Sponsor

maio 01, 2016

A Profecia do Paladino por Mark Frost

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788501401427
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 420
Classificação: Ótimo
Sinopse: A Profecia do Paladino – Livro 01.
Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.

Alguns livros nos deixam meramente curiosos. Outros nos deixam intrigados. Ai você olha a capa e pensa: “Será?”.  Na dúvida você lê a sinopse novamente e algo te diz que aquele livro merece uma chance. E então você se arrisca e o melhor se surpreende. A Profecia do Paladino de Mark Frost é esse tipo de livro. Que nos deixa com aquela pontinha de curiosidade, intrigados e dispostos a correr riscos ao nos aventurar pelo desconhecido.

Will West é um adolescente comum que aos quinze anos nunca ficou por muito tempo no mesmo lugar para ter amigos, ou ser lembrado. Seus pais a vida toda o ensinaram a não chamar muita atenção para si mesmo, algo que ele sempre cumpriu a risca até que o resultado de uma prova muda tudo em sua vida. Quando ele atinge uma nota acima de qualquer média já registrada ele desperta o interesse de uma das escolas mais exclusivas do país e também de um pessoal nada legal que passa a persegui-lo em sedãs pretos.

Quando a situação fica complicada a única solução que resta a Will é se matricular as pressas se refugiando na segurança que a misteriosa escola oferece. Ao chegar lá ele descobre possuir habilidades únicas tanto físicas como mentais, porém Will não é o único. Logo ele percebe que seus colegas também possuem algum talento especial e que todos foram "achados" pela escola de uma forma um tanto quanto peculiar. Quanto mais perto da verdade Will chega mais perigo ele corre, e um passo errado seu pode colocar tudo a perder.

A Profecia do Paladino é aquele tipo de livro que faz sua mente dar um giro de 180°, formular mil e uma teorias a cada capitulo e mesmo assim chegar a conclusão que como Jon Snow, “você não sabe de nada”. Mark Frost escreveu uma história ágil em que a todo o momento nos deparamos com algo novo e tudo isso em um ritmo tão alucinante que nos deixa sem fôlego. É claro que durante a leitura você acaba fazendo algumas pequenas associações com livros que já leu. Tipo eu particularmente achei a estrutura da escola bem parecida com Hogwarts, só que uma Hogwarts muito mais high-tech. Aqui também temos como base da trama a eterna batalha entre o bem e o mal, anjos e demônios e todo o clichê de sempre.

Porém o que torna a história de Mark Frost “diferente” é modo como o autor mesclou vários estilos dentro do mesmo enredo. Ou seja, tem fantasia, ficção científica, suspense, romance tudo isso tendo como pano de fundo, fatos e “lendas” históricas e diálogos divertidíssimos. De verdade em muitos momentos as situações “inusitadas” criadas pelo autor me fizeram dar muito risada.  Os personagens são carismáticos e a forma como o autor deu para cada, um traço único de personalidade faz como que durante a leitura a gente se torne próximo daquele com que nos identificamos mais.

Will, apesar da idade é um jovem bastante maduro que não hesita na hora de agir e lutar por aqueles que ama e ajudar seus amigos.  Já o Ajay() é o típico pequeno/grande gênio, que por de trás da fachada de bom aluno, está sempre quebrando as regras. O Nick é sem sombra de duvidas o personagem mais divertido e "sem noção" da trama com que cria um bom equilíbrio, com a personalidade certinha e o tipo boa moça da Brooke. Só que de todos os personagens a minha personagem favorita é a Elise. Adoro personagens que se fazem de megera, mas que no fundo tem coração. Me identifico, sabe?

A Profecia do Paladino foi um livro que me tirou o sono e me deixou tão envolvida, que quando cheguei ao capitulo final me vi querendo mais.  Até por que o final é bem “cretino”, diga-se de passagem. E tudo bem que para os fãs de fantasia, assim como eu algumas coisas aqui são bem previsíveis, só que o autor soube trabalhar os pequenos detalhes, - e isso fez toda a diferença.

“Mas de uma coisa eu estava certa: perguntas poderiam ser ainda mais perigosas do que segredos.”

Com uma narrativa inteligente e cheia de ação, A Profecia do Paladino é um daqueles livros que  nos faz ficar com os olhos grudados em suas paginas e a viver junto com seus personagens uma aventura mágica e misteriosa. E aqui entre nós, mal posso esperar pela continuação dessa história. Recomendo!

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi, Ane! Tudo bom?
    Olha, cada vez mais eu fico mais curiosa pra ler esse livro.
    Tenho a impressão de que, além do enredo, a leitura deve fluir
    bem rápida justamente por causa desse ritmo "acelerado" dos
    acontecimentos. Deve ser uma ótima leitura e acho que vou me arriscar.

