Sponsor

janeiro 29, 2015

Nostalgias, listas e metas para 2015

| Arquivado em: Café Literário.

Boa tarde leitores!

Em nosso primeiro Café Literário do ano, vou compartilhar com você as minhas metas para 2015. Na verdade eu tinha “prometido” que em 2015 não criaria nenhuma lista e nem ia ficar fazendo mil planos. O meu lema continua sendo, - “prefiro me surpreender a me decepcionar”. Porém, fiquei pensando, - este ano vou fazer 30 anos. Tipo são três décadas de vida, não tem como ignorar algo tão marcante.

Não que eu esteja passando por uma crise de idade, mas fico recordando de como me imaginava hoje a quinze anos atrás. Acho que é meio automático esse sentimento de nostalgia quando nos aproximamos de “marcos históricos” em nossas vidas.  Você começa a realmente perceber o quanto o tempo passou rápido demais. Se da conta que muitas das pessoas que um dia cruzaram o seu caminho hoje já não estão mais aqui entre nós. Que algumas amizades não resistiram às mudanças enquanto outras ficaram ainda mais fortes com o tempo.
imagem: tumblr
Sempre me imaginei aos trinta anos, casada com filhos tendo minha casa e sendo bióloga. Hoje a minha vida é o completo oposto disso.  E querem saber de uma coisa, de certo modo fico feliz que tudo deu “errado”, por que foram graças a esses enormes erros e tropeços que conquistei o que tenho hoje. Claro que nem tudo é um mar de rosas, afinal problemas todo mundo tem. Mas, é tão gratificante perceber que por mais que algumas coisas tenham sido mais complicadas que outras, você sobreviveu e venceu todos os obstáculos.

Por esse motivo, criei uma pequena lista de coisas que quero fazer esse ano. É como se eu tivesse propondo a mim mesma uma série de desafios pessoais para cumprir até o dia 31 de dezembro.

Estão curiosos para saber o que pretendo aprontar esse ano? Confiram ai ;D

Faz muito tempo estou querendo fazer uma tatuagem. Na verdade já era até para eu ter feito uma (...). Só que justo do dia que estava tudo agendado certinho o tatuador, tive um imprevisto (sai mais tarde do trabalho) e não consegui ir. Mas, agora estou economizando para quando marcar já fazer as três tatuagens que quero de uma vez.

Este ano quero conhecer vários lugares novos. Comecei viajando para Aparecida no Norte onde passei um domingo maravilhoso. Tem várias cidadezinhas simpáticas vizinhas aqui de Sorocaba que tenho vontade de conhecer, então já estou começando a montar um roteiro.

Sim, nunca fiz um piquenique... Vai fazer um ano que minhas amigas e eu estamos planejando um, só que ele ainda não saiu do papel. Porém, combinamos que desse ano não passa =D

Em 2015 vou terminar de ler a série Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, a Trilogia da Magia da Nora Roberts, Mago do Raymond E. Feist e Rothwell Brothers da Madeline Hunter. Recuso-me (ao menos vou tentar), começar qualquer outra série sem finalizar essas.

Quando eu morava em Joinville, sempre estava indo em algum show. Às vezes ia até mesmo para Curitiba quando uma banda que eu gostava tocava lá. Mas, desde que mudei para São Paulo não fui mais a nenhum show... Torcendo para que o Angra venha tocar em Sorocaba esse ano *-*

Ai tem tanta coisa que não sei fazer gente. Não sei fazer bolo, andar de bicicleta, de patins, tocar violão, dirigir e sou um verdadeiro desastre em qualquer tipo de trabalho manual. Em fim, existem várias coisas novas que posso aprender esse ano. Admito que de todos esses itens que listei acima estou mais inclinada a aprender a fazer um bolo, já que as minhas habilidades culinárias se resumem a fazer miojo e o ovo frito =D

Bem essa é minha listinha de metas para 2015. Não quis criar uma lista enorme com metas digamos “impossíveis”, para não acabar me frustrando por não ter conseguido alcançar meus objetivos. Então, torçam por mim !

Mas, agora quero saber de vocês? Quais são as suas metas para 2015?

