar <3
    Fico feliz em saber que realmente é tudo de bom e que eu espero, pelo menos parece ser do seu ponto de vista *O*
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. EU AMO ESSA SÉRIE!!!!!!
    sÉRIO, FIZ UMA CSAMPANHA PESADA PRA NÃO CANCELAREM A SÉRIE, E COM A AJUDA DOS BLOGGERS ACABAMOS CONSEGUINDO DAR CONTINUIDADE!!!
    Ahh desculpe a empolgação, eu amo muitoooo!! Oq achou do final? Sério, Malcoon menino muito malvado!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Eu achei o primeiro livro bem legal e minha maior expectativa neste aqui é a abordagem steampunk mais a fundo, eu acho o sobrenatural muito bem caracterizado, mas este outro lado do enredo é o que me atrai mais para ler a série.

    Fiquei bem feliz em saber que a editora vai lançar toda a série.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito familiarizada com essa série
    Mas pela sua resenha, me parece ser um bom livro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho o primeiro volume que ganhei em um sorteio tenho que ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in