Sponsor

abril 21, 2015

Sobre datas, leitores perguntam e divagações...

| Arquivado em: Café Literário.

Acredito que depois de certo tempo acabamos por deixar de dar tanta importância a algumas datas "pessoais". O tempo passa tão rápido que todas elas se confundem na correria do dia a dia dando a impressão que comemora-las já não tem mais a mesma “magia” que tinha quando éramos crianças.

imagem: Tumblr

Em maio, mas propriamente dizendo no dia seis é meu aniversário. Sempre pensei que os trinta anos iam demorar para chegar, e que quando ele chegasse teria toda a minha vida definida.  E antes que vocês pensem que essa que vos escreve está passando por uma “crise de idade”, posso garantir a todos que desde o ano passado venho me preparando para os trinta. Desde o ano passado fui colocando na balança tudo que perdi e conquistei, tudo o que sou e um dia fui, tudo que ainda quero ser e ter.

E durante essa minha longa reflexão conclui que sim, que os anos passaram rápido demais. Que desperdicei tempo demais, mas que no geral tenho que agradecer pelo fato de tanta coisa ter dado errada na minha vida. Por que eu não teria os ideais, os sonhos, a maturidade e as esperanças que tenho hoje se não fossem os tropeços que levei na vida. E tudo bem se deixei de gostar um pouco dos meus aniversários depois que meu pai faleceu. Por que sei que onde quer que o seu Luiz esteja, ele sempre vai estar do meu lado nessa “nova fase” da minha vida. Afinal agora vou ser considerada “oficialmente” adulta (?), mesmo que em meu coração eu seja uma eterna criança.

imagem: Tumblr
Maio também é o mês que o My Dear Library faz cinco anos.  E quando penso que tudo isso começou como uma forma de lidar com a minha depressão, e se tornou algo tão especial em minha vida. Quase nem acredito que já se passou tanto tempo assim.  Por esse motivo quero convidar a vocês leitores, para participarem das comemorações dos cinco anos do blog. “Como assim Ane?”.

Bem, de todas as TAGs que circulam ai pela blogosfera sempre estou sendo indicada para a, Conhecendo a Blogueira. Por esse motivo ao invés de volta e meia postar a TAG no blog, pensei que seria mais interessante abrir o espaço para vocês fazerem as suas perguntas, a essa blogueira aqui. Por isso deixem todas as suas perguntas aqui nos comentários do post, que no dia 21 de maio, dia do aniversário do blog vou fazer um post super especial respondendo a todas elas. Vale perguntar sobre o blog e até mesmo sobre a minha vida pessoal, mas claro não vamos ultrapassar os limites da curiosidade, heim =D.

Mesmo, que as datas estejam vindo e indo com uma rapidez assustadora e que algumas tenham “perdido” um pouco de seu encanto. Elas sempre deixam uma lembrança especial. Nem sempre alegre é verdade, porém elas são nossos registros históricos.  É através delas que contamos a nossa jornada, afinal quem nunca começou uma conversa com a celebre frase, - “lembra daquele dia?”.

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. oi Ane, eu também passo por essas crises da idade! nunca o tempo parece correr ao meu favor!
    espero que venham ainda mais conquistas para você e que tenha sempre o que comemorar, votos adiantados! achei legal vc nos dar a oportunidade de conhecer mais de você elaborando as perguntas.
    A minha é bem simples, bem bobinha até: se não tivesse um blog literário, o que gostaria de debater na blogosfera?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Ari, realmente precisamos de um espaço no nosso blog para falarmos sobre nossos pensamento e olha que eu tive crise dos trinta hein. A gente faz pesar isso que você disse de o que conquistou ou não conquistou, mas logo depois passou. Então que venha seu aniversário e você vai ver que é uma nova etapa e tudo vai ser natural!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane =D

    Ah, realmente o tempo passa muito rápido. Também tinha meus planos quando chegasse aos 25, imaginava minha vida toda resolvida, de uma forma que não aconteceu. Pelo menos não como eu esperava rs.

