Sponsor

fevereiro 08, 2014

A Primavera Rebelde por Morgan Rhodes

ISBN: 9788565765275
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 424
Classificação: Ótimo
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.


Sinopse: A Queda dos Reinos - Livro 02.
Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente - grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos - ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis.

O que fazer quando você termina um livro e não tem a continuação para ler? Entra em desespero claro! Assim que terminei a leitura de A Queda dos Reinos, não pensei duas vezes em solicitar A Primavera Rebelde a Editora Seguinte. Afinal, precisa saber que rumo à história tomaria a partir daquele momento. Logicamente, receie que meu entusiasmo acabasse em um belo balde de água fria com a continuação sofrendo da “terrível maldição do segundo livro”. Mas, para minha felicidade a narrativa não apenas manteve o mesmo nível que meu conquistou no primeiro livro, como consegui ser ainda mais envolvente.

Quem não quiser pegar spoiler do primeiro livro pulando para o quinto parágrafo agora.

Depois de conquistar os reinos de Auranos e Paelsia, o Rei Gaius domina todo o reino de Mítica não apenas como mãos de ferro, mas não excitando em derramar sangue inocente se isso for necessário para mostrar para a população o que acontece com quem ousa desafiar a soberania do famoso Rei Sanguinário. Só que os planos do perverso Rei de Limeros vão muito mais além do que apenas sobrejulgar os três reinos ao seu governo tirano. Gaius está em busca de um poder que nenhum outro rei já teve, e ele não medirá esforços até conseguir isso. Principalmente agora que segundo a sua nova conselheira ele está cada vez mais perto desse poder infinito.

Em Auranos a princesa Cleo precisa permanecer viva e se útil ao rei, pois essa é a sua única chance de encontrar uma forma de derrotá-lo e retomar seu trono. Com prisioneira no castelo que um dia ela chamou de lar, Cleo terá que controlar seu ódio por aqueles que mataram seu pai e roubaram seu reino, ao mesmo tempo em que ela corre contra o tempo, para tentar encontrar pistas que a levem a conseguir cumprir a missão que seu pai a deixou. Mas, quando Cleo pensava que as coisas não podiam piorar, ela se vê obrigada a dizer sim ao homem que em um passado não muito distante destruiu todos os seus sonhos.

Escondido nas profundezas das Terras Selvagens, Jonas tenta reunir o maior número de rebeldes possível para libertar seu povo do domínio do Rei Gaius. Afinal, enquanto o povo de Auranos continua a viver com todo luxo e conforto, o povo de Paelsia já tão sofrido devido a anos de exploração e descaso do seu ultimo líder, é escravizado pelo terrível rei. Uma população interira forçada a trabalhar na construção da estrada misteriosa que tem como objetivo unir os três reinos em um só. Jonas, assim como Cleo tem sede de vingança e esse sentimento pode transformar velhos inimigos em aliados, ou quem sabe em algo mais.

Enquanto isso princesa Lucia continua inexplicavelmente adormecida, após ter ajudado seu pai a conquistar o trono de Auranos. Já seu irmão, o príncipe Magnus enfrenta uma nova batalha todos os dias, pois seu pai o testa de todas as formas possíveis. O jovem príncipe nunca esteve tão dividido entre seus dilemas pessoais, mas ele presente que há algo que seu pai está escondendo de todos. Magnus está mais que determinado a ajudar e proteger Lucia do rei, porém assim como todos a sua volta ele também é forçando a cumprir as ordens de Gaius. Ordens essas que podem bagunçar ainda mais seus sombrios e controversos sentimentos.

Novamente me vi encantada pela narrativa da autora Morgan Rhodes. Por mais que você tenha como cenário, batalhas sangrentas e a busca por um poder devastador, a autora consegue dar leveza ao enredo dando a ele toques de aventura e romance. Morgan Rhodes também introduziu novos e importantes elementos na história, que além de deixar a narrativa rica em detalhes, conseguem tornar cada personagem único e especial.

Alguns fatos que aconteceram me fazem “desconfiar” que a autora está preparando uma grande reviravolta na história. E se a Lucia passou o livro todo praticamente “dormindo” e apagada, acredito que tanto ela como Magnus que continua sendo um enigma para essas que vos escreve, serão peças chaves para por um ponto final no reinado de terror do Rei Gaius. Claro que com uma grande ajuda de Cleo e Jonas.

“ Não se preocupe, princesa. Foi o primeiro e o último.”

Agora eis a questão mais complicada (...) Como eu vou aguentar a ansiedade para ler o terceiro livro da série? Por que a Morgan Rhodes tem que ser tão má e me deixar assim nessa aflição gente? Não é justo! Preciso saber o que vai acontecer com meu príncipe, Magnus Luka Damora. Por que sim, ele é o meu personagem favorito ().

