Sponsor

julho 02, 2015

Vango por Timothée de Fombelle

| Arquivado em: Resenhas.

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788506077481
 Editora: Melhoramentos
 Ano de Lançamento: 2015
 Número de páginas: 360
 Classificação: Ótimo
Onde Comprar: Submarino.
Sinopse: Entre o Céu e a Terra 1: Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês Timothée de Fombelle. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço (...).


P
ropositalmente dei uma “pequena” resumida na sinopse, pois no ponto de vista dessa que vos escreve, ela meio que antecipa alguns pontos importantes da história. Embora se vocês me permitirem ser sincera, em minha opinião Vango, não pode ser visto apenas como uma “única” história. O autor Timothée de Fombelle construiu um enredo em que várias histórias se encontram, e que junto com seus protagonistas nos levam para um mundo cheio de mistérios e aventuras, onde fantasia e a realidade se misturam.

Aos 19 anos Vango Romano, acredita ter tomado à decisão certa a respeito do seu futuro. Prestes a se ordenar padre ele vê todos os seus planos para uma vida de contemplação e paz acabarem. No momento em que faria os votos que selariam o seu futuro para sempre, a polícia chega e interrompe a cerimônia. Por um extinto adquirido durante toda a sua vida, Vango imediatamente foge, pois fugir de uma ameaça a qual aparentemente só ele sabe que existe é tão natural como respirar. Afinal, mesmo que ninguém acredite nele, Vango sente que a sua vida corre um enorme perigo. Mas, até quando ele continuará fugindo?

Com uma narrativa que nos leva de volta ao ano de 1934 em uma verdadeira viagem pelo mundo a bordo de um dirigível, Vango é um livro com um ritmo eletrizante, que consegue através de seus misteriosos personagens surpreender a cada capitulo. Aqui mesmo que toda a história gire em torno de Vango, cada personagem por menor que seja a sua participação consegue se destacar. Motivo pelo qual não poderia deixar de mencionar a Ethel nessa resenha.

Ethel, é meio que a “mocinha” da história. Porém o que faz dela uma personagem tão incrível é o fato de ela fugir de todos os estereótipos das protagonistas femininas que normalmente encontramos hoje na literatura. Ethel é independente e corajosa, e por mais que tenha sofrido grandes e dolorosas perdas na sua vida não mede esforços para ajudar quem ama. Além disso, ela desempenha um papel importante tanto na narrativa como na vida do Vango.

Timothée de Fombelle construiu uma trama que mescla de forma muito natural o universo de Vango, com fatos históricos reais. Alias as perguntas que me fiz o tempo todo durante a leitura foi: “Quem é Vango Romano? E afinal por que meio mundo está atrás dele?”. E é justamente esse mistério em relação à vida de Vango que torna a leitura tão envolvente. Sem falar que a inserção de personagens que realmente existiram na história mundial, deixou à narrativa ainda mais rica. Fica visível a cada novo capítulo todo o belíssimo trabalho de pesquisa feito pelo o autor.

Vango foi o primeiro livro que li do Timothée de Fombelle, e posso garantir a vocês que ele foi uma ótima experiência. Comecei a leitura sem saber ao certo o que iria encontrar e para a minha felicidade acabei me surpreendendo bastante. Não sei se isso aconteceu por que o autor atingiu em cheio o meu ponto fraco, que é essa mistura de história real com ficção. Ou o fato de um único livro conter tantos personagens maravilhosos.

Tipo, fiquei tão entretida com a história, e me apeguei tanto aos personagens que quando percebi estava quase terminando a leitura. E nesse momento eu confesso, dei uma “enrolada” básica para não terminar. Sabe quando o livro está tão bom, mais tão bom que você não quer que a ele acabe? Foi exatamente assim que me senti aqui.

“Antes de tudo era preciso ver o mundo. Ele sentiu o poder de um rápido encontro. Vidas que se afetam com apenas um esbarrão, por que passam uma pela outra com mais ímpeto”.

Vango possui uma narrativa rápida recheada de bons diálogos, reviravoltas de tirar o fôlego e personagens fortes e cativantes. Uma leitura mais que recomendada para quem está em busca de grandes aventuras. Quero o segundo livro já!