    Beijinhos,
    Sala de Leitura
    --EMPRESTAR OU NÃO EMPRESTAR, EIS A QUESTÃO--
    --5 DICAS PARA LER--

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane,
    Estava eu hoje de manhã no facebook e vi sua postagem sobre o livro. Fiquei exatamente nesse 'questionamento'... será?
    E vim conhecer seus motivos. Ok, estou convencida, HAHAHA.
    Único ponto ruim é que eu queria finalizar algumas séries antes de continuar a pegar mais e mais, rs.
    O que está sendo meio impossível de fazer, HAHAHA.
    Já anotei o nome dessa leitura aqui, você me indicou Outlander, então tem meu voto de confiança ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! Final cretino? Menina, agora fiquei curiosa. Eu estou com este livro aqui para ler em Maio e solicitei as cegas, totalmente sem saber o que esperar. Espero gostar Ane, mas este "cretino" me assustou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cida =)

      Final cretino para mim é quando o autor deixa a gente morrendo de ansiedade pela continuação. Quando ele para a história bem naquele momento em que tudo se tornar claro rs...

      Excluir
  4. Aiaiaiaiaaiai!!! Minha lista de leitura não para de crescer!!! Desse jeito ela não vai encontrar mais fim. A Aleska também fez uma resenha muito positiva para "A profecia do Paladino" ai mistura com a sua... eu já fico com aquela dose de vontade de experimentar! kkkk

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me deixou presa do começo ao fim. :)
    Muuuuito boa,rs.

    E eu vi esse livro em otro blog e a sinopse e o jeito como o autor aborda esses conceitos de gêneros literários me despertou o interesse.

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu não conhecia o livro, mas fiquei com uma impressão de ja ser enredo batido, sinto essa mistura ja me é conhecida e apesar de estar bem trabalhada nesse livro não me chamou a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ane.
    Gostei muito da resenha. Adoro livros que tenham alguma coisa a ver com escolas e esse já entrou para a minha lista com certeza. E adorei os seus elogiosa obra, narrativa inteligente, mescla de gêneros e todo o mais, só me faz ter ainda mais vontade de ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Ane. Parece ser uma aventura bem interessante e eletrizante, apesar de trazer elementos já conhecidos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Anne, tudo bem?

    Fico super feliz em saber que você tenha gostado do livro, a Dani me falou sem muitos detalhes do que se trata o livro, depois de publicarmos a resenha eu li, a verdade e que não me decidi se gostei ou não da ideia principal do livro, ao menos os relatos que ela expor, acredito que seria o meu tipo de fantasia, mas sua resenha em despertou uma curiosidade maior, o fato de você ter mencionado que parece um pouco com Hogwarts me fez dar uma chace ao livro HAHAHAH brincadeira, tudo que você escreveu foi envolvente eu adorei *-*

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane,
    É bem assim que estou com esse livro, curiosa e pretendo dar uma chance.
    Só vejo elogios a ele. Ja esta na minha lista do skoob.
    Agora falta o Money para comprar rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane,
    Ótima resenha e parte da sua empolgação passou pra mim pois, parece ser uma leitura bem movimentada com um pouco de tudo e ainda suspense.
    HAHA acho que vou utilizar esse 'ficar meio Jon Snow durante a leitura', sem saber de nada hahaha to rindo aqui.

    P.S.: Sabe que não consigo ler em ônibus. Até tento, mas passo mal hahaha

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha, bem estruturada, parabéns.

    Da uma passada no meu blog, tá rolando um mega sorteio ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane, tudo bem?
    O autor tem que ser bom mesmo pra misturar tantos estilos diferentes e conseguir fazer dar certo. Aparentemente, esse é caso. =)
    Fiquei bem curiosa e já anotei esse nome!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Siim, minha experiência com esse livro foi igualzinha! Vi a capa, então vi a sinopse, e algo que nem eu mesma compreendi me chamou a atenção, algo lá no fundo disse que eu precisava arriscar. Muito amor pelo nosso instinto hahaha amei toda a história, o enredo, e preciso desesperadamente do próximo volume tambéem!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ane, tudo bem?

    Final cretino foi ótimo! hahahaha
    Sobre a capa e a sinopse...curti a capa, aí fui ler a sinopse e não curti muito. Já tive a oportunidade de ler algumas resenhas e a história me parece bem juvenil, sabe? Porém, fico contente que a sua experiência tenha sido tão boa! Que venha o volume dois! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in