Sponsor

outubro 09, 2014

#naplaylist – Animes


Bom dia leitores! Tudo bem com vocês?

Hoje trago para vocês um post super especial e que há muito tempo eu venho querendo escrever para o blog, mas nunca encontrava uma forma legal de fazer isso. Então aproveitando que esse final de semana é Dia das Crianças, e que essa que vos escreves, é e sempre será uma eterna criança, o #naplaylist de hoje vem com músicas de abertura de animes.

Acredito que para quem assim como eu sempre gostou de animes, as aberturas eram aquele momento mágico. Você perdia a vergonha de cantar alto e desafinado, para toda vizinhança ouvir e saber que seu desenho animado favorito estava começando. Eu ao menos fazia muito isso (vergonha).

Quando me surgiu à ideia e escrever um post sobre abertura de animes, eu fiz uma lista com aproximadamente uns vinte animes que ao longo da minha infância e adolescência acompanhei. Porém, como eu queria que esse fosse um post realmente especial selecionei os animes que foram mais marcantes em minha vida, e dos quais tenho muita saudade.

Confesso que fazer esse post foi uma verdadeira viagem no tempo para mim. Enquanto selecionava as aberturas lamentei várias vezes o fato dos anos terem passado tão rápido. Como vocês podem imaginar leitores, algumas lágrimas rolaram enquanto eu revia as aberturas que vou compartilhar com vocês agora. ()
image: Tumblr


Dragon Ball Z.

Eu sei que Dragon Ball Z, não é visto como um anime para meninas. Ainda mais meigas e fofas como eu (Ok! nem tão meiga e fofa assim), porém esse foi um anime que eu comecei a assistir meio que sem querer. Calma que eu explico.

Lá pelo ano 2000, Dragon Ball Z passava se não me engano as três e meia da tarde na BAND, e normalmente até esse horário eu já tinha feito minhas lições de casa, lavado meu uniforme e acabava tendo o resto da tarde livre. Claro que eu tinha como opção assistir a Sessão da Tarde ou as novelas mexicanas que o SBT exibia no horário na época (alguém se lembra disso?) e por um bom tempo foi o que fiz.

O problema é que sempre quando eu passava pela BAND via aquele anime cheio de personagens “esquisitos”, e um dia rendendo-me a minha curiosidade resolvi assistir para ver do que a história se tratava. Não preciso entrar em detalhes sobre o que aconteceu depois não é?

Particularmente entre Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, o que eu mais eu gosto é o Dragon Ball Z. O Dragon Ball GT eu parei de assistir na metade por que (...) bem quis conservar as boas recordações que eu tinha dos animes anteriores.


Pokémon.

Esse é um anime que sempre que está passando no Cartoon Network, eu paro e assisto. Sinceramente não sei em que “saga” Pokémon está agora, mas acompanhei o anime direito até temporada Master Quest.

Se vocês soubessem o quanto chorei em alguns episódios de Pokémon. É ridículo eu sei, mas sempre fui manteiga derretida e teve uns episódios tão lindinhos e fofos que simplesmente não fui capaz de segurar as lágrimas. E é claro que eu amo o Pikachu ()! 

Cavaleiros do Zodíaco.

Outro anime que não é lá muito para menininhas, mas eu que adoro! Meu sonho é ter os Cloth Myth dos Cavaleiros de Ouro *-*, em especial a do Shaka de Virgem e do Camus de Aquário ()! Me julguem =D

Sakura Card Captors.


Quem me acompanha no Instagram, já percebeu que sou fã da Sakura Card Captors,  por conta das várias miniaturas que tenho dela.  Porém, ao contrário dos outros animes que consegui acompanhar quando passaram na TV, o da Sakura eu só assistia nos dias que não tinha aula, ou saia mais cedo do colégio. 