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oi Ane, Vango não era um livro que me animaria de ler pela capa (nunca li a sinopse, então não sei sobre isso), mas tenho visto tantos comentários a respeito dele que tenho ficado curiosa. Adorei sua resenha, e é perceptível o carinho que você criou pelo livro. Se eu tiver oportunidade, espero que seja assim tão bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro para ler, e empaquei já tentei umas três vezes começar a ler e parei na primeira pagina, tenho lido muitas resenha sobre ele, falando que gostaram e nada de a leitura fluir.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou super curiosa para ler esse livro! Ótima resenha!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane! Wow, faz tempo que eu quero ler esse livro, agora estou mais ainda O_O Sua resenha foi ótima, parece que o livro tem aquele super toque de aventura que eu amo :3

    Abraços ^^

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Ane. O livro não faz muito o meu estilo, mas não deixa de ser interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. com certeza é um livro bem peculiar! O enredo é totalmente fora do comum e daquilo que já li!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane <3
    Tudo bem?
    Então, não tinha visto falar sobre esse livro não, mas pela sua resenha me pareceu muito interessante, fiquei curiosa. Boa resenha :) Ah, é muito sofrido quando você gosta tanto do livro, quer ler rápido pra saber o que acontece, porém quando percebe que de fato está chegando ao final, não quer que a trama acabe. Eu sempre acabo enrolando também, não dá, é mais forte que eu UAHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. poxa, esse eu não conhecia hein
    gostei bastante
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  9. OOii
    Fico muito feliz quando tenho o prazer de encontrar uma personagem feminina que é forte, corajosa e independente. A maioria dos escritores ficam se prendendo em garotinhas inseguras, em busca de seu príncipe encantado e, apesar de eu gostar da estória, esse ponto me incomoda muito.

    Beeijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o livro. Fiquei o tempo todo me perguntando quem era Vango também e formando teorias na minha cabeça hehe. Diferente de você não gosto muito de livros que misturam ficção com realidade, mas nesse eu gostei. Quero muito o segundo também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o autor nem o livro mas de cara já simpatizei. Amo livros de épocas anteriores e o fato de ter uma protagonista diferente do habitual me fez querer este livro, mais um ponto a favor é que você citou ter a presença de figuras históricas reais, e isso é incrível ele mesclou personagens fictícios com os reais, realmente muito interessante, bjs - http://sobangulos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-as-faces-da-luz.html

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Ainda estou lendo Vango, mas concordo e muito com tudo que disse, ao menos até onde estou lendo. Espero ter a mesma ideia que você até o fim.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!
    Já algumas opiniões positivas sobre este livro. Parece ser uma boa leitura. No entanto não é o que busco no momento. Logo tenho deixado para buscar lê-lo em outro momento.
    Pelo o que li da sua resenha, o livro te envolveu bastante, hein?
    Isso é muito bom.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser muito bom
    mesmo muita resenha positiva
    e quero muito ler

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  15. Olá Ane, essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Pela sua resenha parece ser um ótimo livro, fiquei super curiosa e me interessei bastante pela leitura. Sua animação em relação ao livro me animou também, preciso de uma leitura assim diferente de tudo que ando lendo.

    Seu blog está lindo.
    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    Me animou quando você disse que existem bons diálogos e é uma leitura envolvente.
    Estou precisando de um livro assim no momento.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane!
    Ja ouvi falar sobre o livro mas agora fiquei com mais vontade ainda de ler, adoro esse tipo de livro.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane,
    Pela sua resenha o livro parece ter uma proposta interessante, mas no momento eu não tenho muito interesse em lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane!
    Quero muito ler esse livro! Parece ser bem interessante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane! Eu pretendo ler em breve e fiquei super empolgada depois de sua resenha, eu só ouvi falar do autor depois que a Editora lançou o livro, mas a premissa é tão interessante que não resisti, pelo visto é diferente de tudo que já li.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas achei legal a parte de a protagonista ser forte, e não cheia de dramas como a maioria. Isso nos incentiva a prosseguir a leitura, e até mesmo simpatizar com a personagem :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Beijos Infernais" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  22. Oiii :)
    é ótimo saber que você gostou! Também recebi esse livro e achei a sinopse bem interessante, mas ainda não consegui começar a leitura. Ele parece enorme, mas se a leitura é rápida já sei que vou amar. Não sabia que havia continuação :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in