Sponsor

setembro 24, 2017

O Beijo Traiçoeiro por Erin Beaty

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788555340499
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 440
Classificação: Ótimo
Sinopse: Traitor's - Livro 01.
Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

Sabe quando você está passando por aquela ressaca literária que parece que nenhum livro será capaz de te salvar da fossa? Pois bem, essa blogueira que vos escreve passou por uma dessas recentemente. Por mais que eu tentasse, nenhuma história conseguia prender a minha atenção por mais de duas páginas.  Mas quando eu menos esperava, eis que surgiu a luz no fim do túnel, ou melhor dizendo, - o livro certo.

Sage Fowler pode ser definida de várias formas, mas quem a conhece bem jamais usaria as palavras dama e delicada para descrevê-la. Dona de temperamento forte e uma língua afiada, Sage preza a sua liberdade acima de todas as coisas e por isso casamento está fora dos seus planos, especialmente se essa união for arranjada e sem amor. Ninguém pode acusar a sua família de não ter tentado, porém após ela considera inapta para o casamento só resta a Sage encontrar uma ocupação e se sustentar sozinha.

A oportunidade se apresenta quando ela recebe a proposta para ser aprendiz de casamenteira. Ironias a parte, Sage aceita a oferta e parte em direção ao Concordium, um dos eventos mais importantes do reino de Demora. É nele que as uniões entre grandes famílias são firmadas, e Sage tem como missão encontrar o par certo para as damas mais nobres do reino. Para isso ela terá que usar todo seu talento em ler e julgar o caráter das pessoas, incluindo jovens oficiais que foram destacados para fazer a escolta das damas até o  Concordium.

Só que ao perceber o talento de Sage, um belo oficial a recruta para ser espiã durante a estada do grupo na casa de um duque influente e cheio de péssimas intenções para com a coroa. Sage então se vê no meio de uma rede intrincada de intrigas e conspirações, ao mesmo tempo em que sem perceber encontra algo que nunca buscou para sua vida, - o amor.

O Beijo Traiçoeiro possui em sua narrativa elementos que eu particularmente adoro. Intrigas e conspirações políticas, boas doses de ação e um romance gracinha para aquecer meu coração. Logo nos primeiros capítulos eu sabia que ia encontrar tudo isso aqui, porém o que mais me cativou durante a leitura foi o modo com a autora construiu os personagens.

Sage possui uma personalidade vibrante, forte e determinada e está sempre disposta a lutar por aquilo que acredita ser justo. A autora Erin Beaty soube dosar toda a coragem da personagem com um toque de delicadeza, não a deixando a protagonista cair no estereotipo de  forçada ou “irritante”. A verdade é que em muitas situações é possível enxergar a fragilidade da personagem e isso deixou à narrativa ainda mais interessante.

Gostei muito da forma como a autora inseriu o romance na história. Por mais previsível que o envolvimento da Sage como um dos oficiais possa parecer, o modo como a Erin Beaty trabalhou o relacionamento dos personagens fez toda a diferença aqui. É um clichê que até o final nos deixa com o coração apertado e na dúvida se teremos, ou não um final feliz. Outro ponto positivo na narrativa da autora, é que embora alguns capítulos tenham um ritmo mais lento, o ar de mistério presentes neles faz com que com que o leitor fique cada vez mais envolvido com a leitura.

Porém, apesar de ter gostado muito da história como um todo, não nego que achei um determinado acontecimento no final desnecessário. Sério, partiu meu coração em pedacinhos (...). Além disso, senti falta da autora ter desenvolvido melhor alguns personagens secundários. Mas, foi gratificante perceber o modo como Erin Beaty conduziu bem a trama, fazendo dela instigante e divertida ao mesmo tempo.

“ – Você tem minha palavra quanto ao silêncio, mas minha confiança é outra história.”

Para quem está em busca de uma leitura fluida recheada de bons momentos de ação e romance, O Beijo Traiçoeiro é sem dúvidas uma ótima opção.  Confesso já estou morrendo de curiosidade para ler o próximo livro da trilogia. Afinal, a dúvida que não quer calar é; em qual confusão Sage e seu belo oficial vão se meter dessa vez?