Foi mais ou menos nesse tempo que a JBC começou a trazer alguns mangás para Brasil, e os da Sakura foram um dos primeiros que eles lançaram. Eu estava no ultimo ano do ensino médio, e logicamente não tinha dinheiro para comprar os mangás, mas quando a minha vizinha comprava eu pedia emprestado para ler. O problema é que ela não comprava sempre, então nem os mangás eu conseguia acompanhar direito.

Mas, o meu problema foi resolvido em 2012 quando comprei os vinte quatro volumes e li todos em apenas um dia. O anime  finalmente assisti inteiro recentemente e claro que em ambos chorei horrores.

Guerreiras Mágicas de Rayearth. ()


O que falar de Guerreiras Mágicas de Rayearth? Esse anime lindo que assisti nos saudosos 1997 e que até hoje é especial para mim. Como falar dele sem que meus olhos se encham de lágrimas? Lembro que na época eu cortava meu cabelo igual o da Marine e ficava perguntando para minha mãe, por que ele não podia ter cabelo azul =D

Minha felicidade é ter um Mokona, os mangás e os DVDs do anime para reler e assistir sempre que a saudade aperta. Meu sonho ainda é ter as miniaturas delas, e até cheguei a ver no Ebay, mas tenho medo de comprar e elas não chegarem (...).

Espero que vocês tenham gostado do post e de saber um pouco mais sobre como foi a minha infância e adolescência.  Para quem está na casa dos trinta, sei que bateu aquela nostalgia dos bons tempos de TV Manchete, Bom dia e Campainha, BAND KIDS e de TV Globinho. Que saudades do tempo em que minha preocupação era só a nota em matemática no boletim.

Dependendo do feedback que eu tiver de vocês desse post, posso preparar no futuro uma “parte dois” dele. Por isso não deixem de comentar, qual ou quais desenhos/animes marcaram a infância de vocês.

Beijos e até o próximo post!

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Adorei a postagem, muito legal! Deu uma nostalgia ver essas aberturas haha são ótimas mesmo! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane!
    Adorei, adorei e adorei! <333
    Nostalgia pura!!!
    Amava Sakura, Dragon Ball Z e Pokémon.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. minhas amigas são fãs de anime e eu claro que ja tinha visto algumas dessas aberturas, essa época de assistir desenhos era boa demais!
    os animes tem um jeito esquisito de prender a gente, né?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, que postagem amor! Deixou meu coração cheio de saudade, viu?!
    Assistia e adorava cada um desses, rs.

    Beijo!
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. RSRSR Que postagem mais fofa!!! Adorei!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cavaleiros do zodíaco <3, muuuuito bom.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse post me levou direto pelo túnel do tempo, hehe!!! Sempre gostei de desenhos, mas animes mesmo foram poucos os que eu assisti. Por isso eles são tão especiais. Adorei matar a saudade de alguns deles nesse post!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Gostei da playlist Ane. Também acompanhava Os Cavaleiros do Zodíaco e curtia bastante a trilha sonor. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu decorava algumas músicas de aberturas, como uma do Naruto.. Sousa Kanashimi Oia Sashi tsa ni... ahahaha
    Era muito boa essa época da minha vida..

    Beijos

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Faltou a música do Fly, hehehehe (e dos mais recentes, Bucky e Tenchi Muyo)
    =D
    adorei a seleção de músicas.

    Ainda estou devendo posts sobre os k-pops antigos, né?
    Vou fazer, e um dia sai também um sobre animes e músicas de animes \o/

    Beeijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  11. "Você perdia a vergonha de cantar alto e desafinado, para toda vizinhança ouvir e saber que seu desenho animado favorito estava começando." Bem isso kkkk. Assisti os três primeiros da sua lista. Faltou Sailor Moon ai hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Eu adorava os cavaleiros do Zodíaco, achava muito legal!
    Eu tive uma verdadeira infância!
    Bjus e bom final de semana
    feliz dia das crianças!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  13. Oii. Eu adorava assistir Pokemon e Sailor Moom. Acho que os desenhos mais antigos são mil vezes melhor do que os de hoje, tipo Ben 10 e outros... as músicas de entrada eram ótimas, eu sempre cantava junto... hahaha

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. oiiii ;)
    Nossa, assistia todos, amei a seleção! tive a minha fase de tds esses desenhos, mas confesso que as guerreiras mágicas eu assistia quando eu era muito nova! Eu me lembro também de Sailor Moon, Fly (esse nínguem lembra de nome, mas qnd eu canto a música de abertura td mundo recorda) e Yu Yu Hakusho. Eu acho que precisa sim ter a parte 2!