    Mas concordo com você, também acho que se não fosse as coisas que aconteceram, do jeito como foram, não teria os sonhos e os ideais que tenho hoje. Gosto do que me tornei, de onde cheguei e onde quero ir, justamente por todas as coisas que deram errado.

    E você linda teve muitas realizações e momentos lindos, sei disso <3 E sei que muitas coisas boas ainda virão <3 é o meu desejo para você!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane!
    Eu também acho que não podemos deixar de comemorar datas especiais. O engraçado é que eu não sou de comemorar aniversário, mas faço questão de comemorar minhas conquistas (grandes ou pequenas).
    Parabéns pelo seu aniver e pelo do blog (nossa…5 anos!!)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Ficar mais velha não quer dizer perder a graça das coisas, como muitos dizem, mas adquirir mais maturidade para ver as coisas com novos olhos.

    Apesar de todos os problemas, espero que consiga ver as coisas com muito mais amor.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane. Também cheguei aos 30 anos no mês passado e me vi fazendo uma verdadeira retrospectiva da minha vida. O tempo passa muito rápido e só nos damos conta disso tarde demais, infelizmente. Não vou fazer nenhuma pergunta em específico, mas quero que o seu aniversário seja uma data especial e iluminada por Deus! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane =)
    Realmente quando chega uma certa idade nos questionamos sobre diversos assuntos da nossa vida, ás vezes me pergunto se estaria onde estou agora se tivesse feito algumas escolhas diferentes, talvez sim e talvez não, mas sou feliz por ter chego onde estou e acredito que você também deve estar feliz e se orgulhar da pessoa que se tornou, pois é nas dificuldades que enxergamos o tamanho da força que temos.
    Gostaria de saber se existe algo na sua vida que se arrependeu de ter feito ou que não fez e gostaria de ter feito.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Também faço aniversário em maio, mas só no dia 28 e já passei dos trinta hehe. É bom fazer uma retrospectiva e ver que mesmo os erros ou o tempo que achamos que perdemos, foi para aprendizagem e crescimento. Sem eles as vezes seriamos uma pessoa totalmente diferente. Quanto a pergunta, gostaria de saber qual o melhor e o pior livro que você já leu.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie! Adorei o post, e concordo com muitas coisas das quais você cita no texto! ^^
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/04/dragon-ball-xenoverse.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Anne, ^^ ahh que maravilha, gostei muito do texto, às vezes vamos nos acomodando e deixando muita coisa de lado, nem sempre é fácil eu sei! Mas gostei da forma meiga e sensível como você expressou tudo por palavras! Perfeito! Haaa minha pergunta vai ser rss' pegando carona no Tio Green em A Culpa é das Estrelas, e vou perguntar quais os seus medos?

    Bjs ^^

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Taurina, ein? Eu faço dia 3 de maio! :DD pertinho haha. Imagino que a crise dos 30 deva ser pior que a dos 20, eu agora mesmo já penso nas coisas que deixei de fazer, mas é como você falou, o que importa é pensar nas conquistas e em todos os sonhos que ainda se tem a realizar. E parabéns adiantado! <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Jogo Infinito", vem conferir!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane, tudo bom?
    Ao contrário de você, eu amo comemorar meu aniversário, mas entendo suas razões. Bom, realmente os nossos erros estão atrelados com os caminhos que a gente fez e realmente não deveriam ser alterados. Bom, minha pergunta para você é qual livro você indicaria para alguém que quer rir muito? Cite pelo menos dois exemplos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    Realmente a vida passa rápido e num piscar de olhos a gente se vê relembrando os momentos que aconteceram lá atrás. Mas não se importe com idade e sim com as suas conquistas e metas em que você quer realizar e sonhe muito rsrs
    Parabéns adiantado e a minha pergunta é:
    O que fez você se apaixonar pela leitura?
    Bjs e até mais.
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in