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. que legal Ane, ainda não conhecia a história mas ja me vi capturada pelo jeito de Sage
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, estava seca pra ler uma resenha desse livro <3 Ainda bem que encontrei a sua! Muito bom saber que a autora constrói bem a protagonista e que a narrativa é boa, mesmo com o acontecimento final que destruiu seu coração rsrsrrs Espero que o próximo não demore a sair!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Ane. Estou curiosa por esse livro desde o seu lançamento e a sua é a primeira resenha que leio a respeito dele. Fico muito feliz em saber que a obra não decepciona, pelo contrário; encanta. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane!
    Estou doida pra ler! *----* Parece ser o tipo de história que me encanta, adorei saber sua opinião!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane
    Tenho visto este livro por aí, mas sua resenha que me deixou com vontade de ler, ainda mai se o livro é bom para tirar da ressaca. O enredo parece ser muito bom e o romance gostosinho de ler. Quero já.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane!
    Quero ler esse livro principalmente por conta de algumas polêmicas que ele está envolvido.
    Eu tento me livrar de séries, mas elas sempre me acham.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, adoro livro nessa temática também e já vou incluir esse na minha lista.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Anne,
    Pela sua resenha a autora soube criar uma trama cativante e bons personagens. Já quero ler. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane.
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Eu tinha uma ideia bem diferente sobre o que seria a história porque confesso nem tinha lido a sinopse do livro, só não gostei da capa e nem olhei duas vezes hehe. Mas agora lendo sua resenha me interessei bastante e se der eu vou ler ele. Só não gostei de saber que é trilogia hehe. E que bom que conseguiu sair da ressaca hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, tudo bem?

    Achei que era um livro único, não sabia que se tratava de uma trilogia, e não adianta apenas o livro certo tem o poder de nos tirar de uma ressaca né, enfim...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  11. Já tenho visto esse livro por aí e tenho bastante curiosidade, não sabia que era uma trilogia :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Vi que o livro está dividindo opiniões e queria muito saber se você tinha gostado. Agora sim me animei, mesmo sabendo que no final posso ficar com o coração partido. Boa semana!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi!!! Confesso que a capa não demonstra bem a proposta do livro. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler a história da espiã, também gosto de livros assim e achei fantástico a dosagem que a autora usou na protagonista. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ane!
    Confesso que ainda estou numa fase "Leio ou não leio?". Ainda não tenho certeza se quero, a premissa não me atraiu e me puxou. E me incomodou muito essa capa também, prefiro a original. QUem sabe uma hora eu desperte. Mas por enquanto, não.

    Que bom que foi uma leitura agradável para você.

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai que legal esse romance não tradicional rs A Sage me pareceu uma personagem forte! Sério que é trilogia? Fiquei interessada!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros com uma leitura fluida recheada de bons momentos de ação e romance, então irei amar ler esse :D
    Obrigada pela dica!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane,
    Essa é primeira resenha que leio do livro e tava bem na duvida se lia ou não.
    Achei a premissa bem inusitada e original, mas a questão do clichê me deixa com um pé meio atrás.
    Anyway, já sabe, né? Série só começo a ler depois que os outros livros forem lançados rsrs.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ane!

    A capa desse livro é linda demais! Que bom que você gostou da leitura e que ela conseguiu te tirar da ressaca literária. Parece ser muito bom!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, tudo bem?
    Não conhecia o livro, gostei muito da sua resenha mas confesso que a capa do livro chamou mais minha atenção que a história em si, apesar de ter ficado bem curiosa a respeito do que acontece no final que te deixou de coração partido haha

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  20. Oie!

    Conheci esse livro recentemente e estou louco para ler.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii Ane

    Tomare que publiquem logo a segunda parte, estou louca pra ler esas trilogia desde que vi no Goodreads. Amei a resenha, só confirma que tenho que ler esse livro pois também adoro esses romances gracinhas mesclados com intrigas politicas, espionagem e aventura.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane,

    Já estava interessada nesse livro, mas depois da sua resenha me apaixonei rsrs.
    Preciso desse livro para ontem! Tenho certeza que vou adorar.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  23. Oi ane, tudo bem?
    Acho que minha ressaca não passou até hoje. :/ Mas um dia acaba.
    Flor achei o enredo bem interessante e diferente. Fiquei com vontade de descobrir o que deixou seu coração em pedacinhos.
    dica anotada.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi
    esse livro parece ser uma amorzinho e gostoso de se ler, que bom que gostou, mesmo tendo algo no final que não era necessário, estou curiosa com essa leitura e acho que vou curtir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Ane,

    Conheci esse livro hoje no twitter e essa é a primeira resenha que leio dele, bom saber que a história é legal e já vou adicionar na minha lista de desejados, essa capa também é legal....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in