Beijos e até o próximo post ;****

Comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Oi Ari.
    Gostei bastante de suas metas e acho que todas elas são bastante possíveis de serem cumpridas até dia 31 de dezembro. Eu sempre faço metas, por mais que eu tente não fazer. Uma das minhas metas esse ano é não fazer muitas metas (contraditório, eu sei). Quais tatuagens quer fazer? Fiquei curiosa agora. Cozinhar é muito gostoso depois que você pega a prática. Tem vários canais ótimos no Youtube com receitinhas bem práticas. Vale a pena ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Ane linda, como me vi em suas palavras!
    que este ano seja cheinho de realizações pra nós duas e cada meta possa ser cumprida com louvor!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nostalgia sempre rola quando estou perto do meu aniversário, o que é o caso agora :'( rs Também quero fazer coisas novas, viajar, ir a shows, mas também quero manter as coisas boas na minha vida e melhorar como pessoa mesmo, sabe, por que eu me sinto uma completa babaca de vez em quando. haushaus' Torcendo para todos nós conseguirmos alcançar nossas metas <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! É verdade, ninguém sabe como vai ser as coisas no futuro realmente, mas fico muito feliz que, mesmo não estando como você queria quinze anos atrás, está feliz. Esse é o mais importante!
    Muito bom você ter compartilhado suas metas, espero que realize todas e que tenha muitas alegrias neste ano. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!
    Também não gosto de criar metas. Na verdade, aprendi a não criar, sou mais do tipo leitura livre, ações livres e tudo o mais. Coisas estipuladas não funcionam comigo. Mas esses tipos de pequenas metas são maravilhosas, já que é uma data tão especial. Estou realmente torcendo por você, que você consiga cumpri-las (com êxito).

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui de criar metas, aushaus adorei as suas, por favor quando realizar a meta de fazer tatuagens quero um post hen! ausha

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!
    Diferentemente de você, não costumo fazer metas. Nunca acontecem mesmo... rs
    Mas igualmente a você, quero muito fazer uma tatuagem esse ano. Ir a um show também. Acho que será bacana para mim, sabe?
    Adorei o post e espero que suas metas sejam alcançadas.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane!
    Eu também gosto de fazer metas. Eu estabeleci algumas simples pra esse ano: continuar com o blog e tentar fazê-lo crescer, melhorar mais um pouco no violão e aprender teclado se aparecer a oportunidade, ler quantos livros eu puder, e aproveitar bastante meus amigos. São metas bem vagas mas até que funcionam pra mim. Acho que se eu fizer uma lista certinha igual você, vou acabar ficando com preguiça e abandonar tudo. Mas quem sabe?Eu nunca tentei e a organização tem algo de interessante.
    Beijos, espero que você consiga cumprir todas essas suas metas e qualquer outra mais que você definir ao longo dos anos!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  9. Gostei das suas metas Ane. Também me via aos 30 anos com uma vida totalmente diferente da que tenho hoje, mas fazemos planos e Deus faz outros, não é mesmo? Este ano pretendo fazer a minha primeira tatuagem também e ingressar na faculdade. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    gostei das metas, eu nunca faria uma tatuagem, então dispenso, mas as outras achei bem legais.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane.
    Faltam alguns anos pra eu chegar até os 30, mas nos meus últimos aniversários só consegui lembrar disso UAHSUAHSUA Adorei o post e espero que você consiga cumprir as suas metas. Eu tenho vontade de fazer uma tatuagem, mas falta a coragem, sabe? Dirigir e andar de bicicleta eu já sei, então só falta saber fazer alguma coisa na cozinha. Sou péssima, já desisti dessa vida UAHSUAHSA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oiiii
    eu tava mega sumida e não tinha visto seu layout novo! tá super fofo :3
    Eu geralmente não estabeleço metas pq eu não consigo cumprir huahauhaua
    mas esse ano estou me esforçando ><
    achei a suas super bacanas, mas acho que tem uma que eu não daria conta: terminar as série que comecei, eu devo ter umas quarenta séries iniciadas, não termino esse ano nem se quiser :p
    boa sorte com suas metas ;)

    tem postagem nova no blog
    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Caramba, super me identifiquei com esse seu post. Eu sou uma pessoa que adora tanto fazer listas que eu tenho um caderninho só delas, listas do que quero comprar, do que quero fazer, dos livros que quero ler hahaha. Algumas coisas que me prometi para 2015, eu já to cumprindo, como por exemplo, to me arriscando mais na cozinha, aprendendo a fazer coisas simples, tipo hoje fiz almôndegas haha e ontem fiz um bolo de banana com granola. Na minha lista também tem fazer piquenique. Quero muito, mas preciso achar a bendita toalha xadrez, sem ela não tem graça. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane, achei incrível conhecer sua lista. Também tenho algumas metas que pretendo cumprir este ano, mas prefiro deixá-las para mim desta vez. Mas acho que é nas pequenas coisas que estão os grandes resultados das nossas vidas. Então, porque não começar por um pequenique? Quem sabe você não leva seu primeiro bolo para comer por lá? rsrs Coisas tão simples que nem sempre fazemos, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ane linda, olá!
    Sério que você queria ser bióloga? Awn!
    Ainda faltam uns aninhos para os 30, mas várias idealizações que tive - para a idade em que me encontro hoje - também não viraram realizações. Mas tudo é crescimento, não é?!

