Sponsor

agosto 22, 2015

Mudanças ...


imagem: Tumblr.

É engraçado como tudo em nossa vida muda de repente, sem aviso. No primeiro momento levamos aquele susto. Como se alguém tivesse jogado uma bomba em nosso colo, e não tivéssemos outra opção a não ser sair correndo.

Eu sou fã de mudanças. Acredito que a rotina nos deixa mal acostumados e despreparados para as “bombas” que a vida reserva para a gente. E na minha vida particularmente as bombas tem sempre um efeito colateral, por que não estou sozinha. Uma pessoa depende diretamente de mim. E, além disso, eu me cobro muito. Por esse motivo os últimos dias foram enlouquecedores. Por que minha vida deu um giro de 180° em segundos, e mesmo sendo fã de mudanças fiquei assustada.

Porém, sempre que uma bomba explodiu em minha vida, algo bom acontecia também. E dessa vez não foi diferente. Depois que a poeira baixou vi que o “estrago” foi bem menor que o imaginado.  E me dei conta que pela primeira vez nos últimos quase quatro anos, eu estou livre. Livre para me dedicar aos meus projetos pessoais e para ter um novo começo. Para fazer as coisas do meu jeito e focar naquilo que realmente amo e acredito.

Afinal, Deus sempre atende nossas necessidades e não nossas vontades, e não adianta a gente ficar brigando com Ele ou com a vida. Tudo acontece na hora que tem que acontecer. Tudo é aprendizado e uma nova oportunidade. Se uma porta se fecha em nossa vida outra se abre. Mas, se estivermos sentindo pena de nós mesmos e reclamando da crise e de tudo, vamos passar reto por ela desperdiçando uma chance de tentar algo novo.

E se pensarmos bem, precisamos de muito pouco para ser felizes.

ps: Logo as coisas voltam ao normal aqui no blog. Só preciso terminar de me reorganizar. Obrigada por tudo!

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Oi Ane!
    Adoro seus textos. Realmente, as mudanças podem assustar mas fazem muito bem, e tenho certeza que você irá ter forças para enfrentar as novidades. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
  2. Ane, as vezes as mudanças são necessárias mas não queridas, entretanto, o importante é saber que nem tudo esta perdido, que haverá sempre uma nova força dentro de si
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ane,
    As mudanças sempre assustam, mas muitas das vezes são necessárias para nos fazer crescer pessoalmente e espiritualmente. O importante é saber que, mesmo que a gente não entenda, Deus tem um propósito pra tudo e é Ele que dá forças para enfrentar as mudanças.

    Bjs.
    Jéssica.
    reviewiing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane!

    Mudanças sempre são desafiantes, mas cabe a nós ter maturidade e coragem para encarar este desafio. Acredite sempre que no final tudo vai dar certo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto! A vida é feita de mudanças, boas ou ruins... Infelizmente a gente tem que se adaptar..
    Fico feliz que vc disse estar livre agora e focada nas suas coisas, afinal, temos que fazer sempre o que nos faz bem! As vezes também sou assim, algo muda drasticamente e quando tudo passa, paro e vejo que não era pra tanto... Mas faz parte, as coisas aos poucos vão se encaixando.
    Beijos e boa sorte!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane!
    Espero que não tenha acontecido nada de grave! E que bom e a mudança, por pior que parecesse no começo, agora se mostra positiva para você. Espero que em breve você consiga se acostumar e superar todos os obstáculos que você possa vir a encontrar por conta disso.
    Aliás, adorei o seu blog, muito amor!

    Um beijo,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu sou o oposto de você, odeio mudanças e demoro a tomar atitudes justamente porque fico pensando muito, mas concordo com você que depois que a poeira abaixa, vemos que o estrago é realmente menor.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto Ane. Apesar de muitas vezes nos assustar, as mudanças são muito necessárias em nossas vidas. E falo isso com propriedade, pois nos últimos tempos passei por várias transformações e hoje posso enxergar que tudo aconteceu por ser melhor assim. em todos os aspectos e sentidos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto, você tem muito talento com as palavras 8D Eu passei por uma fase turbulenta de mudanças. Saída de estágio, 4 projetos da faculdade em 2 semanas, consegui emprego dos meus sonhos, fui 4x por hospital e agora se adaptar a tudo que aconteceu, pq querendo ou não, coisa boa aconteceu <3

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  10. Também acredito que mudanças são boas em nossas vidas e importantes! Mas sempre tem aquelas mudanças ruins, porém, ainda bem que logo logo vem as boas e nos revigora na vida. Que bom que estais pensando pelo lado bom da mudança que veio na sua vida e que agora, livre, poderá se dedicar aos seus projetos <3 Muito sucesso, Ane!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane.
    Ao contrário de você, eu odeio mudanças. Espero que esteja tudo bem. Num primeiro momento só conseguimos ver o lado ruim mesmo, mas se depositarmos nossa confiança em Deus, ele conhece todas as coisas e sabe o que é o melhor para nossas vidas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane!
    Força na peruca menina, essa fase sempre passa, e lembra, depois da tempestade, vem o arco íris!

    Dia de Alice

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!
    Vai com tudo na vida, miga. Boa sorte e estamos sempre aqui para lhe apoiar. Abraços e que essa sua mudança seja pra melhor ^_^

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que bom flor
    nada melhor do que ter tempo para aquilo que nos agrada né ?
    mudanças são sempre bom, se soubermos aproveitar

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ane!
    Adorei seus devaneios. Eu tenho vivido um momento muito similar ao seu. É estranho o quão assustado ficamos com as mudanças, né? E quase sempre elas vêm com grandes feitos. Adorei, de verdade, suas palavras. Senti-me compreendido mesmo que à distância.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    Concordo com você, é bom sempre estar preparada pra aceitar as bombas da vida e as mudanças que elas trazem consigo.
    O importante é sacudir a poeira e ver o que pode ser feito com o resultado. De preferência algo muito bom. =D
    Boa sorte nessa nova etapa!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ane.
    Também acredito que mudanças sejam boas e espero sinceramente que você consiga se organizar e resolver os conflitos.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane!
    Realmente, Deus sabe de tudo e coloca as coisas certas no nosso caminho.
    Lindo texto!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in