Sponsor

dezembro 21, 2015

Filme – Star Wars: O Despertar da Força

| Arquivado em: FILMES.

Poderia começar esse post com a seguinte frase: “Não sei o que dizer só o que sentir.”. Super clichê eu sei, porém ontem eu realmente não sabia o que dizer logo após ter assistido ao filme mais esperado por mim esse ano. Lágrimas rolaram logo que o tema clássico de Star Wars começou a tocar. E não nego que há cada aparição dos personagens antigos da série, meus olhos lacrimejavam.
imagem: Divulgação.
Então hoje sem estar sentindo a “emoção” do momento, acredito que posso compartilhar com vocês as minhas impressões a respeito desse filme fantástico, sem parecer muito fan girl. Por que sim, o filme foi fantástico e superou em muito as minhas expectativas. Embora confesse que para esse feito, ele me deixou triste também.
imagem: Divulgação.
O Episódio VII se passa muitos anos após os acontecimentos de o Retorno de Jedi. A Resistência ainda luta por uma galáxia livre da ditadura do Império, afinal mesmo com a queda de Darth Vader () e Lord Sidious os ideais sombrios que eles outrora pregaram continuaram vivos e serviram de base para o nascimento da Primeira Ordem.

Em muitos aspectos O Despertar da Força me lembrou  bastante o Episódio IV: A Nova Esperança, não apenas por alguns detalhes serem similares, mais também por que no decorrer da trama algumas sequencias  ficaram bem "parecidas". Isso não somente despertou em mim aquela sensação de nostalgia, como do mesmo modo comprova o bom trabalho do diretor J.J. Abrams e da produção ao criar essa “ponte” entre os filmes da série.
imagem: Divulgação.
Foi uma emoção indescritível  rever meus queridos Hans Solo (Harrison Ford), Leia Organa (Carrie Fisher), R2-D2 (Kenny Baker), C3PO (Anthony Daniels), Chewbacca (Peter Mayhew) e claro Luke Skywalker (Mark Hamill). Porém, bateu também aquela saudade de outros personagens, que infelizmente no decorrer da série partiram dessa para uma “galáxia melhor”. Mesmo eu ainda achando que a Maz Kanata (Lupita Nyong'o), é uma “versão nova” do Mestre Yoda (). Só acho viu (...).
imagem: Divulgação.
E se os personagens antigos continuam tento um lugar especial em nossos corações, os novos chegam para confirmar que em coração de fã sempre cabe mais um. Rey (Daisy Ridley) é uma personagem incrível, decidida e inteligente que mostra em diversos momentos que sabe muito bem se virar sozinha.
imagem: Divulgação.
Foi o primeiro filme que assisti com a Daisy Ridley e fiquei muito surpresa com a atuação dela dela.  Rey é mais uma prova que há sim espaço nos filmes de ação para mulheres fortes. Já o Finn (John Boyega) é aquele personagem responsável pelos momentos mais leves e engraçados do filme. Star Wars sempre contou com um toque de humor e John Boyega, trouxe isso para O Despertar da Força.
imagem: Divulgação.
Dos personagens novos talvez o único que não me conquistou muito aqui, é o Kylo Ren (Adam Driver). Tudo bem que sei que Darth Vader  é insubstituível, e até certo ponto Kylo convence com a sua personalidade instável e seu desejo de seguir o caminho sombrio da força. Porém, ao menos em minha opinião em determinadas situações o General Hux (Domhnall Gleeson) consegue se destacar mais no papel de vilão do que Kylo.
imagem: Divulgação.
Tipo achei que o Adam Driver não tem carisma suficiente para “segurar” o papel de "grande" vilão de um série como Star Wars. Talvez eu “morda a língua” mais para frente e de verdade torço para isso. Admito também que queria uma participação maior do Supremo Líder Snoke (Andy Serkis aka eterno Sméagol/Gollum).  Só que, pelo visto vou ter que esperar pelos próximos filmes e bem, - eu mal posso esperar.

Ficha Técnica:
Star Wars: O Despertar da Força.
Título Original: Star Wars: Episode VII - The Force Awakens
Duração: 2h15min.
Gênero: Ação |Aventura | Ficção Científica.
Direção: J.J. Abrams.
Música: John Willians.
Produção: Kathleen Kennedy, J. J. Abrams e Bryan Burk.
Baseado: Star Wars, de George Lucas.
Elenco: Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Adam Driver (Kylo Ren), Harrison Ford (Hans Solo), Carrie Fisher (Leia Organa), Mark Hamill (Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca), Anthony Daniels (C3PO), Kenny Baker (R2-D2), Lupita Nyong'o (Maz Kanata), Andy Serkis (Supremo Líder Snoke), Domhnall Gleeson (General Hux), Max von Sydow (Lor San Tekka) entre outros.




Sinopse: Star Wars: Episode VII.
Muito tempo após os fatos de "O Retorno de Jedi", encontra-se a Primeira Ordem, uma organização sombria iniciada após a queda de Darth Vader e do Império. O grupo está em busca do poderoso Jedi Luke Skywalker, mas terão que enfrentar outro grupo em busca de Luke: a Resistência, liderada por Leia.




