Sponsor

fevereiro 15, 2014

Mago: Mestre por Raymond E. Feist

ISBN: 9788567296036
Editora: Saída de Emergência
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 432
Classificação: Ótimo
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.







Sinopse: Saga do Mago - Livro 02.
A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade.



Sempre tenho dificuldade em escrever uma resenha quando ainda estou muito empolgada com o livro. Normalmente espero a minha agitação passar um pouco, para que os meus sentimentos pessoais não sejam tão perceptíveis. Porém, não posso esperar nenhum segundo para compartilhar com vocês o quanto eu adorei essa obra prima literária. Sério leitores, -  é muito amor no coração desta blogueira por uma série só.

Ok! Admito que até o quarto capítulo pairou sobre minha cabeça a ameaça da tão conhecida e temida “maldição do segundo livro”. Mas, só foi o susto afinal esse segundo livro conseguiu ser ainda mais fantástico do que o anterior. Como isso foi possível? Não sei, só posso garantir a vocês que a narrativa do autor Raymond E. Feist me conquistou de vez.

Quem não quer correr o risco de ler spolier pulando agora para terceiro parágrafo.

Após três anos desde que a terrível guerra entre o Reino de Midkemia e os exércitos do Império dos tsuranis começou, muita coisa mudou na vida de Pug, Tomas e do príncipe Arutha. Pug o jovem aprendiz do mago Kulgan, agora é escravo do exército inimigo, seu melhor amigo Tomas defende o reino do Elvandar ao lado de elfos e anões, já o príncipe Arutha lida com as responsabilidades de governar Crydee no lugar de seu pai.  Mas, a guerra e suas consequências não são os únicos problemas que os três jovens terão que enfrentar.

Enquanto nenhum oponente sai vitorioso da guerra que não parece ter fim, Tomas luta para manter sua própria humanidade, pois ele nunca esteve tão próximo de se tornar tudo o que seu adorado povo élfico teme.  Em Kelewan, Pug sofre o mais perigoso e grandioso revés da vida, ao mesmo tempo em que Arutha enfrenta os planos traiçoeiros de alguns nobres de Midkemia. O futuro é incerto, porém um quarto personagem será fundamental no desenrolar do destino não apenas desses três jovens heróis, como também se mostrará peça chave no desfecho da guerra. Porém cuidado, pois nem tudo é o que parece.

Nesse segundo livro da Saga do Mago, fica evidente que para se criar uma boa história, o autor precisa antes de tudo construir personagens fortes e marcantes. Comparando ambos os livros da série, é visível o quanto os personagens amadureceram entre um livro e outro. Cada um enfrentando suas lutas e dramas particulares e vencendo obstáculos aparentemente intransponíveis, muitas vezes ficando face a face com a morte.  E mesmo seus feitos sendo grandiosos, todos possuem uma simplicidade, algo tão humano que os tornam cativantes e reais.

Confesso que fiquei um pouco com “raivinha” do Tomas, da mesma forma que fiquei realmente impressionada com o Pug e a Carline. Foram tantas perdas e tantos desencontros, mas os dois conseguiram manter a essência.  E o que falar do Arutha gente? Ele já tinha me encantado no primeiro livro, mas agora estou completamente apaixonada (). Tão corajoso, determinado, sem falar no humor negro e no sacarmos que fazem dele um personagem único.  Simplesmente meu príncipe encantado (). Na verdade os personagens são tão bem construídos que é impossível você não gostar até dos vilões, pois todos tem esse lado humano que eu mencionei no parágrafo acima.

Outro detalhe é que por mais que os fatos narrados aparentemente não tenham muita ligação entre si, no desfecho final da história cada peça se mostra importante e esses mesmos fatos se unem. Raymond E. Feist conseguiu dar repostas sem fechar o enredo, ao contrário ele deixou muitos outros mistérios para serem desvendados. É como se ele tivesse finalizado uma era na história e preparando o leitor para o começo de outra. São poucos autores que conseguem fazer isso e Raymond E. Feist conseguiu com maestria. Ok! Estou sendo muito fangirl assumo.