    Eu estou aqui para divulgar o blog Meg's Army, do qual eu faço parte, onde tem postagem todo dia, cada dia por uma pessoa, todas integrantes de um clube do livro. Eu já estou seguindo seu blog, espero que possa seguir o meu e visitar lá!

    Dudi
    - Meg's Army Book Club - megsarmybookclub.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii,
    ai minha infancia!!!!
    Adorei as aberturas que você escolheu eu sou apaixonada pela a do Pokemon e a do Dragon Ball <3 <3 <3 <3

    Adorei o post!!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. AHHHHHHH <3 Eu via todos esses que você citou. QUANTO AMOR, QUANTA NOSTALGIA!
    Fiquei aqui ouvindo várias vezes as aberturas aqui. AI!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Oie Ane
    gente, nostalgia total esse seu post. Lembrei a época em que eu assistia cavaleiros do zodíaco, e ia pra escola falar sobre o que tinha acontecido no episódio rs e confesso que eu era apaixonada pelo máscara da morte kkkkkkkkkk
    e fiquei surpresa por saber cantar a música da abertura até hoje. E Pokémon também fez parte dos animes que eu via diariamente.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Muito legal as aberturas que você selecionou, lembrei da minha infância...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. *otaku feliz mode on*
    ANE QUE POST LINDO, CHOREI
    *otaku feliz mode off*
    Desculpa a empolgação, mas é que a saudade bateu forte agora hahaha! Cresci assistindo animes (até hoje faço isso quando sobra tempo, apesar de estar mais interessada em séries) e as suas escolhas foram o cume da nostalgia da minha infância. :')
    Dragon Ball Z foi o divisor de águas que me fez gostar de animes. Adoro GMR também!
    Vou adorar se tiver parte 2 hein! =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane! Eu não tenho muita familiaridade com animes, mas minha sobrinha amou este post, ela é muito fã, acredito que você ganhou mais uma leitora para o blog. Boa semana.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Só o primeiro da sua lista que eu não conhecia
    O resto gosto bastante, quando escuto é uma nostalgia só
    Amei o post

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amo abertura de desenhos! Quando era mais nova eu ganhei um CD com as músicas de Pokémon, e eu escutava sempre! Ahhh a abertura de Dragon Ball Z, até hoje me pego cantando as vezes, como não emocionar com essas músicas?
    Nostalgia! Amei o post! *-*

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  23. Oi Ane, tudo bom?
    Ameiiii seu post. Por favor. faça a segunda parte. Eu tenho animes que fizeram a minha infância melhor e Dragon Ball Z e Sakura também estão na minha lista pessoal. Eu também incluiria Yuyu Hakusho e Inuyasha. Amei relembrar essas aberturas!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. aii minha infância kkk
    Blog: livroazul.blogspot.com.br
    Loja:chapeleiroazul.loja2.com.br
    A. online: livroazul-animes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Amooooooooor mais do que eterno por Sakura Card Captors!
    Certeza que se ainda passasse, eu assistiria, hahaha.
    Pokemón eu era viciada também, mas não mais. Eu acho. Hahaha.
    Lembrei da minha infância, dos dias que tudo o que precisava fazer era ir na escola de manhã, fazer tarefa início da tarde e depois passar horas vendo desenho.
    Adorei!

    Beijos,

    Teca Machado
    http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in