Se você ainda não conhece essa série maravilhosa, de verdade você não sabe o que está perdendo. Aventura, batalhas épicas, personagens que você vai amar e odiar com a mesma intensidade, e pouco de romance e de magia para deixar tudo ainda melhor. O problema é segurar a ansiedade e esperar que o terceiro livro da série seja lançando. Pois afinal, eu tenho uma leve sensação que a partir de agora as coisas vão ficar ainda melhores. Recomendadíssimo!

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. não sei, mas esses livros não conseguem me chamar a atenção! não me vejo lendo e curtindo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi
    eu não li muito da sua opinião porque é o segundo livro da saga, mas confesso que estou muito interessada nela 1) porque a capa é linda - superficial eu sei 2) porque essa editora só tem lançado coisas boas - entre as principais dela A Seleção 3) porque é um gênero que me agrada muito! 4) se você acabou de ler o livro e ficou desesperada pela continuação com certeza ele é um livro bom que prende o leitor completamente!
    Eu achei seu blog muito bacana e vou segui-lo. Você poderia visitar e seguir meu blog também? Obrigada!
    bjs
    Juliana

    -TÍTULOS DE LIVROS
    http://titulosdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Ane. Parece ser um ótimo livro de fantasia medieval. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane!

    Não consegui ler direito a resenha por causa dos Spoilers, mas essa série está entre os livros que quero ler. Desde que vi o primeiro livro que morro de vontade de ler a série. E pela sua empolgação, vou providenciar de ler logo.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee :)
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler algo dessa escritora, espero ficar encantada como você.
    Beliscões da Máh♥
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane!

    Adorei a capa desse livro e o enredo parece ser maravilhoso. Quero muito conhecer a série!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Twitter

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler o primeiro livro, pois a historia me chamou minha atenção. Sua resenha sobre o segundo me deixou curiosa a respeito do primeiro livro e a capa é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Ane
    eu gostei muito do primeiro livro, e fiquei bem ansiosa com esse segundo, só que iniciei a leitura e tive que deixar de lado por conta das outras leituras de parceria :(
    mas pretendo voltar a ler em breve.
    E meu personagem preferido é o Jonas. Morro de raiva do Magnus rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, me parece ser um bom livro
    Mas não é minha prioridade agora

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane.
    Adorei a resenha. Pulei algumas partes como você aconselhou porque ainda não li o primeiro livro. Tenho muita vontade de ler, parece ser muito bom. Mas como não posso comprar mais nada agora até a bienal, vai ter que esperar UAHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Ai, eu não me aguento com essas series. Por isso que me decidi a começar novas series só quando tiverem lançado todos. Assim a gente pega e lê tudo de uma vez. Essa é uma serie que lerei com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. To com vontade de ler esses livros desde quando lançaram o primeiro!
    Mas quero ter todos lançado primeiro..
    Sabe como é, cansei de sofrer por continuação hahahaha
    Bom saber que você gostou *O*
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane! Eu gostei dos dois livros, mas este aqui fez a série virar queridinha. A autora conseguiu dar muitas reviravoltas no enredo, tanto que no livro um amei Magnus e Lucia, e não gostei de Cleo e Jonas, e agora mudei totalmente de opinião. Não vejo a hora de ler o próximo, mas infelizmente vamos ter que esperar um tempo. Boa semana.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane!
    Você realmente adorou este livro, hein?
    Eu conheço a série, mas não tenho aquele desejo absurdo de lê-la. Pelo o que você comentou, parece ser realmente ótima.
    Caso tenha oportunidade, lerei com toda certeza. Agora fiquei um pouco animado, mas ainda não desesperado. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Não li o primeiro livro e confesso que a série não chamou muita minha atenção, gostei da sua resenha, despertou minha curiosidade, vou procurar mais sobre.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  16. Acho que cheguei a ler a outra resenha, e me dá raiva que não leio tanto fantasia HAHA e fico aqui me arrependendo que toda vez que vou à livraria só compro mais do mesmo gênero e nem lembro das fantasias.
    Essa série parece ótima, eu fiquei curiosa em relação a Lucia estar apagada O.o

    A capa é linda
    Parabéns pela resenha.

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha! Ainda não li essa série, mas estou muito animada e ansiosa para começar, ela parece ser ótima.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho vontade de ler, e sua resenha foi bem positiva, mas me afastei um pouco do gênero medieval. Não sei ao certo quando eu vou ter coragem de iniciar a leitura de algo do gênero.
    Mas achei a história do mesmo interessante.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não li a resenha, pq eu estou com o livro e mãos para ler rs.Só esperei ali pra ver se era bom ou se era furada . Voltarei depois de ler para compararmos opiniões. Normalmente pensamos igual rs.

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar desta série, em um primeiro momento pensei até em algo do tipo "Guerra dos tronos juvenil". Enfim, muita gente está adorando e eu tenho curiosidade pela obra, sem contar que as capas são um luxo =).

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. A Lucia pode ser um baita de um Deu Ex Machina.

    ResponderExcluir
  22. mal posso esperar pelo terceiro livro!!! eu tbm amo o Magnus,ele é o meu personagem preferido, ele é simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in