Trailer:


Com uma produção impecável e uma trilha sonora  perfeita (acharam mesmo que eu não ia comentar isso), O Despertar da Força não somente correspondeu as minhas expectativas, ao mesmo tempo em que se mostrou como um bom prelúdio para os próximos filmes.  E arrisco-me a dizer que vem muita coisa boa por ai.

Que a Força esteja com vocês e até o próximo post!

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. oi flor, sou uma completa patota nesse universo star wars, não é muito a minha praia, confesso assumidamente, mas tenho lido resenhas dos livros e comentários do filme muito positivo, pra quem eu pergunto responde com um "foi épico" "foi *da" e por ai vai, é uma franquia de sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, tudo bem?
    Assistimos e postamos sobre isso no mesmo dia hahaha! A Força está forte por esses lados. <3
    Adorei o seu review e super concordo: o filme está fantástico. Discordo um pouquinho sobre o Kylo Ren, acho que o potencial dele ainda está sendo construído, mas concordo que o General Hux realmente roubou a cena em alguns momentos.
    Apenas: valeu muito a pena esperar. <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    PS: também fiquei super "Maz is the new Yoda" HAHAHA!

    ResponderExcluir
  3. To quase cortando meus pulsos por não ter conseguido ir ver ainda! Eu tipo PRECISO

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fui muito ligada a star wars era aquela obra clássica que eu não levava muito a sério ou dava atenção, mas ai com o lançamento do novo filme, fui intimada pelo meu namorado a conhecer os filmes e não é que eu gostei! Hahaha! Aliás, estou achando o universo muito bacana e conhecer um pouco mais sobre tudo isso está despertando a minha curiosidade! Achei Star Wars – O despertar da força uma ótima produção, tanto para os fãs de longa data, quanto para os leigos como eu! O melhor filme de 2015 de longe! Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  5. Estou super ansioso para assistir esse filme, porém, sempre vou achar The age of adeline o melhor lançado deste ano <3

    http://blogfriendzone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, muito legal ler algumas opiniões sobre o novo filme. Eu sou meio tapada e nunca vi um filme da série, mas com essa movimentação virtual nos últimos dias tenho ficado bem curiosa. Pretendo começar a assistir! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane!

    Você não acredita o que fizeram comigo: meu amigo viu o filme anteontem e mandou um Wpp para mim contando um PUTA DE UM SPOILER, eu tô chorosa. E O PIOR SPOILER DE TODOS. Mas enfim, ainda assim estou morrendo de vontade de ver... Pena que aqui não tem cinema e o lugar mais próximo é BH, não tô em condições financeiras, sabe... De uma coisa eu tenho certeza: sei que vou me emocionar demais.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii Ane, tudo bom?
    Já vi algumas cenas de Star Wars, mas nunca me interessei em assistir a série toda, apesar disso fui arrastada por alguns amigos para assistir O Despertar da Força no cinema e concordo com você quando diz que a Key se destacou! Adorei o personagem dela, aquela mistura de força e delicadeza simplesmente me conquistou ao ponto de me fazer rever meus conceitos sobre a série e até mesmo começar a assistir os outros filmes <3
    Gostei, haha
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane! Eu ainda não assisti, mas estou querendo ir este final de semana.Eu fico feliz em saber que superou as expectativas de um fã, espero que o mesmo ocorra comigo, eu assistis os outros seis fam um bom tempo, mas as histórias nunca saíram do meu coração.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica Ane. Ainda não assisti nenhum dos filmes da franquia Star Wars, mas este parece ser bem emocionante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que adorou esse filme, esse mês só falam desse filme
    eu até to curiosa para assistir, mais nem entendo muito .

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Olha, fico contente que o filme tenha te agradado. Reparei em diversos posts que você curte bastante a saga e é horrível quando nos decepcionamos. Quero ver esse filme mas vou esperar pelo bluray mesmo iuihUAIHOHAUi

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu ainda não assisti nenhum filme do star wars, acredita? Mas acho que vou fazer isso nessas férias! aushuas

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/
    Sorteio de livro no blog, participe: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ane.
    Eu acho que vou ter que fazer uma maratona dos filmes e assistir esse logo em seguida de tanto que vejo o povo falando dele hehe. Que bom que o filme te agradou e fiquei sem entender uma coisa, solta uns spoilers aqui pra mim, o Dart Vader morreu? hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ana.
    Ren também não me conquistou muito, mas espero que ele melhore nos próximos filmes.
    Quanto ao demais, adorei tudo, principalmente Rey (Leia, desculpe, você perdeu o lugar no meu coração).
    O filme ficou incrível e essa espécie de releitura da trilogia clássica foi demais.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  16. Super amei o filme.. finalmente consegui assistir e sai do cinema com vontade de ter um BB8 hahahahahahhahaha

    o Ren não me conquistou, mas darei uma chance pro ator... não devo comparar papéis né?

    ResponderExcluir
  17. ainda não vi... mas tbm confesso que não sou fã rsrs preciso ver para tirar minhas conclusões rs
    Tem posts novos no BLOG veeeem :) http://www.signoritablog.com/
    bjssss

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in