Sponsor

dezembro 28, 2015

O poder das palavras

| Arquivado em: OUTROS.

Depois de ter trabalhado por praticamente quatro anos em uma revista de decoração, essa que vos escreve acabou se apaixonando por esse universo em que pequenas mudanças e alguns objetos podem fazer toda a diferença no ambiente.  Além disso, como adoro esoterismo e coisas místicas acredito que para a energia da casa estar sempre em harmonia, precisamos fazer essa energia circular por ela.
imagem: Divulgação.
Que papo mais estranho é esse Ane? Bem gente, 2015 em poucos dias estará se despedindo, e não sei quando a vocês, mas pelo menos no meu caso esse será um ano que não deixará muitas saudades. E aqui na minha casa eu e minha mãe temos o costumamos chamar de “faxina de final de ano”. Mudamos uma coisinha aqui, outra ali de lugar procurando eliminar qualquer energia negativa do ambiente para receber o ano que se inicia.

Da minha parte já tenho quase tudo preparado, agendas novas (uma para anotações pessoais e outra para trabalho), calendário de mesa e um calendário para o meu mural em que cada mês vem com uma frase de incentivo. Afinal, nada tem mais poder que as palavras. Já ouviram aquela frase: “Você recebe o que espalha.”?  Quando mais bons pensamentos e energias positivas espalhamos pelo mundo, mas eles voltam para nós.

Por isso mesmo que tal usar o poder das palavras ao nosso favor começando pela decoração da casa? O Westwing, site especializado em casa e decoração preparou uma seleção especial de dicas para quem quer levar o poder das palavras para dentro de casa, deixando ela ainda mais bonita e aconchegante.

Inspirações:
imagem: Divulgação.
Espelhos além de ser uma ótima opção para quem busca dar a sensação de amplitude no ambiente, ainda podem ser usados para escrever nossa frase preferida na parede.

imagem: Divulgação.
Tinta de quadro negro na decoração é meu sonho de consumo. Acho lindo o efeito que elas são em qualquer espaço que são inseridas.

imagem: Divulgação.
Simplesmente sou apaixonada por esse tipo de quadro. Eles deixam a decoração super charmosa.

imagem: Divulgação.
Sabe aqueles livros que você tem na estante e acha a capa e a lombada deles linda? Que tal usar eles para decorar a sala, home office e até mesmo o seu quarto? Eu mesma faço isso e gente, o efeito fica lindo !

O que vocês acham de Decoração se tornar uma coluna fixa aqui no blog? Sempre tive vontade de escrever sobre decoração aqui no My Dear Library, afinal como mencionei no começo do post esse é um tema que adoro (). Então espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje.

Beijos e até o próximo post!

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. 2015 é um daqueles anos pra ser esquecido, Anne. Mas gostei desse movimento de se incentivar pelas palavras, uns anos atrás eu colava frases na porta do guarda roupa, pra que a primeira coisa que eu lesse fosse algo bom, preciso resgatar esse costume
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anne!
    Realmente é importante temos palavras boas espalhadas em nosso ambiente, afinal coisas boas atraem coisas boas, né?

    Sorteio de livro no blog, CORRE que logo encerra: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Amei o texto, mesmo que pra mim o ano não tenha sido lá muito bom.
    Tenha uma ótima semana e boas festas! Feliz ano novo! Beijo!
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas ideia. Nossa como esse ano foi pesado, credo. Algo tem que melhorar em 2016.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane, tudo bem?
    Eu também gosto de faxinar as coisas quando o ano termina hahaha! Do Facebook ao meu quarto, gosto de fazer uma limpa. =)
    Adorei a decoração com a tinta de quadro negro, adoooro esses letterings!
    Feliz Ano Novo pra você, desejo um 2016 cheio de alegrias. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi sua linda! Eu tb acredito bastante nesse lance da energia da casa e das pessoas. Eu tenho uma parede de quadro negro, mas preciso retocá-la. Pois, qdo vai ficando velha é a coisa mais horrível que pode existir hahaha E a minha já tem uns 6 anos, então imagina! Desejo um 2016 excelente pra ti e pra sua família. Que ele seja prospero, divertido, cheio de amor, de sonhos realizados e com muita saúde.. beijoss

    ResponderExcluir
  7. Ane, eu simplesmente piro quando começo a ver essas fotos de decoração de casa, e olha que nem tenho uma pra chamar de minha ainda! hahaha
    Mas gostei das suas escolhas principalmente pelas frases e letras, é raro ver esse tipo! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Ane, tudo bom?
    Meu sonho é pintar meu quarto e depois enchê-lo com minhas quotes favoritas como em uma das imagens do post (que amei *-*). Eu acho super bacana colocar uma coluna de Decoração, vou sempre passar aqui pra ver os novos posts! :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Legal o poste, eu tenho vontade de colocar adesivos com frases ou quadros no meu quarto, acho tão bonito e ainda mais quando é com frases que gostamos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, também acredito no poder das palavras e adoro decoração, apesar de não saber fazer nada disso na prática (só gosto de ver mesmo) rsrs. Achei as dicas lindas!
    Acho que pode se tornar uma coluna fixa aqui sim, eu adoraria ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane!
    Acredito que as palavras e um abraço podem mudar o mundo sim. Adorei seu post cheio de inspiração! Que 2016 seja repleto de coisas boas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post e da coluna Ane. As decorações que você escolheu são lindas, além de ter um sutileza ímpar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Esse ano não foi um dos melhores, mas trouxe algumas aprendizagem. Aqui em casa minha mãe também faz uma faxina, e eu também, todos os anos troco de agendas. Eu amei todas as dicas <33 Acho que frases inspiradoras é maravilhoso!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane!
    Amo essas postagens de decoração, super aprovada! Gostei muito das dicas que você selecionou, todas realmente dão um toque especial no ambiente. Tinta de quadro negro <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ane.
    Faça desse post uma coluna fixa sim. Eu não entendo nada de decoração e gosto de umas dicas hehe. Diferente de você eu não acredito em "energias", mas gosto de um ambiente bem arrumada e com um visual bonito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!

    Também sou apaixonada por decoração, antigamente até costumava comprar revistas sobre o assunto. Assim como você e sua mãe, aqui em casa fazemos o mesmo todo ano, haha... É ótimo modificar alguns detalhes e doar ou jogar fora tudo o que não usamos mais. Faz muita diferença depois!
    Adorei as fotos que selecionou, especialmente a da parede "lousa".

    Beijocas e feliz 2016!
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in