    Adorei a sua listinha! Que você tenha sucesso até nos trabalhos manuais, rs.
    Fighting! o//

    beijo,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ter objetivos nos mantém sãos e vivos. É o primeiro passo para definir o caminho que iremos seguir e o rumo que nossa vida vai levar. Eu mesma estou precisando pensar nos meus objetivos para ter mais claro na minha mente onde eu quero chegar.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  17. Oooi,

    Gostei da sua listinha de coisas que não é extremamente dificieis para se cumprir.
    Eu sempre ia em shows, mas a faculdade acabou me deixando sem esse privilégio :(
    Quero viajar, quero ler todos todos os livros na estante, gostaria de fazer uma tattoo -*---*
    Nunca fiz picnic mas preciso de animo para isso :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Tem que aprender a andar de bicicleta hahaha Realmente quanto mais velha a gente fica, mas se percebe como o tempo passa rapido né. Espero que consiga realizar todas essa metas, e claro nós conte nos posts.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Ane.
    Primeiramente, para tudo porque ela curte Angra. Uhu. Eu pensei que nunca ia encontrar um blogueiro que admira a banda. Eu amo!! Tenho todos os cds. Enfim, meu sonho ir em um show.
    Eu sempre faço listas de como penso que estará minha vida dali uns 5 anos. Agora que cheguei aos 30, as prioridades mudaram muito. A única parte que não conclui foi ter o terceiro filho, porque o segundo me traumatizou kkkkkkk
    Picnic é o maior barato. Já fiz vários, e amo. Eu já tenho duas tattoos, mas quero mais.
    bjos e que você consiga realizar pelo menos 3 metas rs
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Ane.

    Nossa, nem parece que tem estas três décadas.
    Realmente o tempo passa depressa, mas nunca sabemos do amanhã e é nos tropeços que vamos seguindo, as vezes pode machucar, mas vamos indo rs.
    Ainda não tive a coragem de tatuar, mas um dia vai, achei demais a viagem e sim, saia para piquenique e vai a um show hehe.
    Que consiga realizar suas metas e ir além delas (=

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ariane! Gostei muito das suas metas. Também tenho desistido de fazer muitos planos porque não quero depois passar o ano me decepcionando. Minha única meta para esse ano realmente é passar no vestibular, acho que o resto vou "deixar a vida me levar" hahahahaah Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Ariane!
    Quero ser feliiiiiz! Independente de qualquer coisa. ;)
    Muito boas suas metas, você vai conseguir cumpri-las.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Três tatuagens de uma vez? Se tá é louca? hehehe Também não sei andar de bicicleta e não sei cozinhar, mas bolo eu sei fazer. Acho que dá listinha ali é o mais fácil. Gostei bastante dos seus objetivos e acho que vou pegar uma carona e aprender alguma coisa nova também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane,
    Adorei o tema do Café, dessa vez.
    Eu ainda mantenho a lista do ano passado hahaha porque têm mais coisas que me aconselham a melhorar como pessoa, daí sempre olho para me policiar.
    Eu amaria fazer tatuagem também, só fico imaginando a dor.

    Daqui a cinco anos faço trinta, depois do quinze tudo voou, nem acredito.
    E eu , numa brincadeira que a gente fazia na escola, sempre colocava que estaria casada e com filho aos 22 e hoje dou graças a Deus que não HAHAHAHAHA

    Não sei cozinhar, só miojo e ovo frito tb hahahaha mas sei andar de bicicleta, mas faz tanto tempo que acho que esqueci até como se sobre -q hahahaha

    Tenho certeza que quando chegar o final de 2015 você sorrirá de orelha a orelha ao ler essa lista novamente \\o e posta as tattoos pra gente ver ♥

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  25. Com certeza você alcançará seus objetivos para 2015!
    Nunca perder o foco é o segredo!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, Ane.
    Adorei o post e espero sinceramente que consiga realizar todos objetivos em 2015.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in