O Mago – Mestre é tão cheio de aventuras, reviravoltas, revelações (tudo bem que de uma eu já desconfiava) e surpresas que foi impossível largar o livro. Não apenas o reino de Midkemia é desbravado durante a leitura, como também a história e os costumes do povo tsurani são revelados, mostrando que de certa forma, eles não são tão maus quanto pareciam. Os relacionamentos também foram mais aprofundados e há tantos acontecimentos marcantes que admito que chorei em algumas partes.  Pois é, leitores eu até tento ser “coração gelado” e não me apegar aos personagens, mas não consigo. Vida (...).  Senti raiva, medo, tristeza, alegria, surpresa e tudo isso junto em diversos momentos enquanto lia o livro. Estão entendo do por que muito amor por um livro só?

“Trata-se de uma visão de algo tão nítido, tão genuíno que só pode ser loucura. Você vê o valor da vida e conhece o significado da morte.”

Sem mais palavras! Simplesmente P-E-R-F-E-I-TO! Querida Editora Saída de Emergência, não demore muito para lançar “Espinho de Prata”, eu realmente necessito muito dele ().




Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Gostei de sua empolgação pelo livro, desde a primeira resenha me senti um pouco interessado. Devo confessar assim como eu disse da outra vez, ainda estou um pouco receoso por ler algo medieval, por conta de "Os dias do cervo", mas acabei de ler algo do gênero muito legal, então acho que futuramente esta pode vim a ser uma saga/série que eu leia sem medo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você não faz ideia do quanto seu blog salvou minha vida! Encontrei resenhas de livros que são aparentemente incríveis, já favoritei aqui. Sério, tô apaixonada. ♥

    >> Visite nosso site! Sigo de volta. (:
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mais apaixonada Ane! Não tenho dúvidas de que se trata de uma excelente série de fantasia e se tiver a oportunidade, pretendo ler. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee =)
    essa capa é tão linda!
    Sabe que agora lendo tua resenha estou com muita curiosidade de ler essa aventura toda, até então não me chamava muita atenção.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog

    ResponderExcluir
  5. não me trai muito livros que tenham a magia como ponto principal
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ane!
    Nossa, na primeira resenha já arrasou e agora foi mais ainda hehe.
    Sinto muito, o primeiro não gostei tanto e o segundo só tenho curiosidade mesmo, mas já que disse que melhora eu estou curiosa até demais, muito amor mesmo para uma leitora só kkkk
    Sua resenha ficou um máximo como sempre, Arutha foi o que me cativou, saudades dele já =/

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  7. Oiiie :)
    Só vejo comentários positivos e o seu não foi diferente, mas acredita que eu não tenho interesse pelo livro, pelo não no momento, quem sabe em futuro próximo né :)
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?

    Estou lendo "Mago-Mestre" nesse momento e estou adorando! Sua resenha me deixou empolgada para terminá-lo o mais rápido possível!
    E vamos combinar: não tem como não amar o Arutha, né? *u*

    Sua resenha ficou maravilhosa, parabéns!!

    Beijos,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Curiosidade domina, eu quero muiiito esse livro!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ane.
    Então, jurava que já tinha comentado nessa resenha, acho que deve ser deja vu UAHSUAHSUA Enfim, não li o primeiro ainda, então dei uma pulada básica pelos parágrafos. Parece ser bem interessante, tenho muita vontade de ler.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Confesso que ainda estou com dúvidas se continuo essa série, li Mago - Aprendiz e ralei para terminar a leitura, pois achei a narrativa tão lenta. Mas admito que o autor é incrível, só acho que para mim, a série não conseguiu me atingir. :(

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane!
    Resenhas como a sua só me deixam desesperado para ler esta série. Confesso que tenho sim vontade de ler "O Mago", o livro antecessor, mas ainda não estava desesperado. Após ler sua resenha, eu realmente preciso adquirir o primeiro e o segundo livro de alguma forma. Parecem realmente ser bons. Isso é o que está realmente me instigando a lê-los o mais breve possível.
    Espero não me decepcionar. Sua empolgação ao comentar é notável. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Por que será que quando a SdE começou a lançar essa série eu imaginei que você iria se encantar?? Rsrs Afinal você adora Magos rsrs, bom eu ainda não li o primeiro, mas só de ler sua resenha já me vi completamente curiosa para começar a ler a série...espero em breve ler.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in